Quais os empresários brasileiros que podem concorrer nas próximas eleições?

Muitos empresários têm deixado o mundo dos negócios para entrar na política. Prova disso que foi nas últimas eleições, o número de empresários eleitos prefeitos no primeiro turno saltou de 700 para 828.

O aumento de 128 representantes foi o maior entre todas as profissões e isso faz com que muitos profissionais da área passam a mirar para as eleições presidenciais de 2018. Veja alguns empresários que já se manifestaram sobre o tema.

Roberto Justus

No fim de 2016, durante o encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Justus disse que considerava a ideia de ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

“Acho que todos nós, empresários, pessoas da sociedade, temos que pensar em ajudar o País de alguma forma, não sei se é sendo candidato a presidente ou não, mas é estar mais próximo do governo”, afirmou.
Ele disse que não tinha nenhuma filiação partidária, mas, no início deste ano, em uma entrevista à BBC Brasil, o empresário disse que não participará do pleito ainda. Apesar de não descartar a ideia de ser presidente, o empresário só adiou a data de sua entrada na política de vez. (Reprodução/Facebook)

Luciano Huck

Em entrevista à ”Folha de S.Paulo” , o apresentador da Rede Globo deu a entender que não descarta enveredar para a política.

“Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião. Agora, se me perguntarem se vou concorrer a algum cargo eletivo, eu não sei responder. E qualquer tipo de resposta é especulação”, disse. (Reprodução/Facebook)

Flavio Rocha

O Partido Novo promete “renovar a política” e, para isso, já anunciou como pré-candidato a presidência de 2018 o empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo.

Ele promete ser um político gestor, assim como outros que já estão envolvidos na política, ainda que já tenha sido deputado federal em 1986 e também tenha se candidatado à presidência em 1994, mas desistido da disputa por denúncias do “escândalo dos bônus eleitorais”. (Reprodução/Facebook)

João Dória

Eleito no primeiro turno à prefeitura de São Paulo, o empresário João Dória foi eleito com o discurso de “não político”.

O “gestor”, como é chamado, está com uma boa aprovação de governo e aparece nas pesquisas de intenção de voto para a presidência em primeiro lugar, superando até o ex-presidente Lula (PT). (Reprodução/Facebook)

Foto: 1°- GETTY IMAGES

Fonte: YAHOO

76 Comentários

  1. Muitos desses empresários, inclusive os que estão nessa matéria sempre estiveram ligados a política e alguns inclusive estão diretamente ligado a corrupção nesse país,alguns só vendem uma fachada de homens de sucesso , outros enganam os ingênuos com seus programas e aparições na tv , vejam o recente caso do Ike Batista, até pouco tempo era badalado pela mídia e coisa e tal , o Luciano Huck mostrou seu verdadeiro caráter assim que seu amigo Aécio foi pego no grampo,tirando as fotos dele com o amigo da internet, tentando esconder oque todos já sabem , o Dória fez oque até agora que o qualifique dirigir esse país, oque ele provou,não tem nem um ano como prefeito e a mídia já faz campanha a seu favor !
    Acredito que se esses homens forem candidatos a presidência, a nova urna de votação sera um vaso sanitário e o botão confirma sera a descarga !

    • Prefiro votar em qualquer um da lista que em qualquer atual político…E necessário diminuir o tamanho do Estado…Temos que acabar com esse capitalismo tupiniquim onde não existir concorrência e nem livre comercio, que somente algumas poucas empresas escolhida pelo Estado são beneficiadas. Brasil e o pais onde e melhor ser funcionário do que empreendedor…

    • Há muito tempo que a urna de votação é uma vaso sanitário meu amigo! Se você for analisar friamente a única eleição presidencial onde o brasileiro acertou foi em 1956.

