Sentença do juiz Sergio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro é dada no âmbito da Lava Jato, e ainda cabe recurso. É a primeira vez que um ex-presidente é condenado por um crime no Brasil.
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quarta-feira (12/07) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Ainda cabe recurso.
Moro não pediu a prisão preventiva do petista, que poderá recorrer da decisão em liberdade. O juiz justificou que “a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas” e, por isso, preferiu agir com “prudência” em sua decisão.
A sentença precisa ainda ser confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal (TRF). Só então Lula será preso e pode se tornar inelegível. A corte costuma levar mais de um ano para analisar as sentenças do juiz. Se a confirmação não sair antes de outubro de 2018, o ex-presidente não será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá concorrer na próxima eleição presidencial.
Na sentença, Moro entendeu que Lula foi beneficiário de propina paga pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras. Esses valores, que somam mais de 3,7 milhões de reais, não foram pagos em espécie, mas por meio da compra e reforma de um apartamento no Guarujá, no litoral paulista.
“O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes”, avaliou o magistrado.
“Isso sem olvidar que o crime se insere num contexto mais amplo, de um esquema de corrupção sistêmica na Petrobras e de uma relação espúria entre ele o Grupo OAS. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada”, completou o juiz na sentença.
O Ministério Público Federal (MPF), na acusação contra Lula enviada a Moro, alegava ainda que a empreiteira arcou com os custos de um depósito para armazenar bens do ex-presidente entre 2011 e 2016, com despesas que somam 1,3 milhão de reais, mas o petista foi absolvido nessa acusação.
Além dos mais de nove anos de prisão, o juiz federal condenou Lula ao pagamento de multa equivalente a cerca de 670 mil reais. Também determinou o confisco do tríplex no Guarujá.
Defesa de Lula
A defesa do ex-presidente sempre negou a prática de crimes e argumentou que Lula “sofre perseguição política e é vítima de uma ‘guerra jurídica’ ou de ‘lawfare'”.
Alegou também que os direitos do petista “foram violados, com um devassa de sua vida privada e de seus familiares, buscas e apreensões, quebras de sigilo, condução coercitiva e divulgação de áudios da interceptação”.
Trata-se da primeira condenação de Lula, que é réu em outras quatro ações por crimes como tráfico de influência, organização criminosa e obstrução da Justiça, além de corrupção e lavagem de dinheiro. É também a primeira vez que um ex-presidente é condenado por corrupção no Brasil.
Réus no processo
Além de Lula, foram condenados na mesma ação os executivos da OAS Agenor Franklin Medeiros e Léo Pinheiro. Moro, por outro lado, decidiu absolver o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e os funcionários da OAS Fábio Yonamine, Paulo Gordilho e Roberto Ferreira.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro passado, era ré no mesmo processo, mas o juiz federal determinou a extinção de sua punibilidade em março.
Fonte: DW
Condenação de Lula embaralha corrida para 2018
Se confirmada em segunda instância, sentença tira justamente candidato favorito da disputa pelo Planalto e é por isso tachada de perseguição política pelos petistas. Moro deixa de lado acusações mais duras da denúncia.
Mais de três anos depois do seu início, a Operação Lava Jato voltou a sacudir o mundo político e conseguiu um feito inédito na história brasileira: a condenação em processo legal de um ex-presidente da República. Nesta quarta-feira (12/07), após nove meses de suspense, o juiz Sergio Moro condenou Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo a suspeita de pagamento de propina pela empreiteira OAS – o famoso episódio do triplex no Guarujá. O presidente havia se tornado réu em setembro do ano passado.
As consequências legais do caso são, por enquanto, ainda limitadas, já que o ex-presidente vai poder recorrer em liberdade. Mas os efeitos políticos são imediatos. Lula é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.
Caso a condenação seja confirmada em segunda instância nos próximos meses, o petista corre o risco de se tornar “ficha suja” e ficar de fora do pleito, alterando profundamente os cálculos políticos da sucessão do presidente Michel Temer. Pela primeira vez em semanas, o episódio também passa para segundo plano do noticiário as dificuldades do atual governo, também atingido pela Lava Jato.
Para a operação, a sentença também é um terreno delicado, já que se trata da primeira condenação de uma figura política que conserva uma base de apoio relativamente ampla e uma militância partidária fiel e ativa. Não é a condenação de algum ex-diretor da Petrobras ou de algum ex-deputado caído em desgraça – pesquisas apontam que Lula tem pelo menos 30% das intenções de voto para presidente.
Narrativa da perseguição política
Ao contrário de outros condenados, o ex-presidente não deve apenas concentrar sua defesa e contrariedade com a decisão apenas nos tribunais. Um ensaio do que os petistas podem fazer pelos próximos meses já foi montado à época do depoimento de Lula a Moro, em maio deste ano, quando milhares de militantes se dirigiram a Curitiba para apoiar o ex-presidente. Já nesta quarta-feira estão sendo esperados atos de militantes nas ruas.
Para os apoiadores de Lula, o episódio deve reforçar a narrativa de que o petista é vítima de perseguição política. O PT já deixou claro que deve insistir na candidatura de Lula, apesar de seus problemas na Justiça, que vão além da condenação desta quarta-feira. Recentemente, o partido elegeu como presidente uma ré na Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann, que adotou uma linguagem agressiva contra a Justiça, demonstrando que não deve desistir da sua tática de enfrentamento com a operação, apesar da popularidade de que ela desfruta entre os brasileiros.
A condenação também teve efeitos no mercado. Após o anúncio, a cotação do dólar caiu, e o índice Ibovespa disparou, escancarando que investidores estão interessados em ver o petista, que agora se posiciona contra as reformas econômicas do governo Temer, fora do próximo pleito presidencial.
Pelo lado pessoal, a sentença é mais um abalo na imagem de estadista que o ex-presidente tentou cultivar após deixar a Presidência. Em vez de colher os louros de um antigo governo bem-sucedido no aspecto econômico e social, o ex-operário passou os últimos dois anos se defendendo de suspeitas de corrupção e ligação com empreiteiras. No ano passado, já havia se tornando um réu. Agora, passa a ser um condenado que tenta reverter sua sentença. “No longo prazo, acusações como essa mancham a trajetória política de Lula”, afirmou o cientista político David Fleischer, da UnB.
Tratamento especial?
As primeiras suspeitas sobre o envolvimento de Lula e seu antigo governo com a corrupção na Petrobras surgiram ainda em 2014. Já o episódio do triplex surgiu na segunda metade de 2015. Desde então, o ex-presidente adotou o discurso de vítima e disse sofrer de perseguição política. Tanto ele quanto seu partido também levantaram acusações contra Moro.
Os embates entre o ex-presidente e o magistrado vem marcando a “relação” entre os dois. Foi Moro que torpedeou a nomeação de Lula como ministro da ex-presidente Dilma Rousseff em março de 2016, ao divulgar escutas telefônicas entre o petista e a então presidente, um episódio determinante para a derrubada do antigo governo. O juiz também autorizou semanas antes a condução coercitiva de Lula pela Polícia Federal. As críticas às duas ações de Moro não foram limitadas à militância, sendo ouvidas também no meio jurídico.
Na condenação de Lula, no entanto, o juiz parece ter adotado certa prudência. Apesar do entendimento de que as condenações em regime fechado possam levar à prisão apenas após a confirmação em segunda instância, Moro tinha o poder de determinar a detenção temporária do ex-presidente. Na sentença divulgada nesta quarta-feira, ele elencou uma série de acusações, como destruição de provas, e disse que elas poderiam justificar uma ordem de prisão preventiva. Só que o próprio Moro admitiu que a prisão de um ex-presidente merece ser tratada de modo especial.
“Considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação”, concluiu o juiz na sentença.
Os efeitos legais
Não há prazo para que a apreciação da condenação de Lula seja analisada por uma instância superior. No caso dos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, onde Moro despacha, as sentenças são reavaliadas pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região, com sede em Porto Alegre. Nos últimos meses, o tribunal vem perdendo a sua antiga agilidade e agora tem demorado em média 15 meses para analisar os casos da Lava Jato. Dessa forma, uma nova decisão sairia em outubro do ano que vem, em pleno segundo turno da campanha presidencial, ou seja, tarde demais para impedir que o ex-presidente registre a candidatura.
