Exército dos EUA se instala no sul da Síria ‘para dividir o país’

A chancelaria russa declarou que os EUA estão aumentando sua presença militar nas regiões do sul da Síria, violando assim o direto internacional.

O cientista politico militar Andrei Koshkin disse ao serviço russo da Rádio Sputnik que os militares norte-americanos planejam permanecer na Síria durante muito tempo.

A representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, declarou durante uma coletiva de imprensa que os EUA estão reforçando sua presença militar nas regiões do sul da Síria, violando o direito internacional.

Segundo ela, o lado russo está perplexo por causa da informação sobre o destacamento de forças dos EUA para a base da coalizão internacional perto da cidade de Al Tanf. As forças consistem de lançadores múltiplos de foguetes Himars e de um contingente militar adicional numa povoação que fica ao nordeste de Al Tanf.

O cientista politico militar e chefe do Departamento de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Plekhanov, Andrey Koshkin, disse que depois da derrota das principais forças do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e muitos outros países), os EUA tencionam manter sob seu controle uma parte do território sírio.

“Provavelmente, hoje já podemos constatar que o chamado Estado Islâmico está terminando sua existência. Resta só um pouco – as cidades de Raqqa e Mossul, e depois será preciso tomar sob controle os terrenos que estavam ocupados pelos militantes. E nesse momento importante, considera o Pentágono, é preciso aumentar os esforços”, disse o cientista político.

Ele lembrou que uma situação semelhante foi observada durante a Segunda Guerra Mundial – naquela altura os EUA demoraram a abertura da segunda frente e abriram-na só quando já se iniciou a divisão do território. O especialista supõe que eles vão fazer a mesma coisa e querer dividir o território soberano da Síria.

Segundo ele, o destacamento de material bélico para o sul da Síria mostra que os EUA vão impedir a instalação do controle de Damasco sobre essa região.

Koshkin opina que, lamentavelmente, os EUA vão usar os lançadores múltiplos de foguetes Himars contra as forças governamentais se elas se aproximarem para tomar sob seu controle os territórios que os EUA já dominam.

Foto: © AFP 2017/ DELIL SOULEIMAN

Fonte: Sputnik News

 

35 Comentários

  1. E depois os americanos criticam a Rússia por ter tomado a Crimeia da Ucrânia … pode ? … isso é normal para quem é imperialista … russos ( Criméia ),chineses ( Tibete ), Inglaterra ( Malvinas ), Israel ( Palestina ) … pois é … como diz a máxima dos hipócritas … ” Faça o que digo mas não faça que faço ”

  2. Os eua são na verdade uma grande farsa…falsa liberdade…falsa democracia…falsa igualdade…falsa vida…é com esses ideias que a “potência mundial” é exaltada como FALSO exemplo de nação plena…mas lucraram bilhões com as guerras que promoveram ao longo de décadas pelo o mundo e se auto declararam/titularam o país da liberdade e da esperança…

    São imperialistas e expansionista como os ingleses, espanhóis e romanos foram….A PAX ROMANA foi adotada por eles….falsa democracia onde quem realmente manda e da as cartas são os banqueiros e os grandes conglomerados industriais que exploram o mundo inteiro e espalham/levam a miséria e a fome pelo Planeta….

  3. É muito fácil resolver esse problema, basta os russos mandarem 1 duzia de kalibir nos terroristas “democráticos” aliados dos EUA que resolve esse problema, se errar o alvo e cair em Isaruela náo tem problema vai ser um bônus

      • S-88 , os Russos nem pra retaliar a aeronave abatida pelos turcos fizeram , quanto mais ‘mandarem’ 1 duzia de ‘kalibir’ , acho que ele tá falando dos Kalibr NK da versão 3M-54 KLUB , fala sério meu !!!

      • Caro Brasileiro Nato, o querido Vladimir é um dos melhores estrategistas militares de todos os tempos. Salvar alguma coisa dos escombros é muito mais difícil que espalhar o caos. Causar desarmonia e destruição é como tirar doce de crianças, e é isso que a CIA vem fazendo mundo afora. Na maioria das vezes fomentando guerras em países pobres e indefesos.

      • Volta para o seu ninho de ratos PeTista que você não engana ninguém usando meu nick! No mai estamos esperando sentados pelas retaliações russas..?

