Um navio britânico construído em 1992 acompanhou os três navios de guerra chineses que atravessaram há poucos dias o Canal da Mancha para participar dos exercícios russo-chineses no Báltico.
O comando da Marinha da Grã-Bretanha enviou um navio construído há 25 anos para escoltar os novos navios chineses que cruzaram o Canal da Mancha para participar das manobras conjuntas com a Rússia, comunica o The Telegraph.
Nos dias 15 e 16 de julho, três modernos navios de guerra passavam pelo estreito de Calais. De acordo com o jornal chinês Global Times, um dos navios era um destróier do tipo 052D, construído em 2015 e dotado de um dispositivo de deteção eletromagnética com uma instalação de tiro vertical. Este navio pertence à classe de destróiers mais avançados do exército chinês, capazes de conter ataques de aviões, submarinos e mísseis antinavio inimigos, segundo acrescenta o Daily Star.
O comando da Marinha da Grã-Bretanha enviou de urgência uma fragata do tipo 23 Richmond, construída em 1992, para a zona.
De acordo com o Daily Star, no mar do Norte os navios chineses foram acompanhados por embarcações holandesas.
Anteriormente a flotilha chinesa tinha efetuado manobras no mar Mediterrâneo. De acordo com o jornal britânico, os exercícios foram uma “demonstração da força” e do potencial militar de Pequim.
Foto: © AP Photo/ Dez Wade/MoD/Crown Copyright – Fragata HMS Richmond, Type 23 Duke Class, foi preparada para escoltar os chineses. O navio é retratado aqui observando o porta-aviões Admiral Kuznetsov em outubro.
Fonte: Sputnik News
Igual uma certa marinha que existe na América do Sul.
hahaha
gosta de fuscão.
……………poderiam enviar algo mais atual, no entanto se a fragata é feia mas eficaz e aguenta o rojão, tudo bem….
KUA.. KUA … KUA .. essa ai só perde para aquele mico da marinha americana no mar negro com o SU_ 24 … aquele sim é impagável ….. um contratorpedeiro tido pelos swpefkisxislitas em tecnologia militar americana que por dentro dele … havia componeste de “ALTA TECNOLOGIA ATUALIZADA” e mesmo assim..rsrsr … perdeu feio para um aviãozinho de tecnologia russa da década de 60 do século passado ..heheheheh… aquilo sim … é um micão … ou melhor … UM KIG KONG ! … kuem kuem kuem..
Pesquisa antes de falar asneira
https://www.youtube.com/watch?v=SkTpUiyECSM
Não vejo nada de mais,para que gastar dinheiro do contribuinte inglês mandando um Type 45,para essa tarefa.
A HMS Richmond faz essa escolta, ou acompanhamento, dos navios chineses armada com um “porrete” duríssimo antinavio, de alcance 120 kms que são mísseis Harpoon, então o navio ser “velho” não faz muita diferença. Então ter 25 anos de idade, pode ser um “menino”, de acordo com o poder que tenha.
Não estamos nós no Brasil torcendo para conseguir comprar o vetusto eficiente HMS Ocean?
Interessante essa foto da HMS Richmond, focada com o porta-aviões russo Kuznetsov fumegando ao fundo.
O comércio entre UE e China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Sudeste da Ásia já supera em US$300 bilhões a.a. o comércio da UE com os EUA.
Acho que é isso que os ingleses foram olhar.
O resto não passa de fofocas militares.
Não entendi a reportagem. As Type 23 estão preparadas para enfrentar qualquer ameaça do Oriente. Seria um sonho tê-las no inventário da MB, isso se o Chile não comprar todas da RN.
Isso se chama marketing: bota uma fudida para convencer a população que precisa investir mais na área.
Será que a MB não pensa em adquirir a fragata britânica depois desta ser descomissionada por eles!!! É a cara do Brasil!!! A cara da riqueza!!!