Também existe a possibilidade de Lula ser absolvido pelo TRF. Dados do tribunal mostram que os juízes da segunda instância absolveram 30% dos condenados pelo magistrado. O caso mais recente é o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que foi absolvido em junho. Na sua sentença desta quarta-feira, Moro já absolveu Lula da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do armazenamento de bens do seu acervo presidencial, cuja conta havia sido bancada pela OAS.
Na sua sentença, Moro também evitou confirmar as acusações mais duras da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que havia imputado a Lula o papel de “comandante” de um esquema criminoso de perpetuação no poder. Em sua decisão, Moro apontou apenas que o petista tinha “papel relevante no esquema criminoso”. Antes mesmo da condenação, juristas já haviam apontando estranhamento com o fato de o MPF apontar Lula como “chefe de uma quadrilha” mas ao mesmo tempo ter evitado denunciá-lo por participação em organização criminosa.
Para que Lula cumpra pena em regime fechado, o TRF teria que confirmar a sentença ou estabelecer uma nova pena que seja superior a oito anos de prisão.
Ineditismo
Lula não foi o primeiro ex-presidente que enfrentou problemas legais, mas é o primeiro a enfrentar uma sentença desfavorável na Justiça e que corre o risco de cumprir pena em regime fechado. Antes dele, o ex-presidente Fernando Collor, ainda no poder, mas já afastado, enfrentou um julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção. Ele foi absolvido em 1994 por falta de provas. Ex-presidentes da República Velha, como Artur Bernardes e Hermes da Fonseca, chegaram a ser detidos após deixarem o poder, mas os casos ocorreram em circunstâncias excepcionais – Hermes, por exemplo, foi acusado de apoiar uma revolta militar – e eles não chegaram a ser condenados em ações judiciais.
Fonte: DW
PT vê perseguição, e oposição fala em decisão histórica
Mundo político reage à condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro. Petistas criticam falta de provas, enquanto governistas saúdam juiz Sergio Moro. Dilma Rousseff classifica sentença como “escárnio”.
Após divulgação da sentença, ex-presidente petista (ao fundo) saiu em defesa de seu antecessor
A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou reações adversas no mundo político nesta quarta-feira (12/06). A decisão do juiz Sergio Moro, em primeira instância, imputou ao petista uma pena de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No início da tarde, quando a sentença foi divulgada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados estava reunida para analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A notícia logo repercutiu entre os membros do colegiado.
Em seu tempo de fala na CCJ, o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), criticou o fato de a condenação do ex-presidente ter sido divulgada no mesmo dia em que a comissão começou a discutir a acusação contra Temer, que aparecia até então como tema central da cobertura política.
“Mais uma vez Sergio Moro apresenta um julgamento no momento em que está sendo avaliado o afastamento do presidente Michel Temer. Fica evidente a ação política do juiz neste momento importante da política nacional”, avaliou o líder petista, lamentando o desvio das atenções.
Para a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a sentença de Moro é meramente “política”, “sem provas” e tem como objetivo inviabilizar a candidatura de Lula à Presidência da República em 2018. “Se vocês querem tirar o Lula da vida política, sejam decentes e corajosos. Lancem um candidato e disputem nas urnas”, desafiou a parlamentar.
A ex-presidente petista Dilma Rousseff também se pronunciou sobre a condenação, classificando-a como um “escárnio”. “Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. (…) Essa condenação fere profundamente a democracia”, afirmou ela em nota.
Para Dilma, a sentença foi proferida por Moro “sem provas” e com “objetivo de cassar os direitos políticos” de seu antecessor. A petista disse ainda que Lula é “um dos mais importantes estadistas do mundo do século 21”, que “vem sofrendo uma perseguição sem quartel”. “Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018”, concluiu a ex-presidente.
Oposição ao PT defende decisão
A condenação, por outro lado, foi defendida por parlamentares governistas e políticos de oposição ao PT, que falaram em “decisão histórica”. Durante a sessão da CCJ nesta quarta-feira, o líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), disse que a sentença de Moro foi “baseada na lei, nos fatos e nas provas”.
“Ela significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade. É uma lição didática para o cidadão brasileiro para mostrar que acabou-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a Justiça. Todos devem ser iguais perante a lei”, afirmou o parlamentar.
O mesmo tom foi adotado pelo líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC). “A lei existe para todos. E ninguém pode estar acima da lei. A condenação do ex-presidente é uma decisão que precisa ser entendida como absolutamente correta tendo em vista que um juiz com a reputação de Sergio Moro não aplicaria uma penalidade sem ter provas suficientes para sustentá-la”, disse o senador.
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) – em segundo lugar nas pesquisas para presidente da República, atrás apenas de Lula – também saudou a decisão do juiz. “Meus cumprimentos e minha continência a Sergio Moro, um homem que está mostrando para todos no Brasil que podemos ter uma maneira diferente de fazer política”, declarou ele em vídeo divulgado em rede social.
Também pré-candidata ao Palácio do Planalto, Marina Silva (Rede-AC) afirmou que “a Justiça nunca pode ser tomada como ato de vingança” e reiterou o discurso de que “ninguém está acima da lei”. “Os três grandes partidos que contribuíram para a democracia estão igualmente comprometidos, isso é muito triste”, acrescentou a ex-ministra de Lula, referindo-se ao PT, PSDB e PMDB.
Fonte: DW
Condenação de Lula ganha destaque na imprensa europeia
Sentença de mais de 9 anos de prisão repercute em sites de notícias da Europa, que analisam se candidatura do ex-presidente em 2018 será afetada. Jornal francês descreve petista como “ícone da esquerda”.
A sentença para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou destaque na imprensa europeia nesta quarta-feira (12/07). O petista foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O jornal alemão Süddeutsche Zeitung relata as acusações envolvendo o ex-presidente, afirmando que Lula recebeu vantagens indevidas “que valem mais de 1 milhão de euros”. “Em troca do dinheiro, ele influenciou negociações entre a petrolífera estatal Petrobras e uma empreiteira”, diz o veículo.
Na sentença, Moro entendeu que a empresa OAS destinou valores que somam quase 3,8 milhões de reais à compra e reforma de um tríplex no Guarujá, no litoral paulista, em benefício de Lula. A empreiteira usou a influência política do ex-mandatário para firmar contratos com a Petrobras.
A revista semanal alemã Der Spiegel, por sua vez, explica que a sentença é parte de uma “investigação de corrupção mais ampla, que envolve políticos e empresários brasileiros” e lembra que “o Brasil vive uma profunda crise econômica, com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas”.
O veículo afirma ainda que “Lula é considerado o candidato mais promissor das eleições presidenciais” em outubro de 2018 e esclarece que, se a sentença proferida por Moro na primeira instância não for confirmada em segunda instância, o petista pode ainda concorrer no pleito.
Na França, o jornal Le Monde descreveu o ex-presidente como “ícone da esquerda latino-americana” e lembrou que a condenação envolve apenas um dos cinco processos nos quais Lula é réu. Segundo o diário francês, o veredito põe em risco as chances do petista participar do pleito em 2018.
O britânico The Guardian destacou a trajetória pessoal e política do ex-mandatário, “que saiu de uma infância na pobreza para se tornar um presidente por dois mandatos”.
“A decisão marcou uma queda para Lula, o primeiro presidente da classe trabalhadora do Brasil, que deixou o poder há seis anos com uma taxa de aprovação de 83%”, escreve o jornal. “O ex-líder sindical ganhou admiração global por políticas sociais transformadoras que ajudaram a reduzir uma desigualdade severa no maior país da América Latina.”
O espanhol El País, que traz a condenação como destaque principal em sua página na internet, segue na mesma linha, classificando Lula como “o presidente mais popular do país”. “Essa é a última reviravolta de uma saga que tem colocado Brasília em xeque: o retorno de Lula à arena política”, avalia o jornal.
Fonte: DW
Opinião: Prisão para Lula é terremoto político
Condenação a 9 anos e meio de prisão vai acirrar ainda mais os ânimos dentro de sociedade já polarizada e dar argumentos aos que afirmam que ele é vítima de perseguição política, opina o jornalista Alexandre Schossler.
