Israel compra drones equipados com metralhadoras para ‘uso em áreas povoadas por civis’

Em um esforço para despontar frente à concorrência no mercado de guerra urbana, as Forças de Defesa de Israel (IDF) estão comprando drones portáteis que foram especialmente construídos para transportar armas, incluindo metralhadoras e lançadores de granadas.

A fabricante dos drones armados, Duke Robotics, com sede no norte da Flórida, foi fundada  em 2014 por um veterano militar israelense reservista nas Forças Especiais de Israel. De acordo com o portal Defense One, a empresa pretende oferecer o equipamento ao Pentágono.

Conforme comunicado de imprensa da empresa, os drones armados são eficazes contra “pequenos grupos [de inimigos] em áreas povoadas, que usam civis como escudos”. Em seu website, a Duke diz querer ser capaz de “eliminar gente má” sem que sejam necessárias “botas amigas em solo”, ou seja, sem uso de soldados.

Especificações

Enquanto as leis da física dificultam a integração das armas em uma pequena plataforma aérea, o novo drone da Duke usa placas conectadas de forma flexível para redistribuir o recuo da arma, mantendo o dispositivo estacionário e melhorando sua precisão, informou o Defense One.

O dispositivo de controle remoto armado pode “montar um M4, SR25, um lançador de granadas de 40 milímetros”, ou “transportar até 22 libras e [o sistema de placas] irá estabilizar o drone e permitir um tiro preciso”, de acordo com as especificações do equipamento.

O primeiro produto da empresa será operado remotamente, o que significa que um humano vai comandar o voo, direcionar e puxar o gatilho de disparo a partir de um posto de comando, evitando a necessidade de agir de forma defensiva e sem o aspecto emocional envolvido em matar alguém pessoalmente.

Foto: © AFP 2017/ JACK GUEZ

Fonte: Sputnik News

 

9 Comentários

  1. De um lado vc tem um fanático que mata com uma bomba no corpo quem ta na frente (não se importando se é criança etc) com a promessa de ser cercado de virgens no paraíso.

    Do outro lado um ser que acha que a vida de outros de outra raça ou religião vale pouco, responde a um foguete com 10 kg de explosivo caseiro com um F 16 com 6 toneladas de bomba sem nem querer saber se tem criança na área etc

    Simplificando um acha que é melhor e vale mais que o outro devido a sua religião raça etc

    Aqui no Brasil um mata o outro as vezes por um time de futebol etc

    • “Munhoz
      10 de julho de 2017 at 23:44

      Simplificando um acha que é melhor e vale mais que o outro devido a sua religião raça etc”

      a intolerância não está na religião e sim naqueles que a usam para seu bel prazer… as inquisições foram exemplo clássico disto… enquanto existir luta por poder usarão a religião como bode expiatório para justificar suas ações escusas ou segundas intenções……ignorância e fanatismo não é monopólio das religiões…..em nome do ateísmo, a revolução francesa produziu mais mortes em um mês do que a Inquisição, em nome de Deus, durante toda a Idade Média e em toda a Europa… o século XX foi o mais violento da história e mais de 200 milhões de pessoas foram mortas por ideologias atéias….

      Deus é a maior vítima de calúnia e difamação que eu conheço…Todas as mazelas que a humanidade causou foi “Vontade de Deus”…rs….

  2. Sendo um Drone mas furtivo que um Heli e facil de operar em areas urbanas e suburbanas com certeza drones como esse faz falta ao Brasil para eliminar vagabundo que tenhem causado terror e violencia no Brasil e que ainda sāo protegidos por ONGS muitas delas ligadas as chefias dos vagabundos.

  3. resumo holocausto palestino árabe muçulmano .

    fora que de outro lado israel apoia o daesch bombardeando forças do exercito sirio e socorrendo militantes do daesch terroristas em hospitais na fronteira com a siria

    e ser muito hipócrita , tudo que sobe desce .

1 Trackback / Pingback

  1. Israel compra drones equipados com metralhadoras para ‘uso em áreas povoadas por civis’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.