      • Analisando friamente … o quê você sugere como um alternativa para as urnas ?
        .
        .
        você … assim como tantos golpistas .. já se percebe que é contra a ELEIÇÕES DIRETA… devo perceber .. que para tipinho como você … a vontade popular não tem sentido algum … rsrsrs
        .
        Pelas suas hipócritas críticas com a manifestação populas em torno da política .. você fez criticas às pesquisa das intenções do voto …quando é claro … se as intenções favorece aqueles que você detesta … de uma ora você faz elogios as pesquisa de intenções e a políticos populistas quando é claro .. quando te convêm… basta vê o quanto foi e é populista o Doria quando este faz na periferia paulistana .. ridículo
        .
        Mas HMS Tireless … democracia é assim mesmo … a voz da maioria realmente é a voz de D’us …ninguém na política vai agradar gregos e troianos …mas pelo menos a maioria e não a minoria … analisando friamente . 😉

      • como a reforma trabalista que tira todas os direitos e garantias dos trabalhados e o fim da previdencia o auge do golpe seria esse roberto justos imitaçao sionista do trump ganhar a eleiçao com o slogan “voçe esta demitido”!
        se esse golpe nao virar crime de lesa-patria o brasil vai entrar paro a historia como patria-lesa !

    • Cesar vc está correto e veja o doria que diz anti politico viveu a custa de políticos do psdb chupando o sangue do estado e agora finge ser antipolitico mas ganhou dinheiro com os políticos so cai nessa quem nao fizer uma pesquisa minima no google rsrs

      fora que sao todos tucanos por isso o ss69 hms tiraleite veio correndo defender ele o famoso aprendiz de sionista psdb nato e diz ser de direita ainda rsrs so engana os desinformados

      o luciano ruk rs apagou as fotos do eike batista antes das do aecio apagaria ate da mulher dele , uma cria sionista da rede esgoto sionista tudo junto e misturado ganhou fama colocando mulheres semi nuas em horário de tv que crianças estão acordadas o sionistas investem pesado nesse mercado sexual pois tudo o que ataque a familia crista para eles e o maximo

      o outro um bossal de programa de tv que adorava falar a palavra demido sujeito sem expressao so marketing

      o da Riachuelo foi aquele pangao que disse : o brasil em dois meses sem a dilma volta a crescer rsrs

      resumo juntando tudo nao da meio

      para quem nao sabe ou finge nao saber 80 por cento do congresso e formado por empresários , e 80 por cento do congresso esta acusado de corrupçao

      entao dizer que nao acredita em politicos e a mesma coisa de dizer nao acredito em empesarios
      alem de mamarem como empresários querem mamar como politicos tambem

      so pobre para votar em rico e achar que assim vai se sentir limpinho e cheiroso rsrs

    • Pensando melhor, o Getúlio Vargas foi um grande presidente. Os mandatos de lula também foram bons, a Dilma perdeu o controle, e o PMDB deu o golpe. O problema é que descobriram a sujeira que estava debaixo do tapete e não resolveram o problema, não puniram os culpados e não fizeram justiça. Prova que a guerra híbrida e a teoria do caos é mesmo válida. Hoje a justiça não funciona, os bandidos estão soltos, a corrupção triplicou, os investidores desapareceram, o dólar em alta, o pré sal entregue, a Petrobrás esquartejada, o país infestado por ONGs, a polícia sem direito a atirar em bandido. Sim, todos tem culpa, todos os partidos políticos sem distinção de siglas, inclusive partidos de esquerda. Mas o pior inimigo, depois da natureza corrupta do político brasileiro, é a constante interferência estrangeira no nosso sistema político econômico, sobretudo, interferência americana.

  2. Eu não sei quem, mas sei que quem está aí hoje na política com um mínimo que seja de denúncias não deveria sequer concorrer.

  3. Bem, o Brasil não é apenas Brasilia.
    Temos que ver a parte REGIONAL.
    Sangue novo sempre é bem vindo, e se desejarem MUDANÇAS. Sejam bem vindos.

    AGORA, POR TODOS OS DEUSES DO ANTIGO EGITO.

    Ratinho Junior, nãooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Pobre do Estado do Paraná..

    • Pior que este senhor está na frente nas intenções de votos aqui no Paraná.

      Este povo, é mesmo alienado.

      Não tem jeito.

      Olha, eu se fosse para a TV e abaixasse minha calça, e mostrasse meu piu-piu, seria eleito Deputado Federal, com mais de 200 mil votos com certeza.

    • Difícil saber quem é pior aí no seu Estado, se Ratinho Jr. ou o Fanfarrão comedor de Mamona e nepotista Requião.