“Nunca antes na história deste país” era um dos bordões favoritos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ainda no cargo. Referia-se, e com propriedade, às conquistas sociais e econômicas do seu governo. Nesta quarta-feira (12/07), acabou virando ironia histórica.
Pois nunca antes na história deste país um ex-presidente havia sido condenado por um crime. E pelo mais desprezível dos crimes que um político pode cometer aos olhos dos brasileiros, a corrupção, o uso do poder público em benefício material próprio.
Pelo viés histórico e biográfico, a sentença do juiz Sergio Moro representa uma queda impressionante para quem já foi um dos presidentes mais populares da história do país e um dos políticos mais populares e carismáticos do mundo. Se confirmada, ela será o enterro trágico da carreira política de Lula, que tem 71 anos.
Porém, à parte a ironia histórica, a tragédia biográfica e a marca de corrupto que a condenação judicial, acompanhada da inevitável condenação midiática de uma imprensa já ávida por condená-lo, a sentença de Moro não tem efeitos práticos imediatos. Lula não irá para a cadeia, como decidiu o juiz, nem a sentença é definitiva, pois é de primeira instância e cabe recurso. O ex-presidente também não está impedido de concorrer à Presidência da República em 2018.
Lula pode, ainda, ser inocentado pela segunda instância, o TRF da 4ª Região.
Os efeitos mesmo são para aquilo que, aos olhos de muitos brasileiros, está por trás da sentença: a campanha presidencial de 2018, que está a pleno vapor. E Lula lidera as pesquisas. Tirá-lo de lá é obviamente o interesse de todos os inimigos do PT. E eles são muitos.
Lula e o PT vão, agora, insistir no discurso da perseguição política, da tentativa de tirá-lo a todo custo da campanha eleitoral. E num país onde uma presidente perdeu o mandato mais por impopularidade – tanto entre parte da população como entre a elite empresarial – do que por crimes que tenha cometido, num país onde não faltam políticos acusados de corrupção em plena liberdade, é um argumento de alto poder de convencimento e de enorme peso entre a camada de eleitores de Lula.
Já para os detratores de Lula, a condenação é a prova definitiva de que ele é corrupto, pouco importando para eles se a sentença é definitiva ou não.
Assim, a condenação de Lula a nove anos e meio de prisão é um terremoto político que aprofunda ainda mais a divisão dentro de uma sociedade já polarizada, que acirra ainda mais os ânimos já em pé de guerra entre a direita e a esquerda. Ela é, preferências políticas à parte, um golpe duro e de elevado valor simbólico para uma nação que acreditou em si mesma e hoje parece não encontrar o fundo do poço. E ela indica que a crise política e econômica que há anos emperra o Brasil e é uma decorrência dessa polarização social ainda está muito longe do fim.
Fonte: DW
Queime, miserável.
“Hoje eu vou tomar um porre!
Não me socorre
Que eu tô feliz!
FELIZ! (bis)”
Enredo da União da Ilha em 1991.
O Sérgio moro é um sacana; condenou o lula a nove anos e MEIO só para o condenado não ter condição de contar o tempo de condenação.
O RESUMO DA ÓPERA: LULA CONDENADO, AÉCIO LIBERADO E TEMER PROTEGIDO
.
.
É assim que no braZil termina a Opera … com um preso politico e uma incerteza na jusprudência e agora que o serginho e a sua trup de aloprados abriram a garrafa do gênio do mal tudo pode acontecer, afinal estamos entrando de cabeça em uma região escura e sem uma luz lá na frente … só o socialíssimo Jesus para exorcizar esse corpo possuído por demônios .
Lula preso politico!!???!!!???
ahaha!!
Que preso político o quê? O que temos é um ex-presidente condenado em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E tudo leva a crer que ele foi o comandante maior de um esquema de corrupção onde, em conluio com grande empreiteiras, saqueou o país. A Narrativa de que o APedeuTa sofre perseguição política serve apenas para torná-lo objeto de culto messiânico pela já conhecida Trupe ————-
E já que o Nazareno foi injustamente acusado de ser socialista, cabe aqui o preciso raciocínio do velho leão Winston Churchill a deixar claro que o filho de Deus jamais endossaria uma aberração dessas:
” O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”
(…) ele elencou uma série de acusações, como destruição de provas, e disse que elas poderiam justificar uma ordem de prisão preventiva. Só que o próprio Moro admitiu que a prisão de um ex-presidente merece ser tratada de modo especial. (…)
Vejamos .. o serginho condenou mas não prendeu assim como fez com os outros … por exemplo o Cunha .. porque será ? .. como é serginho.. condena mas não prende ? .. que certeza de justiça é essa heim ? … HAHAHAA..
VALEU COXINHAS … 😀
Não tem de que. Ainda tem mais quatro na agulha.
“Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”
― Bertolt Brecht
– http://kdfrases.com/autor/bertolt-brecht
Moro confirmou seu papel no golpe
.
“A condenação do Lula pelo Moro fecha a ‘quadratura do círculo’ do golpe. Ela é publicada no dia seguinte à aprovação do pacto escravocrata no Senado [reforma trabalhista]; no mesmo dia da liberação de Geddel Vieira Lima da cadeia; na semana em que o Senado desiste de cassar Aécio Neves, e em que o STF libera da prisão o “mula” Rodrigo Rocha Loures, que carregou a mala de 500 mil reais de Temer; e na semana em que a Câmara inicia a discussão que poderá safar o ‘chefe da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil’ de ser julgado pelo STF”, diz o colunista Jeferson Miola; “Moro é um ator da estratégia golpista, e busca desempenhar seu papel no golpe, de implodir a candidatura do ex-presidente na eleição de 2018.
.
*Brasil247
.
O VASAJATO ainda não terminou… falta eliminar a Dilma .. qual será a mentira para tirá-la fora do senário político ? .. Pode ser a mesma estrategia dos golpistas…o modus operantes .. rsrsrsr … ” alguém( dedo duro ) vai dizer que ela tem um apetamento e aloprado do MPF irá mostrar em um PowerPoint e a GLOBO vai fazer uma verdadeira lavagem cerebral nos comedores de alfafa, já dando veredito ” … pronto o circo está montado … realmente só mesmo o camarada socialismo Jesus para exorcizar este corpo infectado por demônios …VALEU GOLPISTAS .. 😀
” O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria” (Churchill)
REINALDO AZEVEDO: MORO CONDENOU LULA SEM PROVAS
.
“O juiz condenou Lula com base nas delações e no chamado conjunto das circunstâncias. Inexiste um documento que ateste que o apartamento pertence ao ex-presidente. Ao contrário: os que há atestam não pertencer” …, afirma o jornalista, que diz ainda que o juiz Sergio Moro .. ” …se atrapalha bastante ao explicar por que não mandou prender Lula”.
.
************
.
Até um aficionado anti-petista de carteirinha, um golpista de carteirinha em seu momento de lucidez … reconhece que a berração judicial do braZil( O serginho ) ..pisou feio na bola e agora tudo pode acontecer.
.
Afinal, depois que os golpistas por motivos gananciosos de mafiosos ( corruptos e sonegadores ) .. e para manter o seu status quo .. deram uma porre no Brasil e até hoje ..o pobre diabo anda que nem um bebum pela sarjeta e que é motivo de piadas no exterior … esse porre com certeza terá uma rebordose . 😉 …. o retorno do socialismo realmente é inevitável, por mais que as trevas lutem nas suas artimanhas satânicas …não adianta …. a alma do povão falará mais alto .. demora mas acontece, sempre acontece.. o Sol sempre vence as trevas com as suas nuvens carregadas .. mas ele, o Sol ; vence ..é só uma questão de tempo .
.
.
O Mal dura pouco pois, para fazer o seu intento( Injustiça ) … ele esgota toda as suas energias em pouco tempo … e a determinação; em se buscar a justiça .. é o melhor meio para vencer o mal
.
* Lucena
“MARCO
13 de julho de 2017 at 8:43
Longe de defender o Michel Temer, mas, para os petralhas, a delação dos empreiteiros não tem nenhum valor como prova. Porém a da JBS (que o PT ajudou a enriquecer) vale para pedir a cabeça do Temer.
