Egito pretende adquirir novos Obuseiros autopropulsados 155mm

Segundo informações do nosso parceiro Defence Blog o Ministério da Defesa do Egito planeja ampliar sua capacidade de artilharia autopropulsada para isso o Exercito Egípcio solicitou propostas (RFP – Request for Proposal) para diversos sistemas de artilharia autopropulsado 155 mm de fabricantes na França, Rússia, Africa do Sul e Coreia do Sul.

O Egito planeja realizar testes dos respectivos sistemas até o final do ano devendo assinar um contrato de compra com o vencedor no inicio do ano de 2018. O Exercito Egípcio não divulgou o numero de sistemas que serão adquiridos . De acordo com a mídia local os sistemas K-9 Thunder da Coreia do Sul e o Frances CAESAR já se encontram no Egito pra a realização de testes e avaliações.

Com Informações de Defence Blog

6 Comentários

    • Que viagem, tem notícias circulando por ai que até receber o primeiro ministro Israelense no palácio presidencial as escondidas o presidente do Egito recebeu esse ano, portanto a chance de Egito e Israel entrarem em conflito é nula nos dias de hoje

    • Países são aliados. Doutrinas foram mudadas. O problema maior é o EI no Sinai. Forças conjuntas entre egípcios e israelenses no combate ao EI. há também de verificar que o Egito faz fronteiras com outros países como Líbia, Sudão. Tudo pode acontecer. Barril de pólvora. sempre a condicional “se’. Concordo.

  1. tem sim de se prepara EI no Sinai, Líbia, Sudão. Israel não acredito pois há um tratado e ultimamente trabalham em conjunto contra o EI no Sinai. qual país não se armaria para impedir qualquer investida. Barril de pólvora.

Comentários não permitidos.