Defesa & Geopolítica

Quais os empresários brasileiros que podem concorrer nas próximas eleições?

Posted by

Muitos empresários têm deixado o mundo dos negócios para entrar na política. Prova disso que foi nas últimas eleições, o número de empresários eleitos prefeitos no primeiro turno saltou de 700 para 828.

O aumento de 128 representantes foi o maior entre todas as profissões e isso faz com que muitos profissionais da área passam a mirar para as eleições presidenciais de 2018. Veja alguns empresários que já se manifestaram sobre o tema.

Roberto Justus

No fim de 2016, durante o encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Justus disse que considerava a ideia de ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

“Acho que todos nós, empresários, pessoas da sociedade, temos que pensar em ajudar o País de alguma forma, não sei se é sendo candidato a presidente ou não, mas é estar mais próximo do governo”, afirmou.
Ele disse que não tinha nenhuma filiação partidária, mas, no início deste ano, em uma entrevista à BBC Brasil, o empresário disse que não participará do pleito ainda. Apesar de não descartar a ideia de ser presidente, o empresário só adiou a data de sua entrada na política de vez. (Reprodução/Facebook)

Luciano Huck

Em entrevista à ”Folha de S.Paulo” , o apresentador da Rede Globo deu a entender que não descarta enveredar para a política.

“Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião. Agora, se me perguntarem se vou concorrer a algum cargo eletivo, eu não sei responder. E qualquer tipo de resposta é especulação”, disse. (Reprodução/Facebook)

Flavio Rocha

O Partido Novo promete “renovar a política” e, para isso, já anunciou como pré-candidato a presidência de 2018 o empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo.

Ele promete ser um político gestor, assim como outros que já estão envolvidos na política, ainda que já tenha sido deputado federal em 1986 e também tenha se candidatado à presidência em 1994, mas desistido da disputa por denúncias do “escândalo dos bônus eleitorais”. (Reprodução/Facebook)

João Dória

Eleito no primeiro turno à prefeitura de São Paulo, o empresário João Dória foi eleito com o discurso de “não político”.

O “gestor”, como é chamado, está com uma boa aprovação de governo e aparece nas pesquisas de intenção de voto para a presidência em primeiro lugar, superando até o ex-presidente Lula (PT). (Reprodução/Facebook)

Foto: 1°- GETTY IMAGES

Fonte: YAHOO

76 Comments

shared on wplocker.com