Segundo o Raul Jungmann plano de segurança para o Rio de Janeiro vai gerar reação de criminosos: ‘guerra’

Raul Jungmann anuncia guerra ao tráfico no Rio – Domingos Peixoto / Agência O Globo

Colaboração Carlos Augusto

Jungmann não disse quando ações terão início, mas adiantou que trabalho não será ostensivo, mas de inteligência

RIO – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, acredita que a atuação das autoridades para conter a criminalidade do Rio pode gerar uma guerra. Segundo ele, não é possível fazer o combate da violência sem esperar uma reação dos criminosos.

– Recentemente em operação feita pela Policia Civil foram apreendidos 60 fuzis. Em seguida, começaram os incêndios de ônibus. Isso é um teste. Se o Rio quer de fato ter a decisão de enfrentar, como nós temos, o crime organizado, é preciso dizer para essa mesma sociedade que sim, vamos ter custos e que terá reação – disse o ministro, que continuou:

– Se você quer retirar, reduzir a capacidade do crime organizado ao ponto que ele chegou, nós vamos estar diante de uma espécie de guerra. Vamos ter reações. Atacar o comando do crime terá resposta do crime organizado – afirmou, dizendo que não gosta de usar esta palavra.

Durante reunião no Comando Militar do Leste, no Centro do Rio, Jungamn, anunciou nesta quinta-feira que as operações do Plano Nacional de Segurança não seguirão o modelo de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) usual, com patrulhamento ostensivo realizado pelas Forças armadas. As ações serão de inteligência e de integração do trabalho policial das tropas estaduais. Com isso, ele não anunciou o início das ações, mas afirmou que será em breve, e disse que o efetivo das tropas já lotadas no Rio jão são suficientes.

Jungman pediu que a população não espere por resultados milagrosos, e afirmou ainda que comunidades não serão ocupadas, mas que operações específicas serão deflagradas quando forem necessárias. Segundo ele, o maior objetivo do plano é “golpear a criminalidade”:

– Ao contrário das ações anteriores, o que vai presidir toda a operação é a inteligência, porque não se trata apenas de inibir o crime com a presença física das forças armadas nas ruas. Se trata, nesse caso, de golpear o tráfico.

Fonte: O Globo

68 Comentários

  1. Rapaz … parece que a venezuelização que os paneleiros tanto falavam … tá com cara que vai começar pelo Rio de Janeiro … para quem olha o caus na casa dos outros e não olha para dentro da própria casa a fumaça …rsrsr … o bicho vai pegar

    • Concordo. Aqui no Rio de janeiro sempre foi o absurdo e agora que se dão conta. Desde 1997 em diante tem piorado e não se dá solução. Para complementar para dar respaldo e grana para os especialistas, donos de empresas de segurança e outros que vivem da desgraça alheia foram contra a nação(referendo sobre armamento0 e criaram o Estatuto do Desarmamento. só esqueceram de dizer isto á bandidada. Se tivéssemos investido em educação nos anos 880 e 90 como era a proposta do Cieps e déssemos continuidade, talvez a violência não chegaria a este patamar.

      • Pronto ,começa o pensamento partidário . Sergio , em Brasília no Legislativo e Judiciário não existem Analfabetos,mas a Bandidagem Impera , e agora ? País que as Leis são feitas e aplicadas por Bandidos , só pode dar nisso . Educação é necessária para o nosso Desenvolvimento ,quando estudava , o meu Colégio era uma dos melhores do Brasil , não havia esta conversa de horário integral e o Governador Carlos Lacerda , acabou com a tal de Merenda ,nos Refeitórios imensos ,foram revertidas a Salas de Aulas , mas qualquer colega meu , destruía qualquer estudante de qualquer CIEP com Merenda e Tudo , alias com a Brizolândia começa a destruição do Ensino Brasileiro , eleições para Diretores ,o não me Toques , etc, do Brizola somente havia Propaganda ,depois a Desgraça Total foi se espalhando pelo ensino no Brasil , chegando hoje no Rio de Janeiro , onde não se sabe falar , escrever e ler !

