Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Com informações do Defence Blog– por Dylan Malyasov
A Aviation Industry Corporation (AVIC) da China apresentou durante a China Helicopter Exposition 2017 um modelo de um novo helicóptero cargueiro pesado. Durante o evento, foram apresentados dados especulados do desempenho esperado da aeronave que será desenvolvida em cooperação entre a Rússia e a China. O novo aparelho deverá ter um alcance sem tanques externos de cerca de 800 km, enquanto a sua velocidade máxima será de 300 km / h. A carga útil do helicóptero na cabine será 10 toneladas, enquanto sua carga externa totalizará entre 15 ou 20 toneladas.
Leia Também:
Rússia e China avançam em projeto conjunto de helicóptero pesado
Tianjin 2015: Rússia e China juntas em 2016 para o desenvolvimento de um Helicóptero pesado
Uma questão muito importante revelada pelo Defence Blog, é a de que a aeronave será equipada com os novos motores de Turboshaft AI-136T, versão atualizada dos consagrados D-136, desenvolvido pela empresa ucraniana Motor Sich e Ivchenko-Progress.
O AI-136T fornece uma potência líquida de 11.500 hp em operações normais e pode trabalhar em regiões extremamente quentes como desertos com ajuste máximo de confiança às temperaturas circundantes de até 50ºC. Ele também possui um modo de emergência que oferece até 14.500 hp quando necessário. A partida máxima do D-136 original é de 11.500 hp a temperaturas não superiores a 15ºC. Assim, espera-se que o novo motor melhore significativamente o desempenho do helicóptero em condições quentes e altas.
Pingback: AVIC apresenta novo modelo de Helicóptero pesado que deverá ser equipado com motores Ucranianos | DFNS.net em Português