ADSUMUS: Comandante em Chefe da Esquadra visita o Comando da Tropa de Reforço

Foto oficial das autoridades presentes ao evento em frente a um Carro-Lagarta Anfíbio (CLAnf)
Em 19 de setembro, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE) recebeu a visita do Comandante em Chefe da Esquadra (ComemCh). O evento ocorreu no Comando da Tropa de Reforço (ComTrRef), em São Gonçalo (RJ).
Durante a visita, o Comandante em Chefe da Esquadra teve a oportunidade de participar de um movimento terra-terra com a Viatura Carro-Lagarta Anfíbio (CLAnf), simulando o movimento navio para terra de uma Operação Anfíbia. O objetivo foi verificar a capacidade do principal meio de desembarque com que contam os Fuzileiros Navais para a realização de uma operação, o qual provê mobilidade, proteção blindada e poder de choque, incrementado assim seu poder de combate.
Na oportunidade, foi também apresentado ao ComemCh o trabalho do Centro de Operações de Combate (COC) do ComTrRef, aonde a comitiva teve a oportunidade de observar em tempo real o deslocamento de vários comboios com destino ao estado de Goiás, onde é realizado um dos mais importantes exercícios do Eixo Central de Adestramento da Força de Fuzileiros da Esquadra, a Operação Formosa.
Fonte: MB