“GREMYSHII” a nova corveta project 20385 é lançada na água em St. Petersburg



Rustam- Moscou
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

No último 30 de junho de 2017, nas instalações do construtor naval JSC Severnaya Verf em São Petersburgo, foi realizado o lançamento da corveta “GREMYSHII” a primeira de duas corvetas até então  encomendadas da nova versão das corvetas Steregushchiy,  intitulado um navio Project 20385.

A cerimônia de lançamento na água da corveta foi seguida da sua retirada do galpão da empresa e transferência para a doca aberta em 16 de junho.  Durante o evento foi informado que o navio deverá ser entregue a Marinha Russa em meados de 2018.


CARACTERÍSTICAS

Deslocamento  / ton:  2200
Comprimento/m: 105
Boca/m: 13
Calado/m:  7,95
Propulsão: diesel-Kolomna
Velocidade de cruzeiro/ nós:  27
O alcance / milhas náuticas : 4 000
Tripulação:  100

ARMAMENTO:

Sistema de mísseis Universal Caliber-NK com um lançador unificado para 8 células para vários tipos de mísseis – mísseis anti-navio e de cruzeiro de ataque costeiro.
Sistema de mísseis antiaéreo “Redut” com mísseis 9M96 e 9M100 (munição de 16 a 64 mísseis)
Canhão  100 mm A-190-01,
2 sistemas  CIWIS AK-630M de 30 mm
Torpedos e foguetes anti submarinos
Hangar deck de operações e uma aeronave Ka27

 

[wzslider autoplay=”true”]

27 Comentários

  1. …………… uma corveta e tanto…se a MB se balançar pra dar uma olhadela,avaliar e tiver PREÇO acessível bem como condições de pgtos.dos quais a MB tenha condições financeiras pra compra seria uma boa…..se realmente o Putin quer entrar no mercado da America do Sul (como falou pro Temer) tem que vender com preços mais baixos que os demais concorrentes até porque os russos necessitam fazer grana…ou vende barato ou “fecha a bodega”………………

  2. Boa Tarde…

    Pergunta de um Leigo em questões de Garantias de Financiamento e Produto.

    Qual é o Tempo de Garantia de um produto como este ???

    Seria o mesmo tempo que se leva para pagar ???

    Qualquer produto tem suas formas de pagamento e Garantias….Quais seriam a deste tipo de produto ou dos produtos [ Corveta ] ???

    E em especial a dos Russos em questão.aqui exposto no site ???

  3. Barato e ate de graça so as tranqueiras velhas que os eua mandam pra cá pra virarem lixo longe deles, equipamentos RUSSOS só pra quem tem dinheiro.

  4. tenho certeza que uma corveta dessas tem duas vezes (no minimo) as capacidades da projetada Tamandaré e custa a metade para comprar e operar, o brasil é acostumado a gastar o dobro e receber a metade ou menos.

  5. Não se esqueçam que muitas vezes o barato sai muito caro.
    Lembram do prejú provocado pelas formigas pirateiras e suas pechinchas xing ling?

    Armamento russo já fez muita gente perder a guerra.
    Bom mesmo, só os que não precisam de manual, nem de peças de reposição originais.
    Ou seja, apenas AK-47.

    • “ViventtBR
      2 de julho de 2017 at 14:49

      Não se esqueçam que muitas vezes o barato sai muito caro”

      que o diga as “doações” dos eua de m-113s para o nosso pais….. 😉

      “Ainda no século 21, o cavalo de troia é atual.”

      Dioni Santos 😀

    • Que diga a A.Saudita no Yemem com armamento sucateado Russo Chines e do Irāo neh? Que o diga a NATO no Aefganistăo.. Lembra da Somalia?
      A quantidade de boçalidade e ignorancia demonstrada faz pensar que o sr recebe comissāo para dizer patetices.

