Brasil envia proposta para EUA lançarem foguetes na Base de Alcântara

Sugestão: Francisco Falavinha

Cláudia Trevisan, Correspondente de O Estado de S. Paulo nos Estados Unidos

27 Setembro 2017 | 18h00

Governo enviou há dois meses documento aos americanos; outros países poderiam usar estrutura no Maranhão

WASHINGTON – O Brasil enviou ao governo dos Estados Unidos uma proposta de acordo para permitir a utilização da Base de Alcântara, no Maranhão, para lançamento de satélites americanos e de outras nações que utilizam tecnologia do País. O documento está sob análise do Departamento de Estado há dois meses.

Brasil quer acordo para lançamentos de foguetes americanos na Base de Alcântara

A Base de Alcântara se localiza no Maranhão Foto: Lisandra Paraguassu/Estadão

+++ França e Rússia entram na disputa por Alcântara

Essa negociação começou há mais de 15 anos e sofreu um revés com a rejeição do acordo original pelo Congresso brasileiro em 2001, sob o argumento de que os termos violavam a soberania nacional. O embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, disse que a proposta foi revisada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e enviada ao Departamento de Estado.

“O acordo não passou em nosso Congresso porque, talvez, fosse um procedimento mais intrusivo que o justificável para a proteção da propriedade intelectual da informação e dos equipamentos que são sensíveis”, afirmou o diplomata.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Michael McKinley, observou que as exigências americanas de segurança e proteção de informações continuam as mesmas. Mas ressaltou: “Agora é um momento novo e um momento de avaliação das propostas feitas. Temos que esperar a avaliação”.

Os dois diplomatas participaram nesta terça-feira, 26, de plenária anual do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Washington.

Ambos disseram não saber quando o processo de análise será concluído.

“Ninguém questiona a proteção da informação, da tecnologia e dos equipamentos, mas questiona o grau de interferência no processo de lançamento dos foguetes”, ressaltou Amaral.

O embaixador disse ainda que o acordo é importante não apenas para permitir lançamentos de todos os equipamentos que tenham tecnologia americana.

A negociação com os Estados Unidos foi retomada com a posse de Michel Temer (PMDB) e o fracasso da cooperação fechada por sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), com a Ucrânia. Depois de consumir US$ 1 bilhão em investimentos, o acordo não teve resultados concretos.

Fonte: Estadão

75 Comentários

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      4 de outubro de 2017 em 03:43

      É provável que sim, Fábio… as pessoas ainda não se deram conta que estamos entrando em plena GUERRA FRIA novamente… americanos x eurasianos… e nós não temos outra opção geopolítica senão a de nos alinharmos as forças ocidentais por n fatores… a questão é se podemos lucrar alguma coisa com isso… Vargas soube tirar proveito durante a 2GM… espero que os que ai estão também saibam…

  1. …………………………..bem, SE isso for verdade,fica configurada o quão capachos são os que estão no poder, como é entreguista esse tal ministro de Defesa e como são submissos os ministros das três Forças……..que tramóia canalha.!!……..

  2. Tramóia canalha foi o que os teus adorados ptralhas fizeram com o nosso dinheiro dos impostos em treze anos de trevas, desmandos e roubos, no rol deles podemos incluir o acordo feito entre o babalorixá de Garanhuns e os picaretas ucranianos que surrupiou mais de um bilhão dos cofres públicos.
    Os únicos “entreguistas” foram vocês dilson queiroz, que entregaram o nosso país e o nosso dinheiro para um quadrilha comandada pelo boqurirroto de ãBernardo e seus poste, Vanda.

    • E o que teus adoradores fizeram de 1964 até 2002?