Vai entender esse povo!!”
por que a delação do jbs foi confirmada pelos operadores do pmdb de lavagem de dinheiro grampos áudios , escutas filmagens gps , etc e tal
isso é uma verdadeira prova e não delação que você ganha benefícios para falar de outro
e alias nem foi o moro que aceitou delação da jbs e sim pgr de brasilia
o moro sentou no processo do psdb , o moro quando chegou na globo pulou quando chegou no aecio pulou e agora que chegou nos bancos e paloci não sitou lula ele não aceitou
aquilo ali não engana ninguém so engana trouxinhas sionistas
aquela foto dele e do aecio mostra quem ele é de verdade .
Lula foi condenado sem provas, o que é um absurdo
A defesa juntou documento mostrando que o Triplex estava HIPOTECADO…. não era dele
enquanto isso, Aécio “500 Mil” Neves está livre leve e solto… e Temer está soltando DINHEIRO NOSSO pra comprar deputados
é isso ai
Mentiroso, a “defesa” do luladrão não teve nem a capacidade de apresentar uma testemunha de defesa, porque todos estão ou presos ou sendo acusados de corrupção.
Mentiroso é você
De defesa PROVOU que o Triplex não era dele
Ta la
É só compulsar os autos do Processo e analisar
O Moro só condenou o Lula pq ele não queria ser alvo de desnorteados como você
Se o Moro tivesse feito o certo e aplicado o IN DUBIO PRO REO, ele agora seria alvo de gente neurótica como você
NA cabeça de algumas pessoas, o Lula é uma especie de premio… é quase uma fascinação neurótica que eu não entendo de onde vem
É pq é nordestino?
É pq é de esquerda?
povo doente
ta na cara que ele já entrou no processo condenado
Verdade Rafa_positron,esse processo contra o Lula esta todo viciado, as tais provas alegadas pelo juiz não se sustentam,foi tudo uma farsa para impedi-lo de se tornar presidente desse país novamente !
Agora o Tribunal Regional Federal vai agir com rapidez para dar um viés de justiça,mas esta na cara que o intuito é torna Lula inelegível !
E mais o que é provas para leigos judicialmente?, querem nota fiscal da propina, dos ‘favores’, dos cargos, e etc dados durante 13 anos de governo petista?
TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, INDÍCIOS DE AUTORIA, MATERIALIDADE e PROVAS TESTEMUNHAIS.
O que mais era preciso pra uma condenação ser considerada justa?
Favor lerem o CPP.
Longe de defender o Michel Temer, mas, para os petralhas, a delação dos empreiteiros não tem nenhum valor como prova. Porém a da JBS (que o PT ajudou a enriquecer) vale para pedir a cabeça do Temer.
Vai entender esse povo!!
Quer provas?
Delcídio do Amaral ex líder do PT no Senado
https://extra.globo.com/noticias/brasil/delcidio-afirma-que-surreal-lula-dizer-que-nao-sabia-de-corrupcao-20513618.html
https://oglobo.globo.com/brasil/delcidio-delatou-envolvimento-de-dilma-lula-em-tramas-da-lava-jato-diz-revista-18795245
Lupi, ex Ministro de Lula e Dilma
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-ministro-de-lula-e-dilma-lupi-diz-que-pt-roubou-demais-e-se-esgotou,1676032
Renato Duque ex-diretor da Petrobras
http://istoe.com.br/renato-duque-lula-lava-jato/
O mais engraçado é que o molusco não era pobre? e hoje é um dos mais ricos do brasil, principalmente seu filho, que do dia para noite fica milionário, engraçado né?
Esta achando que é só o Lula?
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/03/delcidio-cita-lula-temer-renan-cunha-e-aecio-em-delacao.html
MENTIROSO
O MPF pediu o arquivmamento do inquerito contra o Lula pq viu que o Delcidio falou só pra receber os benefícios da Delação premiada
MENTIROSO!!!!
Além disso, a propria lei de OrCrim proibe que alguem seja condenado com base apenas em delações premiadas
essa sentença do Moro é absurda
É obvio que a defesa do bandido vai pedir arquivamento, mas FOI NEGADO e lula foi condenado a pagar as despesas processuais e honorários advocatícios de 15% sobre o valor atualizada da causa, cerca de R$ 225 mil. Cabe recurso.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/lula-perde-acao-contra-delcidio-do-amaral-e-tera-que-pagar-despesas-processuais.ghtml
Se o povo daqui é doente se manda para a Venezuela e desfrute das “liberdades” de Lá. Outra opção interessante é a Coréia do Norte.
ta gostando das reformas trabalisatas que tira qualquer direito e garantias de trabalhadores e que futuramente com 20 anos de contesao de despesas e os juros mas alto do mundo sugando todo o dinheiro para fora do pais vai tornar o brazil uma venezuela de direita ou melhor um mexico controlado por narcotraficantes
que foi para isso que o moro condenou o lula sem provas no mesmo dia aprovaçao da reforma trabalista. operaçao abafa
Nenhuma das testemunhas do MPF acusou o Lula (foram 87) só um diretor da OAS, que foi condenado a 30 anos, mas vai cumprir só dois anos, teve a coragem de vender o Lula e o acusou falsamente.
Para os que sabem que o Lula é inocente, mas insistem na mentira de vai essa frase de um Filósofo Alemão.
“Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!”
― Bertolt Brecht
– http://kdfrases.com/autor/bertolt-brecht
Impressionante o grau de descolamento da realidade de vocês PeTistas meu caro Chico! A prova testemunhal não é a única que existe no processo penal. E existiam outras provas, como fotografias, mensagens etc, que deixavam claro ser o APedeuTa o verdadeiro dono do imóvel.
Ademais, você realmente garante que o Aiatolá do ABC é inocente? Coragem a sua heim….
Por fim, a frase de Brecht pode muito bem se enquadrar na situação do APedeuTa, especialmente em ser um criminoso…
Você está parecendo um papagaio!
Você leu a sentença oficial? Leu TUDO? Eu li. 238 páginas. Provas e mais provas, tudo nos mínimos detalhes PROVANDO que essa porra de apartamento é do Lula. Tanto prova que durante CINCO anos LULA fez a DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DO TRIPLEX, tanto é fato que esse bandido ainda tentou jogar tudo pra costas da falecida esposa, exatamente porque a declaração de rendimentos é conjunta com ela. Ele declarou os dispêndios para a aquisição do imóvel. Tudo no nome dele, assinado e registrado.
Vou facilitar pra você, tá?
Clica aí: https://cdn.oantagonista.net/uploads%2F1499880298628-sentenca_lula.pdf.pdf
Página 63
Parágrafo 363
Só lê, cara!
Uma sentença com 962 parágrafos com todas as provas anexadas, todos os números, registros, nomes, TUDO.
Agora, se você quer continuar imitando um papagaio e defendendo um bandido, só posso dizer que você está alucinando e que precisa voltar pra realidade, em um mundo que o Lula é um criminoso.
Aceite e lide com esse fato.
LÊ A SENTENÇA TODA ANTES DE FALAR A ASNEIRA QUE NÃO TEM PROVAS!
De nada.
Detalhes das provas que basearam a sentença:
1- Mensagens de celular
Troca de mensagens em 12 e 13/02/2014 entre Leo Pinheiro e Paulo Gordilho:
Paulo Gordilho: “O projeto da cozinha do chefe tá pronto, se marcar com a Madame pode ser a hora que quiser.
Leo Pinheiro: “O Fábio ligou desmarcando.”
“Madame” é referência a Marisa Letícia Lula da Siva, e “Fábio” é referência ao filho de Lula, Fábio Luis Lula da Silva, segundo a decisão de Moro.
Troca de mensagens entre Leo Pinheiro e Marcos Ramalho, em 21/08/2014, sobre visita ao triplex:
Marcos Ramalho: “Dr. Leo. Alterado para 10:30. Falei com Cláudia e agora falei o Fábio (filho).”
A PF verificou que o telefone citado nas mensagens pertence a Fábio Luis.
