Defesa & Geopolítica

ADSUMUS : Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) realiza encontro de Capitães de Mar e Guerra

Posted by

71 oficiais da reserva e reformados participaram do encontro

Com o objetivo de atualizar oficiais superiores da reserva e reformados sobre a atual situação do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) promoveu um Encontro de Capitães de Mar e Guerra, no dia 15 de agosto. O evento ocorreu na sede do Comando da Tropa de Reforço (ComTrRef), em São Gonçalo-RJ, e contou com a presença de 71 oficiais da reserva e reformados.

A programação teve início com uma palestra sobre a história da Ilha das Flores e do ComTrRef, destacando-se o período em que o local era utilizado como hospedaria de imigrantes, ali instalada em 1883 e extinta em 1966. Em seguida, os oficiais assistiram uma demonstração operativa, que foi iniciada com a simulação de um assalto anfíbio, com tarefas como balizamento e preparação de praia, desembarque de Fuzileiros Navais por Carro Lagarta Anfíbio e por Embarcação de Desembarque de Viatura e Material, abertura de brecha para passagem através de campo minado, desembarque de comboio logístico, ações de segurança em área de praia, desativação de artefatos explosivos, evacuação médica e descontaminação de agentes químicos.

Por ocasião do encontro, os fuzileiros navais da reserva e reformados visitaram o mostruário de meios do CFN

A demonstração teve como objetivo apresentar um pouco das atividades da Companhia de Apoio ao Desembarque, do Batalhão de Viaturas Anfíbias, do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, da Companhia de Polícia e da Unidade Médica Expedicionária da Marinha.

Acompanhados do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, do Comandante da Divisão Anfíbia e do Comandante da Tropa de Reforço, após a demonstração, os Capitães de Mar e Guerra percorreram os locais históricos e as Organizações Militares situadas no Complexo Naval, incluindo o Museu da Ilha das Flores, além de visitarem o mostruário de meios do CFN, montado para a ocasião.

Fonte: MB

shared on wplocker.com