  2. Pois eh , perderam uma grande oportunidade na invasao do alemao , agora aguenta , firmem os corpus cariocas e fluminenses , de um lado milicia , de outro os traficantes e no meio misturando tudo isto a policia e os agentes do estado , mais perdidos doque barata em galinheiro !

      • Sergio Ribamar Ferreira , desculpe te interpelar mais uma vez, mas de Marcelo Alencar para cá , somente ? A desgraça do Rio de Janeiro começa com Chagas Freitas ( duas vezes e junto dele Miro Teixeira ), depois Brizola uma Praga de Deus , Marcelo Alencar um de seus Filhotes ; na Tijuca amigos meus fiscais diziam ** Tu sabes que nós Fiscais somos Ladrões , mas temos Vergonha deste tal Marcelo Alencar **, chegamos ao Clímax com o Cabral , do Cabral eu só tenho Pena de uma Coisa , seu Pai estar com Alszheimer , queria que ele estivesse são ,se lembraria que estava sendo Castigado pelo que fez com Wilson Simonal , ele não poderia sair a Rua . Uma tia minha, irmã de criação de meu pai nascida na Rússia e falecida ano passado trabalhava no Palácio Guanabara durante somente o primeiro desgoverno Brizola , o que ela via e ouvia dele e dos integrantes do PDT , era caso de Fuzilamento !
        Sergio mais uma informação a ti , o lema de Brizola e do PDT era , ** FAVELA NÃO É PROBLEMA , É SOLUÇÃO ** , com isso destruiu o Rio de Janeiro, começando pelos terrenos marginais da Av Brasil da União em sua maioria , onde construiram as Vilas do João e dos Pinheiros , e a desgraça incentivou sua Invasão .

  3. Não vai dar em nada isso ai. E tem mais, se o governo tirar os traficantes que estão hoje no Rio entra o PCC no lugar. Vai saber se não é isso que querem!!

    • parabéns , pelo comentário
      eu lendo o texto desse ministro que também é acusado de corrupção ,pensei assim é so começar a prender os grandes traficantes que são justamente políticos filhos de juízes rsrs e por ai vai começa a limpar em cima que reflete na favela
      fora que eu não acreditei em nenhuma palavra transcrita desse texto soa como estivesse jogando conversa fora

      mas com certeza muita gente vai acreditar
      o que esse governo do temer precisa é de algo para mudar os noticiários

      • rede globo não é esquerdista nem direitista e sim sionista

        ela surfa no que os gringos mandam

        o que você pode dizer é rede globo uma tv americanizada fora dos interesses nacionais e serve aos interesses internacionais

        agora dizer que a rede globo é esquerdalha é a mesma coisa que dizer que você é o zoinho azul hms tiraliete ss88 e por ai vai rrsrsrs

      • Assista a GNews antes de falar sobre as posições ideológicas dos funcionários globais. O dia que o Trump venceu alheio a toda a torcida contra da Gnews, eu chorei de tanto rir da cara de corno traído dos apresentadores do telejornal citado. Eles não conseguiam acreditar que a esquerda americana tinha levado uma bordoada no lombo. kkkkkkkkk. Se isso não é prova do esquerdismo global então nada pode comprovar o que eu vi.

  4. Nossos políticos fingem que o enfrentamento adequado à narco-guerrilha não é guerra em Estado de Defesa, mas ações policiais inócuas contra o “crime organizado”. Faltou coragem, inteligência e boa-vontade.

    Aumento da violência? Já era tempo dessa violência ter aumentado da parte das forças de segurança pública e de defesa, liquidando esses narco-terroristas.

    Mas nossos políticos querem manter a nação sob domínio do banditismo: assim, eles poderão fazer promessas de campanha política pela segurança pública, extorquir tributos dos cidadãos e roubar parte disso, e sem resolver o problema.

    Aí, os esquerdinhas farão coro com eles dizendo que a solução é mais escola ineficiente pregadora de ideologia para garantir um curral eleitoral e aumentar o Estado-babá.