      “Em 1982 temos o ano da falência declarada do modelo brasileiro de desenvolvimento e o país recorre ao FMI e ao final do governo Figueiredo, que encerra a ditadura militar, a dívida externa chegava a casa de 100 bilhões de dólares.” http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=211

      “Portanto, o grande legado deixado pela ditadura, além é claro, da ausência de políticas públicas e sociais sem contar a censura, torturas, concentração de renda e da riqueza, atos institucionais etc., foram também, os constantes constrangimentos externos e forte processo inflacionário em ascensão. A crise da dívida externa desestruturou profundamente a economia brasileira, desestruturação essa, que sentimos e vivemos seus resquícios até os dias atuais.” https://www.cartacapital.com.br/economia/a-economia-na-ditadura

      • Políticas públicas não passam de demagogias com finalidades eleitoreiras… como os militares nunca foram ligados a demagogias porque não eram hipócritas como os esquerdalhas, natural não terem se enveredado por essa via dolorosa nestes termos… na verdade a praticaram de outra maneira… incentivando a produção de riquezas, a ÚNICA maneira verdadeira de se distribuir riquezas, proporcionando independência ao indivíduo que não pesará as costas da sociedade pagadora de impostos… essa história de que quitamos a dívida externa nos idos do molusco condenado não passa de balela… isso já foi comprovado em outras oportunidade aqui no fórum…

      • E o que os seus demagogos corruPTos fizeram por este país em termos de infra-estrutura, economia, melhorias sociais?

        Infra-estrutura foi para a Venezuela (metrô de Caracas), Cuba (porto de Mariel), inúmeros investimentos nos países amigos do PT (Angola, Nicarágua, Equador, Bolívia, Argentina, etc) – tudo com dinheiro do povo brasileiro.

        Mencione um porto, aeroporto, ponte, viaduto, linha ferroviária, rodovia, etc que exista neste país e que tenha sido feito(a) pelo PT que eu lhe digo dezenas que foram feitas só nos governos militares.

        Onde investiram em infra-estrutura no Brasil? Onde está a transposição do Rio São Francisco, que libertaria o nordestino da sede? Só matou a sede dos corruPTos de dinheiro!

        De 1964 a 1985, a política econômica e social significava investimento e emprego, algo que seu ParTido só fez para os capitalistas amigos (JBS, Odebrecht, etc) e arrumou cabides de emprego para os mortadelas (que recebem mas não trabalham).

        Agora, o Brasil está falido – quem entregou a casa falida ao Temer? A Dilma ou os presidentes militares?

        Quem jogou $ 1 bilhão fora na Ucrânia (lavagem de dinheiro?)? A Dilma ou o Itamar Franco?

        Tortura? E quem praticou terrorismo e guerrilha (e continua facilitando isso via PCC e CV – milícias paramilitares de narcoterroristas e narcoguerrilheiros protegidas pelos governos socialistas), os governos socialistas (primeiro, com o Brizola no RJ – que criou aquela zorra nas favelas e que dura até hoje) ou o Mal. Castelo Branco?

        E o Mário Lago, comunista, ficava incentivando todos que foram presos para mentir e dizer que foram torturados, enquanto a maioria dos covardões socialistas já entregava o ouro num mero interrogatório policial sem qualquer agressão, o que pensar disso?

        Ainda cita Carta Capital, o Pravda do PT? Acervo de mentiras para doutrinar imbecis! Que analfabetismo! Acredito mais em estória de pescador…

        Deixa de pregar mentira!

  3. Por onde anda o doente Lucas/S-88? Uma notícia dessas irá gerar muita conversa mole na defesa do tio Sam e dos fantoches do Brazil. Qualquer um que discorde de sua religião doente é acusado de comunismo. O fantasma que assombra o plano Brasil. kkkk

    • O mantra de todo coxinha a serviço da CIA é tentar denegrir os nacionalistas que defendem um Brasil soberano. Portanto, todo nacionalista que não chupa o saco dos yankes é acusado de “cumunista cumedor de criancinhas”.

    • Meu caro “Migué”, vou deixar você e o sedizente Farias que também é Francisco, Romário, Professor e suspeita-se também Xarliane ficarem repetindo aqui tal como papagaios histéricos que as autoridades brasileiras, ao firmarem tal acordo, são “entreguistas” e que é tudo culpa do “gópi”…..

