No segundo dia do novo formato de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a população carioca acordou com a mesma imagem que foi dormir. Por diversos pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi possível notar a presença dos militares das Forças Armadas, além de efetivos dos Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais.
Cerca de 800 Fuzileiros Navais realizam patrulhamento ostensivo e ocupam pontos de segurança estáticos e sensíveis nos bairros de sua área de responsabilidade, localizada na parte Centro-Sul da região metropolitana do Rio de Janeiro, desde a região do Caju até São Conrado.
Para realizar essas tarefas, foram empregados os seguintes meios: viaturas leves e pesadas, viatura UTI, viatura de socorro e viaturas blindadas sobre rodas Piranha, totalizando 35 viaturas. Além disso, está sendo empregada para reconhecimento aéreo e, em caso de necessidade, para transporte de tropa, uma aeronave UH-15 e uma aeronave UH-13 da Força Aeronaval. Existe, ainda, em apoio ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), a Delegacia de Polícia Judiciária que foi ativada antes do início da operação, no Comando do 1º Distrito Naval.
Para o Chefe do Estado-Maior Conjunto da Operação, Contra-Almirante Rossatto, o balanço até o momento é extremamente positivo. “Os nossos objetivos iniciais estão sendo alcançados, entre eles, a integração das Forças Armadas e de todos os Órgãos de Segurança Pública”, complementa o Almirante.
Fonte: MB
Pingback: ADSUMUS: Fuzileiros Navais em segundo dia de atuação no Rio de Janeiro | DFNS.net em Português
Rapaz … tem em certos lugares no Rio de Janeiro está parecendo como um califado islâmico … se vê que houve uma grande regressão ao tempo da idade média, onde os feudos por conta própria instituída sua regras,leis e estatuto … ORAS BOLAS ! .. como se não bastasse que criminosos como traficantes impõe suas leis …mas vemos também que … juízes de primeira instância, promotores da justiça e pasmem ….até ministro do STF … desafia a constituição, porque então um cidadão comum refém das patifarias patrocinada pela elite criminosa irá respeitar a ordem constituída conforme a constituição ? … é a barbare …. e depois tem aqueles brucutus que acham na liberação de armas … como o remédio para a violência urbana que explodiu nas grandes capitais do braZil .
.
*****************
.
FLORESTAN: SITUAÇÃO DO PAÍS DEVE SERVIR DE LIÇÃO A QUEM BATEU PANELAS
.
Em sua página no Facebook, o jornalista Florestan Fernandes Júnior critica a corrupção em que Michel Temer está submerso e o o espírito de corpo do Congresso Nacional, que ignora literalmente os mais de 200 parlamentares delatados pela Odebrechet e pela J&F; “Espero que pelo menos tudo isso que está acontecendo no Brasil sirva de lição para as pessoas que bateram panelas, vestiram a camisa da seleção brasileira e fizeram parte da coreografia de um espetáculo dantesco orquestrado pela grande mídia do país”
.
.
*************
.
O bicho vai pegar … te cuida bbraZil !
Ha ha ha! como se a culpa fosse de quem bateu panelas! jornalista de m esse hein! Não esqueça que que colocou o PMDB no poder foi o PT meu caro! Só falta dizer que a culpa é da lava jato tambem! Esses comunistas só sabem culpar a rede globo mas não são capazes de olhar para o próprio umbigo. Agora se nada mudar teremos que ver o Bolsonaro por mais 4 anos, não que seja de todo ruim mas poderia ser alguem beeem melhor. Olha o tempo que estes comunistas nos fez perder! Estou começando a achar que a culpa de tudo isso foi dos militares, que quando tiveram a oportunidade de varrer os comunistas do mapa nao fizeram direito!
Certo é apoiar o roubo de bilhões dos cofres públicos.
Sobre a fortuna de 15 milhões (achada até agora) do Lula, NEM UMA LINHA.
O Meireles só no ano passado ganhou 217 milhões, o Serra só de uma vez recebeu 22 milhões, o Temer/Cunha 500 milhões por semana e por ai vai. Mas os coxinhas só se preocupam com o Lula.
Não esqueçam que os 9 milhões que encontraram do Lula não estavam escondidos em contas no exterior. Estava aplicado no Banco do Brasil e dentre os que pagaram o Lula, pelas palestras, até a Globo está incluida.
Perai.. A violencia no rio começou na era TEMER ? é isso mesmo que esse imbecil esta deixando nas entrelinhas ?
Quem deu a maior força para esses feudos semi-independentes de criminosos e desmoralizou a PMERJ o quanto pode foi o Brizola, aquele comunista “vítima do regime militar”.
O Florestan, comunista e filho de comunista, não escreveu nada sobre as roubalheiras do PT e do quanto o PT favoreceu a Bolívia com nossas instalações da Petrobrás (entregues ao Evo sem resistência), a compra de gás boliviano através de um gasoduto caríssimo enquanto há gás mais barato e farto no norte do Paraná, ao mesmo tempo em que os cocaleiros da Bolívia inundavam o Brasil com uma epidemia de crack e outros derivados da cocaína para enriquecer o PCC e o CV. Tudo para manter um comunista na Bolívia.
Também não protestou contra nosso dinheiro e nosso feijão sendo enviados para Cuba para custear o programa de rearmamento cubano junto aos russos e para enriquecer ainda mais o Castro.
Quando estivermos na miséria desejada pelos comunistas, seremos invadidos por militares ou agentes cubanos, venezuelanos e bolivianos guiando um bando de mortadelas para transformarem o Brasil numa província da UNASUL (Repúblicas Socialistas Soviéticas da América do Sul), com capital em Havana.
Então, os inocentes e idiotas úteis serão descartados e finalmente descobrirão que o negócio do comunismo é empobrecer todo mundo e prometer mais paraíso enquanto a nata do ParTido nada na abundância.
CREIO QUE NÃO AMIGO O BRAZIL SEMPRE DO MESMO JEITO NADA DE NOVO
E essa farda, quando é que vão trocar por um padrão mais novo? Tá na hora já, hein…
sair em missão dessa é uma alegria a terceira foto da para ver o que vai ser patrulhado mesmo
agora coitado de quem ficou no quartel esta puxando 2×2 e agora 1×1 e no futuro não tao distante 0x0
correção , segunda foto rsrs
A guarda pretoriana em ação. É uma vergonha e um perigo utilizar as Forças Armadas para combater crimes. No México o resultado foi o envolvimento dos militares com os traficantes.
Sempre haverá corrupção policial ou militar enquanto não houver forma de puni-la exemplarmente (como no século XVIII, por exemplo).