Descubra os diferenciais da pistola Taurus 809

Membro do Grupamento de Mergulhadores da Marinha do Brasil portando uma pistola Taurus 809 calibre 9mm

Lançada em 2008, a pistola 809 é produzida na nova fábrica da Taurus, localizada na cidade de São Leopoldo, seguindo os mais rígidos protocolos de qualidade e segurança.

O equipamento faz parte da família de pistolas da série 800, composta por sete modelos (838, 838C, 809, 809C, 840, 845, Training), que rapidamente se tornaram um sucesso de vendas. Trata-se da primeira pistola da companhia com corpo de polímero a ter exposto o seu mecanismo de disparo com cão e totalmente ambidestra.

Operador da 3° Companhia do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR) do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais utilizando a pistola Taurus 809 durante treinamento no Metro do Rio para as Olimpíadas Rio 2016

A pistola Taurus 809 é produzida com armação em polímero, possui sistema de disparo com cão, ação simples e dupla e miras noturnas com trítio (opcional). O equipamento é oferecido no calibre 9mm e possui carregador para 17 munições na versão full size e 13 na compacta.

Comandos Anfíbios (COMANF)

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=bfJUgpTXA1c[/embedyt]

31 Comentários

  1. Depois de uma campanha irresponsável e impatriótica contra a empresa , por certa parte da Imprensa e até do filho de conhecido militar candidato a presidência !!

    • E mesmo!!!Pergunte para as policias do Brasil o que elas acham das “magnificas” pistolas e sub-metralhadoras da Taurus.

    • Corretissimo.
      Que se dane os policias que mataram colegas, inocentes, eles mesmos ou ficaram paraplégicos graças as pistolas Taurus.

      Quem falar mal da empresa é um vendido para os Estados Unidos!

  2. Como são as coisas.
    Quando é críticas contra a IMBEL, ai são criveis e passíveis de ataques os mais impatrióticos que existe!!!!
    Em empresa PRIVADA, não pode criticar.

  3. Perdi colegas por falhas em armas taurus durante confronto. Tive colegas feridos por disparos acidentais com armas taurus, inclusive, um colega de minha turma de delegado. Já tive panes em três pistolas 24/7 diferentes em confronto. Como esse exercito vendido não nos deixa usar, ainda que comprando com nosso dinheiro, armas de qualidade, comprei um revolver taurus .357, para usar como backup, porque não confio nas pistolas taurus e imbel que uso no serviço.

    • Pistolas são e armas que se utilizam de parte da pressão da explosão do tiro para funcionarem, são naturalmente mais propensas a problemas, pois sua estrutura é mais exigida.
      Revólveres são praticamente a prova de falhas. A pressão do tiro sai toda pela extremidade do cano e é usada apenas para disparo do projétil.
      Mais do que uma Marca, é o tipo de produto, que é muito mais sujeito a acidentes. Pistolas precisam de manutenção permanente e apurada.
      E não duvido que a pistola importada seja muito mais mimada, cuidada, que a outra nacional do usuário.

      Quanto a Tauros e Imbel e suas tantas falhas que são divulgadas, é por só termos praticamente em uso estas 2 marcas dentro do país. Logo, coloque-se dezenas de milhares de pistolas de outras três marcas estrangeiras também sendo usadas aqui dentro, e logo também vamos ouvir falar de vários acidentes com elas, causados por vários motivos, tal qual ocorre com nossas marcas. Nós temos uma questão de proporção-estatística, aqui no país, que não pode ser deixada de lado.

    • A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo….é uma das que mais vende/fatura no mercado estadunidense…recrutar gente pra falar mal e fazer propaganda difamatória de produto de concorrente é uma técnica manjada, usada por empresas a séculos…

  4. Não sei como tem energúmeno que defende a Taurus, existe milhares de videos mostrando defeitos e inclusive até mesmo de revolver. Toda pistola está sujeito a problemas, mas o caso da Taurus é proposital (ela não admite, deveria prender os respontáveis) a Glock não tem 1% de defeitos se comparada a essa bomba, menos ainda com disparos acidentais. Tem uma matéria recente que tem mais de 6 mil sub metralhadoras parada na policia de um estado por defeito.
    Revolver com defeito > https://www.youtube.com/watch?v=U-oIEEu2Wng
    Outro revolver com defeito > https://www.youtube.com/watch?v=mlGBnFHPOt0
    Pistola com defeito > https://www.youtube.com/watch?v=09_wQEPkz4g

  5. Mais uma vez batendo na tecla, nosso EB (Exército de Brinquedo ), deu um tiro no pé ao optar por esse Mod Fal mal acabado denominado IA2.
    Em detrimento do moderno e ergonômico ART da Taurus, tudo por corporativismo idiota e sem motivo.
    Mas fazer o que, temos instituições sérias geridas por ambas de menta das egoístas e gananciosas.
    Quem sofrerá com isso é o recruta que se der o azar de lutar em algum conflito com essa porcaria denominada IA2, morrerá sem direito justo e certo da legítima defesa.