  5. Isso não é novo, o malandro cafajeste sempre foi exaltado como símbolo do Rio,uma verdadeira vergonha, o povo fluminense sofre feito sovaco de aleijado a séculos e mais uma vez o Estado, aquele mesmo, muitas vezes mais criminoso do que os que julga combater,vem fazer pirotecnia e promessas !

  6. O Brasil é um narcoestado tendo como sócios os bancos, e os agentes diretos desses dois grupos de poder são os políticos dos executivos e legislativos nacionais… Estaduais e Federais!

    • Bela síntese. Enquanto uns viciam o povo quimicamente, outros lhe arrancam o couro com juros de 368% ao ano. Somos POVO GADO, já dizia a judiaria.

  7. Pais e estado que tem medo de crime organizado é porque é governado pelo mesmo.
    PCC comanda o crime de dentro dos presídios, governador corrupto usa presídio como spa, crime organizado é completamente suprido de armas e drogas de todos os lados…. ou vivemos na completa imbecilidade do estado ou está todo mundo envolvido de alguma forma nessa imundice.
    Não é possível que não saibam de onde vem as armas, de onde vem a droga, onde estão os bandidos…. está na hora do estado ser estado e tomar o controle dos territórios perdidos… não sabem como fazer, peçam ajuda de instrução a Israel, Rússia, EUA (Rudolph Giuliani deu um bom exemplo em NY) ou outros mas parem com essa palhaçada de politicamente corretos que ai está…

  8. Pelos comentários dos esquerdinhas o negócio é o Estado deixar os “meninos” do tráfico continuarem com seu estado paralelo, praticando sua própria justiça através de justiçamentos, financiando homicídios pelos mais diversos interesses, bem como comprando parlamentares para que tenhamos uma legislação penal hilária e vergonhosamente fraquíssima. Podemos assim verificar que o Brasil vive esses tempos de desarranjo em quase todas a áreas porque estamos sendo conduzidos por pessoas ideologicamente dementes e moralmente deturpadas, assim como pela marginália que, através do poder do dinheiro, corrompe o sistema estatal para que possa continuar seu banditismo e ainda fazendo muita gente que vive dos resíduos dessa lama toda muito feliz e rico. Ou a sociedade que paga impostos toma uma providencia no sentido e exigir que o Estado aja com rigor e marque presença em todo o território nacional ou chegará a hora em que a decadência da ordem pública se tornará incontrolável. Isso já se tornou uma questão de segurança nacional a muito tempo. Mas por aqui, esperar décadas para resolver problemas estruturais é lugar comum. Espera-se chegar ao ápice do descontrole para que se tome providencias.

    SALVE DUTERTE!

    • “O problema não está nem no Comunismo e nem no Capitalismo. O problema está no homem, na sua ambição e no seu servilismo. Talvez por isso tenhamos o mundo que temos; 1% de donos e 99% de servos.”

      Filipe de Sousa

    • Só que o joãozinho … esqueceu … que o estado do Rio de Janeiro foi comandado ( administrado ) por muito tempo e até hoje … pelo núcleo golpista da direita em especial do PMDB ( sem falar do DEM ) .. o Eduardo Cunha,Rodrigo Maia,Cesar Maia,Conde ..etc .. .. se olhar bem … para os vagabundos golpistas que hoje estão no poder lá no Rio de Janeiro e os políticos cariocas em Brasília .. veremos que na sua esmagadora maioria é composta de gente da direita e tradicionalista … em especial . os irmãos Marinhos,Edir macedo …etc.. a nata da mídia tradicionalista que é da direita …como se pode observar,ela ( a mídia tradicionalista familiar ) .. não é só paulista mas também..onde ambas apoiaram o GOLPE .. aliás a elite carioca conservadora … tem na sua maioria .. composição de bicheiros, contraventores,traficantes ( drogas e armas) ..etc.. …. isso sem falar dos dois idiotas Bosonaros ( pai e filho ) … agitadores de motins e indisciplinas em quarteis … seja ela do Exército ou das polícias.. como os casos de greves dos policias.. aquele aquartelamento ( levante ) dos policias capixaba,…de onde a banda podre da polícia( milícia) .. é o principal cabo eleitoral dos dois aloprados extremistas da direita conservadora ( a xucra ) .