  6. “Eu só vejo gente falando mal da assistência dos russos e quem usa seus aviões compra mais”

    WRStrobel

    • Maquineta T, o que acontece é a terrível fascinação do xing ling. Muitos e muitos, por toda a parte, já sucumbiram a ela e suas variações.
      O cliente sucumbe ao preço balatinho, na esperança que dessa vez vai dar tudo certo, e que as formigas pirateiras, ou as cossacas bêbadas, não foram sacanas.
      Ou então, o cliente compra por ser barato mesmo e é o único jeito de mostrar a população e seus militares que adquiriu equipamento zero bala.
      Felizmente nossos militares não são tão iludidos assim.
      E quanto as doações americanas, pelo menos funcionam, e se saem de graça menos mal.
      Mas será que um dia os russos vão nos doar algum armamento?

      Lançada a Campanha:
      “Russos doem armas ao Brasil.”

      • enquanto aqui a caboclada comemora de alegria pelo o pais ter recebido sucatas de “doação” os mesmos doadores a pouco tempo atrás destruíram mais de 77.000 toneladas de equipamentos militares novinhos-novinhos no Afeganistão…inclusive blindados…equipamentos militares no valor que supera os 7 bilhões de dólares…pois segundo declararam a imprensa internacional, ficaria muito caro enviá-los de volta aos pais…razão pela qual foram destruídos e o metal vendido como ferro velho…

        http://2.bp.blogspot.com/-PB9pPtSepig/U1Djns4RX6I/AAAAAAAAd_0/CQ9hSCH-IWg/s1600/manifestante+EUA.jpg

      • de fato hoje a única função das força armadas deste pais é servir de cabide de empregos e de reserva de mercado pra indústria de armas dos eua…são mantidas apenas com este único fim…o resto é tudo faz de conta…nosso pais não tem defesa alguma…é uma colônia mascarada de estrangeiros…qualquer passo para frente que damos em alguma coisa somos alvos de incursões obscuras e escusas…somos sabotados e puxados para trás…de volta…o destino/rumo de nossa nação é completamente controlado por mãos alheias…

        Por quê os grandes problemas deste pais nunca são resolvidos ???

        Resposta: Porquê tem gente ganhando muuuuito dinheiro com isso… 😉

      • “ViventtBR
        2 de julho de 2017 at 20:12

        Mas será que um dia os russos vão nos doar algum armamento?

        Lançada a Campanha:
        “Russos doem armas ao Brasil.”

        com toda certeza nunca…pois todos nós sabemos bem a quem pertence a correia deste pais não é mesmo!… rs…

      • Hmm entao por isso ė que o Brasil compra algum lixo made in USA porque nao lhe atri o barato ..so compra lixo caro so assim pode desviar verbas para propinas para meia duzia de vagabundos. Os especialistas militares desses paises que compram made in Russia ė tudo besta.. sao tds ignorantes ne? O sr ė que ė o tal.. o sabio.. o supra conhecedor e especialista..o F-5 o M-113 M-60 ė que sāo top? Que guri ignorante.

      • “ViventtBR
        2 de julho de 2017 at 14:49

        Não se esqueçam que muitas vezes o barato sai muito caro.

        O cliente sucumbe ao preço balatinho, na esperança que dessa vez vai dar tudo certo”

        eu queria poder concordar com o cara…mas o problema é que aqui só nos entubam com “refugo” de sucata estrangeira…e ainda por cima superfaturada e cheia de restrições e limitações….rs…

      • Dos 3 melhores submarinos do mundo um deles ė made in Russia. Dos 3 melhores MBT um deles ė made in Russia. Dos 3 melhores caças um deles ė made in Russia. Dos 3 melhores sistemas aereo ou ainti aereo um ė made in Russia. Dos 3 melhores misseis de cruzeiro um deles ė made in Russia. Dos 3melhores helis de ataque um ė made in Russia. E muitos e muitos outros e vem esse guri desinformado debitar ignorancia.. vc deve gostar de chamar atençāo.

