Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Fuzileiros Navais em segundo dia de atuação no Rio de Janeiro

Posted by

Fuzileiros Navais em atuação no Centro do Rio de Janeiro

No segundo dia do novo formato de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a população carioca acordou com a mesma imagem que foi dormir. Por diversos pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi possível notar a presença dos militares das Forças Armadas, além de efetivos dos Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais.
Cerca de 800 Fuzileiros Navais realizam patrulhamento ostensivo e ocupam pontos de segurança estáticos e sensíveis nos bairros de sua área de responsabilidade, localizada na parte Centro-Sul da região metropolitana do Rio de Janeiro, desde a região do Caju até São Conrado.

Orla carioca ganha reforço na segurança

Para realizar essas tarefas, foram empregados os seguintes meios: viaturas leves e pesadas, viatura UTI, viatura de socorro e viaturas blindadas sobre rodas Piranha, totalizando 35 viaturas. Além disso, está sendo empregada para reconhecimento aéreo e, em caso de necessidade, para transporte de tropa, uma aeronave UH-15 e uma aeronave UH-13 da Força Aeronaval. Existe, ainda, em apoio ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), a Delegacia de Polícia Judiciária que foi ativada antes do início da operação, no Comando do 1º Distrito Naval.
Para o Chefe do Estado-Maior Conjunto da Operação, Contra-Almirante Rossatto, o balanço até o momento é extremamente positivo. “Os nossos objetivos iniciais estão sendo alcançados, entre eles, a integração das Forças Armadas e de todos os Órgãos de Segurança Pública”, complementa o Almirante.
Fonte: MB
shared on wplocker.com