      • O bom mesmo é o Doria em São Paulo ..Alkmim em São Paulo .. no Paraná deve ser o Richad e na presidência do braZil … o Michel Temer .. esse é O cara … HAHAHAHAH …

      • Gostei do comentário, esse S88 é militante do PSDB, como se essa porcaria de partido fosse a resposta, um partido que dá guarida para traficante, como o tal do Aécio jagunço, nunca deveria ser levado a sério.

    • Ratinho, os Richas e outras famílias do Paraná condenam o Estado ser sempre mantido por oligarquias familiares. A politica no Estado sempre foi mantida por coronéis. Com raras exceções.

  4. Pena não ter dinheiro para ir embora,Com o fim do regime militar as pessoas esperavam algumas liberdades mas o quê se viu foi o aumento das libertinagens.Típico de povo quê não pode viver livre.Com esses canalhas citados acima,impeachment vai ser algo habitual.

      • Meu caro,o sistema político brasileiro tem de mudar.O quê dá certo na maioria dos países, aqui não dá.Isso não é política,isso é máfia e das boas.

  5. Qualquer um que esteja ligado a meios de comunicação para mim já faz parte dos meios corruptos,caso alguns de vcs não saibam maioria dos canais de televisões e rádios deste Brasil varoniu estão nas mãos de alguns politicos,nossa midia é toda vendida.Existem empresários de outras arias que possam se candidatar,antigamente todo mundo falava em Erminio de Morais,mas este nunca quiz ser candidato,hoje em dia não se tem nem uma unanimidade,estamos sem liderança,eu ainda fico com um candidato que é ficha limpa e que os doentes mentais só podem lhe atribuirem vários nomes do tipo facista,homofóbico,já que não podem lhes atribuir os seus rótulos que é corruptos e ladrões.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

  6. A politica não é o problema, mas sim o povo que não sabe cobrar seus politicos. A politica está na organização de nossos lares com leis previamente definidas por aqueles que ali habitam. Isso se estende ao nosso local de trabalho, no bar da esquina, no restaurante ou shopping que frequentamos. A politica deve ser um dos instrumentos que fazem determinadas regras serem comuns a todos.
    O problema é quando a mesma beneficia-se fazendo leis pra pequenos grupos ou setores da sociedade.
    Nessa hora é que quem elege deve se pronunciar e contestar esses abusos, mas isso só funciona se tiver uma sociedade politicamente ativa com interesses no bem comum.

  7. Muito fantasiosa essa matéria, para não dizer o mínimo….

    Huck jamais demonstrou vontade de concorrer a cargo público, e uma eventual candidatura sua não iria muito longe…..

    A Riachuelo foi multada recentemente pelo MTE por não oferecer às suas costureiras condições de trabalho de acordo com os preceitos legais…

    Justus é uma figura ridícula, para não dizer patética! Ricaço babaca que precisa ostentar para parecer e se sentir poderoso. Sem falar no seu cabelo “Playmobil Style”…..

    Resta Doria, que de fato se movimenta para obter do seu partido a candidatura à presidente. Contudo os caciques do seu partido como FHC, Serra e mesmo seu padrinho Alkmin não irão permitir.

    • Para mim … o doriana frufru é um alienado como alguns … rsrsr … que acha pimenta nos olhos dos outros é colírio … vejamos .. o Doria ( Quando era presidente da Embratur ) achava que a seca no nordeste .. era coisa boa para ser mostrado para os riquinhos do sul … que nunca viu uma seca de perto só em tela das suas Home Theater .. pois é … como disse … o cara é um perfeito alienado .
      .

      Só lembrando que o dito cujo alienado na sua presidência na Embratur … fazia propagandas em revistas estrangeiras … anúncios com mulheres em trajes mínimos, na praia, um convite subliminar ao turismo sexual.
      .
      Basta vê como ele trata as problemáticas de São Paulo como o trânsito,as drogas ( Cracolândia, que espalhou para a periferia da São Paulo ) … HAA .. esqueci .. da sua luta … TITÂNICAS ! .. contra os pichadores …rsrsr … como se em São Paulo não tivesse coisa mais urgente e importante do que a poluição visual .. aliás .. falando de poluição visual .. como os dorianas frufrus poluem as redes com nicks variados ..HAHAHAH..

