Defesa & Geopolítica

ADSUMUS : Veja como os Fuzileiros Navais se preparam para ações contra o crime organizado

Posted by

 

Reportagem do SBT Rio mostra como os Fuzileiros Navais se preparam para ações contra o crime organizado no Rio! Durante uma semana, a equipe do repórter Jackson Silva acompanhou o treinamento dos fuzileiros navais, por terra e no mar. Os cenários utilizados simulam a realidade que a tropa vai enfrentar nas comunidades dominadas pelo tráfico.

15 Comments

  1. Pingback: ADSUMUS : Veja como os Fuzileiros Navais se preparam para ações contra o crime organizado | DFNS.net em Português

  2. Foxtrot says:

    GEER , COMANF,s, GRUMEC etc..
    Seriam um tremendo obstáculo aos SEAL,s , caso contassem com os equipamentos adequados !!!
    Só acho que falta a nossas forças especiais nomes, como acontece com as Sof,s americanas,
    Sei lá, como SEAL em Inglês quer dizer Foca, quem sabe deveríamos ter os Tubarões, caçadores da noite, sobras da noite, cavaleiros negros etc…

    • Doug385 says:

      Seal significa Sea, Air and Land. Nossas forças especiais já tem nomes: Comanf, Grumec, Para-Sar, etc.

  3. Celso Reis says:

    SEAL = SEA, AIR and LAND Team, ou seja capacidade de operar Mar, Ar e Terra. Assim como os nossos comandos é apenas uma abreviatura, nada haver com Foca.

  4. joao terba dos santos says:

    As guerras hoje são travadas nas cidades, não mais em campo aberto,precisamos treinar nosso exército,hoje tem de ser em pequeno número com deslocamento rápido.

  5. Foxtrot says:

    Caro Doug385, sei disso; e que a tradução literal é Mar, Ar e Terra.
    Mas foca em Inglês também tem a coincidência da mesma nomenclatura, dai serem denominados os “focas ” da marinha.
    E nossas SOF,s não tem nomes, como acontece no caso Americano ( Delta, Ranger, Focas etc..) e sim siglas, GEER ( Grupo Especial de Resgate e Retomada), Comanf ( Comandos Anfíbios ) e por ai vai.

    • PARA says:

      Delta Force é oficialmente chamado de 1st Special Forces Operational Detachment-Delta (1st SFOD-D). Ranger é uma palavra que remonta os tempos medievais, significando “alguém que vive na fronteira”. Nos EUA se remete a uma linhagem de unidades de elite utilizadas para reconhecimento/patrulha de longa duração, iniciada com os Rangers de Rogers antes da revolução americana.

  6. Lemes says:

    E nada de nossos fuzileiros sequer pensarem em trocar seus M-4 pela traquitana da Imbel. Aliás, a FAB é outra que não quer ver esse FAL remold nem pintado de ouro. Pelo jeito, só os pobres recrutas do meu amado EB vão ser entubados com esse fuzil meia boca, afinal, de que outro jeito nossos generais justificariam aquele cabide de empregos inúteis chamado Imbel?

    • Doug385 says:

      Cá entre nós, para conscritos que darão uma dúzia de tiros por ano até o FAL já estava ótimo.

shared on wplocker.com