      Apenas para arrematar e aproveitando que estou de bom humor vou esclarecer uma coisa para vocês. Nacionalismo, ao contrário do que repete um boquirroto senador paranaense, é a apenas o rótulo pomposo para retórica vazia e mentirosa de governantes, geralmente ditadores, populistas e corruptos. Dois exemplos clássicos foram Sukarno e Nasser. E ambos acabaram mal. Um foi derrubado por um golpe militar e o outro derrotado e humilhado no campo de batalha em meros 6 dias.

      • S 88 , então nos informe qual é o Nosso Programa Espacial , qual o programa que seguiremos , os Projetos de Lançadores , etc , isto é uma VERGONHA , todos envolvidos e os que estão calados no Governo Militares e Civis , por favor Caiam Fora , Soltem o OSSO , Aposentem suas Incompetências e seus Entreguismos , VAGABUNDOS SAFADOS , o outro Doente vai a ONU para Assinar mais um Acordo que emperra ainda mais o nosso Desenvolvimento Nuclear , então de REPUBLIQUETA DE CASTAS CORPORATIVISTAS , podemos anexar o termo das CASTAS CORPORATIVISTAS E SUBMISSAS E SEM SOBERANIA , simplesmente REPUBLIQUETA SEM VERGONHA DO BRASIL , isto diz tudo !

      • NASSER somente perdeu por ser Idiota , colocou seus Exercitos no Sinai e não atacou , esperava ganhar somente com demonstração de Força , se de Cara atacasse , daria um Passeio .

      • Zé Luiz, se Nasser atacasse iria perder do mesmo jeito pelo simples fato de que ele não estava preparado! Seu exército seguia ferrenhamente a doutrina russa e seus soldados eram mal treinados. De igual forma seus pilotos eram igualmente ruins. Do outro lado não apenas as IDFs estavam se preparando há muito tempo para um ataque preventivo como igualmente seus soldados e pilotos eram melhor treinados.

      • Qual a tua idade ? Acompanhei todo o Conflito , se Israel não tivesse atacado primeiro perderia , a não ser que o Titio Socorresse ! O resto é bla bla bla .

      • S-88

        O que eu acho mais engraçado dos socialistas de araque, é que eles acreditam mesmo que o governo petralha era patriótico, e que pensavam em um programa espacial para o bem do país rsrs… oh dó !!

        por isso o país chegou nesse extremo, é muito burro de carga carregando nas costas essa cambada de corruptos, e carrega com orgulho ainda rsrs..

    • Pois é, migué… o que assombra o Brasil não é o comunismo, já sabidamente superado no mundo civilizado, mas a BURRICE ESQUERDOPATA que nos mantém na m… até hoje…

  4. Independente de qualquer ideologia, ou partidarismos, afinal esse é um site que trata de assuntos militares, do qual a tecnologia de ponta é muito importante, pessoalmente acho que o Brasil tem que ter salvaguardas para proteger seus interesses e não apenas abrir mão de prerrogativas para defender seus interesses, nem tudo é só lucro, por que às vezes abrir mão de determinados cuidados pode sair caro.

    • Acontece que os USA não fazem “acordos”. Eles sofrem de complexo de superioridade e acham que todos os demais países devem sempre se submeterem a sua vontade. Assim, acordo para eles é sempre a submissão do outro. É o pior “parceiro” que qualquer pais possa ter.
      No caso da base de Alcântaras eles não estão preocupados com a localização, pois lançam foguetes desde a década de 60 sem nunca ter precisado do Brasil. O que eles querem é que o Brasil permita a presença militar deles na Amazônia, assim eles controlam todo a região com maior facilidades.

      • Acordos com o Tio Satã é Idiotice , Burrice , Entreguismo , Canalhice , eles não são nossos Amigos e de Ninguém , vou repetir o Velho Ditado Mexicano que também nos serve ,
        **MEXICO TAN DISTANTE DE DIOS Y TAN ACERCA DE LOS ESTADOS UNIDOS** !!

