O Ministério da Defesa do Egito confirmou a utilização dos sistema Short Range Air Defense (SHORAD) M1097 Avenger a bordo do navio ENS Gamal Abdel Nasser – L1010 (Classe Mistral) da Marinha egípcia. A utilização dos sistemas Avengers a bordo do Mistral Egípcio se deu durante os exercícios navais Cleópatra 20017 em conjunto com a Marinha da França.
O sistema Short Range Air Defense (SHORAD) M1097 Avenger é composto por uma torreta , dotada de oito mísseis termoguiados do tipo FIM-92 Stinger. Seu objetivo básico é proporcionar proteção móvel contra mísseis de cruzeiro, veículos aéreos não-tripulados (drones), helicópteros e aviões que operem a uma distância de até 5.500 m, voando a menos de 3.800 m de altitude. A torreta também e equipado com uma metralhadora FN Hestal M3P 12,7 mm com capacidade para 200 cartuchos. O sistema e montado sobre veículos HUMVEE (M998 HMMWV ou M1097 HMMWV) no qual proporcional alta mobilidade nos mais variados terrenos.
Com Informações do Ministério da Defesa do Egito
Lamentável que um navio magnífico como esse tenha sido batizado com o nome de um canalha.
Não estamos atrás. No Brasil, se chamaria Sarney ou Lula.
Bom seria o nome de Aécio Neves kkkkkk vocês são risiveis.
É , verdade absoluta !
Um figurão contador de vantagem,mentiroso,que fez a Jordânia entrar numa guerra que não podia vencer e ainda tomou uma surra de Israel que até infartou.
Exatamente! Fanfarrão mentiroso que mergulhou não apenas o seu país mas também outros em um guerra da qual saíram humilhados. Pior ainda, fez o Rei Husseim da Jordânia entrar na guerra contando a falácia de que estavam em vantagem quando a sua força aérea já estava reduzida a destroços fumegantes.
KKKKKKK!!! Nasser canalha, chega a ser hilário um brasileiro julgar um presidente como Gamal Abdel Nasser como canalha. Eita povo!
Se você estudasse história não colocaria CCCP no nick e tampouco me questionaria. Nasser ameaçou anaquilar um país soberano e foi subindo o tom das ameaças até ser atacado e humilhado.
Cidadão estudei história sim e coloco mesmo “CCCP” no meu nick. E ainda existe o fato do meu pai ser egípcio e eu ter nascido lá e vivido muito tempo.No Egito Gamal Abdel Nasser é visto como uma grande homem e exemplo de presidente até os dias de hoje, diferente de Anwar Al Sadat que traiu todo povo Árabe reconhecendo a existência do estado Judeu. As contribuições da CCCP para com o meu país são bem maiores que a a contribuição americanas. É verdade que perdemos guerras contra o tal estado judeu, mais não preocupo não, pois sei que assim que a ajuda americana cessar eles serão jogados ao mar.
Acho engraçado um cara que provavelmente nunca na vida dele pisou no Egito, não conhece o povo nem sua cultura, perca seu tempo digitando tanta porcaria. Sou egípcio “Ô grande historiador da historia e da vida do meu povo S-88”, no meu país “Nasser” e visto como um grande presidente até os dias de hoje, diferente de “Al Sadat” que é visto como traidor pelo povo egípcio e também por todos os árabes, por ter reconhecido o tal estado judeu. Sim, perdemos guerras contra o tal estado que eu me recuso a digitar ou pronunciar o maldito nome, mais sei que assim que a ajuda americana cessar todos eles serão atirados ao mar. Quanto a CCCP fez muito mais pelo meu país que os E.U.A fizeram tanto aqui quanto lá.
Agora pelo visto temos egípcios fakes ou, na pior das hipóteses, repetidores de uma farsa que entendem ser a história senão vejamos:
– Nasser arrastou o Egito para uma guerra que resultou em uma humilhação sem par fechando o Estreito de Tirán e ordenando a saída do contingente da ONU do Sinai. Ademais fazia discursos inflamados nas rádios prometendo que iria “jogar os judeus ao mar”. Também jogou no conflito três outros países árabes através do uso de ardis e mentiras. Mas o pior que esse tirano canalha fez foi pegar milhares de camponeses, dar-lhes um treinamento inadequado e atirá-los contra um inimigo que embora numericamente inferior era muito melhor treinado e bem mais motivado.
