ADSUMUS : Fuzileiros Navais do 26° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Haiti são agraciados com “Medalha das Nações Unidas

Fuzileiros Navais cantam o Hino do Haiti durante cerimônia

No dia 23 de agosto, os militares componentes do 26° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Haiti foram agraciados com a “Medalha das Nações Unidas”.

A cerimônia foi presidida pela Diplomata norte-americana Susan Page, atual representante especial para Lei e Justiça do Secretário-Geral das Nações Unidas na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH). Estiveram presentes ainda, o Embaixador do Brasil no Haiti, Fernando de Mello Vidal, e o Comandante do Componente Militar da missão, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro.

 A tradicional cerimônia denominada de Medal Parade (Parada da Medalha) tem como objetivo agraciar os mantenedores da paz que atuam em missões de paz pelo mundo sob a égide da Organização das Nações Unidas. Nessa edição a Medal Parade foi realizada no Batalhão Brasileiro de Força de Paz, tendo sido prestigiada por representantes civis e militares dos diversos países que atuaram na missão.

Os 181 militares da Marinha do Brasil que integram o 26° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Haiti foram agraciados com a “Medalha das Nações Unidas” referente à Missão de Estabilização no Haiti, que com suas cores verde, azul e branco representam a potencialidade econômica do país caribenho e sua flora, seu mar e a paz auferida, respectivamente.

Nos discursos proferidos pela Diplomata Susan Page e pelo General Ajax foi ressaltado o profissionalismo das tropas brasileiras e seu trabalho essencial para o cumprimento dos objetivos delineados pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas ao estabelecer a MINUSTAH em 2004. Eles reiteraram o desempenho do Brasil ao atuar no comando do componente militar da missão e exaltaram o prestígio que o país e seus militares desfrutam no cenário internacional.

Fonte: MB

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS : Fuzileiros Navais do 26° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Haiti são agraciados com “Medalha das Nações Unidas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.