Defesa & Geopolítica

Norinco apresenta nova variante do veículo 8×8 VP-10 equipado com canhão 105mm

Posted by

Um texto do jornalista Christopher F Foss , do conceituado portal de notícias IHS Jane’s Defence Weekly, noticiou, nesta quarta-feira (23.07), que a China North Industries Corporation (NORINCO) apresentou uma nova variante do seu veículo blindado 8×8 VP-10.

A variante apresentada é equipada com uma torre e um canhão 105 mm. Além do canhão de 105 mm de alta pressão a torre também é equipada com, metralhadoras calibre 7,62 mm, lançadores de granadas de 76 mm, sistemas de controle de fogo e eletro-ópticos, provisões para sistemas de comunicações, comando e controle. Ainda não se tem informações se o canhão possui carregamento manual ou automático.

Aparentemente o novo veículo possui capacidade anfíbia pois esta dotado de hélices na traseira como os outros veiculos da Família VP-10 . Porem, com a adoção de uma torre equipada com canhão 105 mm possa torná-lo pesado para operação anfíbia.

A NORINCO desenvolveu uma nova geração de veiculos blindados de transporte de pessoal 8×8 para o Exército da China e para clientes de exportação.

shared on wplocker.com