2- Depoimentos de envolvidos
Depoimento de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que confirma esquema de corrupção na Petrobras e que se reuniu com Lula para tratar do triplex em 2014. Ele afirmou que João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, lhe procurou e teria dito que haveria uma unidade da “família do presidente Lula” no empreendimento em Guarujá, a fim de convencê-lo a assumir uma obra que não ficava em capital. Após a aprovação pelo setor técnico da OAS, concordou em assumir as obras. Disse ainda que os projetos de reforma do sítio e do apartamento no Guarujá foram discutidos em conjunto com o ex-presidente. Leo Pinheiro afirmou que o imóvel era para o pagamento de vantagens indevidas e que era uma “regra do mercado”;
Leo Pinheiro afirmou, ainda que debitou, da conta corrente de propinas as despesas que a OAS teria tido com a transferência dos empreendimentos imobiliários da Bancoop para a empreiteira;
Paulo Gordilho declarou que tinha conhecimento de que o triplex estava reservado para Lula desde 2011 e que os projetos de reforma do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá foram aprovados em reunião com o ex-presidente em São Bernardo do Campo;
Roberto Moreira Ferreira, ex-executivo da OAS, confirmou que não houve qualquer pagamento do ex-presidente e da esposa pelo imóvel, admitiu que esteve na visita ao apartamento em fevereiro de 2014 e que, depois da visita, foi a ele solicitado um projeto de reforma do apartamento e que incluiu: alteração de escada, colocação de piso, churrasqueira e cozinha, reparo na piscina, adequação do deck da piscina, instalação de elevador privativo, de armários nos quartos, e ainda de eletrodomésticos, entre outras coisas.
Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da Área de Óleo e Gás da Construtora OAS, confirmou o pagamento de propinas na Petrobras e que ouviu que o triplex e o sítio em Atibaia seriam debitados do crédito do PT com vantagens indevidas;
Encarregado especificamente dos contratos da Construtora OAS com a Petrobras, Agenor confirmou, segundo Moro, que Leo Pinheiro interferiu junto ao governo federal para que a OAS passasse, ao final de 2006, a ser convidada para grandes obras na estatal. Também declarou que os contratos envolviam pagamento de propinas de 2% a agentes públicos e políticos e que os contratos na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e na Refinaria do Nordeste Abreu e Lima (RNEST) foram obtidos mediante ajuste fraudulento de licitação.
*********************************************************
Isso demonstra que a condenação não foi “sem provas”. Ao afirma-lo demonstras não possuir conhecimento jurídico dos fatos que ensejaram a denúncia e a esperada condenação do réu Luis Inácio da Silva.
Amigo, voce é quem demonstra não conhecer nada de jurídico. Tirando o José Dirceu, nunca vi alguém ser condenado somente por “colaboração informal”. Voce não deve saber, mas a propriedade se prova por meio do título e, no caso, nem a posse o Lula detinha. Aqui fica uma pergunta: como é que o apartamento é do Lula e a OAS deu em pagamento de sua própria dívidas a Caixa Econômica?
Um pensamento para os coxinhas refletirem:
“Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.”
― Bertolt Brecht
– http://kdfrases.com/autor/bertolt-brecht
Quem mostra uma profunda e atroz ignorância acerca do direito é você meu caro! Uma das características dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro é justamente a dissimulação da propriedade dos bens adquiridos com o produto do crime. No caso em tela, o referido triplex foi dado ao APedeuTa, com as reformas personalizadas fartamente demonstradas por mensagens e notas fiscais, como retribuição por crimes de corrupção cometidos quando da construção da refinaria de Abreu e Lima. E o fato do bem ter sido dado em garantia em uma captação de crédito não elide esse fato pois as garantias podem ser substituidas, além de ser uma operação comum.
Pense e reflita bem sobre isso meu caro integrante da Trupe ———! E sugiro a você Estudar mais, se informar mais sobre o direito. Isso impede, dentre outras coisas, que você mostre desconhecimento sobre o “livrinho”..rs!
E tem gente que comemora isso só por ódio ideológico
meu Deus
o Brasil está doente do espírito
O mesmo serve para ambos os lados da disputa ideológica.
Qualquer ideologia que não seja a de esquerda é prontamente classificada como doença!!! Prefiro o Brasil doente de espírito do que “saudável” como a Venezuela atualmente
EXATAMENTE.
É vergonhoso ver gente defendendo bandido,seja de que partido for,vivemos em um pais de gente que defende bandidos e só culpa que os outros também o são,vão cassar uma inchada defensores de bandidos e trabalhar para construir um pais melhor.enquanto ouver gente defendendo bandido seremos um pais de meseráveis.Tomem vergonha na cara e peçam a cadeia dos outros bandidos da politica,como o Aécio o Temer etc,ser traidor da pátria é
defender politico bandido,hoje foi condenado o chefe da quadrilha amanhã pode ser os outros basta deixarem de ser conivente com bandidos.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.
E quem quiser me criticar que seja homem e mostre seu nome pois codinome não é nome,Covardes não poem a cara para enfrentarem os outros se esconde e vivem nas sombras.
Engraçado “nunca se tem provas” quando é para certos políticos, é sempre “perseguição” política quando o resultado não é a favor, é sempre a mesma ladainha, a mesma tática do vitimismo barato para atacar as instituições que eles mesmos criaram, mas quando é para os adversários seguindo os mesmos critérios, ae até sobra provas rsrs…
Enquanto o brasileiro não parar de ficar idolatrando político, e começar a cobra-los para fazer o certo para melhorias no país, veremos esse populismo idiotizado.
Alguns agora vão tentar compara-lo e disseminar por ae como um “herói” que luta em prol do povo rsrs.. (como se fosse verdade) só pq correrá o risco de ser preso
MAS CADA CIDADÃO TEM O HERÓI QUE MERECE !!
Agora só falta o Temer, Aécio, Renan, Sarney, Serra…. a lista é longa
Alessandro, perfeito vossa colocação. Sempre sofremos de inversão de valores, e as reações à condenação desse BANDIDO evidenciam bem isso.
Vossa lista elenca o que seria um bom começo, mas ainda falta muita gente nela, do PT, PSDB, PMDB, DEM, etc. Pena uma parcela da população continuar achando que a esquerda é “intocável e pura”.
Mas há esperança.
Não há esperanças quando o judiciário passa a condenar qualquer um por “CONVICÇÕES”. Esse é o princípio do estado de exceção.
“Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”
― Bertolt Brecht
– http://kdfrases.com/autor/bertolt-brecht
Essa é a ideia. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI. Nem lula.
Nem o Moro,. mas ele age como se estivesse. Fez com o Lula o mesmo que fez com o Vaccari. O Tribunal Regional Federal da $ª REgião anulou a sentença do Moro fundamentando que “NINGUEM pode ser condenado só por delações..,”
Como diz o ditado: Errar é humano permanecer no erro é burrice.
Parabéns pelas palavras Alessandro. Disse tudo!!
Para quem entende ….Não muda nada ele ser condenado ele pode recorrer e os processos vão mais ou menos até o fim do ano que vem… não estou inocentando nig muito menos passando a mão na cabeça maissss ele dentre todos que vão se candidatar que pode mudar algo nesse país reflitam deixem seu ódio de lado pois e melhor o menos pior que que o fundo do poço de vez….
Vamos ver meu caro Chrystoffer, se as coisas irão ocorrer como você falou, ou se o Tribunal Regional Federal vai sair de sua rotina habitual só para tornar Lula inelegível, podemos esperar tudo !
Pode esperar não sou vidente mais entendo um pouco de autos processuais e vejo que ainda teremos quase ou 1 ano pela frente!!!
Que Sérgio Moro, agente dos Estados Unidos e da Elite Brasileira, seja condenado pelo povo do Brasil e pela História por toda a eternidade!
A eternidade não existe. Assim foi para lula que se acha acima do bem e do mal e que até pouco tempo se dizia acima das leis e do Estado brasileiro. Moro, como bom funcionário público que é, só cumpriu com seu mister. Acusa-lo só demonstra o quanto a militância ideológica está com seu caráter e raciocínio deformados pela idolatria cega ao partido.
João concordo que a lei está acima de qualquer um e o Lula e apenas mais um cidadão desta nação , mais tb concordo que o senhor juiz Sergio Mouro só deferiu assim o processo pois teme deixar de ser herói nacional!!!
Isso foi plantado em sua cabeça. Não há um ato sequer dele que corrobore sua afirmação, senão a louca tentativa de destruir a figura do julgador ao invés de recorrer da sentença se a acha injusta.
