Rússia vai adquirir um lote inicial de 24 caças MIG 35

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Leia também

Rússia apresenta oficialmente o MiG-35: Um vetor econômico ou inovação tardia?

 

O Vice-ministro da Defesa e do Armamento Yuri Borisov confirmou ao Kommersant na feira aeroespacial MAKS-2017 que a compra do MiG-35 está listada no novo programa de rearmamento Estado para 2018-2025.

Borosov no entanto não comentou o número exato de caças a serem adquiridos. Já o presidente da UAC, Yuri Slyusar, afirmou que o número de MiG-35, prevista para a primeira compra de série, nas palavras dele, são

 “Até agora, mais de duas dúzias.”

Mais tarde o Ministério da Defesa da Federação Russa e da Corporação de Construção Aeronáutica Russa MiG concordaram em acertar a compra do primeiro lote de caças MIG 35 a serem adquiridos no âmbito do programa de rearmamento para os anos fiscais de 2018-2025.

A VKS- Força Aeroespacial Russa encomendará um lote piloto de 24 caças, seis dos quais serão destinados ao esquadrão acrobático russo “Strizhi”.

Segundo os analistas presentes na MAKS 2017, a assinatura do contrato não só desencadeia a escala de produção do vetor, abrindo a linha e mantendo a capacidade produtiva do fabricante russo, como também, projeta o produto russo no exterior onde vários clientes estrangeiros aumentam o interesse pelo novíssimo caça russo.

4 Comentários

  1. Ao meu ver a compra do Mig 35 pelo estado Russo apenas serve de bomba de oxigenio e de projetar a Mig para o um possivel vetor leve de 5geraçāo. Quanto ao vetor mig 35 em si ė uma opçāo bastante economica mas a mig ao contrario da Sukoi” tem muito que crescer no requezinto de pos venda se quer ter sucesso.

  2. Para concluir:
    Esse balāo de oxigenio que o estado Russo esta a dar a Mig.. é o balāo de oxigenio que o estado Brasileiro deveria ter dado ao MBT Osorio ou ao MBT Tamoyo

  3. Tudo vai depender do futuro e o que ele nos aguarda, para enfrentar um F 35 este MIG 35 assim como os SU 35 terão que contar apenas com sensores passivos eletro-óticos e misseis que podem ser orientados por esses sensores (os radares e misseis guiados por radar são inúteis contra o F 35) vai ser a evolução desses misseis e sensores que vai decretar se esses caças chegaram tarde ou não.

  4. Que turbina! nem nas “retomadas” cospe fumaça; não sei quanto ao restante da aeronave, mas fizeram um brilhante trabalho nos motores.

Comentários não permitidos.