Comédia marítima: velha fragata britânica escolta navios chineses avançados

Um navio britânico construído em 1992 acompanhou os três navios de guerra chineses que atravessaram há poucos dias o Canal da Mancha para participar dos exercícios russo-chineses no Báltico.

O comando da Marinha da Grã-Bretanha enviou um navio construído há 25 anos para escoltar os novos navios chineses que cruzaram o Canal da Mancha para participar das manobras conjuntas com a Rússia, comunica o The Telegraph.

Nos dias 15 e 16 de julho, três modernos navios de guerra passavam pelo estreito de Calais. De acordo com o jornal chinês Global Times, um dos navios era um destróier do tipo 052D, construído em 2015 e dotado de um dispositivo de deteção eletromagnética com uma instalação de tiro vertical. Este navio pertence à classe de destróiers mais avançados do exército chinês, capazes de conter ataques de aviões, submarinos e mísseis antinavio inimigos, segundo acrescenta o Daily Star.

O comando da Marinha da Grã-Bretanha enviou de urgência uma fragata do tipo 23 Richmond, construída em 1992, para a zona.

De acordo com o Daily Star, no mar do Norte os navios chineses foram acompanhados por embarcações holandesas.

Anteriormente a flotilha chinesa tinha efetuado manobras no mar Mediterrâneo. De acordo com o jornal britânico, os exercícios foram uma “demonstração da força” e do potencial militar de Pequim.

Foto: © AP Photo/ Dez Wade/MoD/Crown Copyright – Fragata HMS Richmond, Type 23 Duke Class, foi preparada para escoltar os chineses. O navio é retratado aqui observando o porta-aviões Admiral Kuznetsov em outubro.

Fonte: Sputnik News

 

 

10 Comentários

  1. KUA.. KUA … KUA .. essa ai só perde para aquele mico da marinha americana no mar negro com o SU_ 24 … aquele sim é impagável ….. um contratorpedeiro tido pelos swpefkisxislitas em tecnologia militar americana que por dentro dele … havia componeste de “ALTA TECNOLOGIA ATUALIZADA” e mesmo assim..rsrsr … perdeu feio para um aviãozinho de tecnologia russa da década de 60 do século passado ..heheheheh… aquilo sim … é um micão … ou melhor … UM KIG KONG ! … kuem kuem kuem..

  2. A HMS Richmond faz essa escolta, ou acompanhamento, dos navios chineses armada com um “porrete” duríssimo antinavio, de alcance 120 kms que são mísseis Harpoon, então o navio ser “velho” não faz muita diferença. Então ter 25 anos de idade, pode ser um “menino”, de acordo com o poder que tenha.
    Não estamos nós no Brasil torcendo para conseguir comprar o vetusto eficiente HMS Ocean?

    Interessante essa foto da HMS Richmond, focada com o porta-aviões russo Kuznetsov fumegando ao fundo.

  3. O comércio entre UE e China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Sudeste da Ásia já supera em US$300 bilhões a.a. o comércio da UE com os EUA.

    Acho que é isso que os ingleses foram olhar.

    O resto não passa de fofocas militares.

  4. Não entendi a reportagem. As Type 23 estão preparadas para enfrentar qualquer ameaça do Oriente. Seria um sonho tê-las no inventário da MB, isso se o Chile não comprar todas da RN.

  5. Isso se chama marketing: bota uma fudida para convencer a população que precisa investir mais na área.

1 Trackback / Pingback

  1. Comédia marítima: velha fragata britânica escolta navios chineses avançados | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.