Professor
está aí abaixo o vídeo do povo “condenando” o Sergio Moro rsrs.. é só juntar as primeiras letras para ver o video
https:// http://www.youtube.com/watch?v=0qprac-qFhM
se tem alguém que é CONDENADO nesse momento é Lula
Sérgio Moro homem correto e decente que cumpriu com maestria seu mister.
Eu, particularmente, até acho que ele pegou leve com o nonodáctilo.
Acredito que até Julho de 2018 ouvindo alguns especialistas nesse caso, ele provavelmente será condenado em 2ª instância pelo RIGOROSO TRF4 em Porto Alegre
Lembrando que esse é apenas o 1º processo, pois ele é réu e responde por 5 processos no total, há mais 4 ainda em andamento onde poderá ser condenado e com isso ter a pena aumentada.
Não tem jeito alguém que é réu com esse número de processos por corrupção, não dá pra aliviar e ficar fingindo que é perseguido político, esse papo é pra militante alienado, o Moro aplicou a teoria do domínio dos fatos na qual documentos, testemunhas, material e indícios de fatos não faltou contra ele, o Moro aplicou essa regra para TODOS os outros que passaram na operação lava jato, com o Lula não seria diferente.
O problema é o FANATISMO ideológico de alguns que quando LHE CONVÉM, “esquece” desses detalhes jurídicos que a lei permite, para atacar a imagem da pessoa ou instituição, pra criar uma atmosfera negativa pra favorecer o réu, criando o CAOS como quer uma meia dúzia de gatos pingados pagos, mas quando o MESMO critério é utilizado para adversários políticos, ae fingem de desentendidos e aceitam rsrs…
a LEI foi aplicada nele e ponto final, apenas BANDIDOS e seus CÚMPLICES é que não gostam de cumpri-las e exige o cumprimento e o dever para os outros, é típico dessa gente, afinal é BANDIDO !
Ele teve até tratamento diferenciado na sentença por ter sido ex-presidente, deixando-o CONDENADO em liberdade, por conhecer o histórico de implantação do CAOS usando a mídia para inflamar a peãozada teleguiada dos sindicatos, com esses discursos de vitimismo barato como ele sempre faz, afinal esse senhor é considerado “rei” dos sociopatas !!
Por ser “rei” dos sociopatas e ser quem é, segundo ouvi alguns especialistas, acredito que o TRF4 tbm dará a ele um “privilégio” no seu processo e provavelmente será antecipado antes das eleições, afinal não é todo dia que um tribunal tem um “rei” para julgar né!? rsrs… e “reis” merecem toda a atenção, então seus “súditos” sociopatas não podem reclamar de teorias conspiratórias, ele é “especial” e terá todas as mordomias de um, inclusive se for preso.
A cela espera por ele em 2018, uma cela especial e fria feita para “reis”, e o Lula “sua majestade” merece uma por enganar e roubar o Brasil como “nunca antes na história deste país”
“Quem semeia injustiça colherá desgraça, e o castigo de sua soberba será completo”
Provérbios 22
O pt não leu esse versículo.
“STF decide mandar ex-assessor de Perrella, primo e irmã de Aécio para prisão domiciliar
Felipe Amorim e Gustavo Maia
Do UOL, em Brasília
20/06/201716h09 > Atualizada 20/06/201717h58
Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Aécio
Reuters 1 hora 19 minutos atrás
Segundo a assessoria de Souza, o senador tomou a decisão de indeferir o pedido “por falta de provas”
Aécio Neves recupera mandato de senador após denúncia de corrupção
AFP 30/06/17”
O brazil é um paraíso para bandido e ladrão….roubou, roubou e roubou….agora vai para sua linda e confortável casa na chamada prisão domiciliar…todos nós vivemos prisão domiciliar porque não temos segurança para sairmos de nossas casas mas nós temos que trabalhar e estes bandidos não…roubou o nosso dinheiro e ainda continuam sendo sustentados por nós…isso aqui é uma vergonha…país com muitas leis e nenhuma justiça…uma prisão domiciliar no Condomínio Retiro das Pedras e que custa R$ 4 milhões não é nada mal hein?!…com o dinheiro que esse povo “ganhou” e a estrutura domiciliar que eles possuem(empregados, cozinheiros, piscina, sauna, quadra de tênis, condomínio fechado, TV a cabo sala de cinema, bebidas diversas, personal etc etc) sem precisar acordar todos os dias as 05 da matina pra trabalhar…até eu quero ser preso!!!…ALGUÉM JÁ SABE DOS 500MIL QUE ROCHA LOURES CARREGAVA NA MALA?…O DEPUTADO NEM VAI SER PRESO E NINGUÉM VAI SABER NADA, ELE VOLTA A CÂMARA DOS DEPUTADOS COMO HERÓI!… ESTE É O BRASIL PODRE!….BASTA SER POLÍTICO NO BRASIL PARA A LEI NÃO SERVIR PARA NADA!….com a roubalheira do aecio dá pra comprar dezenas de Triplexs do Lula…mas o moro só quer prender o Lula……FERNANDINHO BEIRA MAR E MARCOLA, TAMBÉM SÃO INOCENTES, JÁ QUE PROVAS NÃO SERVEM PARA NADA NO BRASIL….O STF ESTÁ BICHADO, TRABALHANDO PARA OS POLÍTICOS….LEI É SÓ PARA POBRES E HONESTOS O RESTO É LADRÃO…Se você não for ladrão, político, estrangeiro, juiz ou banqueiro….Cuidado….Você pode ser preso a qualquer momento…
PSDD = Pronto Socorro dos Bandidos
Aécio perdoado :
https://www.youtube.com/watch?v=CUVuA-YtnJ8
o Aécio tem foro especial pq é político, o processo dele tá lá no STF conforme a lei, não tem nada a haver com a jurisdição do Moro, que só julga quem não é mais político ou perdeu o mandato.
Rocha Loures é outro que fez um acordão lá com o Janot e por isso tá solto, tbm não tem nada haver com a jurisdição do Moro
Um crime não justifica outro, não é pq tem um monte de bandidos soltos por ae que outro bandido como o Lula pode fazer oq bem entender e não mereça ser CONDENADO, só pq um tribunal superior não faz seu trabalho direito.
Aécio e Roucha Loures são BANDIDOS e merecem ser presos, mas infelizmente não caiu na mão do Moro como foi o caso do Cunha, mas eu ainda acredito que eles de alguma forma vão pagar pelos crimes que eles fizeram, primeiramente é não votando num FD# desses na próxima eleições, aliás até acho que depois dos escândalos que aconteceu, acho que a política acabou para eles, só sendo muito retardado pra votar nessa gente.
no resto estou de acordo, o STF é PODRE !!
lembrando que dos 12 ministros que lá estão, 7 foram escolhidos por Lula e Dilma nos ultimos 14 anos de governo petista.
Enquanto a fila do desemprego aumenta estes carniceiros ficam defendendo corruptos do erário público e blindando os bandidos do seu partido…
mas não tem jeito…neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos apenas contra os corruptos do partido rival…com os corruptos do partido que militam fazem vista grossa e defendem…Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…A Corrupção não é um privilegio de políticos…Não existe político corrupto…Existe o Corrupto que foi transformado em político…Representante real daqueles que o colocaram no poder!…
Cada povo tem o pais que merece…
https://1.bp.blogspot.com/-DtXT_7qF3G4/WKDJ53pQFQI/AAAAAAAAVQ0/IyF_cAu8pVUOmhC70hgzZtvc_p4wbF9IwCLcB/s1600/moro-aecio-temer.jpg
https://www.youtube.com/watch?v=STrxqSA0p8E
“A lei é para todos, menos para os Tucanos”
Davis Sena Filho
Aécio, além de salvo, INDENIZADO :
https://www.youtube.com/watch?v=9yRS_30Ckec
Vou repetir pois acho que não entenderam , LULA não e inocente pelo menos não na minha opinião , mais vendo os autos do processo ele não poderia ser condenado olhem leiam e verão ….Segundo pelo o pior que pareça só ele tem chances reais de governar o pais de uma forma mais …….para a recuperação social e claro Que de fosse para eu escolher colocaria o Ciro Gomes na presidência pela sua vida politica e pela sua competência econômica mais não vejo ele com muitas chances por tanto LULA e o mal menos pior de bom para o brasil =/ pois os outros candidatos kkkk vcs irão se arrepender !!!
ninguem disse que o Lula é inocente
O absurdo dessa história é que ele foi condenado sem provas
isso é ridiculo
Recorram se acham isso. Ficar se descabelando é que pega mal.
nem triste nem feliz. isso ae é briga de mafia. cosa nostra vs camorra, só isso.gang dos nove dedos contra a gang do pó e o brasil continua morrendo com seu povo dividido.
