Desfile Militar do 90º aniversário do Exército de Libertação Popular da China

O desfile militar que marcou o 90º aniversário da fundação do Exército de Libertação Popular (PLA), foi realizado na região autônoma da Mongólia  O presidente chinês Xi Jinping presenciou o evento.

ACOMPANHE NA GALERIA….

 

39 Comentários

  1. A disciplina chinesa é extraordinária, somado a isso o investimento em educação e tecnologia os levou ao nível de copiar, inventar ou melhorar qualquer coisa além de produzi-los em larga escala. Sua doutrina militar também sempre entendeu que sem poder (e poder nuclear) vc não é nada no cenário decisório mundial.
    Mas ai vem os que dizem que lá tem trabalho escravo, mal remunerado etc… até concordo mas então mostrem uma fórmula mais eficaz de controlar, gerir e desenvolver um país de 1.5B de habitantes .. certamente com a “liberdade” (bandalheira) daqui não seria.

    • Esse papo de trabalho escravo e mau remunerado na China é mito de neocon ex-trotskysta, que fica gritando “Bolsonaro 2018” e “Olavo de Carvalho tem razão” por aí. Se isso fosse verdade a pobreza não estaria declinando consideravelmente no país. Pior era na época do Camarada Mao que nem emprego tinha lá, os pobres coitados eram obrigados a morrer de fome.

  2. “”Mas ai vem os que dizem que lá tem trabalho escravo, mal remunerado etc…”” Pois ė ..aos idiotalizados que dizem isso eu pergunto. E o Brasil? O que tem o Brasil alem de trabalho escravo mal renumerado corruptos vendidos parasitas ma educaçāo ma saude vagabundo com regalias traficante e chefes de gangues no meio da politica e se falar das suas forças armadas ai é para chorar nao sei se de rir ou de lamentaçāo pois alguns pseudos patriotas estao mais preocupados em defenderem as regalias e encher o bolsos. Dai defenderem sempre sucata e aliados que os tratam como criado.

  3. Enquanto uns desfilam, outros países sério não perde o tempo e desce a lenha

    mas ficou bonitinho o desfile ae da China, bem melhor do que do Brasil que não tem nem 1/5 pra desfilar rsrs…

    • Oxe se o Brasil tivesse aquele tanto de equipamentos e fizesse um desfile naquela proporção, o exército iria ficar sem combustível por 1 ano! Kkkkk

      • Entre 2003 e 2016, só na Bahia, foram libertadas do trabalho escravo 3265 pessoas, entre os 102 casos identificados. Como se observa no plano nacional, a enorme maioria desses casos ocorreram em atividades terceirizadas.

        E com a “reforma trabalhista” e a reforma da lei do trabalho rural, bem como liberação da terceirização já aprovada. Trazem o risco de propagar ainda mais está chaga que é o trabalho escravo em nosso Brasil.

        O texto do PL 6442/2016, que objetiva reformar a Lei do Trabalho Rural, introduz elementos totalmente inaceitáveis, tais como a possibilidade de não mais pagar em dinheiro a totalidade da remuneração, mas sim em comida ou em alojamento, nos devolvendo aos tempos da escravidão colonial, quando os escravos eram uma propriedade privada, ao lado do gado e das ferramentas.

      • A INDÚSTRIA DA ESCRAVIDÃO ESTÁ À TODA

        O UOL publica a apuração do Repórter Brasil, de Leonardo Sakamoto, sobre a escravização de trabalhadoras domésticas – a maioria de origem filipina – em imóveis de luxo em São Paulo.

        Três delas, que trabalhavam 16 horas por dia e eram, eventualmente, alimentadas com restos destinados ao cachorro da família, foram parar no hospital.

        Trabalhando como babá e empregada doméstica em casa dentro de um condomínio de alta renda em São Paulo, filipina sentia fome e chegou a se alimentar da comida do cachorro, para quem ela cozinhava pedaços de carne. “Às vezes eu perguntava à minha patroa se podia pegar um ovo, e ela dizia que não”, afirma a imigrante, uma das três que estavam em situação análoga ao trabalho escravo em casas na região metropolitana de São Paulo, segundo auditores fiscais do Trabalho.

        O sujeito responsável por esta monstruosidade é Leonardo Oscelávio Ferrara, que tem duas empresas, a Global Talent (Work Global Brazil Documentação – que agencia estas mulheres no exterior e cuida da documentação de imigração e a “Domésticas Internacionais”, que as vende para peruas de alto luxo que, assim, resolvem o “problema” de empregadas que não querem dormir no trabalho e ainda “educam” os filhos em inglês.

        Mas tudo vai “melhorar”. Vem aí o fim dos direitos da CLT e vão poder fazer isso com “produto nacional”.

  4. Por falar em COMUNISMO chinês, vejam quem está por detrás da desconstrução da sociedade brasileira:

    “Banco marxista

    Duas salas da Caixa na sede de São Paulo têm os nomes de Vigotsky e Antonio Gramsci. Foram nomeadas durante a gestão da petista Miriam Belchior no banco.”

