Defesa & Geopolítica

FAB PÉ DE POEIRA: Infantaria da FAB participa das operações na Comunidade da Rocinha. 

Posted by

A Força Aérea Brasileira está atuando na missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que está ocorrendo no Rio de Janeiro (RJ). A tropa foi acionada na última sexta-feira (22/09), por volta das 11h30min e, às 14h45min, já estava fazendo o monitoramento das principais vias de acesso da Comunidade da Rocinha. 
Ao mesmo tempo, um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) sobrevoou a região por mais de 10 horas enviando informações para o Comando-Conjunto das Forças Armadas, que acompanhava toda a operação.


Além do VANT, um helicóptero também foi acionado para levar 32 soldados do Exército Brasileiro até o topo do morro onde fica a Comunidade da Rocinha, em uma região de mata de difícil acesso.
Durante a madrugada, após uma troca de tiros, os militares apreenderam armas, carregadores e munições. Quatro suspeitos também foram presos durante a ação.
Os militares e aeronaves vão continuar atuando na Comunidade. Ao todo, são 130 combatentes da FAB envolvidos na ação de GLO, que ainda não tem previsão para terminar.

 

Fonte: FAB

Imagens Pé de Poeira

 

O conteúdo deste artigo é de total responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do site.

22 Comments

shared on wplocker.com