…………….tens razão ….se Lula não puder concorrer em 2018, creio que o Ciro Gomes pode ganhar a parada com o apoio dele….para os que baixam a lenha em no ex-presidente relembro que os projetos militares ( Gripen, PROSUB etc) surgiram nos governos dêle…. bem, o tal juiz na sua soberba criou um MÁRTIR e não é bom “governar” à sombra de um MÁRTIR se ele é o preferido do povão….mas, tudo bem….esperar com calma pra ver…………..
Gripen surgiu no governo do Lula!!! O cidadão chegou a anunciar o Rafale ao lado do Sarkozy em um 7 de setembro não muito distante!!!! O programa FX vem se arrastando desde a década de 90. O que o Lula fez foi implodir o FX nos primeiros dias de sua “gestão” em 2003. Depois lançou o FX-2 que se arrastou pelas suas 2 “gestões” e não resolveu nada. Lógico, pois tinha algo mais “lucrativo” para fazer. Martir!!??!! Ahahahahahahahahahahaha!!!
“Ninguem esta acima da lei” desde que seja de partidos de esquerda pois os de direita sao todos uns anjos para o nosso judiciario.
Partido de direita, NO BRASIL? desconheço.
ja era esperado a seletividade desse juiz sergio mofo só faltou isso para encerrar a operação que atacou a soberania nacional atacou as industrias nacionias atacou o agronegócio programa nuclear se atacou ate o pai do programa nuclear e logico que o Sérgio mofo iria atacar o lula que representa o brasil potencia
sergio mofo deu declaraçoes que o lula ajudou a combater a corrupção, que ele sergio mofo por causa de muito trabalho coitado nao conseguiu ler todo processo do lula rsr e ultima declaraçao do sergio mofo ele diz que foi um erro granpear a presidente mas se esquece que soltar granpos da policia e crime
resumo ja era esperado e prova que essa justiça funciona e sempre funcionou para os inimigos políticos
pois condena uns sem provas e solta outros com videos audios documentaçao contas nos esterior etc
entao a justiça tem que ser mexida tambem e a dilma teve oportunidade de mandar prender esse sergio mofo duas vezes uma quando ele atacou o programa nuclear e outra quando ele divulgou e gravou audio da presidente
mas ela ficou andando de bicicletinha e pagando sapo de super republicana e contando mentiras falando que acreditava nas instituições .
Trupe —— em ação!
Pois então o reinaldo azevedo faz parte da trupe né
pq até ele reconhece o absurdo da situação
R.A não faz parte da Trupe! E não reconheceu “absurdo algum da situação”. Apenas lembrou que não existe no caso concreto prova cabal, o famoso “Batom na Cueca”. Ocorre que no processo penal não existe um rol taxativo de provas, e o juiz forma a sua convicção tendo as provas lícitas presentes no processo. Especificamente nesse caso além da delação do dono da OAS existem outras provas como E-mail, mensagens, etc, que deixam claro que o apartamento se destinada ao APedeuTa. Ademais, o fato do apartamento ter sido dado em garantia pela OAS em uma operação para captação de crédito não elide o fato de o mesmo poderia, sim, ter sido destinado ao Lula, até porque as garantias podem ser substituidas.
Por fim, atribuir a titularidade exclusiva do imóvel à Dona Marisa Letícia foi de uma canalhice extrema além de um amadorismo ululante visto que no regime de comunhão de bens os negócios envolvendo bens imóveis necessitam da anuência do outro cônjuge.
Tirelles
A Lei de organização criminosa proibe que alguem seja condenado só com base em delações
Ele não foi condenado com base na lei das OrCrim mas sim nos crimes de Corrupção Passiva e lavagem de dinheiro. Ademais a condenação não se baseia apenas na delação de Léo Pinheiro e sim também em outros indícios como mensagens, E-mails, registros fotográficos do APedeuTa no imóvel e outros.
Mas a Lei da OrCrim é a norma que organização as delações premiadas e tem aplicação em geral
é cediço no direito que ninguem pode ser condenado só com base em delações
alias, a delação, pra ter algum valor, tem que mostrar resultado
caso contrario é o mesmo que nada
Ocorre que foram apresentadas outras provas além da delação do presidente da OAS. Aliás, depois da absolvição do Vaccari, percebe-se que o Moro tomou esse cuidado.
ss69 hms tiraleite você cabo eleitoral do psdbesta usando de seus chico anisio show dos nick names
vem aqui falar de trupe rsrs
você que é uma trupe trocando de nomes mas o discurso não muda uma virgula rsrs
para de ser ridículo cabo eleitoral do psdb
o juiz seletivo americanizado vai pagar pelos seus crimes igual o aecio e o traidor do temer ,o canalha do fhc ou o corrupto do serra
e o que esses nomes tem em comum ? são todos tucanalhas ,não adianta ficar chorando ai a sentença do moro já era sabida por todos já era esperada
como já dizia o velho deitado :
de onde não se espera é que não vem nada mesmo
ate parece que o pt imaginava que o juiz parcial iria julgar corretamente o lula rsrs
Onde o velho estava “deitado” meu caro pé de alface? E outra: Cadê minha carteirinha de filiado ao PSDB?
Ah! O Moro vai pagar pelo quê mesmo? E vai pagar como?
seu presidente aecio já esta pagando , o moro vai pagar primeiro pelo grampo a presidente da republica depois por ter mandado processos de empresas brasileiras para serem roubadas no exterior
cara no final o juiz seletivo e psdbista mofo vai ter mais processo que o seu desafeto lula
Uma condenação espúria, sem provas, apoiada apenas em elementos laterais…
Não sobrevive as instâncias recursais se estas se mostrarem sérias.
“Condenação espúria”: Moro é juiz regularmente investido na jurisdição e competente para analisar a matéria. Espúria onde mesmo?
“Sem provas”: Quem tem de afirmar isso são as instâncias superiores e não você…..
“Não sobrevive às instâncias recursais se estas se mostrarem sérias”: Querendo pautar o judiciário agora Xarliane? Isso diz muito sobre o caráter autoritário de vocês esquerdistas, que falam em democracia da boca para fora….
Não entendo o conceito de seriedade dessa esquerdinha brasileira. O que ocorreu no Senado anteontem foi democrático??
Falam tanto dos governos militares, mas foram os que mais lucraram com polpudas indenizações. Acham que essa maldita “comissão da verdade” foi criada apenas para resgatar fatos históricos.
O conceito de democracia para o PT é:
PT no governo é democracia.
PT fora do governo é ditadura, golpe, atentado às instituições.
Mas o PT tem seu mérito, criou um novo sistema de governo a CLEPTOCRACIA DE COALIZÃO.
Em memória do 3º Sgt MARIO KOZEL FILHO.
vai pra Cuba…
CHORA COLEGUINHAS KKK e olha que esse nem e o principal processo, ta vindo ai a delação do palloci…Minha bandeira chamais será vermelha…
Caros leitores: Muita cautela nesta hora:
1 – Lula foi condenado mas não foi preso! Somente depois da 2ª instância é que saberemos se ele será ou não preso.
2 – A possível prisão de Lula passará a falsa impressão do fim do Foro de São Paulo. Engano: o CÉREBRO do esquema comunista/revolucionário do Brasil está SOLTO e se chama José Dirceu!
3 – O cenário, ao contrário do que parece, não é desfavorável ao PT nem aos planos do Foro de São Paulo. João Dória e o PSDB em peso estão aí para ajudar nessa “transição” para a nova fase. FHC preparou o cenário para o PT. João Dória está sendo preparado para fazer o mesmo.
