ADSUMUS: Acompanhe o trabalho dos Fuzileiros Navais na Comunidade da Rocinha

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=kqce7_jkcsI[/embedyt]

12 Comentários

  1. Na defesanet, foi noticiado que os generais estão de mimimi com o pessoal de rosto coberto (regulamentos estúpidos e a tendência do oficialato de viver de picuinha com coisas insignificantes e com regulamentos imbecis, pressão da imprensa e das ONGs defensoras de bandidos – e o oficialato politicamente correto e miquinho amestrado da ONU).

    Por que esses melancias não se adaptam às situações novas e não liberam logo a cobertura para o rosto? Os caras seguem os manuais do exército francês da época da Primeira Guerra Mundial?

    Ninguém ali quer sofrer um atentado fora do serviço ou ter alguém da família metralhado por um filho duma bruxa daqueles depois.

    Vale máscara de caveira (embora se destaque e chame muito a atenção em ambiente claro ou escuro), shemagh, cachecol tático, máscara do Zorro, pintura de camuflagem, etc.

    Esperar atitude de homem por parte dos oficiais é perder tempo, hein?

    Se eles percebessem que as unidades fazem alguma coisa mais por conta da liderança dos sargentos do que dos oficiais…

    • Coberturas para o rosto são permitidas, a questão é a cor, o regulamento impõe uma cor especifica e não pode haver desenhos. Mas sim, foi uma picuinha retardada de oficial querendo fazer média com mídia mimizenta politicamente correta.

  2. Amigos,

    em 1:22 aparece um soldado fuzileiro com uma insignia escrita CEXPMOMIL, para quem não sabe isso quer dizer que o mesmo participou do Curso expedito de motorista militar ou seja Cexpmomil.

    Grato

  3. Jesus que horror logístico!
    Falta Bala Clava, Óculos de visão noturna, Miras ópticas diversas, apoio de drones, vários modelos de capacete, vários modelos de colete e por ai vai.
    Isso é nos CFN, que são em suma uma tropa quase 100% profissional ( ou seja, possui grande contingente de saldados contratados ), imagina no EB como está.
    E olha que a industria brasileira oferece esses tipos de equipamentos
    OVN Olhar VDN-X1, Drones da Flight tecnologias FT-100/ 200 Hórus, FT-200 FH, Miras de visada Rápida, holeográficas, red dot etc..
    Capacetes, coletes.
    Mas estão investindo bilhões em áreas não tão emergenciais e se esquecem de fazer o básico !
    Até quando esse tipo de administração das FAA,s irá perpetuar ??

    • Enquanto subornarem as lideranças com promoções e cargos confortáveis se agradarem aos políticos, não dará para fazer nada. Pior ainda é a faixa de oficial superior e oficial-general.

      Para perverter um bom homem, dê-lhe um serviço bem remunerado e o medo de perdê-lo.

      Percebi a insuficiência de equipamento também. Uniforme adequado ao ambiente urbano, então, nem se fala. Estão no tempo da guerra do Vietnã. Talvez nem isso – o apoio aéreo era melhor e não havia tantos limites politicamente corretos.

  4. FoxTrot, achei que só eu prestava atenção nisso. Chega a dar vergonha das FAs, mas tenho pleno conhecimento que isso não é culpa dos FN e sim de quem está no comando da tropa.

  5. A imprensa esquerdoPaTa ficou raivosa e indignada por causa dessa foto,mas com o que ela deveria ter raiva e se indignar é só silêncio e pesquisas mentirosas e pagas pra tentar salvar o capo de 9 dedos,hipócritas e cegos da seita.

    • Mais um nick do troll: Kornet.

      Sempre a mesma ladainha político-ideológica. Incapaz de comentar dentro do assunto Defesa, ele apela para a provocação da cizânia.
      Não se toca.

    • Por que eles não ficam indignados com as prisões e perseguições, os massacres e genocídios que os comunistas fizeram no mundo (e ainda fazem)?

      EsquerdoPaTas são todos fariseus.

      E o Dr. Dráuzio, servo da KGB, ficou bravinho, ui!!!

  6. Como esses reporters são tão incompetentes.
    Não sabem e nem perguntam os nomes dos blindados, para falarem ao público.
    Já de início chama tudo de tanque de guerra.

    É inimaginavel, um nação que tenta buscar soluções contra o esse tipo de narco-guerra, serem governados por um Parlamento, Judiciario e Executivo de todas as esferas com elementos proprietarios dos “”latifundios agropecuarios e agronegocios””” da produção e transporte de narcoticos e tudo que é ilegal.

  7. Cidadão ,mais uma vez te digo eu sou eu,não sou a pessoa que vc acusa ter mil nicks,o meu é Kornet e só,não tenho outro só esse.
    Entenda e aceite isso.

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Acompanhe o trabalho dos Fuzileiros Navais na Comunidade da Rocinha | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.