  5. Ontem mesmo comentei sobre esta Aberração em outro site , e como esperava atacado por Colonizados de Plantão , antes estavam com este pensamento e para a Grita ser Pequena , disseram ter outros interessados também , claro que é MENTIRA , estamos FERRADOS , mas a Culpa é realmente do PT , que teve todas as Condições ,queimou dinheiro com tudo que não nos Interessava , principalmente com Roubos e Desvios , Empreguismo , políticas de Estado como Banheiro Único , de Gênero , etc , mais ONGs , Funai , Bolsas Diversas , e aos Interesses Nacionais como o Desenvolvimento Espacial , nada . Estamos ferrados , todos os Sonhos de Minha Geração foram Enterrados , uma Vergonha , continuamos na Republiqueta de sempre e agora ainda mais Sem Rumo ainda !

  6. Sou contrário a qualquer acordo com os americanos no que diz respeito a Alcântara. Não estamos de esmola, temos como nos recuperar e continuar nossos investimentos na área espacial., basta mudar esse governo ilegítimo e outro eleito, com novos políticos no congresso com uma pauta nacionalista, deixando os interesses da nação preservados. Digo isso, porque a Argentina investe o equivalente a R$ 1,2 bilhão por ano na área espacial e nós estamos investindo apenas R$ 100 milhões. Temos que envolver melhor nossos bancos e indústrias em propostas concretas de desenvolvimento, ao invés de ficar defendendo essa dívida impagável e uma dilema esquerda-direita que não existe mais. No meu parco conhecimento, acredito que temos que separar aqueles que defendem o Brasil (nacionalista) daqueles que defendem os estrangeiros (entreguista).

    • Então tá meu caro Lucius, já que você optou por endossar o discurso dos boçais segundo o qual teria havido “gópi” no Brasil ( e não um impeachment previsto constitucionalmente) me diga o que o governo sedizente “nacionalista” fez pelo programa espacial durante 13 anos (2003-2016)?

      • Certamente parte do problema foi a politica de sabotagem do tio sam. Quem disse isso não foi o sputink, não foi Carta capital. Foi o wikileaks e repercutido pelo mundo todo. Mas se vc não considera isso não podemos fazer nada, mas não ataque quem tem o bom senso de recusar um “acordo” com os EUA

        https://oglobo.globo.com/mundo/eua-tentaram-impedir-programa-brasileiro-de-foguetes-revela-wikileaks-2832869

        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2501201101.htm
        Responder

      • Sua resposta é tão risível que por si só cai no ridículo! Se a sabotagem “duzamericanú mau” é fator determinante para o nosso fiasco como você explica que o gordinho psicótico da Coréia do Norte esteja lançando seus petardos? E o Irã então? Ademais, houvesse você lido a reportagem em sua íntegra constataria que um dos grandes entraves foi justamente o nosso secular desprezo pela propriedade intelectual (o que talvez justifique a ânsia por “transferênfia di tequinulugia”).

        E já que você tem o “bom senso” (pausa para gargalhadas) de recusar o acordo, talvez prefira que a Base de Alcântara seja entregue a pretensos quilombolas.

      • Eu não explico nada a respeito da Coreia do norte porque não conheço os bastidores do que aconteceu ou acontece,e acredito que vc tb nao. Mas pelo que se noticia A China teve influencia positiva no programa Coreano ,tendo em vista que eles não querem uma base americana no quintal chines. Eu nunca exclui a incompetência ou corrupção brasileira do problema, mas disse que parte do problemas era a política de sabotagem norte americana. È publica e notoria. Pergunte ao almirante Othon e aos familiares do Coronel Amarante o que eles pensam sobre as sabotagens. Elas existem por mais que vc tente ignora-las.

      • Se a sabotagem “duzamericanú mau” é fator determinante para o nosso fiasco como você explica que o gordinho psicótico da Coréia do Norte esteja lançando seus petardos? E o Irã então? Ademais, houvesse você lido a reportagem em sua íntegra constataria que um dos grandes entraves foi justamente o nosso secular desprezo pela propriedade intelectual (o que talvez justifique a ânsia por “transferênfia di tequinulugia”).

        E já que você tem o “bom senso” (pausa para gargalhadas) de recusar o acordo, talvez prefira que a Base de Alcântara seja entregue a pretensos quilombolas.