4 – Lula é o menino propaganda, mas, Dirceu é o CÉREBRO do esquema. portanto, não faz a menor diferença se Lula estiver preso enquanto Dirceu está solto, graças ao STF, braço jurídico da escumalha malígna revolucionária que dirige o Brasil desde 1988.
Estejamos alertas! Não temos motivos para comemorar.
Sds.
O pt não existe sem o lulismo. lula preso resolve a questão.
O proximo esquerdista a chegar no poder sera mais esperto e mais firme com a oposiçao. Lula imaginou q a elite branca seria respeitosa com ele. Lula esqueceu que o rico é o inimigo e apos deixar o poder foi destruido por aqueles q ele ajudou a enriquecer ainda mais. Lula cometeu ainda outro erro ao nao fazer um sucessor decente… Nomes haviam varios Ciro Gomes, Flavio Dino… Mas enfim a martirizaçao de Lula ainda pode favorecer a esquerda.
A esquerda vai chegar no poder apenas no presídio meu caro comuna! A condenação do Iluminado de Garanhuns deixou muito claro para o povo que a esquerda não tem projeto de estado, de país mas apenas o projeto de poder pelo poder e de se perpetuar no mesmo. No mais a esquerda mostrou seus velhos vícios: Incompetência e desonestidade.
ss88 você falando em comuna seu partido psdlixo é cheio de esquerdalha hipócrita rsrs
cara esses entreguista sionista é uma comedia quer surfar na sentença de um juiz que vai pagar pelo que fez igual o aecio esta pagando igual o temer
vem pagar de direita aqui não o psdlixo militante do doria rsrs
sionista 88 você pode esperar que a justiça vai chegar no americanizado também
todos seus heróis caíram aecio cunha temer , aloisio ,alkimi e fhc serra ,
pode esperar tucano que o brasileiro já percebeu que mais entreguistas que vocês não existe
Então diga que “justiça” vai cair sobre o Moro Pé de Alface, estamos todos esperando…rs!
Há quem cria a personificação de todas às suas frustrações. Para esses indivíduos não há em sua visão salvadora lugar para para liberdade e poto de vista divergente do seu. Monopolizam a fé e a verdade. A agressão é o caminho na sua visão. O desejo de eliminação e erradicação do outro que não se converte ao seu ideário. Essse simplório ponto de vista vê no Campo de Concentração o caminho para solução política. Como se a morte se justificasse como uma espécie de higienização coletiva. É o totalitarismo, ódio e a xenofobia absolutas. Dilma foi vítima maior da pura Eugênia do que da sua condulta em si. E Lula tem o “defeito” de sua origem nordestina, sertaneja e trabalhadora. É inadmissível que um homem de comum com pouca formação formal e grande formação empírica, tenha feito um grande progresso histórico onde doutores, intelectuais, industriais e generais falharam miseravelmente. A idéia de uma política progressista em dentrinento e meros arrajos econômicos. Não é por um apartamento alienado a Caixa Econômica Federal em nome da OAS que julgaram e o julgam. Itamar Franco foi o grande pai do Plano Real, iludido permitiu o estelionato de seu legado, e a história o esqueceu. Os que assumem a narrativa tem o poder de contar a história ou de transfigura-lá conscientemente.
Transfigura-la convenientemente.
Itamar foi o grande pai do plano real, plano esse que PT se negou a assinar e fez de tudo para sabotar. Assim como não assinou a Constituição de 1988. O que é inadmissível que um homem comum e com pouca formação e sua trupe assaltem o país, perdoem dívidas de ditaduras comunistas, invistam bilhões construindo portos em outros países com jurinhos camaradas à custa do contribuinte brasileiro.
Inadmissível também que quebrem a maior empresa do país, fazendo-a sangrar de tanta corrupção.
Inadmissível é implantar uma política econômica irresponsável, gastando mais do que se arrecada por anos a fio para manter um projeto de poder baseado no mais deslavado populismo.
Pergunto: O que seria do Brasil sem o legado dos Doutores, Intelectuais, Industriais e, principalmente, dos GENERAIS. O que seu partidinho deixou de legado para esse país fora O MAIOR ESCANDALO DE CORRUPÇÂO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Colocar esse individuo lado a lado com os verdadeiros nordestinos sertanejos e trabalhadores soa como uma ofensa a essa brava gente, mas para o pt é conveninente criar esse ambiente de nós contra eles.
Parabéns Sérgio Moro pela IMPARCIALIDADE.
Março, excelente comentário.
Eu não entendo essa esquerdalhada,eles pregam que Luladrão ,o santo peseguido e inocente,incomoda as “zelites”,querem jogar os ricos x os pobres e demis idotices.
Mas o larápio so buscava riquezas,os filhos se enriqueceram misteriosamente,tds que eram proximos ou se aproximaram dele enriqueceram,um bando de artistas mediocres atras de dinheiro ,jogaram o país no fundo do poço,aumentaram a violência,defendem o errado e condenam os certos,implantaram a politica do inverso,alienaram uma geração inteira,apoiam as piores ditaduras do mundo,perdoram dividas,fizeram negocios com o dinheiro publico que ocasionaram prejuizos dantescosztrouxeram copa e olimpiadas pra agradar e ajudar empreiteiras,cumpanheiros e demais larápios ,esse pessoal que defende esses lixos devem ser sociopatas da pior especie.
Vcs não vão triunfar,aqui nuncaserá uma Cuba,Venezuela desistam,vcs vão perder,seus doentes nefastos e malignos.
Na realidade não acho LULA santo, mas, o que me espanta é que:
– AÉCIO –> LIVRE
– TEMER —> LIVRE
Enfim, tantos outros que são corruptos e estão livre.
Não da para entender.
Realmente neste país NEGRO e POBRE, é que vai para cadeia.
Se vc faz parte do Country Club, faz parte da FINA FLOR DE CORRUPTOS E LADRÕES que chegaram aqui em 1530. Estes, meu Deus, não pode nem encostar.
Ladrão, corruptos, assassinos, genocídas, e muitas outras coisas.
Criaram está nação de MERDA chamada BRASIL.
Uma nação que nunca AMARAM, ADMIRARAM E QUERIA VIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fé em Deus!!!!!!
fernando dos males o menor , santo so mesmo jesus cristo o resto so faz feijão virar merd@
eu também acho o lula com esse papão furado de paz e amor um otario por isso que esta acontecendo isso com ele e pior com o brasil
pois se o brasil hoje estivesse em pleno emprego igual na época que ele foi presidente eu não ligaria pois ele vai ter seus recursos e etc e tal em um judiciário viciado mas iria
mas o pior é que o brasil esta entrando em um buraco cavando mais porque os otarios acharam que existe direita e esquerda rsrs sendo que os hipócritas são eleitores do aecio eleitores do aloisio 300 mil eleitores do serra do doria , e dizem minha bandeira nunca sera vermelha rsrs
é ser muito ingênuo mesmo
entregaram o brasil para os entreguistas foram massa de manobra apenas isso
e o menos pior eles querem ver preso rsrs vai ser mula assim so la em holiwood
se deixar lula ser preso o brasil na mao desses pilantras além de perder a amazonia entra em guerra civil é isso que o golpe quer transformar a vida o bem estar social tao ruim que o povo possa ser induzido a pegar em armas
veja quem faz guerra são sempre os ricos , e quando falo rico , não é aquele coitado que comprou um carro do ano em 80 prestações , pois ta cheio de coxinha se achando rico mas já perderam ate o emprego , uma coxinha acabou de fechar a loja de material de contruçao dela , mais uma para se ferras e pensar em como foi usada
Por mim coloca todos na mesma cela e na penitenciária de pedrinhas!
ZANIN: lula boas noticias! Vc deixou de ser penta-réu!
Lula: É mesmu cumpanheru??
Zanin: Sim, agora vc é só tetra-réu!
Lula: Oba cumpanheru, eu sô inocenti!
Zanin: A má noticia é que vc deixou de ser réu para ser condenado, 9 anos com o tonhão.
Lula: Pô cumpanheru, tu só mi ferra Zanin!!
Juridicamente pela nossa fraca constituição,(deveria ser mais mão de ferro com a corrupção).Os argumentos do Moro cai, não há provas factual.
Com a lambança do Temer,Aécio pego em fragrante estão livres,pode ter certeza que martirizaram Lula,Pt estava morto conseguiram levanta-lo.