  7. “ViventtBR
    2 de julho de 2017 at 20:12

    E quanto as doações americanas, pelo menos funcionam, e se saem de graça menos mal.”

    ~~

    “É menos do que precisamos, mas é muito mais do que merecemos!!”

    Cláudio 😉

  8. A participação de alguns em espaços abertos na internet serve apenas para mostrarem suas incoerências de raciocínio, e carências de argumentos que são substituídos por simples falas agressivas, que em hipótese alguma faz o que dizem ser correto, pelo contrário.


    Mas,
    Brasil compra armamentos e equipamentos sofisticados de vários países ocidentais e asiáticos como Japão e Coréia do Sul. EUA é apenas um deles. E porque são bons e confiáveis. Compramos muito dos EUA há muito tempo e pelo jeito isso vai continuar.

    E,
    Submarinos, tanques, helicópteros, aviões, mísseis, desenvolvidos dentro da capa protetora da URSS, sofreram milhares de acidentes, falhas e defeitos que chamais vieram democraticamente a público. E mesmo hoje, ainda precisam provar muita coisa. Sendo o Kursk um herança maldita e emblemática. Mas para os vermelhinhos nada disso existe, nas suas cabecinhas sabem só o que lhes é bem pasteurizado pela outrora mãe soviética mentirosa e agora Rússia e China escamoteadora. China então nem se fala, cujas armas são tudo cópias.

    Afeganistão, quem correu com os russos de lá foi equipamento americano, míssil stinger botou abaixo os tais helis MIL MI24 vermelhos. Já a OTAN entrou e não saiu mais, e se sair, sai porque quer.

    Arábia Saudita e outros tantos países do Oriente Médio se garantem é com armas ocidentais, e como possuem bala na agulha pagam sem chororo de pobre.

    Irã até hoje faz das tripas coração para não perderem de vez seus F-5 e F-14 para idade avançada e falta de peças por boicote americano, equipamento de valor é assim se utiliza até o osso. Pois os MIG dos vizinhos passam longe deles, principalmente do matador de MIG, o F-14.

    Ahh, ainda tem a Somália, justamente foi com armas americanas, que soldados ianques, emboscados duramente por vários lados, e em muito menor número,
    conseguiram se safar.

    Lunaticosinho vai estudar muito mais, aprenda também a dialogar educadamente, e deixa de encher o saco.

    Depois de tudo isso fica difícil entender como que ainda tem gente, vermelhinhos, que colocam em dúvida a qualidade da tecnologia americana e ocidental. Deve ser para se desviarem da história não contada do equipamento russo e chinês cheios de defeitos. A compra deles está ligada diretamente a contingências de caixa e ideológicas dos compradores e não a qualidade, pois quem não é estúpido e óbvio, se tem dinheiro, garante a defesa é com armas ocidentais mesmo.
    Mas os russos tem isso e aquilo, é um dos três melhores, será? Quando confrontados verdadeiramente em ação com equipamento ocidental tem sempre é se ferrado. Porém, claro que depois de treinamentos e testes (dezenas, centenas, milhares?) de fábrica, já finalizados, qualquer material na propaganda pode parecer ótimo.

    Para concluir – Ninguém aqui está dizendo que o armamento feito pelos russos não presta (Ak-47 é exemplo de ótima qualidade “provada”), mas sim que até agora o que deu mais provas de qualidade e vitórias é o ocidental. E, sendo assim é a melhor opção pela qualidade mais que provada.

    • Vc aprendeu historia onde? Nos filmes do Rambo ė? Deixe de ser submisso.. vai o sr estudar e tratar da sua fobia. Vai conhecer o mundo em vez acreditar em tudo que ve no computador. Dizer que os somalis usavam armas made in USA e os soldados ( força delta) conseguiram se safar? Rsrs foi arrastado pelas ruas soldado americano .. No IRā caso o senhor nāo saiba durante anos houve um embargo militar o IRĀo nao podia comprar nenhum tipo de armamento. No Afeganistāo os Talibans estao cada vez mais fortes vai ver os terretorios que eles ocupam. Vc continua a confundir o passado “”URSS” com o presente o que mostra que ė um desinformado. Realmentea alem de ser submisso que vive na era do ” os vermelhinhos” vc nao passa de um ignorante quando se trata de geopolitica.

