Segundo informações do nosso parceiro Defence Blog o Ministério da Defesa do Egito planeja ampliar sua capacidade de artilharia autopropulsada para isso o Exercito Egípcio solicitou propostas (RFP – Request for Proposal) para diversos sistemas de artilharia autopropulsado 155 mm de fabricantes na França, Rússia, Africa do Sul e Coreia do Sul.
O Egito planeja realizar testes dos respectivos sistemas até o final do ano devendo assinar um contrato de compra com o vencedor no inicio do ano de 2018. O Exercito Egípcio não divulgou o numero de sistemas que serão adquiridos . De acordo com a mídia local os sistemas K-9 Thunder da Coreia do Sul e o Frances CAESAR já se encontram no Egito pra a realização de testes e avaliações.
Com Informações de Defence Blog
tudo se destruído por israel
Não vejo como! Hoje em dia os países são aliados….
Que viagem, tem notícias circulando por ai que até receber o primeiro ministro Israelense no palácio presidencial as escondidas o presidente do Egito recebeu esse ano, portanto a chance de Egito e Israel entrarem em conflito é nula nos dias de hoje
Países são aliados. Doutrinas foram mudadas. O problema maior é o EI no Sinai. Forças conjuntas entre egípcios e israelenses no combate ao EI. há também de verificar que o Egito faz fronteiras com outros países como Líbia, Sudão. Tudo pode acontecer. Barril de pólvora. sempre a condicional “se’. Concordo.
O Egito está se preparando para uma guerra comprou os navio mistral , fragatas , caças agora obuseiros este Caesar estava nos planos do EB .
tem sim de se prepara EI no Sinai, Líbia, Sudão. Israel não acredito pois há um tratado e ultimamente trabalham em conjunto contra o EI no Sinai. qual país não se armaria para impedir qualquer investida. Barril de pólvora.