MINUSTAH: Treinamento da “Quick Reaction Force” (QRF) em Hinche 26º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 26)

Porto Príncipe e Gonaives (Haiti) – No dia 21 de junho, um pelotão da 2 Companhia de Infantaria de Força de Paz do BRABAT 26 executou o treinamento do emprego da Força de Reação Rápida, a “Quick Reaction Force” (QRF), na localidade de Hinche.

Nesta operação, a fração, acompanhada de outros integrantes do batalhão, realizou o deslocamento aeromóvel em 1 (um) helicóptero MI-171, do BANAIR (Bangladesh Air Force/MINUSTAH), estabeleceu contato com lideranças locais e fez o patrulhamento a pé em vias urbanas da cidade.


Dessa forma, o BRABAT 26 tem aproveitado de uma de suas características, a aeromobilidade, garantindo maior flexibilidade e poder de combate em situações de contingência, como resposta imediata do Batalhão, caso acionado pelo Force Commander ou pelo próprio Comando.

Abaixo temos 2 videos que mostram como é a Quick Reaction Force operation na Minustah (Videos Ilustrativos)

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=kH31ufmZ7Mo[/embedyt]

Com informações de Assuntos Militares

1 Trackback / Pingback

  1. MINUSTAH: Treinamento da “Quick Reaction Force” (QRF) em Hinche 26º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 26) | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.