Navios russos lançam 6 mísseis contra posições de terroristas na Síria

As fragatas Admiral Essen e Admiral Grigorovich e o submarino Krasnodar realizaram lançamentos de seis mísseis de cruzeiro Kalibr contra alvos do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) na província síria de Hama.

O lançamento foi efetuado a partir da parte oriental do mar Mediterrâneo, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa russo.

Os militares russos garantem que os mísseis destruíram pontos de comando e depósitos de armas. Posteriormente, aviões da Força Aérea russa eliminaram o resto dos militantes e a infraestrutura do Daesh na área.

 

O Ministério da Defesa também destaca que os comados da Turquia e Israel foram avisados sobre o ataque.

Foto: © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

Fonte: Sputnik News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Pra quem tinha dúvidas se o equipamento russo realmente era bom, ou se era apenas propaganda enganosa, taí a resposta!

  2. Tem uns 2 anos que os russos vem jogando os Kalibr em cima do ISIS

    alguem sabe se existe um percentual de erros/acertos desses misseis?

  3. Rafa, a primeira vez que utilizaram a “imprensa isenta ocidental” alegou que cairam alguns no Irã (mas nao mostraram provas, tais como fotos, por exemplo). Queriam uma taxa de erro idêntica à ocidental. Mas tratou-se de mentira, para variar…que eu saiba, até agora o percentual de erro está em praticamente “zero”.

    Já os americanos…

  4. Porém, vou ser sincero: esse percentual baixo, na verdade, é só um lobby armado pelos americanos, para conseguir mais verbas para os seus tomahawks.

1 Trackback / Pingback

  1. Navios russos lançam 6 mísseis contra posições de terroristas na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.