Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Com informações do Defence Blog– por Dylan Malyasov
A Aviation Industry Corporation (AVIC) da China apresentou durante a China Helicopter Exposition 2017 um modelo de um novo helicóptero cargueiro pesado. Durante o evento, foram apresentados dados especulados do desempenho esperado da aeronave que será desenvolvida em cooperação entre a Rússia e a China. O novo aparelho deverá ter um alcance sem tanques externos de cerca de 800 km, enquanto a sua velocidade máxima será de 300 km / h. A carga útil do helicóptero na cabine será 10 toneladas, enquanto sua carga externa totalizará entre 15 ou 20 toneladas.
Leia Também:
http://www.planobrazil.com/russia-e-china-avancam-em-projeto-conjunto-de-helicoptero-pesado/
http://www.planobrazil.com/avicopter-mi-e-futuro-helicoptero-de-ataque-chines/
http://www.planobrazil.com/novo-helicoptero-pesado-sino-russo/
http://www.planobrazil.com/tianjin-2015-russia-e-china-juntas-em-2016-para-o-desenvolvimento-de-um-helicoptero-pesado/
Uma questão muito importante revelada pelo Defence Blog, é a de que a aeronave será equipada com os novos motores de Turboshaft AI-136T, versão atualizada dos consagrados D-136, desenvolvido pela empresa ucraniana Motor Sich e Ivchenko-Progress.
O AI-136T fornece uma potência líquida de 11.500 hp em operações normais e pode trabalhar em regiões extremamente quentes como desertos com ajuste máximo de confiança às temperaturas circundantes de até 50ºC. Ele também possui um modo de emergência que oferece até 14.500 hp quando necessário. A partida máxima do D-136 original é de 11.500 hp a temperaturas não superiores a 15ºC. Assim, espera-se que o novo motor melhore significativamente o desempenho do helicóptero em condições quentes e altas.
Esse aparelho terá potência marginalmente superior ao CH-53K King Stallion ( 23.000 shp x 22.500) mas resta saber se será tão versátil quanto o aparelho da Sikorsky.
Os Russos participam do projeto como convidados , a China retribui as gentilezas e garante um cliente,kkk, mas na hora de motorizar ,escolheram os Ucranianos ,de fato sempre foram a essencia tecnologica da antiga urss ! O cerebro da ex urss ,vida longfa a Ucrania !
Caro Casuar …ou melhor caro mais um dos seus nicks falso. Por mais nicks que vc arranja a subtileza da sua boçalidade não escapa. Fico na duvida. Sera que vc pensa com o indestino e fala com o Ânus?!? Os Chineses estão loucos para metar a mão em algo que os deixa de olhos em bicos..motorores. A escolha de motores Ukraniano atraves de parceria garante a China participação direta no conhecimento e fabrico dos Motores. E logo logo aparece um motor igual com nome Chines.
Essencia da tecnologia da antiga urss!Nunca ouvi coisa mais idiota!! KKKK Causar vc deve ser louco de pedra!! ou um completo ignorante!! cada coisa q aparece kkkkkk
A utilização desse motor ucraniano pode não ocorrer. O que acontece é que uma empresa chinesa que é sócia minoritária da Motor Sich iria assumir o controle acionário da empresa e construir uma planta de produção em território chinês. Entretanto, o governo ucraniano vetou o negócio há poucos dias. Até o momento, não vi qualquer declaração da empresa chinesa sobre como a situação evoluirá.
Ficou muito lindo este Avião de Asas Rotativas,mas para meu gosto se tivesse um rotor de cauda Fenestron alem de ficar mais bonito ficava mais seguro de operar em Heli pontos e bases congestionada de pessoas. Entendo como redução de custo e todos os fazem,mas fica muito mais seguro e bonito os helicópteros que usam este artificio visto não existe patente em vigor neste tipo de rotor de cauda. Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.