FAB PÉ DE POEIRA: Força Aérea Brasileira inicia Curso de Para-Comandos

O processo seletivo do Curso de Comandos de Força Aérea (CCFA 2017)  também conhecido como Para-Comandos teve início no último dia 28 de agosto na Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP). Contando com a presença de 37 candidatos, foram realizados testes de aptidão física e de conhecimentos práticos.

O teste de aptidão física foi composto por flexão de braços na barra fixa, abdominal, flexão e extensão de braços, subida na corda vertical, corrida de 8 km, marcha a pé de 16 Km, natação, nado submerso e flutuação. Já os testes de conhecimentos práticos avaliaram o desempenho dos candidatos em patrulhas, nós e amarrações, orientação, armamento, comunicações, primeiros socorros, explosivos e demolições.

O Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, realizou a abertura do curso e do ciclo de palestras da fase de nivelamento aos 25 militares aprovados no processo seletivo inicial.

 O CCFA, que tem por objetivo capacitar o militar para o desempenho das atividades de operações especiais, terá a duração de 13 semanas e percorrerá os mais variados ambientes operacionais do País: selva, mar, montanha, pantanal, área urbana e rural, entre outros. Os futuros comandos estarão aptos a comporem os Destacamentos Operacionais do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), visando o cumprimento das ações de Força Aérea previstas na missão do Esquadrão, como busca e salvamento.

Fonte: FAB

Imagens meramente Ilustrativas

1 Comentário

  1. NOTA de ESCLARECIMENTO: Os futuros comandos estarão aptos a comporem os Destacamentos de Operaçoes Especiais – DOPESP do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), visando o cumprimento das ações de Força Aérea previstas na missão do Esquadrão, como açoes diretas, contraterrorismo, reconhecimento especial, resgate em combate e guiamento aéreo avançado.

1 Trackback / Pingback

  1. FAB PÉ DE POEIRA: Força Aérea Brasileira inicia Curso de Para-Comandos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.