  6. Interessante como produtos tão ruins a anos são vendidos pelo mundo todo, sendo que até fábrica nos EUA a Tauros possui.
    A verdade é que dentro do país não há a igualdade de uso com outras marcas, e tem muito zé mané que é cheio de cuidados com a arma importada, a tratando como a um filho.

    Lote com defeitos de fabricação isso existe em qualquer grande indústria, até na mais exigente de todas a de aviação. Na de carros e suas frequentes chamadas de recall então nem se fala. Ainda bem que o lote das metralhadoras com defeito ficou encaixotado.
    Porém gente morrendo por acidentes com armas de fogo acontecem no mundo todo, e todos os dias. Não é só com a Imbel e a Tauros no Brasil.
    Quanto ao Brasil e sua loucura de tiros e bandidos sem parar também ajudam a colocar a prova nossas armas muito mais que em certos países que raramente a polícia dá tiros. Tudo isso tem que ser pensado e avaliado.

    http://www.ranker.com/list/best-handgun-brands/werner-brandes
    Entre 36 marcas ficou em 14º lugar nesta pesquisa. E pelo número de votantes, comparando com as outras marcas, pode-se ver que tem muita gente comprando Tauros.
    Se fosse ruim nem mesmo em ranker internacional entrava.



    Mas ninguém é louco de dizer que nossas armas são perfeitas a prova de falhas, e claro que podem e devem melhorar sempre. E que vítimas pela própria arma é algo muito triste e trágico quando acontece.

      • As armas Taurus de meu já falecido pai, nunca deram defeito nenhum. Detalhe, quando criança eu tinha que dar manutenção nelas, era uma de minhas tarefas. Estavam sempre bem lubrificadas e limpas. Também tive amigos com armas, até colecionavam, e nunca vieram com esse papo que Tauros e Imbel não prestam.
        Interessante como isso é de uns tempos para cá.

    • Isso ai com certeza é LÁ NOS EUA, no canal “Gosto de Armas” ele comprou um Taurus e adivinha ? Tinha defeito, a diferença é que lá os culpados pagam, tem um vídeo de uma mulher que tinha uma Taurus e disparou SOZINHO, teve que pagar milhões e os acordos com indenizações nos EUA ultrapassa os 50 milhões.
      Todo e qualquer produto está sujeito a defeito, AGORA ATIRAR SOZINHO E NÃO ATIRAR QUANDO APERTA O GATILHO ? O número de armas com defeito da Taurus chega perto das 100 mil, isso se não for mais.
      Sobre seu comentário posterior tu tem um QI baixo na real ? O mundo não é uma constante, as coisas mudam, tem trocentos policiais, vitimas, parentes de vitimas(mortos) contra seus “amiguinhos” ? É tão dificil entrar na porcaria do Youtube e pesquisar os problemas (videos caseiros) ?

      • “Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar” Nelson Rodrigues.
        Sempre desconfio quando uma turma começa a esculachar algo ou alguém, que provavelmente há algo errado nisso. Seja por causas emotivas, monetárias ou subservientes a algum interesse, que nem os integrantes da turma sabem que estão servindo. (Será que alguma marca estrangeira quer sabotar nossa indústria?)
        Mas para os que não tiram a bunda do sofá e pesquisam pifiamente, ou acreditam que tudo apenas gira em torno de seu mundinho brazuca.
        Deixo aqui mais uma interessante matéria sobre armas:
        http://www.latimes.com/opinion/op-ed/la-oe-owens-glock-accidents-20150508-story.html
        Vejam que interessante o título desta matéria do Los Angeles Times: Why the police shouldn’t use Glocks (Por que a polícia não deve usar Glocks)
        Onde um especialista em armas discorre sobre o grave defeito de projeto das famosas pistolas desta marca. Que parece ser unanimidade de eficiência entre vários comentaristas deste site.

        Mas a internet está aí para fazerem suas próprias pesquisas, sobre falhas em marcas estrangeiras. Saiam deste mundinho, e saberão de mãos arrebentadas, gente morta, em quantidade, tudo por outras marcas.

        E será que eu sei o que é Youtube? rsrsrsrs

        Outra coisa… Opinião sobre meu QI de quem afirma que o holocausto não existiu vale tanto quanto uma Glock estourada… Nada!