    • No México, o envolvimento das forças armadas só serviu para que os traficantes corrompessem os militares. Não pensem que aqui vai ser diferente e, tambem não pensem que só porque o cara está servindo nas forças armadas ele não se corromperá. Os militares do exército não são diferentes dos policiais que trabalham para o crime organizado.
      Esse “ministro” está colocando uma batata quente nas mãos dos militares.

      • Querendo você ou não, que não conhece o “livrinho” e continua choramingando que foi “gópi”, ele é sim o Ministro da Defesa legítimo.
        .
        Agora no que diz respeito ao uso dos militares no combate ao tráfico eu concordo contigo, embora não custe lembrar que o governo anterior, o qual você defende com unhas e dentes, fez o mesmo que o atual titular do MinDef está propondo….

      • Os franceses e israelenses lidam com isso com assassinatos políticos: eles investigam para saber quem atrapalha e o que atrapalha, rastreiam os indivíduos, matam os caras e acabam com os problemas ao invés de tentar levantar provas exaustivas, prendê-los,mantê-los presos, julgá-los, tentar condená-los, etc.

        Assim, o nível de corrupção é ínfimo – quem trair a corporação ou for bandido profissional aparece brutalmente assassinado. Head shot – game over.

        E ninguém brinca com os inimigos públicos e da segurança nacional com os israelenses (e, na Guerra da Argélia, com os franceses).

        Mussolini quase acabou com a máfia assim também.

      • ao contrario a frança entrou no jogo americano e deixaram acontecer esse terrorismo de falsa bandeira

        veja todos ,todos mesmo já haviam sido grampeados pela policia como possíveis terroristas ,mas de algum jeito foram esquecidos
        então dai já da para ver que os franceses estão matando é de vergonha

        ai você me pergunta então por que deixar de monitorar possíveis terroristas
        a resposta a frança tocou o plano de defesa deles que significa gansar empresas cidadão ,igual os estaods unidos fez depois do 11 de setembro que milhões de americanos acham que foi o próprio governo deles que deixou acontecer

        com esse plano de segurança o que acontece as pessoas perdem seus direitos de cidadão e são grampeados como um GADO QUANDO LEVA FERRO nas nadegas

        ai você me coloca israel como um exemplo israel não é exemplo ele não sabe conviver com a vizinhança e vive debaixo do guadachuva americano

        quando alguns dizem que israel tem bombas nucleares eu respondo os estados unidos tem bombas nucleares e coloca na conta israelense pois se precisar usar vai fingir que não tinha conhecimento que eles fariam isso um hipócrita alias dois https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/308744/Novos-confrontos-na-Esplanada-das-Mesquitas-deixam-quase-100-feridos.htm

  9. “João
    28 de julho de 2017 at 2:49

    Vc muito me ajuda na educação deles ao se apresentar como um débil, caríssimo. Eu sempre digo: Ouçam o papai ou terão que viver de bolsa trollagem como o menino acima. Quem não ouve o papai termina pobre de espírito e dinheiro como o nosso amigo MTroll que, apesar de ser um xarope militonto, merece nossa compreensão. Acabou como militante de causa perdida.

    João
    28 de julho de 2017 at 2:40

    Pelos comentários dos esquerdinhas o negócio é o Estado deixar os “meninos” do tráfico continuarem com seu estado paralelo…”

    Como vemos senhores….Nosso problema não é a corrupção dos três poderes…é a corrupção do POVO…os políticos são apenas os FIÉIS representantes dos brazileiros…É preciso tomar vergonha na cara, ser o exemplo e eleger pessoas também com vergonha na cara…Um bando de idiotas reclamam da esquerda…outro bando reclama da direita…corrupção não tem lado ideológico.…

    • Realmente. Ela tem é um lado ESQUIZOFRÊNICO que tem que ser resolvido PASSANDO O RODO GERAL E IRRESTRITO como deveriam ter continuado a passar os governantes do país de outrora que crescia a 10% ao ano. Deixar degenerados e loucos sobre a face da terra dá nisso. Uma hora ele chegam ao poder e transformam a realidade em UTOPIA.

