Líder checheno diz que Rússia deixará o mundo “de quatro” em caso de guerra

O presidente da República da Chechênia, que faz parte da Federação da Rússia, Ramzan Kadyrov, prometeu “deixar o mundo de quatro” se alguém se atrever a lançar um ataque com armas nucleares contra a Rússia, em uma entrevista concedida à emissora “HBO”, dos Estados Unidos, que foi repercutida neste sábado pela imprensa russa.

“Temos um Estado forte, uma potência nuclear. Inclusive, se nosso país for totalmente destruído, nossos mísseis nucleares serão lançados automaticamente. E deixaremos todo o mundo de quatro”, disse o dirigente e ex-guerrilheiro da república situada na região russa do Cáucaso Norte.

Depois que suas declarações polêmicas repercutiram hoje na Rússia, Kadyrov detalhou em seu perfil no aplicativo Telegram que “não são apenas palavras”. “Assim o faremos e estamos dispostos a dar a vida pelo nosso país”, assegurou o líder checheno.

Kadyrov também afirmou que “os Estados Unidos não são um país tão forte” para que seja considerado “um inimigo”.

O líder da república russa, no entanto, acusou os EUA de fazerem “uma política contra a Rússia, contra os dirigentes” russos, e ameaçou usar seu exército contra os inimigos da Rússia.

“Tenho um bom exército, que pode atacar e se defender. Veremos o que acontece”, afirmou o líder checheno.

Em uma reunião com o Estado Maior do Ministério do Interior da Chechênia na quinta-feira passada, Kadyrov denunciou que o Ocidente quer destruir a identidade do povo checheno e, para isso, começou uma “guerra informativa e ideológica” contra a república.

Estes foram seus comentários sobre as informações que acusam a Chechênia de perseguição, encarceramento ilegal, tortura e assassinato de homossexuais, que foram denunciados pela primeira vez em abril em uma reportagem publicada pelo jornal opositor russo “Novaya Gazeta”.

Foto: Oleg Rukavitsin – Líder checheno Ramzan Kadyrov

EFE

Fonte: YAHOO

 

19 Comentários

  1. o brasil tbem e assim se alguem se atrever com agente ,, mandamos nossos politicos pra la ai eles ficaram de 4 ….kkkkk prefiro bomba atomica do que os deputados,senadores,presidentes,etc. daqui,,, agora falando da materia ; ele exagerou um pouquinho , mas eu acredito que a russia e sim muito potente ,,, e nao se deve mecher com eles ,,, nao pela tecnologia e materiais belicos de ponta que eles teem pois nao sao so eles que teem isso ,,,, mas acho que e um povo muito patriota e morrem sim pelo seu pais ,,, o contrario de nos americanos , e tbem dos europeus ,, incluindo os euas e claro ,,, so se igualam a russia neste quesito os asiaticos ,,, prova disso foi a guerra mundial , o japao lutou ate o fim ate serem covardemente alvejados com a bomba nuclear.

  2. Tem um batalhão checheno que sempre acompanha a Russia em conflitos,o Vostok,2008 foram para a Georgia em 5 dias,Mikheil Saakashvili estava mastigando a gravata e pedindo “socorro” a Otan e EUA. Ucrania quando os separatistas começaram a apanhar o Vostok chegou ai deu no que deu deu nasceu as “republicas” separatistas,agora estão na Siria.

  3. Não disse nada que o mundo não saiba ,Rússia pode pulverizar o globo tranquilamente com suas armas .

  4. É MESMO patriotas o povo russo,americano,japones chineses,israelenses diferente da maioria dos brasileiros metidos a sabe tudo traidores,individualistas é covardes é prostitutossss

  5. Um estafetazinho do mafioso-mor Putin fala um amontoado de asneiras e os parvos ao sul do Rio Grande acreditam. Patético…..

    • Mas aos pés dele o Trumpalhão sonha chegar , mas não tem competência nem para polir seus sapatos . Agora ele não falou nada de errado ,eu tenho até este sonho , o Pazzo do Trumpalhão tentar e ser reduzido a cinzas, será uma Dádiva ao mundo , uma Graça de Deus a nós , somente assim teríamos que sair deste Marasmo e a Força !

  6. Pato Donald Trump o primeiro Aiatola neo-pentecostal sapatinho de fogo,pensava que faria da China sua estafeta frente ao menino Jung e namoraria com a Russia uma coalisão ortodoxa-pentecostal kkkkkkkkkk
    Menos mal para a humanidade. Se com a tarada pedofila Hillary clinton estariamos vivendo agora a eminencia de uma guerra nuclear entre Russia e EUA.
    Se o menino Jung deixa a população Americana aterrorizada com a possibilidade de um ataque de missel sujo capenga Norte Coreano,a mesma vivia na ilusão Obama de que a Russia seria um passeio na Disneylandia.
    Povo iludido, desdenha de seu fiador Chines,pensando ser a Russia atrasada.
    Tentem a sorte e sejam pulverizados sentindo-se arrebatados ao mais alto céu e la encontrarão Elias e outros mais.

    • Lembre-se sempre disto : “Um mundo multipolar é inconsebivel e inaceitavel,O mundo deve mesmo permanecer unipolar” ( Willian Waak).

  7. Qualquer país com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU é perigoso.

    Nossos políticos marionetes e cripto-esquerdistas (ou assumidamente esquerdistas, como os dos partidos vermelhos) fizeram-nos o favor de sucatear nossas forças armadas e nem podemos dizer o mesmo…

    • Em que século o Brasil teve forças armadas preparadas? nem no tempo da ditadura militar. Isso porque quem controla o exercito, marinha e aeronáutica do Brasil são os USA. São os yankes que determinam que sucatas pode o Brasil comprar.
      Colocar a culpa no governo do PT é o cúmulo do cinismo. Qual foi a grande aquisição do PSDB em 8 anos na presidência? a compra de uma sucata francesa que iria para o fundo do mar. Chegando aqui deram um nome bem simbólico para o lixo “São Paulo”. O bicho nunca navegou, toda vez que ia dar um passeio voltava para o conserto.

1 Trackback / Pingback

  1. Líder checheno diz que Rússia deixará o mundo “de quatro” em caso de guerra | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.