      • Tenha a santa paciência! Você ainda propala essa cantilena que NÃO HOUVE GOLPE? Porque então nosso atual presidente tem os magníficos 3% de aprovação? O que será que anda na cabeça de milhões de pessoas?

      • Você já ouviu falar no “livrinho”? Pois é! Se você conhecesse o famoso “livrinho” não ficaria aqui repetindo a cantilena de que foi “gópi”! Aliás insistir nesse mantra pega muito mal para vocês pois constitui-se em verdadeiro atestado de ignorância sabia?

        Quanto à popularidade abaixo do chão do atual presidente, que era o Vice que assumiu o cargo no impedimento constitucional da “presidenta” anterior, tem a ver com suas nada republicana relações com outros políticos e empresários. E outra: Quem diz se houve golpe ou não é a constituição, o famoso “livrinho” e não eventual “clamor popular”, especialmente aquele que veste camisa vermelha, empunha bandeira idem e come pão com “mortandela”

      • Que livrinho, cara? Aquele que foi estuprado, apanhou que só burro ladrão e foi jogado quase sem vida à beira da estrada? Congressistas eleitos com dinheiro farto de empresas, subornados ou chantageados, juízes interpretando e parindo leis mal importadas de pensadores estrangeiros (que ao saber os recriminam pela má interpretação. Juízes que condenam sem provas, ou só pelo ouvir dizer de testemunhas que ficaram encarceradas por um ano, ou mais, em troca de tornozeleiras (que as vezes nem existem…). Por outro lado: cadê os bandidos do partido dos safados destruidores do Brasil?

      • Cada vez que você insiste nessa arenga mais assina o atestado de ignorância ao qual eu fiz menção. E para piorar você não é nem um pouco original pois tudo o que faz é repetir a cantilena do ParTido que foi pilhado em conluio com um cartel de empreiteiras assaltando o país sob a fachada de um “projeto nacional-desenvolvimentista”.

        Se você realmente conhecesse o “livrinho” saberia que processo de impeachment é de natureza eminentemente política (algo que o STF repetiu ad nauseam) e que o mesmo seguiu todas as formalidades previstas. De igual forma se congressistas foram eleitos com grana de empresas é porque o financiamento privado é permitido ( e que por incrivel que pareça é bem melhor que o financiamento público exclusivo que a OrCrim do ABC propõe). No mais a crítica de Roxin quanto à aplicação da teoria do domínio do fato foi muito pontual ao contrário do que gritou histericamente o ParTido, ao contrário do que certos operadores do direito mais comprometidos com a ideologia do que com o que aprenderam na faculdade um juiz criminal não precisa de uma prova cabal para condenar visto que a regra do sistema é a do livre convencimento motivado, e as prisões preventivas feitas na lavajato foram em sua esmagadora maioria mantidas pelos tribunais superiores.

        Ah! E delação premiada é permitida pelo sistema!

        Não sei que partido é esse ao qual você se refere ao final mas não custa lembrar que temos hoje um senador com o mandato suspenso e obrigado ao recolhimento durante o período noturno.

        Por fim, depois de toda a sua gritaria, seria coerente você se manifestar sobre determinadas propostas da OrCrim do ABC tais como a “regulamentação da mídia” (na verdade eufemismo para censura) e a proposta de “constituinte exclusiva” para o sistema político (certamente para nos reduzir a uma republiqueta bolivariana qualquer).

      • Caro S-88, impeachment não pode ser político, em nosso regime presidencialista. Só poderiam remover a Pres. Dilma, da forma que a removeram, por crime de responsabilidade no exercício da função, ou por crime comum (durante o mandato), em julgamento no STF apenas. Remoção por sustentação minoritária no Congresso do primeiro ministro (quem de fato governa), somente existe em regimes parlamentaristas e aquele também pode ser dissolvido pelo rei ou pelo presidente da república (monarquia constitucional ou república). Esta opinião não é só minha e sim de inúmeros juristas ilustres do Brasil e do exterior.