      • Profeta…

        Temo que acaba de fornecer um argumento contra si mesmo…

        Se houve embargo sobre o Irã e ainda assim os caças de origem americana continuam voando, isso apenas atesta a qualidade do equipamento americano…

        Os corpos dos soldados americanos a que se refere são dos especialistas da força Delta: Shughart e Gordon. Ambos decidiram ir sozinhos até o local da queda do segundo helicóptero ‘Blackhawk’ a ser derrubado naquele dia, para socorrer a tripulação e guardar o local até poder evacua-los. Se “entrincheiraram” nos restos do helicóptero de defenderam a posição até o fim, e não sem antes reconhecidamente terem deixado dezenas de inimigos mortos ou feridos…

        Os corpos dos outros tripulantes do helicóptero também foram levados. O piloto Durant foi único sobrevivente, sendo capturado por miliciados do “general” Aidid. Foi libertado umas três semanas depois…

        Salvo melhor juízo, os americanos perderam 19 militares nessa ação.

    • Viventt,

      Sejamos justos…

      A introdução de armas “importadas” no cenário afegão, nos anos 80, realmente deu fôlego aos mujaheden. Contudo, os americanos estavam longe de serem os principais fornecedores… Haviam outros atores globais de peso naquela contenta, que não estavam nem um pouco interessados em ter seu “flanco” tomado pelos soviéticos, e abasteceram então os afegãos de tudo quanto é tipo de tranqueira que um homem pode carregar… Os chineses, por exemplo, treinaram guerrilheiros para lutar contra os soviéticos ( e reza a “lenda” que chegaram até a enviar “conselheiros militares” ), fornecendo-lhes também de um tudo…!

      O ‘Stinger’ em particular fez os soviéticos revisarem consideravelmente suas táticas de ataque ao solo ( o que já pode ser considerado uma vitória, evidentemente ). Aparentemente, houve, no começo de sua introdução, um aumento significativo das perdas. Mas posteriormente, pelo que já li, o ritmo dessas perdas se estabilizou… De fato, se considerarmos uma média, não é possível dizer que houve um grande aumento de abates após a introdução do míssil americano… A grande vitória mesmo, foi limitar a ação dos soviéticos, que precisaram voar com maior precisão e de forma mais ousada para que se pudesse evitar os petardos americanos, o que terminou dando mais liberdade de ação aos mujaheden; o que não deixa de ser um ponto para o armamento, nesse caso…

      Na Somália, houveram falhas de inteligência da parte dos americanos. E nesse caso, foi mais a ação coordenada de uma tropa bem treinada e aguerrida que evitou um massacre… Embora houvessem entre os somalis milicianos bem treinados, eram em boa parte pessoas sem grande experiência militar. Por isso o alarmante índice de perdas entre esses últimos ( mais de 1000 baixas ). Os americanos também contavam com supremacia aérea, utilizando seus helicópteros de ataque AH-6J ‘Cayuse’ com boa precisão.

      • “_RR_
        3 de julho de 2017 at 13:12

        Na Somália, houveram falhas de inteligência da parte dos americanos. E nesse caso, foi mais a ação coordenada de uma tropa bem treinada e aguerrida que evitou um massacre… Embora houvessem entre os somalis milicianos bem treinados, eram em boa parte pessoas sem grande experiência militar. Por isso o alarmante índice de perdas entre esses últimos ( mais de 1000 baixas ). Os americanos também contavam com supremacia aérea, utilizando seus helicópteros de ataque AH-6J ‘Cayuse’ com boa precisão.”

        eram tão bem coordenados e treinados que foram postos pra correr com o rabo entre as pernas pelos Somalis “mal treinados”… 😀