      • “LUCENA
        11 de julho de 2017 at 15:05

        Só lembrando que o dito cujo alienado na sua presidência na Embratur … fazia propagandas em revistas estrangeiras … anúncios com mulheres em trajes mínimos, na praia, um convite subliminar ao turismo sexual”

        subliminar que nada …era propaganda clara e explicita mesmo de turismo sexual…rs…

      • Engraçado mas o povo paulistano aprova o Doria, e não aprovava o Jaiminho preguiçoso poste do Aiatolá do ABC. Aliás, a “perifa” ficou esquecida durante o mandato do Jaiminho, que governava apenas para a esquerda caviar

        Ah! E não custa lembrar que o Jaiminho sustentava o tráfico na cracolandia..

      • Com comida( marmita) podre ? ..HAHAHAH … a única droga no momento lá na grande Cracolândia ( sampa ) … é doriana frufru …HAHAHAHAH…

      • (…) Ah! E não custa lembrar que o Jaiminho sustentava o tráfico na cracolandia..(…)
        .
        Isso se prova ? .. se você afirmasse que o trafico na crscolândia se abastece de helicóptero ..rsrsr .. ai poderia ser provável …rsrsrs .. coisa que OS tucanalhas sabem fazer melhor … é lidar com tráfico de drogas,dar golpe e negociatas …HAHAHAH … os caras bota qualquer petralha no bolso …HAHAHAHAH..

      • “S-88
        11 de julho de 2017 at 16:36

        Engraçado mas o povo paulistano aprova o Doria, e não aprovava o Jaiminho preguiçoso poste do Aiatolá do ABC. Aliás, a “perifa” ficou esquecida durante o mandato do Jaiminho, que governava apenas para a esquerda caviar”

        nem em terceiro chega nas intenções de voto pra presidência…..nem o herói dos vira latas moro consegue alcançar o nosso grande filho do Brasil…….QuáQuáQuáQuá…. 😛

      • Seu herói muito provavelmente vai estar inelegível em 2018, condenado que será em algum(s) (ou mesmo todos) os cinco processos aos quais responde.

        E por falar no Doria não custa lembrar que ano passado ele começou a campanha para a prefeitura com apenas 3% das intenções de voto. Ainda assim ganhou no primeiro turno mandando o jaiminho, o preguiçoso poste do apédeuta, para casa…rs!

      • “MPF solicita arquivamento de investigação contra Lula por obstrução à Justiça

        Reuters

        11 de julho de 2017”

        ~~

        “A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo.”

        Luiz Inácio Lula da Silva 😀

      • Se o aécio que foi FILMADO, GRAVADO, CONFESSADO E TEVE A IRMÃ O PRIMO E ATÉ O CACHORRO PRESO POR CORRUPÇÃO, sem esquecer do aecioporto, da meia tonelada de cocaína e dos 2 milhões “EMPRESTADOS” pelo joesley….com tudo isso ele foi INOCENTADO e atua ainda como SENADOR….Porque eu devo achar que o Lula também não será inocentado!!!!……

  8. Só um lembrete, ele é politico.Quando for presidente vai fazer o mesmo feito pelo seus antecessores.Ainda tem gente quê acredita,até hoje com 48 anos, não votei para presidente.Tinha uma vizinha quê tinha muita grana,e votou no Collor por ele ser “bonito”. Uns tempos depois, eu a vi passando aperto com negócios por causa da sua louca política econômica,com isso fiquei ligado.Tudo vagabundo,se fossem honestos estariam trabalhando e não usando politica como modo de vida.

    • sua vizinha deu sorte um truta meu o pai dele vendeu a casa uns dias antes dl collor roubar o dinheiro confiscar

      quando soltou o dinheiro nao valia nada sairam da chacara santo antonio e forao morar de aluguel

      collor o cara que fechou o buraco da serra do caximbo onde se faria teste de ogivas nucleares

      fhc o cara que assina o tratado de nao proriferaçao nuclear sem nada em troca

      essa democracia e uma mentira

      a ultima eleiçao de prefeito uma senhora se ajoelhou e pegou proximo ao lixo um santinho de um candidato qualquer e levou para votar

      veja o candidato mais porco fazendo campanha em dia de eleiçao e sujando a cidade foi o escolhido

      fora as urnas que nao acredito

      a democracia crucificou jesus cristo

      jesus ou barrabas e o povo gritou barrabas

      imagina aqui na republica das ratazanas .

