Defesa & Geopolítica

Conheça o sistema de segurança DTS (Dual Trigger Safety) das pistolas Taurus TS Striker

Posted by

A Taurus, comprometida com a excelência dos produtos que fabrica, desenvolveu o exclusivo sistema de segurança batizado de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety).

Exclusivo para a TS Striker, modelo que integra a nova família de armas táticas da companhia – a T Series, o equipamento foi desenvolvido atendendo os mais exigentes padrões de qualidade e segurança do mundo.

As armas de pronto uso da Taurus são tradicionalmente produzidas com três travas de segurança incorporadas ao sistema: trava de gatilho, trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda. A novidade do novo sistema, incorporado no guarda-mato do armamento, é uma tramela que, ao ser acionada pelo usuário, posiciona-se atrás do gatilho impedindo o seu acionamento.

A nova TS Striker tornará o portfólio da Taurus ainda mais completo e preparado para atender as necessidades das forças de defesa do Brasil e do Mundo.

Pistola TS Series

A pistola TS Series é a nova arma de pronto emprego da Taurus. A linha será oferecida nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, nas versões Full Size e Compacta.

Equipadas com o inovador sistema de segurança de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety), trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda, as novas pistolas superaram os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

A linha TS possui peças intercambiáveis e será produzida na nova fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS). A unidade concentra, desde 2016, toda a produção da companhia e é uma das mais avançadas do mundo, empregando processos inovadores na indústria de armamentos, que proporcionam maior eficiência na operação e garantem a qualidade superior das armas Taurus.

A pistola TS Series é fruto de um projeto arrojado que a torna mais robusta, rápida e facilita sua manutenção. O design inovador, sem cantos vivos ou teclas externas, evita que o equipamento trave e facilita o pronto emprego. O retém do carregador é ambidestro e a arma oferece indicador de munição na câmara. O novo sistema de desmontagem do conjunto do ferrolho e a culatra removível demonstram o nível de inovação incorporado pela TS. Já o perfil baixo do ferrolho oferece uma rápida recuperação de visada devido ao recuo reduzido.

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4kWw80Srp_A[/embedyt]

shared on wplocker.com