      • Meu caro, Crime de responsabilidade é mera retórica constitucional. Não se trata aqui de crime tal como o conceito previsto no direito mas sim infração de cunho político-administrativo onde o julgamento é eminentemente político. Tanto não é crime como preceitua o direito penal que sequer tem pena de reclusão ou detenção, e o STF não admite habeas corpus para os mesmos.

        Ah! Os crimes de responsabilidade são julgados pelo Senado Federal, no caso em tela votou em peso pelo afastamento da mulher Sapiens. Por fim, apenas os operadores alinhados com a OrCrim do ABC insistem que foi “gópi”

      • Meu caro, insistes na existência do saci-jabuticaba, essa figura quimérica que a maior parte da intelectualidade brasileira e vários outros intelectuais do mundo todo negam. Eu sei que na parte dos teimosos que sustentam a existência dessa criatura, existe um contingente de pessoas que odeiam pretos pobres e escondem cuidadosamente essa faceta de sua personalidade sob inúmeros subterfúgios. É muito provável, que na mente desses brasileiros, descendentes de pessoas que chegaram ao país somente há uns cento e poucos anos, esteja presente a ideia de separar os estados do sul do resto do país.

    • É melhor fechar a Base , depois de 30 anos de sua Construção nada lá foi lançado que não poderia ter sido Lançado em Barreira do Inferno , agora Políticos e Docinhos da FAB , entregarão a Base ao Nosso Inimigo, parem , Fechem a Base , não vão lançar DROGA ( para não falar outra coisa ) nenhuma lá mesmo, anos atrás até o Longa Marcha chinês estava previsto de lá ser Lançado , com um dos Satélites Brasil/China , mas então os Entreguistas devem ter manobrado para direcioná-la aos Nossos Inimigos !!

      • Nosso Inimigo?

        Esse é o inimigo de Cuba, da Rússia, da China e da Coreia do Norte.

        Entregar o país para Cuba, China e Rússia não é entreguismo, não, é?

    • Lucius em outro Site comentei que deveríamos trabalhar com a Argentina , chamar o Peru , a Colômbia , Portugal , etc , fui quase linchado , um até disse que todas as Publicações são em Inglês , e trabalharmos com estes países não daria em nada , realmente a Mente Colonizada é uma Doença um Vício, porque temos que obrigatoriamente fazer Acordo com um país que certamente nos cerceará em tudo , nos prejudicará , como já prejudicou , etc , porque esta Obsessão pelo Tio Satã , isto eu não entendo , pelo menos trabalhemos sozinhos , com eles NUNCA !

    • Qualquer acordo com os EUA sera sempre um “acordo”. Leiam os termos do “acordo” passado, que fala por si e felizmente terminou engavetado: nele,chegaram ao absurdo de exigir que a esmola não fosse investida em pesquisa espacial….

  7. Pq o novo governo não faz igual o anterior para acabar com as discussões ideológicas, faz um acordo com cada país que tem um programa espacial por 13 anos, com os EUA, Rússia, Reino Unido, França, Israel, Japão, China, Índia e dá 1 bilhão de dólares para cada um deles para não fazer NADA !!

    Pronto, faz igual o governo anterior só que MAIS AINDA, é tipo assim, não coloque uma meta, deixa-a em aberto, mas quando atingir essa meta, ae dobra ela rsrsrs..

    Assim imita o programa do governo anterior, e dobra a meta, ae não tem motivo pra reclamar

    • Esses SAFADOS tiveram no poder por 14 anos e não resolveram o problema e agora seus BUCÉFALOS seguidores ficam querendo tirar a culpa das costas dos INCOMPETENTES PETRALHAS para por nas costas de um governo que está a apenas um ano no poder… CANALHAS…

      • e o pior é que ficam repetindo que o programa espacial, “avançou” na época que fez o acordo com a Ucrânia, só se avançou na roubalheira

        se isso for patriotismo pra essa gente, eu não quero nem ver oq é entreguismo pra eles.