    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/blog-esplanada/2017-07-30/esplanadeira.html

    Dois dos maiores nomes da REVOLUÇÃO CULTURAL DESCONSTRUTIVISTA que teve seu apogeu na China comunista, sendo endeusados pela gentalha comunista que nos assolou a pouco tempo. Perguntem porque a petista não nomeou as referidas salas com nomes de brasileiros que fizeram algo de bom pela pátria? Não, isso JAMAIS! Seria contra o ideário do FSP capitaneado pelos petistas que, GRAÇAS A DEUS, foram derrotados.

    • JOÃO te informes , a CHINA com DEN SIAO PIN abandonou o Comunismo , lá Comunista somente no nome do PARTIDO , eles são uma Ditadura Capitalista de Estado , parecida com a nossa do Regime Militar !

    • A China é governada por um partido comunista e possuí uma economia chamada de Capitalismo de Estado, com grande interferência estatal na economia . A diferença é que eles foram competentes nisso, já outros tentaram e falharam.

  5. “Alessandro
    30 de julho de 2017 at 19:19

    João
    30 de julho de 2017 at 19:36”

    Um Chinesinho incomoda muita gente, dois Chinesinhos incomodam, incomodam muito mais… três Chinesinhos incomodam muita gente, quatro Chinesinhos, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais…. 😛

    • não conseguem nem tomar Taiwan, vai dar uma espinafrada no Trump ? rsrs… menos amigo, menos !!

      EUA, Russia e China só rosnam, mas nenhum deles vão cometer o suicídio de atacar entre eles.

      • Eles não se curvam para os EUA. Ademais os EUA é que são uma ameaça para a paz mundial. China e Rússia serão os países que vão frear a ganância sionista de rothschild. Os EUA andam por todo mundo ameaçando as nações uma hora a raposa será pega. Quero ver quando os EUA começar a reivindicar as nossas riquezas, com as forças armadas sucateadas e os políticos corruptos que sangram o povo espoliado de tantos impostos que o Brasil se encontra.

      • hã hã, pergunta para o povo de Taiwan, Nepal, Tibet sobre a China, e tbm para os ucranianos, e todo o leste europeu sobre os russos.

        Olha eu nunca confiei nos americanos, mas não me jogo no colo dos russos e chineses só pra fazer birrinha com eles, e fazer parecer que tem opinião própria rsrs..

        eu defendo a liberdade e democracia OCIDENTAL, e sei que a China e Rússia trabalha contra, até entendo as razões deles, afinal eles tem outra cultura, eu respeito isso.

        Mas não me venha com essa que somente os EUA sai por ameaçando o mundo todo, pq os 3 são IGUAIS, e fazem muito intervencionismo mundo afora, vai estudar um pouco de história.

        Se o Brasil se encontra no estado que vc citou, vc sabe muito bem que é por nossa própria culpa, assim é fácil demais culpar os outros por nossos erros, vou lá roubar o meu vizinho e dizer que fui cooptado por um americano, chinês ou marciano pra fazer isso, somente um mal caráter (não to dizendo que é vc) pra ficar sistematicamente usando isso como desculpa do nosso fracasso como nação.

      • Os EUA são de Longe a Maior Desgraça do Mundo , e nós chegamos a este ponto claramente, devido ao Golpe da Republiqueta , quando o Exercito de Cabeças Vazias , nos colocou a Reboque dos EUA , quando antes éramos a Locomotiva . Geralmente os Colonizados , fazem um certo Entretanto , para realmente acusarem Rússia e China . Estudando a História chinesa frente ao Ocidente ,ela foi sempre a Agredida , o tal Ocidente seu Agressor e Espoliador ,antes de fazerem comentários superficiais e em Defesa do Tio Satã , conheçam História , ele não engana ninguém . Somente uma pequena indicação , procurem o Filme 55 Dias em Pequim , do inicio dos anos 60, terão uma pequena amostra , do que é e foi o Imperialismo Ocidental; e nós que tenhamos precauções contra estes Vagabundos e Bandidos Ocidentais . defensores da tal Democracia da Raposa no Galinheiro !! ,

      • jose luis esposito

        amigão, dá uma pesquisada sobre a história da China lá no sudeste asiático, e verá como eles vem interferindo na região desde dos tempos do império chinês, até o tempos atuais através do comunismo

        tem ótimos livros sobre esse tema, e não esses livrinhos chinfrim do MEC que não ensina por#% nenhuma, pois são feito por uns neo-comunistas daqui, ae tu vai ver quem é o “satã” lá naquela parte do mundo ae depois a gente conversa.