        “Por isso o alarmante índice de perdas entre esses últimos ( mais de 1000 baixas )”

        quem acredita em psicocinese levante meu braço… 😛

      • A missão foi cumprida… Os alvos, que eram a cúpula de Aidid, foram capturados…

        O grosso do combate deu-se justamente na retirada, quando estavam conduzindo os prisioneiros para fora da cidade…

        E sim, eram muito bem treinados. Tanto que as perdas foram pequenas, considerando o poder/volume de fogo que enfrentaram…

        Já dos somalis, não dá pra dizer o mesmo… Estando expostos, cada passada dos ‘Cayuse’ deixava vários no chão… Não é exagero dizer que centenas pereceram só assim…

    • Continuando,

      No que tange ao equipamento russo, há de se entender primeiro que foram concebidos dentro de sua própria doutrina ( como não poderia deixar de ser ), seguindo requisitos bastante particulares.

      Até os anos 80, imperava nos soviéticos a visão de que a quantidade e a força bruta superavam a tecnologia. Em parte, eram obrigados a pensar assim por conta de seu imenso território e dos recursos limitados de que dispunham. Quantidade sempre foi importante pra eles; não era uma questão de escolha… Por isso os russos tendiam a fazer sempre o mais simples o possível, para que se pudesse fabricar rapidamente e em quantidade significativa para inundar seus corpos militares de material e prover reservas para recompletar suas forças.

      Para os russos, o raciocínio vigente era sempre ter aquilo que fosse “bom o bastante”, e não necessariamente o melhor. Até porque, se fossem pensar só em ter o melhor, nunca teriam na quantidade que precisavam… Então buscavam apenas chegar aos parâmetros que considerassem ser os aceitáveis para ter um equipamento que fosse utilizável, buscando conseguir certo grau de paridade no que fosse essencial. Por exemplo: a blindagem dos carros T-72 era bastante leve, se comparado com a blindagem composta desenvolvida por alemães, americanos e britânicos, mas buscavam compensar isso com um canhão de calibre maior ( o que compensa em parte a velocidade de cano menor ) alimentado por um carregador automático ( que permite maior cadência ). Logo, se fosse usado na quantidade certa, o T-72 poderia saturar os carros mais avançados e melhor blindados, de modo que mesmo que as perdas pudessem ser maiores, ainda haveria superioridade em campo pelas reservas a serem mobilizadas.

      Embora essa forma de pensar descrita acima ainda continue a ter alto grau de verdade, de uma maneira universal, ocorre que, nos ultimos tempos, a tecnologia propiciou considerável transformação do cenário de combate… As armas guiadas adquiriram uma letalidade e precisão tamanhas, e vem se tornando tão mais baratas e simples de usar, que agora é possível até mesmo a um maltrapilho sem qualquer treinamento de monta imobilizar um carro de combate ou derrubar um helicóptero de milhões de dólares, se munido de um míssil especifico moderno que não custa nem US$ 80.000; coisa que um exército moderno pode adquirir as centenas ( ou até milhares ) e distribuir para suas tropas… E os russos, assim como outros, certamente tem pensado constantemente nisso e tiraram suas conclusões ( que aparentemente não foram muito diversas do resto do mundo )…

      O aperfeiçoamento das armas guiadas necessariamente implica em aperfeiçoamento constante da capacidade de proteção e alerta, que invariavelmente aumenta o preço dos equipamentos de forma considerável… Logo, um equipamento terá que durar, já que o investimento será maior, tornando as possibilidades de adquiri-lo mais reduzidas… E aí a qualidade maior do que se produz passa a compensar no custo/benefício. Em suma, veremos equipamentos russos de muito melhor qualidade e durabilidade no mercado… Não tenha dúvidas quanto a isso…

1 Trackback / Pingback

  1. “GREMYSHII” a nova corveta project 20385 é lançada na água em St. Petersburg | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.