ADSUMUS: Fuzileiros Navais em segundo dia de atuação no Rio de Janeiro

Fuzileiros Navais em atuação no Centro do Rio de Janeiro
No segundo dia do novo formato de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a população carioca acordou com a mesma imagem que foi dormir. Por diversos pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi possível notar a presença dos militares das Forças Armadas, além de efetivos dos Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais.
Cerca de 800 Fuzileiros Navais realizam patrulhamento ostensivo e ocupam pontos de segurança estáticos e sensíveis nos bairros de sua área de responsabilidade, localizada na parte Centro-Sul da região metropolitana do Rio de Janeiro, desde a região do Caju até São Conrado.
Orla carioca ganha reforço na segurança
Para realizar essas tarefas, foram empregados os seguintes meios: viaturas leves e pesadas, viatura UTI, viatura de socorro e viaturas blindadas sobre rodas Piranha, totalizando 35 viaturas. Além disso, está sendo empregada para reconhecimento aéreo e, em caso de necessidade, para transporte de tropa, uma aeronave UH-15 e uma aeronave UH-13 da Força Aeronaval. Existe, ainda, em apoio ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), a Delegacia de Polícia Judiciária que foi ativada antes do início da operação, no Comando do 1º Distrito Naval.
Para o Chefe do Estado-Maior Conjunto da Operação, Contra-Almirante Rossatto, o balanço até o momento é extremamente positivo. “Os nossos objetivos iniciais estão sendo alcançados, entre eles, a integração das Forças Armadas e de todos os Órgãos de Segurança Pública”, complementa o Almirante.
Fonte: MB

12 Comentários

  1. Rapaz … tem em certos lugares no Rio de Janeiro está parecendo como um califado islâmico … se vê que houve uma grande regressão ao tempo da idade média, onde os feudos por conta própria instituída sua regras,leis e estatuto … ORAS BOLAS ! .. como se não bastasse que criminosos como traficantes impõe suas leis …mas vemos também que … juízes de primeira instância, promotores da justiça e pasmem ….até ministro do STF … desafia a constituição, porque então um cidadão comum refém das patifarias patrocinada pela elite criminosa irá respeitar a ordem constituída conforme a constituição ? … é a barbare …. e depois tem aqueles brucutus que acham na liberação de armas … como o remédio para a violência urbana que explodiu nas grandes capitais do braZil .
    .
    *****************
    .
    FLORESTAN: SITUAÇÃO DO PAÍS DEVE SERVIR DE LIÇÃO A QUEM BATEU PANELAS
    .
    Em sua página no Facebook, o jornalista Florestan Fernandes Júnior critica a corrupção em que Michel Temer está submerso e o o espírito de corpo do Congresso Nacional, que ignora literalmente os mais de 200 parlamentares delatados pela Odebrechet e pela J&F; “Espero que pelo menos tudo isso que está acontecendo no Brasil sirva de lição para as pessoas que bateram panelas, vestiram a camisa da seleção brasileira e fizeram parte da coreografia de um espetáculo dantesco orquestrado pela grande mídia do país”
    .
    .
    *************
    .
    O bicho vai pegar … te cuida bbraZil !

    • Ha ha ha! como se a culpa fosse de quem bateu panelas! jornalista de m esse hein! Não esqueça que que colocou o PMDB no poder foi o PT meu caro! Só falta dizer que a culpa é da lava jato tambem! Esses comunistas só sabem culpar a rede globo mas não são capazes de olhar para o próprio umbigo. Agora se nada mudar teremos que ver o Bolsonaro por mais 4 anos, não que seja de todo ruim mas poderia ser alguem beeem melhor. Olha o tempo que estes comunistas nos fez perder! Estou começando a achar que a culpa de tudo isso foi dos militares, que quando tiveram a oportunidade de varrer os comunistas do mapa nao fizeram direito!

    • Certo é apoiar o roubo de bilhões dos cofres públicos.

      Sobre a fortuna de 15 milhões (achada até agora) do Lula, NEM UMA LINHA.

      • O Meireles só no ano passado ganhou 217 milhões, o Serra só de uma vez recebeu 22 milhões, o Temer/Cunha 500 milhões por semana e por ai vai. Mas os coxinhas só se preocupam com o Lula.
        Não esqueçam que os 9 milhões que encontraram do Lula não estavam escondidos em contas no exterior. Estava aplicado no Banco do Brasil e dentre os que pagaram o Lula, pelas palestras, até a Globo está incluida.

    • Perai.. A violencia no rio começou na era TEMER ? é isso mesmo que esse imbecil esta deixando nas entrelinhas ?

    • Quem deu a maior força para esses feudos semi-independentes de criminosos e desmoralizou a PMERJ o quanto pode foi o Brizola, aquele comunista “vítima do regime militar”.

      O Florestan, comunista e filho de comunista, não escreveu nada sobre as roubalheiras do PT e do quanto o PT favoreceu a Bolívia com nossas instalações da Petrobrás (entregues ao Evo sem resistência), a compra de gás boliviano através de um gasoduto caríssimo enquanto há gás mais barato e farto no norte do Paraná, ao mesmo tempo em que os cocaleiros da Bolívia inundavam o Brasil com uma epidemia de crack e outros derivados da cocaína para enriquecer o PCC e o CV. Tudo para manter um comunista na Bolívia.

      Também não protestou contra nosso dinheiro e nosso feijão sendo enviados para Cuba para custear o programa de rearmamento cubano junto aos russos e para enriquecer ainda mais o Castro.

      Quando estivermos na miséria desejada pelos comunistas, seremos invadidos por militares ou agentes cubanos, venezuelanos e bolivianos guiando um bando de mortadelas para transformarem o Brasil numa província da UNASUL (Repúblicas Socialistas Soviéticas da América do Sul), com capital em Havana.

      Então, os inocentes e idiotas úteis serão descartados e finalmente descobrirão que o negócio do comunismo é empobrecer todo mundo e prometer mais paraíso enquanto a nata do ParTido nada na abundância.

  2. sair em missão dessa é uma alegria a terceira foto da para ver o que vai ser patrulhado mesmo
    agora coitado de quem ficou no quartel esta puxando 2×2 e agora 1×1 e no futuro não tao distante 0x0

  3. A guarda pretoriana em ação. É uma vergonha e um perigo utilizar as Forças Armadas para combater crimes. No México o resultado foi o envolvimento dos militares com os traficantes.

    • Sempre haverá corrupção policial ou militar enquanto não houver forma de puni-la exemplarmente (como no século XVIII, por exemplo).

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Fuzileiros Navais em segundo dia de atuação no Rio de Janeiro | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.