      • Pé de Cão,eu vendi um carro quê comprei com dificuldade e botei na Caixa o dinheiro, para comprar outro.Quando o desgraçado soltou o dinheiro, igual ao quê você falou já não valia nada. Triste é ver os oficiais das 3 forças numa foto com esse canalha do Collor,traidor se tivéssemos a arma nuclear não precisaríamos de muito armamento só o básico,o nuclear afastava.Passei muito aperto com esse porco do FHC,pois ele falava quê a inflação estava controlada e tudo subia gasolina,faculdade,supermercado.Se urna eletrônica ,valesse algo todos no mundo usariam.Se vivemos numa democracia porque o voto é obrigatório?

    • Só o Aécio que não fez fortuna na vida pública nesse país,kkkk, ele afirmou isso com olhos marejados , o ia até vender o apartamento da ”veia” dele ,tamanha era a sua falta de dinheiro, tava na lona o coitado ! Até o seu amigo Luciano Huck o abandonou !

      • esse aecio ai esta tao pobre coitado que o aluguel que ele paga na casa que estava esses dias recluso era uns 20 mil reais

        uma pena um cara tao integro

        rsrs

        e vai ser eleito de novo , ele também e empresário rsrs

  9. SENHORES O PROBLEMA DESTE PAIS É A MAIORIA DO POVO HIPOCRITA,ARROGANTE,PREGUIÇOSO,TOLO QUE SÓ TEM INTERESSE POR NOVELA,CHURRASCO,BEBIDA,CARNAVAL,FUTEBOL ,SEXO ,NÃO SÃO PATRIOTAS COMO RUSSOS,EUROPEUS ,AMERICANOS POR ISSO ESTE PAIS É UMA COLÔNIA

  10. “Temer gasta R$ 100 milhões em campanha pela reforma da Previdência

    Leandro Prazeres Do UOL, em Brasília

    11/07/2017”

    NÃO FAÇAM PREVIDÊNCIA PRIVADA…..NINGUÉM….todo este negocio de reforma da previdência é pra forçar o povo a fazer previdência privada em banco pra enriquecer mais banqueiro vagabundo…são eles que estão por trás de tudo isso teleguiando estes políticos….em troca de propina e financiamentos de campanha….alguém já viu uma seguradora falir? …a Previdência(Instituto Nacional da SEGURIDADE Social) é uma seguradora….o que o governo pretende no fundo é privatizar a previdência e está preparando a mudança…como facilitador para os bancos que vão abocanhar esta BAITA fonte de Renda e Lucro…

    “Pega-bobo” do Temer :

    https://www.youtube.com/watch?v=Nfrl7zwMmN0

  11. E pq não vai poder? Os esquerdopatas vão impedir?
    Bom mesmo era Lula,Dilma,Haddad,Jaques Vagner,Benedita,Pimentel e etc,são a sintese de “otimas administrações” no nosso arrasado Brasil.
    Os esquerdoPaTas falam tanto em democracia,mas suas “gloriosa e nobres” senadoras ocuaparam a mesa do Senado e ficaram por 8 horas,sem contar com a cordenação daquele “glorioso”senador ,aquele que comandou os bestinhas em 92 a pintarem seus rostos e na época da “(in)gestão de El Ladron de 9 dedos fez az pazes com Collor.
    Tão zoltando fogos por o MPF arquivou processo contra o Lularápio,coitados.

    É Lula lá em ,num presídio de nosso Brasil.

      • Um povo, que enaltece uma figura que é sabidamente corrupto, ainda que não tenha sido condenado por esse tempo e que jogou contra os interesses da sociedade brasileira, não tem salvação. Ficar aqui discorrendo ideias com esse tipo de pessoa é perder tempo, pois a imoralidade é sua cama.

      • “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu.”

