Defesa & Geopolítica

Exército Brasileiro adia projeto do Guarani 8×8

Posted by

Segundo informações divulgadas pelo renomado portal de noticias especializado  Jane’s o projeto de desenvolvimento da  projeto VBR-MR (Viatura Blindada de Reconhecimento-Média de Rodas) foi adiado. Devido a restrições orçamentárias o exercito decidiu adiar o desenvolvimento da viatura para um momento mais promissor porém, sem definir qualquer data.

O Exercito Brasileiro havia realizados negociações com a Iveco para o desenvolvimento do projeto porem sem nenhuma assinatura de contrato. Vale ressaltar que alguns anos atrás foi noticiado (pelo site infodefensa) que o projeto de desenvolvimento do Guarani 8X8 já  havia sido  paralisado devido a indefinição com relação a torre que deverá equipar o veículo em si que sem uma definição   é possível dar prosseguimento no desenvolvimento da viatura.

O Projeto Família de Blindados Guarani foi desenvolvido visando veículos de combate nas plataformas 4×4, 6×6 e 8×8, que não só serão poderosos para operações militares de ataque, mas também representarão um salto qualitativo em missões de defesa, patrulhamento e paz.

Com Informações de IHS Jane’s

160 Comments

shared on wplocker.com