      • S-88 brigando com S-88, essa nao entendi. Old tireless ja nem sabe com quem ele briga. O trabalho maldito essa de defender Titio Bibi. Tenho de rir.

  4. Vai lá e tira eles russos, o Putin não é o fod#, e o Trump um falastrão ? é só os russos colocar os americanos na linha e mostrar quem é manda no pedaço

    afinal as armas russas não são super mega hiper fodást#$%, então é a hora boa pra provar isso

      • E mais vendo esse discursos de fanboys russos , só me falta eles dizerem que os Imperialista Yankees vão agora anexar parte do território Sírio ao americano , é cada desculpa esfarrapada que só rindo mesmo , é muita alucinação.

      • “” BrasileiroNATO ė so desculpas””…desculpas de que? Ė esse ideologia barata e debil que me espanta. Os EUA esta a ocupar militarmente um pais sem mandato de ninguem..nem se quer la tem nacionais de origem Americana e alguns lavados boçalizados em vez comentar a ocupaçāo comentam que a Russia se caga de enfrentar os EUA? Comentar a ocupaçāo nāo comentao porque?? Ja agora..o porque os “”fodasticos cowboys fortoes”” com os seus AEGIS e Thaad e seus fodasticos Tomahawk nāo vāo impedir o bucha da K.Norte lançar misseis e fazer teste nuclear? Porque nao vao os ” fodasticos cowboys fortoes” com seus F-22 e F35 dar um chute nos Russos da Crimeia ?? Porque os ” fodasticos policias do mundo cowboys fortões”” com seus Navy Seal e bombas inteligentes nāo conseguem ocupar Monsul e Raqa ? Ja agora quem ė o inimigo na Sira..??? so vejo atacar ė um exercito legitimo de um pais e nāo terroristas why?? Algum lavado na boçalidade pode dizer o why?

    • Alessandro, se vc fosse inteligente, saberia que os russos responderam sim à derrubada do SU-22 Sírio. Mas falta-lhe massa encefálica e sobra ideologia.

  5. ……………….é necessário observar muito bem as safadagens dos EU…………custa a crer que os russos acreditaram piamente que os EU e sua curriola não iriam querer armar uma arapuca militar para dividir a Síria…….os russos já podiam ter-se posto na defensiva e não permitir essa invasão por parte da tal “coalizão”…….essa “coalizão” é uma pulha pra enganar trouxas………

  6. ” Henry Kissinger:
    Controla o Petróleo e controlaras as nações”

    Ė preciso analizar a fundo a questāo da Sira. O que esta por de tras do parecimento do Daesh e quem os criou. A muito se coagitava um ” Plano” para contrariar o prejeto da Russia de levar Gas a Europa.. vulgo “” Nord Stream”” .O plano consiste em 2 fazes. Primeira faze impedir o NordStream criando conflitos politicos e militar entre paises Europeus e Russia..tentou se minar todos os paises que o Nord Stream ia passar.. inclusive tentou se fazer esse jogo na Turquia contra a Russia com o abate do Su-24. A Segunda faze do Plano.. era apresentar a Europa uma alternativa d3 Gas que nāo fosse Gas vindo da Russia. E ai entra a A.Saudita. se olharem no mapa curiosamente veem Iraque Siria e Turquia no caminho de um Gasoduto para ligar a A.Saudita a Europa.
    Quem tiver a liberdade e capacidade ver e pensar pela sua propria cabeça de analizar e ver os factos os mapas os conflitos chegara a uma conclusāo

    ” Henry Kissinger:
    Controla o Petróleo e controlaras as nações” ate faz sentido nao?

    • Para aqueles de mentetalidade boçalizada pergunto:
      Quando os recursos do M.Odinte e Africa tiverem praticamente dominados esgotados para onde se vāo virar? America do Sul certo? Ou os senhores pensem la porque passam o dia todo de 4 com as calças abaixo convidando e bajulando o amo o dono o patrāo nāo vāo ser divididos destruidos escravizados ?

    • Henry ou Heinz Kissinger aquele poderoso cerebro dos Rochefellers, afamado sodomistas de soldados norte americano no Vietnam. alguns dos quais tramatizados cometeram suicidio. O homem foi notorio como Secretario de Estado, o verdadeiro poder atras do presidente Nixon.