  6. Estamos vendo ao vivo e a cores a nova superpotência Mundial parabéns aos Chineses conseguiram tudo isso com grande esforço coragem e patriotismo para elevar a China a primeira potencia Global superando em muito os EUA enquanto aqui na Bananalandia Brasiles vamos nos afundando mas e mas pelos lesa-pátrias para sermos apenas colônia de exploração dos estados unidos e mão de obra semi escrava das suas empresas afinal não e pra isso que o governo bandido de Michel temer e cia acabaram o a LegislaçãoTrabalhista e previdenciária e bem-vindo ao Brazil colônia galera kkkkkkkkk

  7. O brazil realmente é um exemplo de como escravizar seu povo por um governo corrupto e uma justiça de corruptos VIVA a PODEROSA CHINA GRANDE POTENCIA MUNDIAL.

    • A Escravização se dá no Brasil desde 1889 , pelas CASTAS que se apoderaram do PODER com o GOLPE da REPUBLIQUETA , eles comem as Coxas e o Peito e deixam para imensa maioria do Povo a Carcaça , como trabalhar em troca de Comida e Novelas a noite da Rede Globo , que Escravizam suas mentes , de resto é trabalho e pagamentos de Impostos cada dia mais alto , para manterem as nossas CASTAS , estas têm do Bom e do Melhor , e quando crescemos um pouquinho , elas avançam no Erário Nacional , garantindo com Leis as suas Benesses !!

  8. Ao invés de ficaremos falando asneiras, a pergunta aqui é, por qual motivo Xin JinPing pediu lealdade da PLA? Qual o motivo desse discurso fora dos padrões chinês e as vésperas do Congresso do partido comunista chinês? Apesar de estar sempre junto as forças armadas essa foi a primeira vez que Xin Jin Ping aparece vestindo um uniforme ( apenas para prestigiar) , e sempre os desfiles foram feitos em Beijing, na Praça Tiananmem, agora foram realizado numa base no meio do deserto. Apesar de a China ser sempre uma incógnita as circunstâncias me parecem demonstrar ou uma disputa dentro do partido ou ainda pior.

  9. Pontos importantes notados:
    1 – o desfile não foi feito em Pequim, em frente da sede do governo, mas sim numa base que simula operações de ataque, principalmente à Taiwan
    2 – xi jinping está com um uniforme da PLA, não de uma farda ao estilo Mao Zedong.
    3 – pedir lealdade perto da reunião do conselho do partido? Hmm….
    4 – já estava sentindo falta dos Type 99A2. Fazia muito tempo que eles estavam sumidos do público.
    5 – os J-20 compareceram ao desfile, mesmo que em pouca quantidade, mas suficiente para confirmar que realmente entraram em serviço como foi dito.
    6 – notaram que o HMD do J-20 é muito diferente do HMD padrão da PLAAF? Um novo sistema ou é algo exclusivo do J-20?

    • Os desavisados daqui não sabem mas a pressão por reformas DEMOCRÁTICAS na China está se tornando insuportável para o PC. É que a China atual é uma caixa sem ressonâncias que permita verificar o estado em que as coisas se encontram. As chances do bule ferver internamente é grande. Eu diria que em menos de 20 anos as coisas mudarão consideravelmente por lá na questão política. Não se pode aliar desenvolvimento tecnológico a um regime de exceção. Esse é o calcanhar de Aquiles do Estado chinês. Dias melhores virão com a ascensão da NOMENKLATURA atual ao poder econômico. Não irão querer ser controlados por burocratas. Ai teremos a revolução democrática chinesa.

    • Uma das hipóteses desse discurso seria o fato de Xi ter perseguido vários Generais por acusações de corrupção, talvez haja certo desconforto na caserna, ou uma luta Interna de poder.

  10. China executou ou prendeu quase 20 informantes da CIA desde 2010

    A partir de 2010, Pequim buscou desmantelar de forma sistemática os esforços de espionagem dos Estados Unidos, executando, ou prendendo, pelo menos 18 informantes desse país – informa o jornal The New York Times.

    Citando dez funcionários americanos ativos e aposentados que falaram com o NYT no anonimato, o jornal garantiu que a atual situação em matéria de Inteligência é uma das piores em décadas nesse país.

    Os funcionários não sabem dizer se os Estados Unidos foram traídos por um agente infiltrado na Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), ou se a China conseguiu “hackear” algum programa usado pela agência para se comunicar com seus agentes no exterior.

    Sobre o dano infligido a uma das mais produtivas redes de espionagem americana, não há dúvidas: mais de dez informantes da CIA foram mortos entre o final de 2010 e de 2012, incluindo um que foi executado a tiros diante de seus colegas em uma clara advertência a qualquer outra pessoa que pudesse estar trabalhando como agente duplo, explicou o jornal.

    Ao todo, entre 18 e 20 fontes da CIA na China foram assassinadas, ou presas, segundo dois ex-funcionários de Inteligência consultados pelo Times.

    A caça de espiões na China foi intensa, relata o NYT, acrescentando que quase cada membro da embaixada dos Estados Unidos em Pequim foi investigado em algum momento.

    A CIA não se pronunciou a respeito.

1 Trackback / Pingback

  1. Desfile Militar do 90º aniversário do Exército de Libertação Popular da China | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.