      • joao joao o estado minimo vai falir e esse mundo moderno que adora idiotas privilegiados que cria toda essa merda vai falir junto e inevitavel e esse orgulho vai ser quebrado
        a questao e qual e a “conta” que vai ser paga ?

      • A esquerda quando quer algum resultado não se preocupa com a conta a ser paga. Então, porque eu iria me preocupar com isso? aprendi com vcs a não se importar com os resultados. FACA NA CAVEIRA RJ.

  10. “João
    28 de julho de 2017 at 2:59

    Como já diziam alguns foristas por aqui: TEM QUE PASSAR O RODO GERAL E IRRESTRITO NA VAGABUNDAGEM.”

    A começar pelo Encantador de Timbus(Aécio)… na Política Brasileira o réu não precisa provar sua inocência… basta ter foro que é inocentado…fatos… gravações….. denuncias …tudo isso é irrelevante… e quando vai preso passa um mês na cela e sai pelas portas da frente com uma tornozeleira de brinquedo…

    PSDD = Pronto Socorro dos Bandidos….

  11. Já comentei sobre isso , na guerra contra a cobra a paulada é na cabeça, nos verdadeiros cabeças do sistema, entrar na guerra de guerrilha com o rabo da cobra nos morros e becos até faz parte, mas são apenas soldados, não são cabeças pensantes .Inteligência, inteligência e inteligência. Lamento, mas se fizer o serviço direitinho, vão chegar nos lugares mais inesperados do poder, dinheiro , sociedade e suas assessorias.
    Trabalho esse que já deveria estar sendo feito em outros estados da federação por suas polícias, principalmente a civil, há um trabalho maquiavélico e a conta gotas por anos e anos para a despersonalização, politização, corte e escassez de pessoal , de recursos e outros visando enfraquecimento e extinção das Polícias Civis dos Estados, ou seja, sem investigação não rola inteligência , daí surge o prato principal do caldeirão do diabo : o liberô geral da impunidade.
    Quem sofre com a ação dos inimigos internos é o povo e nação brasileira como um todo . Furtos, roubos, desvios de verbas, latrocínio, homicídios, enfim, tudo deve ser investigado. E sim, e que ninguém dê uma de Pilatos dizendo que não é de sua alçada pela INJUSTIÇA gerada, Juízes, Desembargadores, Promotores(prover) de Justiça, Procuradores (procuram), Polícia Militar e também a Polícia Civil , são todos responsáveis e devem reagir com todas as forças para inverter o curso da injustiça gerada contra o povo e nós mesmos.

    • “””Um ato realizado na terça-feira (25) pela ONG Rio de Paz, em memória aos 91 policiais militares mortos este ano no Estado do Rio de Janeiro, chamou atenção dos pedestres que passavam pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. Placas com os nomes dos policiais vítimas da violência foram colocadas ao redor da orla. Dos 91 policiais mortos, 20 estavam a serviço quando foram vitimados, 54 estavam de folga e 17 eram policiais já aposentados. Em 2017, cerca de 294 PMs ficaram feridos. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número superior a 10 homicídios para cada 100 mil habitantes é considerado epidêmico. A taxa registrada este ano no Estado está próxima de 30 mortes para cada 100 mil. Segundo a ONG, os cartazes fixados no local só serão retirados quando houver redução na taxa anual de homicídios dolosos. – Jornal do Comércio

      http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/galeria_de_imagens/576154-ong-faz-ato-em-memoria-aos-91-policiais-mortos-este-ano-no-rio-de-janeiro.html

      • Segundo a Rede Globo, considerada por muitos de direita, apesar do discurso esquerdista até os ossos, a violência policial é mais nefasta que a dos meliantes. Só se esquecem de dizer que os policiais defendem a sociedade enquanto a bandidagem quer destruir a sociedade. Na minha modesta opinião, MATAR POLICIAL DOLOSAMENTE devia ter por condenação a PENA DE MORTE. É um ato de atentado direto contra o Estado e a Sociedade. Lembrando a muitos incautos que a pena de morte é prevista na CF e que pode ser estendida a crimes fora de tempos de guerra se o CN assim quiser. Basta uma EC e pronto. Basta a sociedade pressionar para que isso aconteça.

