Alunos da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) do Exército Brasileiro realizaram uma visita, no dia 17 de agosto, à Ala 2 e ao 3° Grupo de Defesa Antiaérea (Grupo Defensor), ambos localizados em Anápolis (GO). O objetivo é que os alunos complementem o conteúdo que tiveram em sala de aula. A EsACosAAe tem a missão de especializar militares em Defesa Antiaérea e Defesa do Litoral e também recebe militares de outras Forças que desejam se qualificar no sistema de Defesa Antiaérea.
Na Ala, os alunos visitaram os Esquadrões Aéreos e as aeronaves, além de assistirem a palestras. Já no 3° GDAAE, grupo da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado em Defesa Antiaérea, os alunos assistiram a uma palestra com o Comandante, que explicou o histórico de Defesa Antiaérea na FAB e como o grupo se prepara para empregar os meios de que dispõe. Eles assistiram, ainda, a uma demonstração do Simulador Konus, utilizado para treinamento de procedimentos do Subsistema de Armas Russo IGLA-S, e alguns puderam testar o equipamento.
“Conhecer como a Força Aérea trata o assunto Defesa Antiaérea, perceber as similaridades e diferenças que existem entre a área do Exército Brasileiro e da Força Aérea é de extrema relevância para os alunos”, ressalta o coordenador da viagem, Major Martins Rocha.
A visita faz parte de uma viagem que a turma faz, próximo à conclusão do curso, à Brasília (DF) Os alunos conheceram também outras unidades da FAB, como o Comando Aeroespacial (COMAE), o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA 1) e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Gama (DTCEA-GA).
Fotos: Soldado Leonardo
Fonte: FAB
………..será que o os mísseis Igla só estão localizados no Centro-Sul? tbm estão em outras regiões como Nordeste e Centro-Oeste?? …………