Por seu turno Sadat foi o homem que ao perceber que não poderia derrotar militarmente ISRAEL tomou a corajosa iniciativa de buscar a paz. Como resultado conseguiu os territórios perdidos de volta, um acordo de paz que o permitiu reduzir o exército de 900.000 para 300.000 injetando recursos vitais na economia do país e ainda por cima um mensalinho de US$ 1 bilhão anuais de ajuda econômica e militar dos EUA. Nasser foi canalha, Sadat um Estadista….
E já que se falou em ISRAEL, ÚNICA DEMOCRACIA DA REGIÃO, mais um pouco de história para refrescar sua mente e acabar com suas ilusões. Você risivelmente afirma que ” quando cessar a ajuda americana todos eles serão atirados ao mar”…..tadinho! Em 1948-49 vocês perderam a guerra para ISRAEL que a época tinha de comprar armas no mercado negro. Em 1967, depois da retórica fanfarrona do canalha, em um fulminante ataque preventivo o Estado Judeu logrou destruir quase toda a força aérea egípcia ainda no solo. Por fim, embora o Egito tenha obtido uma vantagem inicial ao atacar primeiro em 1973 logo ISRAEL virou o jogo. Sharon Cruzou o canal de Suez, isolou 2 EXÉRCITOS EGÍPCIOS e chegou a 100km do Cairo. E no ar mais uma vez a Heyl Ha´Avir se mostrou superior abatendo mais de 200 caças inimigos.
E apesar disso tudo você ainda diz que vão derrotar ISRAEL? pausas para gargalhadas! Ou será que você esqueceu quem tem as armas nucleares naquela região?
Como disse anteriormente não passa de um cara que nunca pisou no Egito.
Junta uma graninha e vamos ao meu país, e lá tu vai ver quem o povo ama de verdade, Nasser ou Sadat.
Quanto a democracia Judia pode ir para o diabo que o carregue com ela.
Como disse perdemos guerras sim, sofremos até hoje sim com nossas derrotas, mais amado mesmo é Nasser.
Sadat até hoje e odiado pelo meu povo, existem ruas e mais ruas, praças e mais praças, monumentos em mais monumentos honrando Nasser, quanto a Sadat restou o desprezo de todo povo Árabe pela traição dele .
Quanto ao estado judeu, digo e repito serão todos jogados ao mar.
E as grandes obras vitais construidas no meu país foram realizadas com apoio da CCCP.
Meu caro, eu não preciso ir ao Egito para saber o canalha que Nasser foi e o verdadeiro Estadista que foi Sadat. A história está aí para deixar esses papéis de forma clara e inequívoca. E das quatro guerras que vocês perderam para Israel duas (1956 e 1967) foram causadas diretamente pelo tirano enquanto uma (1973) foi causada indiretamente pela guerra por ele provocada.
Se existem ruas e praças com o nome do tirano no Egito isso mostra de forma clara e cristalina que o nível educacional do país está de mal a pior. E é por isso, pelo baixo nível educacional, que vão perder qualquer guerra que travarem com ISRAEL.
Ah! me conta como vocês vão atirar os judeus ao mar? Qual será a comédia?
Felipe, os adoradores dos EUA, tem raiva de Nasser por ser ele um lutador que trouxe de volta a soberania do Egito sobre o canal de Suez e o Sinai. Eles não lêem os livros de história, somente o que sai na Revista Time.
No São Paulo seria um recruta amarrado ao deck com um Mistral.
Eu ri d+
basta um torpedo mistra vira coral mediterrâneo.
Alguem por favor me diga por que este sistema não esta entegrado ao mistra em se e sim na parte de cima de um veiculo que parece acorrentado ao barco.
no brasil seria alguns recrutas com estilingues pronto para deixar um olho roxo
entao nao vejo problema em usar isso
Eu achei que “gambiarras” era coisa de brasileiro
,..Mt bom, excelente uso…ñ descobriram a roda, + estão sabendo como usa-la. Qto ao nome, ñ alterou em nada …poderiam até colocar um nome de judeuss…problema deles…
Nasser ,como todo politico populista possuia o dom do convencimento , utilizando de palavras e expressoes corporais perfeitamente escolhidas para despertar o nacionalismo de seu povo , contudo tambem lhes sao comuns a arrogancia, esta acaba sempre fazendo que estes tomem decisoes erradas durante o CALOR das batalhas , cito apenas o Fuhrer e mussuline como exemplos , tambem eh natural que estes deixem VIÚVAS em suas naçoes , potanto da mesma forma que ha adoradores do FUHRER a adoradores de nasser , stalin , pol pot ,Cain ……..