        Luiz Inácio Lula da Silva

      • Na verdade nunca tentaram porque ele é uma iminência parda no espectro político brasileiro. Acende uma vela pra Deus e outra pro diabo.

    • Se a meia TONELADA DE COCAÍNA NÃO ERA DO AÉCIO e se O Avião com mais de 600kg de cocaína não decolou da fazenda de ministro Agricultura Blairo…Então o LULA É INOCENTE!!!!!!….

    • vai cair…vai cair sim…se Deus quiser ele volta em 2018 pra desfazer e consertar tudo….

      Ave Chê !

      • Vc está feliz né isentão (da esquerda) ?

        Depois q soltaram o Dirceu, conseguiram derrubar o seu vice-presidente não é mesmo? Agora vcs vão quente quente nas eleições INDIRETAS (usaram a desculpa das eleições diretas só para amedrontar a população) e colocam um cupaêro lá não é verdade?

        Parabéns a todos vcs esquerdistas (e aí incluo os capitaizinhos status quo fabianistas/globalistas)! Mexeram, mexeram e conseguiram!

        Lixos!

        P.S – Ave Império! Ave Monarquia! E viva a Lava-jato!

      • Lula ladrão…. roubou meu coração!….Lula nosso Fuhrer!!!!!! …nos guie nosso REI!!!!!!!!!!!!!!….

        Ave Chê ! Ave Império!

  12. Dirceu: o agente cubano que está por trás da ascensão da esquerda radical no país. Foi só libertá-lo da prisão que o vice dos mortadelas (Temer) caiu.

  13. a moda agora é dizer nao sou politico, sou gestor. sou mico de circo, sou um showman, sou empresário sou rico nao preciso de dinheiro do estado…kkkkkkk pior é que é capaz de enganar mesmo.

  14. Estas figuras me lembram de 1989 quando ocorreu a primeira eleição direta após o fim da ditadura, apareceu o “cara novo”, “empresário jovem”, “caçador de maracujás” com um discurso parecido e apoiados por uma mídia que quer sempre manter sua hegemonia nos meios de comunicação ( e por tabela a mente dos menos esclarecidos também) e deu no que deu. Hoje pelo menos temos a nosso favor a internet que é uma ferramenta tanto a favor como contra, mas de tempos em tempos sempre no nosso país aparecem figuras empresariais querendo uma fatia do poder por se acharem a solução para velhas práticas politicas usadas(práticas que eles também usam não se engane). Assim como os golpes políticos volta e meia ocorrem na nossa politica, empresario conservador pensando ser a salvação do país é outra peculiaridade de nossa politica. Mais do mesmo.

    • O empresariado é que sustenta a máquina pública brasileira através de pesados impostos. Querer criminaliza-lo é prova da completa ignorância política em que o brasileiro mediano vive.

  15. Eu sou obrigado a dizer mas é vergonhoso ver pessoas se é que tem este direito defender ladrões,bandidos,isso mesmo vcs que defendem bandidos usando como subterfugio os meus bandidos são melhores que o seu, merecem viver é na miséria moral,pois são um bando de imorais que defendem bandidos e dizem meu bandido é um perseguido o seu fez isso por isso o meu deve ficar impune e mandar nesta joça,peço a Deus que me de condições de sair desta merda de pais de bandidos,não me reconheço com isso e vai ser sempre um pais de merda pois tem um povo degenerado,aqui mesmo neste site é o que mais tem.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus,este povo que aqui vive não te merece Brasil.

  16. O pt não roubou o país,foi traido,o pt não quebrou o país foi enganado,o pt não gerou o desemprego errou,o pt não aumentou a violência se equivocou,o pt não aumentou os gastos públicos foi iludido,o pt não destrui o pais foram os coxinhas, especuladores,investidores,a Cia e os macianos.
    Esse é o mantro petista.

      • e os esquerdistas não pode falar mal do Moro, ele foi tão bondoso com ele, que deu apenas 9 anos pra ele poder contar nos dedos rsrs…

  17. 12/07/2017 – lula CONDENADO A NOVE ANOS E SEIS MESES DE PRISÃO. Será que estará no páreo em 2018? Que rufem os tambores.

Comentários não permitidos.