      • Não acredito no holocausto por CLARAS evidencias, procura ai “negros na SS” existia divisões inteiras com americanos, ingleses, árabes, japoneses, e JUDEUS, você é uma gado, maria vai com as outras. Sua unica função é se reproduzir nada mais.
        E o seu QI é tão baixo que me deu uma matéria que cita acidentes por MANUSEIO ERRADO DAS ARMAS.
        As Taurus quando aperta o gatilho NÃO ATIRA, quando chacoalha ATIRA, e trava depois de alguns tiros.
        Passar bem gado

  7. peço calma pra galera que está irritada com esses comentaristas que julgam quem não defende a Taurus ou qualquer outra empresa brasileira de ser um anti patriótico, por não levar em conta os graves defeitos e falhas das tais, colocando a vida de pessoas em risco.

    Sabemos quem são, são os de sempre, que tem o vermelho como sua cor favorita, e segundo alguns deles “NÃO TEM PÁTRIA !”

    “Os operários não têm pátria.” (karl marx)

    • Mas é isso que eu não entendo sabe….são estas coisas que eu ainda não consigo entender…porque então vende tanto nos eua?…porque nos eua… o mercado mais concorrido e disputado …vendem e lucram tanto?….porque lá são tão premiados?…porque os produtos da Taurus ganham/acumulam tantos prêmios nos eua? … ?

      em 2000 a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia de Indústria de Esportes de Tiro americana como a “Fábrica do Ano” e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como “Arma do Ano”….em 2001 recebeu o troféu “Fabricante do Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos dos EUA (Nasge)….em 2003 conquistou novas premiações destacando-se a Taurus Copper Bullet.45 e a 480 Raging Bull..

      em 2011 comemorou a sétima conquista do Prêmio “Handgun of the Year” considerado o mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos….a pistola PT 740 foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança…..

      serão estas premiações dos eua indícios de fraude, maracutaias e cultura da corrupção… como ocorre aqui?!… ?

      • a explicação mais racional que tenho sem conspiracionismo já que todo esquerdista adora isso, é que no Brasil há uma complacência com o crime, enquanto nos EUA não !

        Aqui as leis são brandas e nossos políticos não leva a sério a defesa, aliado a isso, está nossa alta carga tributária, com isso a Taurus malandramente deve usar matérias primas de menos qualidade para lucrar mais, sabedora de que não irá ter graves penalidade no Brasil.

        Já nos EUA andam na linha, e fazem um produto de alta qualidade com bons preços pois lá a defesa é levado a sério, e tem leis duríssimas se descumprir com os contratos.

        exemplo clássico do que estou falando é a JBS no ramo de carnes. Aqui são um bando de safa#% inescrupulosos, enquanto nos EUA sabedores que são um país sério, cumprem rigorosamente a lei deles, tanto é que emitiram semanas atrás uma nota oficial explicando ao consumidor americano para não se preocupar, pois só faziam suas maracutaias aqui no Brasil, um verdadeiro tapa na cara da sociedade brasileira.

        resumindo essa porr# toda, na minha opinião a Taurus é uma espécie de JBS das armas.

  8. Sou 1º Ten QAO da turma de 86 da ESA. Ao longo dos meus 31 anos de Exército, servi dois anos no antigo 5º BEF, atual 5º BIS, na Cabeça do Cachorro, comandei Maturacá e Caparro, em 90 e 91, estive na Op Traíra em 91, fui 1º lugar do COS C 91/4 no CIGS, contraí leishmaniose, tratei por um ano e meio, servi nove anos no 1º BFEsp, no Rio, subi uma porrada de favela, estive no Haiti pelo BRABATT 19, dentre diversas outras funções e vivências nas onze Organizações Militares nas quais servi. E vc ? Quem é vc, Sr FOXTROT para achincalhar o Exército Brasileiro ? O Sr opera com quais armas ? Apresente-se.

    • ”O Brasil não precisa de Marinha nem de Exército , basta uma guarda costeira e uma guarda nacional“

      FHC

    • A questão não é achincalhar, mas sim encarar a realidade.

      Em muitas aquisições nossas forças armadas acertam, em outras elas erram.

      A questão com a Taurus é que o nosso governo não exige e fiscaliza como o governo dos EUA (indenizações etc com outro colega já disse) ai temos produtos Taurus que nos EUA funcionam bem (algumas falhas esporádicas) mas em geral funcionam e no Brasil lotes inteiros com defeito como na PM paulista, se o governo não der um jeito e exigir qualidade nosso Exercito pode ficar numa situação difícil sim, tanto com uma como com a outra empresa.

      Imagine se numa guerra os fuzis começarem a falhar como as subs e pistolas da PM paulista, funciona bem durante um tempo de treinamento e pouca exigência operacional, ai quando vc esta na situação mais difícil 50% das armas começam a falhar, o que vc vai fazer ?

      Vc tem um fuzil moderno com 1 kg a menos que o fuzil anterior, fora as demais qualidades, então ele começa explodir falhar etc

      Eu lhe garanto que qualquer soldado iria querer voltar ao fuzil antigo.

Comentários não permitidos.