O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e o Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro assinaram em 26 de junho, na sede da Força em Caxias, um Convênio de Cooperação Técnica. A assinatura do Termo formalizou a parceria que já ocorre entre as duas entidades no que diz respeito à utilização mútua de estruturas de serviços de comunicações.
A FFE e a Secretaria têm trabalhado em conjunto, há algum tempo, em assuntos que envolvem Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Operações de Apoio à Defesa Civil, bem como a segurança de grandes eventos, tais como a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ocorridos no Estado.
Fonte: MB
Diante dos arroubos assanhados da mortadelada, achava que era a primeira vez que os militares se faziam de polícia no Rio de Janeiro.
Além de ignorar os bilhões roubados pelo cumpanheiros, também esqueceram a presença constante desde de 2010.
Engraçado também é esquecerem que fora as grandes operações, quase diariamente são vistos paraquedistas e fuzileiros cumprindo operações em grandes vias, seja em proteção aos quartéis ou em mandado judicial.