  7. Uma pena, a história se repetindo. Os EUA criando os conflitos e dividindo os povos. Uma outra Alemanha pós guerra? Coréia do sul/norte? Capitalismo vs ? Dividir pra conquistar, conquistar pra dividir. Receita antiga….

    • Os russos nao vao atacar os EUA porque nem so nao sao suicidas, nao segue o metodo de Sansao, como tambem nao e preciso. Segundo Grete Mautner THE US MAY SOON FACE AN APOCALYPTIC SEISMIC EVENT, um super vulcao, no Centro Oeste dos EUA esta para explodir, o que acarretara a morte de 2/3 da populacao ianque imediatamente, seguido de um longo periodo de escuridao que fara agricultura no hemisferio norte impossivel e portanto o fim das sociedades humanas no hemisferio norte. Entao praque guerra se Deus ja decidiu o que fazer com USatan. Aquele paisinho do Oriente Medio vai ter que arranjar outro pais forte e grande para agir como seus soldados, bucha de canhao. E como os paises do hemisferio norte desaparecerao, sugiro que vc da um recadinho para o seu tio Bibi para que ele recruta o Brasil porque nao havera outro pais potencia para fazer escolha.

    • Receita antiga mesmo. Como nao vou escrever uma historia do Sionismo na Palestina, vou deixar de lado os escritos de Theodore Herz para quem as fronteiras de Israel vai da margens do rio Nilo as martens do rio Eufraste, isto e engloba todo o Libano, Siria, parte do Egito e parte do Iraque. fonte: Complete Diaries volume II, pagina 711. Vamos falar de coisas mais recentes, 1982 por exemplo, um ensaio de ODED YNON publicado no KIVUNIM, jornal do Departamento de Informacao da Organizacao Sionista Mundial intitulado UMA ESTRATEGIA PARA ISRAEL PARA A DECADA DE 1980. Esse placo explica porque Israel para sobreviver necessita se tornar um poder imperial regional e criar uma divisao de todo o Oriente Medio em pequenos paises ATRAVES DA DISSOLUCAO DE TODOS OS PAISES ARABES ATUALMENTE EM EXISTENCIA.. Mais recentemente em 2005 o THE INSTITUTE FOR ADVANCED STRATEGIC AND POLITICAL STUDIES, um grupo constituido de israelitas e judeus norte americanos neoconservadores pblicaram um documento denominado UM ROMPIMENTO CLARO: UMA NOVA ESTRATEGIA PARA GARANTIR O REINO, que clarament que somente a aceitacao incondicional por parte dos arabes da politica israelita de expandir seu territorio fara sentido discutir paz no Oriente Medio. Temos ainda o Ensaio escrito elo Coronel RALPH PETER FRONTEIRA SANGUENTA, publicada no ARMED FORCE JOURNAL, 1 Junho 2006 que mostra o novo mapa proposto para o Oriente Medio. Todos os paises arabes redivididos em pequenos cantoes. E por fim o livro de Memorias do Ex Comandnte d OTAN, General Wesley Clark que reconta como ele foi informado em 2001 do plano dos neoconservadores sionistas norte americano 5 paises do Orient Medio e Norte de Africa: IRAQUE, IRAN, LIBANO, LIBYA, SIRIA SOMALIA E SUDAO. Youtube tem a estrevista do General Clark.

      • Eis a extrema-direita xucra em seu esplendor de indigência intelectual…é, a derrota da bruxa neonazi nas eleições francesas fez muito mal a você…rs

  8. Os curdos e outros opositores do Assad não tem outra escolha a não ser enfrentar o Assad e pegar parte do território da Síria, já ficou claro várias vezes que ele considera todos terrorista igual o estado islâmico. Se eles baixarem as armas e entregar ao Assad eles todos serão perseguidos e mortos, aliás o Assad já fazia isso antes mesmo da guerra civil.

    • “””ele considera todos terrorista igual o estado islâmico””
      Oh grande minhoca terrorista ė terrorista. Nāo existe terrorista bom e terrorista mau. Largue seus banhos de boçalidade . Um conselho caro aminhocado: Menos faces e Mais books.

Comentários não permitidos.