    • Talvez somente a Rússia se interessaria , mas esta Conversa foi uma Desculpa , como **Temos Vários Interessados **e eu falei , isto é Conversa Fiada , a jogada é entregar ao Tio Satã . Pergunto a todos que comentam aqui , alguém sabe qual é o Programa Espacial brasileiro , a não ser a Intenção de Entregar a Base ao TITIO , por favor quem conhecer ,informe ?
      o Único que ainda fez alguma coisa pelo Programa , foi Sarnei , depois de Desgraça em Desgraça NIENTE PIÙ , o PT fez um estardalhaço contra o Entreguista do FHC , não entregou , mas durante 14 anos ,tudo ficou estagnado , em 14 anos qualquer país sairia do Zero e nos passaria !

  8. Prezados Senhores, tenho uma ressalva os lados estão errados, a turma do PT como os que estão no poder no momento todos cometerão e estão cometendo crime contra nossa partia, só que fazer uma acordo desta forma é retirar nossa autonomia em nosso próprio território.

    • Talvez porque política externa não é futebol que se resolve no botequim tomando uma gelada como os esquerdista querem fazer parecer…

  9. isso que o temer o presidente dos coxinhas quer fazer ele e sua quadrilha é ENTREGUISMO .
    lesa pátria malditos .

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      2 de outubro de 2017 em 21:16

      Vc votou nele… que se arda… por isso tem que pensar antes de votar em esquerdistas tacanhos, caro socialista desinteligente… apesar do Temer não ser socialista e ter ido no vácuo da esquerdalha jumenta, ele até tá se saindo muito bem… já viu os números da economia de hoje ???… claro que não… seu negócio é ler o manuel do partidão tão somente… 🙂

      • o zoinho azul usando nick de lucas , e depois vai usar qual

        você votou no aecio ,da juventude comunista que ia passear na russia e falou que ele iria resolver a situação do pais

        ledo engano rsrs

        que moral quem votou no aecio tem para falar de alguém , ainda mais se o temer mesmo com sua própria caneta escreveu ser um boneco de Olinda não mandar em nada antes do golpe

        e agora quem vai ser seu salvador ?

        e outra continua americanofilo ,rsrs ,não adianta mudar de nick o que você escreve é muito característico , entreguista misturado com frustrado e americanofilo em detrimento da pátria em que nasceu

        cada mudança de nick name so demostra uma tentativa de recomeço ,mas com as mesmas falhas e apatridarismos rsrs usuais e característicos seu gostou ze ninguém , ops ze povinho .eleitor do aecio never

  10. sabotam o nosso programa espacial e tomam o controle de nossa base de Alcântara para nos impedir de ingressar no mercado de lançamento de satélites…pois neste mercado teríamos mais vantagens sobres eles devido a nossa posição geográfica favorável…

    Coronel previu que base de Alcântara sofreria sabotagem dos EUA :

    https://www.youtube.com/watch?v=eRQfxcv9fIs

      • Estatista discípulo de Keynes… EEEECA !!!… perante essa gente até pareço um minarquista… rsrsrsrsrssrssss…

    • Não adianta com Colonizados e Entreguistas sempre contra os Interesses Nacionais , nem Deus os convencerão que o TIO SATÃ nunca foi e não é Nosso Amigo , e depois do Golpe da Republiqueta e mais ainda ,depois que o Assassino Carniceiro FLORIANO , convocou Marinhas Estrangeiras para combaterem a Nossa , mas de todas, aquela que cumpriu realmente a Solicitação foi a do Titio , a Desgraça e a Noite desceram sobre o nosso País , estudem a Grandiosidade do Império do Brasil e a Submissão e a Desgraça da Republiqueta , não sairemos desta situação de forma alguma , teremos ora um pequeno crescimento seguido de outras desgraças e assim sucessivamente , enquanto os Entreguistas de sempre Nacionalistas para o INIMIGO , falando Flórida e não Florida , conhecendo Orlando e não a Terra de seus Antepassados , esta é a Sina do Brasil das Castas Corporativistas e Entreguistas !!!!

    • PERFEITO !! Mas para os Entreguistas e Colonizados , todos estão ERRADOS , o certo será um ACORDO desgraçado com o TITIO, não nos serve nenhum outro , tem que ser o Desgraçado do Tio Satã, e reparem , nós é que estamos oferecendo a Base, o que esta por trás disso ? ISTO É UMA VERGONHA !!!!