      • Heitor claramente sim , e claramente não , o pensamento deles é Dúbio , recebem orientação para nos colocarem em um Limbo , mas sempre contra os Interesses da Sociedade e da Nação !!

        Esta orientação é claramente ligada aos interesses da NOM.

  12. ………..SE,como disse o Jungmann, a repressão for um trabalho de “Inteligencia” terá que antes passar toda a Polícia do Rio a limpo pois é um antro de corrupção….daí mesmo.pelas informações e deduragem já pode-se enquadrar grande parte dos cabeças do tráfico…..claro e lógico que não se irá desmobilizar uma favela pra autuar a bandidagem…..o problema está no trabalho de repressão, o qual deve ter CONTINUIDADE….de nada adianta fazer um trabalho como ao que se propõe o ministro se inicia hoje e “termina na próxima semana” …se for assim, é conversa pra iludir tôlos tem que ter CONTINUIDADE!!!………….

  13. Heel de Janeiro e um estado que sobrevive sobre quatro pilares econômicos:
    Petróleo.
    Turismo.
    Serviços/comercio.
    E serviços públicos (Vagabundagem estatal)

    Petróleo em baixa, e a Petrobras realocando seus investimentos em outros estados.
    Turismo?? Quem vai visitar uma zona de guerra? Um matadouro de turistas em latrocínios?
    Serviços/Comercio ja estão totalmente capengas graças a desaceleração econômica e o desabastecimento graças a epidemia de roubos de cargas ou encarecimento dos produtos graças ao encarecimento do seguro das cargas e flete.

    Serviços públicos?? kkkkkk, a teta secou como el indo ver a cara de C# geral na UFRJ(Antro dei nuteis)

  14. Vamos ver que bicho vai dá,a situação está fora de controle há muitos anos,combater o “favelado” que cerca a zona sul é enxugar gelo,os verdadeiros traficantes estão em colunas sociais,recebendo homenagens na TV como “grandes empreendedores” o financiamento vem dos grandes condomínios luxuosos ali que está o ninho da serpente,quem tem coragem de dá pé na porta na Vieira Souto? Quem tem coragem de dá tapa na cara de maconheiro no Posto 9 na Barra?
    Se não esmagar o crime de cima para baixo vamos perder todas.

  15. Fico pensando que há uma ação para enfraquecer o CV. E quanto ao PCC? Sabe como é, um ministro que nega já ter advogado para empresa ligada ao PCC teria alguma influência em tentar enfraquecer uma organização contrária a um cliente?

    – PRESIDENTE DA AVIBRÁS MORTO
    – GOVERNO QUERENDO NEGOCIAR COM IRÃ – URÂNIO, ARMAS???
    – RECUPERAÇÃO JUDICIAL???
    – AVIBRAS SENDO VENDIDA
    – EX-PRESIDENTE DA AVIBRÁS – QUE FOI INDICADO PELO FILHO DO FUNDADOR??? SERÁ ?

    PCC E PT TEM LIGAÇÕES?
    PCC TEM ALGO A VER COM CELSO DANIEL?
    EDUARDO CAMPOS?
    MINISTRO FACHIN?

    PCC TEM LIGAÇÕES COM HEZBOLLAH.
    IMIGRANTES QUE CHEGAM DO LIBANO. HEZBOLLAH???
    INFLUÊNCIA DE CUPULA DA GRAVATA DO PCC? ATUAÇÃO DO D.H. A PEDIDO DO PCC?

1 Trackback / Pingback

  1. Segundo o Raul Jungmann plano de segurança para o Rio de Janeiro vai gerar reação de criminosos: ‘guerra’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.