O GRUPO FRANCÊS ECA FORNECERÁ SUBMARINOS E EMBARCAÇÕES NÃO TRIPULADAS DE CONTRA MINAGEM PARA A MARINHA RUSSA

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação – E.M.Pinto

Na foto superior o caça minas project 12700 “Alexander Obukhov” suspende de  Baltiysk para os testes offshore do primeiro barco não tripulado Inspetor Mk 2 entregue à Rússia pela empresa francesa ECA Group, 20/06 / 2017(C) Gogs.

Segundo informou a impressa o diretor comercial do grupo Francês ECA, Dominik Mallet a empresa fechou acordo com o Ministério da Defesa Russo para o fornecimento nos próximos dois anos de duas embarcações de inspeção Mk 2 e de  submarinos não tripulados Seascan Mk 2.


Segundo ele, inicialmente o grupo ECA planejava entregar à frota russa quatro embarcações caça minas e submarinos do modelo. No entanto, mais tarde as partes concordaram com a entrega de apenas três barcos. Dois “Inspetores” que o lado russo já recebeu, mais um que será entregue até o final de 2017. O custo do contrato é de cerca de 10 milhões de euros.

“Pretendemos organizar nos próximos dois anos a produção de barcos inspetores e embarcações anti-mina submarinos para eles na Rússia. “

O Grupo ECA desde 1936 está envolvido em desenvolvimentos no campo da robótica, sistemas automatizados, modelagem e processos industriais. A empresa de desenvolvimento BEK é usada no principal projeto de defesa do navio, Project 12700, “Alexander Obukhov”.

Nas imagens são apresentadas as primeiras embarcações não tripuladas  Inspetor Mk 2 construído pela empresa francesa ECA Group para testes no Mar Báltico na área Baltiysk, 06.20.2017 Gogs (c)

No vídeo que segue, os testes do veículo da ECA para a Marinha Belga , o segundo ou terceiro veículos modificados da Marinha Russa Mk 2 (c) Grupo ECA

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6yqWvF3_VkQ[/embedyt]

17 Comentários

  1. Mais tecnologia e aprendizagem ganha a Russia…mesmo que venha do outro lado de um país da OTAN e mesmo depois do desfecho dos Mistral..mesmo com toda aquela campanha que a Russia è o Urso mau..quem fica a ganhar no futuro? Russia… Ja na Republica da Mandioca.. capachos e submissos estāo mais preocupados em minar o pais em prol de outros paises e vagabundos curruptos em troca de propinas e comodidades

    • Esses vagabundos corruptos quebraram o país e mandaram o dinheiro para seus colegas bolivarianos em Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador.

      Ainda bem que a rainha da mandioca já rodou, pena que os mortadelas vendidos fiquem nesse chororô interminável.

      • Ė o seu obi ser patetico? Comedia em momento nenhum falei de partidos de direita ou de esquerda ate porque nāo sou afiliado a corruptos e vagabundos.. o que meto em questāo ė a politica de compra militar no Brasil a ideologia barata que se impoe por interesses proprios aquela que muitos como o sr defende poor beneficio proprio e vem o sr falar de esquerda direita ?

  2. mas quando a compra é feita de “prateleira” não é entreguismo ?

    é isso que eu não entendo, quando a notícia convém para algumas pessoas, é “aprendizagem” mas se fosse com o Brasil, comprando de europeus ou americanos, ae é entreguismo, pq não está favorecendo a indústria nacional

    E quem diria eim, até os russos entrando na onda do entreguismo rsrs…

    • Pois ė ..entreguismo ė a teoria boçal e demente de um punhado de submissos de que o Brasil so pode comprar made in USA e Ocidente mesmo que for sucata e numca made in Russia porque o pos venda ė isso e aquilo que nāo se enquadra nas necessidades e doutrina das forças Brasileiras. Alias isso ja nāo ė entreguismo ė bem vagabundo defender propina e comodidades parentais por ser bom capacho.

      • Entreguismo é mandar o nosso dinheiro para a Venezuela, Bolívia, Cuba e Equador para financiar os coleguinhas bolivarianos locais.

        Pessoas que nem sabem o que é ética querendo dar alguma lição é patético.

      • Falou se em capacho apareceu um defensor da comodidades familiares por bom capachismo.. a Ukrania que o diga por isso ta na m#%d@ a Goergia empurrada para uma guerra que numca ia ganhar tudo por ordens de quem? De um afilhado dos EUA o tal ex presidente hoje ate se diz Ukraniano. Nessa mesma Ukrania onde ministro tem passaporte de outros paises desde EUA a Goergia. Cultive mais sua historia em vez de gastar tempo em se empenhar em ser submisso ..isso sim è ser patetico..pior mete pena.

      • Realmente, foi a Georgia e a Ucrânia que invadiram a Rússia. Fala um monte de asneiras e inventa mentiras para mascarar o óbvio.

        O que não se faz por uma boquinha, não é?

      • Esquerdista vive da aba do governo e tem que rastejar pra manter a sua mamatinha. Eu prefiro trabalhar e tenho uma vida de conforto com a qual vc sequer sonha. Seja honesto e mude sua história.

      • Comedia tomara o sr ter concorto e qualidade de vida que eu tenho.. tudo conquistado por suor proprio nao pelos submissao familiar nao por propinas e corrupcāo e muito menos por andar a lamber partes para subir na vida.. mentiras inventa o sr.. nao soh eu que troca a toda hora de perfil o que mostra a piada e quanto vc é patetico e seu carater. Se calhar è por ter a qualidade de vida que tem a custa de outros sem suor proprio que o sr e outros chupistas querem um Brasil submisso e de joelhos so assim os parasitas e vermes sobrevivem na me#×@. e na desgraça alheia. O sr nao passa de uma piada com mentaludade de colonizado.. que anda o dia todo pronto pra dar a lambidela do dia e abrir as pernas.

      • Ja que falou em partidos…O facto de alguem ser da esquerda ou da direita nāo quer dizer que tem de andar de pernas abertas o dia todo como o sr faz a troco da boquinha e qualidade de vida. Grato

      • Pirata_Lunatico nāo ė que não se adeque ,o problema e a mentalidade dos nossos militares que só querem comprar produto Ocidental ,e como voçe mesmo desse os serviços pos venda são por assim dizer enrolados: ex A fab teve que canibalisar angunls helicopeteros sabres para manter o resto na ativa por falta de peças de reposição.

  3. A Marinha do Brasil atualmente conta com algum submersível (leia-se não submarino) tripulado ou remotamente operado, para pesquisa oceanográfica ou busca resgate como a Argentina tem?

  4. Lembrando do caso dos Mistral, que muito complicou as relações franco-russas, o que levou a França anão entregar os meios foi a pressão da OTAN, que poderia retaliar fortemente, assim, a França não vai abrir mão de vender produtos aos russos por birra pois sabe que os mesmos são bons pagadores e os franceses não são do tipo que vivem em cima da falácia da “invasão russa” na Europa.

    • ARC E mesmo assim os russos sairam ganhando no caso dos Mistral,pois receberam capasitasam tecnica dos seus engenheiros e tecnoligia que foram usados nos novos progetos navais como os submarino novos por exemplo.

Comentários não permitidos.