  11. Este governo golpista/fantoche está que nem prostituta velha, que vai vendendo seu corpo cada vez mais barato…

    Infelizmente, o corpo vendido é o da nação brasileira!

    • Outro que não bastasse ser estafeta da OrCrim do ABC (ou talvez em função disso) mostra desconhecimento do “livrinho” e continua insistindo que foi “gópi”….

    • Das 500 maiores empresas do mundo 98 são Chinesas(dados de 2015 – Fortune Global 500 List)…As top 12 da China são todas estatais…Dessas 98 apenas 22 são privadas…Em 2010 apenas 46 empresas Chinesas apareciam na lista…Em 2000 apenas 10…E a China está em vias de se tornar a maior economia do mundo…criando milionários mais rapidamente do que qualquer outro país…

      • Enquanto isso, nós, no Comunistão do sul, levamos mais de 90 dias para termos direito a abrir uma empresa e gerar empregos e tributos… e a China que é socialista… rsrsrsrsrsssss… POVO BURRO MORRE CARREGANDO CANGAIA !!!…

      • 90 dias no Brasil , antes fosse !
        A coisa é Montada para Fiscais , Bombeiros , Prefeituras ,etc , etc , levem Propinas e dividam com Vereadores , Prefeitos , Políticos , etc , pois todas as Propinas acabam nas Mesas de Políticos e Governadores

    • através da corrupção os estrangeiros se aproveitam, aparelham e tomam este pais…fincam a correia e conquistam o controle e a influencia sobre esta nação…para que nos mantenhamos subdesenvolvidos e atrasados…apenas como fornecedores de matérias primas e reserva de mercado deles…

      desde o governo Vargas que esta nação não é independente e soberana …mas um pais fantoche e colônia de exploração velada dos eua…qualquer progresso ou passo que damos para frente somos sabotados e puxados de volta pra trás…porque temos potencial para sermos grandes como uma nação…temos capacidade e condições para sermos uma nação independente, soberana e desenvolvida…dai as permanentes, extensivas, profundas e intensas movimentações em nosso pais para subverter a nossa sociedade…e nos incutir a adotar um cego e incondicional alinhamento a estrangeiros em detrimento de nossa nação e aos interesses dela…que nos conformemos em ser uma republiqueta de bananas capacha, submissa e subserviente de nações estrangeiras que não tem nenhuma outra intenção a não ser nos explorar e nos manter na correia…

  12. “S-88
    2 de outubro de 2017 at 23:58

    Outro que não bastasse ser estafeta da OrCrim do ABC (ou talvez em função disso) mostra desconhecimento do “livrinho” e continua insistindo que foi “gópi” ”

    toda e qualquer coisa que não se enquadre na “agenda” desse pessoal teleguiado eles rotulam ou atacam como ameaça esquerdista…estas divisões/bipolarizações entre esquerda e direita são estratagemas muito bem explorados e trabalhados por estes pilantras por trás de toda estas esculhambações e patifarias que fazem neste pais…pois é um instrumento muito eficaz de influencia e manipulação das massas…

  13. Para! Para Tudo!
    Então como nosso programa espacial vai de mal a pior as cabeças pensantes de Brasília resolveram que a solução é ajudar os programas espaciais dos outros países a progredirem mais ainda?
    É incrível como a incompetência administrativa e intelectual de nossos políticos conseguem se superar sucessivamente.

    Não podemos esquecer que temos também muitas áreas subaproveitadas por todos os estados brasileiros, seria então de bom tom leiloar toda uma enorme parte do Brasil. Seguindo afinal esse raciocínio de brasileiros espertos do Itamarati, Congresso Nacional, Alvorada etc.

    A canalhice e a burrice estacionaram em pindorama pelo jeito.

  14. Parabéns aos editores do PB pela volta do corretor ortográfico e uma maior qualidade e diferencial que isto promove.

1 Trackback / Pingback

  1. Brasil envia proposta para EUA lançarem foguetes na Base de Alcântara | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.