FAB PÉ DE POEIRA: Batalhão de Infantaria 25 realiza Exercício de Prontidão

Por volta das três horas da manhã desta quinta-feira (03/08), o Plano de Reunião da Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis (GUARNAER-FL) foi acionado. Todos os militares dirigiram-se à Organização Militar para atender ao chamado ativado pelo Comandante da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), Coronel Aviador Antonio Ferreira de Lima Júnior.

O acionamento foi parte de um exercício simulado, que teve por objetivo testar e aprimorar o sistema de Plano de Reunião implantado pela Seção de Tecnologia da Informação do Grupamento de Apoio de Florianópolis (GAP-FL), bem como relembrar técnicas de defesa pessoal e segurança.

“O exercício superou as expectativas. O sistema de controle do Plano de Reunião funcionou muito bem e forneceu, em tempo real, a quantidade de militares que adentravam ao quartel. As metas foram completamente atingidas e foi possível observar a integração e o total comprometimento do efetivo com as instruções recebidas”, afirmou o Coronel Lima Júnior.

Após o teste do sistema de acionamento, o Batalhão de Infantaria 25 (BINFA-25) e a Seção de Inteligência (SINT) ministraram instruções de segurança e defesa para todo o efetivo da guarnição. Dentre os treinamentos realizados, destacaram-se as oficinas de utilização de armamento, defesa pessoal, pista de progressão tática, abordagem e verbalização.

“Este tipo de exercício é muito importante, pois simula as situações reais que em muitas das vezes enfrentamos nos nossos postos de serviço, e nada melhor que reciclar os conhecimentos e adquirir novas informações com os instrutores”, destacou a Tenente Janaína Lopes Schmitz.

Fonte: FAB

1 Trackback / Pingback

  1. FAB PÉ DE POEIRA: Batalhão de Infantaria 25 realiza Exercício de Prontidão | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.