Asilo de Hitler? Na Argentina foi descoberto o maior armazém de parafernália nazista

A Polícia Federal da Argentina descobriu perto de Buenos Aires um armazém clandestino com objetos nazistas – o maior na história desse país latino-americano.

Segundo os dados do jornal Guardian, se trata de 75 objetos que estão ligados aos nazistas. Entretanto, as autoridades julgam que estas peças pertenciam a um alto funcionário alemão dos tempos nazistas.

“Os primeiros dados mostram que isto são peças autênticas”, disse à agência AP na segunda feira a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich. Muitos achados estavam acompanhados por antigas fotos das peças.

© AP PHOTO/ NATACHA PISARENKO – Parafernália dos tempos nazistas é encontrada na Argentina

© AP PHOTO/ NATACHA PISARENKO – Parafernália dos tempos nazistas é encontrada na Argentina

Depois da Segunda Guerra Mundial, muitos criminosos nazistas fugiram para a América Latina. O mais famoso deles foi um dos assessores principais de Adolf Hitler, Adolf Eichmann. Em 1960, ele foi detido por agentes secretos israelenses na Argentina, depois levado clandestinamente para Israel e enforcado. Outro foi Josef Mengele, que morreu em 1979 no Brasil.

Foto: 1°- © AP Photo/ Natacha Pisarenko

Fonte: Sputnik News

 

 

 

30 Comentários

    • ele esteve por lá sim…passou um tempo por lá mas teve que fugir…ficar constantemente mudando de lugar…passou o últimos dias de sua vida em Santa Maria no RS numa comunidade alemã…eu o pude conhecer…familiares meus por parte de pai o conheceram…quando fugiu da Alemanha não levou nada consigo…nenhum pertence pessoal…..nada que o pudesse denunciá-lo….essa comunidade Alemã cuidou dele e o ajudou a se manter oculto…

      • Existe um livro de um brasileiro, um psiquiatra creio que atendeu uma mulher alemã que afirmava ser filha de Hitler com a esposa do Ministro de propaganda nazista, Me fugiu o nome dele, Mas foi aquele se se matou após envenenar a família. Ela afirmava que sua mãe na verdade fugiu com Hitler para Argentina, viveram pela América do Sul e após a morte de Hitler na década de 50 viveram na pobreza, terminou os dias no Brasil em um asilo…

  1. Apenas militária em minha opinião. Essa hipocrisia de amaldiçoar o Partido Nacional Socialista e não fazer o mesmo com outras organizações ou governos tem que parar!

    Na II WW todos os grandes protagonistas fizeram atos de crimes de guerra (quem não os faz em tempos de guerra?)

    Desde os tempos dito “bíblicos” hebreus (desalojaram e aniquilaram nações inteiras por causa de uma promessa divina), babilônios, medo-persas, assírios, gregos, romanos e todas as demais potências fizeram das suas…

    Em nossa grande guerra o Império do Brasil não refreou seu ataque ao já derrotado Paraguai e nem por isto temos asco pelo que foi feito (eu pelo menos não tenho).

    O Nazi-Facismo foi uma forma de governo ruim e ponto final…o que sobrou foi história que deve ser respeitada e admirada o que merecer ser admirado.

    CM

    • Sim, verdade, no passado outros cometeram o mesmo erro, e foram até mais malevolos que o mesmo.
      Mas, acredito que Hitler, foi a gota d’água da sociedade.
      A Segunda Guerra foi uma coisa tão extraordinária no quesito destruição que deixou uma chaga dentro do corações da pessoas, elas passaram a ser mais sensíveis a dor do próximo.
      Outra coisa que depõe contra ele, é a mídia, TV, rádio, cinema, internet, jornais, revistas, entre outras, sem falar o farto conteúdo bibliográfico escrito após a guerra.
      Se ele tivesse feito o que fez no séc. XVIII, eu acredito que não daria nada para ele, acho que até ganharia uma medalha, mas, o séc. XX era outro povo, outras pessoas, sensibilidade, formas de ver o mundo, e por ai vai.
      É uma pena, tantas vidas destruídas, tantos sonhos destruídos, esperanças, desejos futuros, tudo perdido, numa vala de um campo de concentração ou na frente de combate.

    • É simples
      “Na guerra, a verdade é a primeira vítima.” Ésquilo
      “A história é escrita pelos vencedores.” George Orwell
      O comunismo só na URSS/Rússia e China matou mais de 200 milhões de pessoas e criaram os EUA em cima do sangue de índios, a primeira criança negra a ir em um escola de brancos foi em 1960 e até 1980 o racismo era extremamente “alto”, entrou em diversas guerras para lucrar como a do Iraque, Vietnam, Coreia entre outras, fizeram diversos experimentos em ilhas me seus habitantes sem autorização e consentimento.
      Mas quem é Racista, Xenofóbico, Genocida, etc, etc ? O Nazismo.
      Procure “Judeus e o número 6”

    • Nazismo foi uma coisa muito boa, dizer que foi ruim é o mesmo que admitir que não sabe de Historia (com H).
      Hitler tirou a Alemanha da miséria, onde milhares de pessoas morriam de fome e frio (Franca retirava praticamente todo o carvão da Alemanha), não só isso como tornou a Alemanha o nação mais avançada, tratava todos iguais (existia NEGROS na SS, e divisões inteiras de árabes, americanas, ingleses, japoneses, inclusive JUDEUS)
      Obs: Não existiu holocausto, existe varias provas.
      1 – A Polônia admitiu que aumentou o número de 1,5 para 4,5 milhos de mortes por pressão da URSS.
      2 – Depois os Judeus aumentaram para 6 milhões (pesquise “Judeus e o número 6) e entendera.
      3 – As fotos do “holocausto” são falsas ou fora de contexto
      4 – Não existia infraestrutura para matar tal número.
      5 – Casos como o da Anne Frank são falsos (morreu de tuberculose) e assim como existe N’s pessoas que afirma que existiu (sempre ganha uma t3t4 do governo ou regalia) existe outros que negam.

      • Olha minha Bisavó foi morta campo de concentração vem dizer não houver “holocausto Alemanha tem se exterminada Viva Israel sou judeu muito Orgulho minha avó paterna veio o Brasil fugindo Alemanha as 6 anos de idade que defende nazismo merecer pular do viaduto

      • Campo de concentração é uma coisa, Holocausto é outros 500. Fugir com base que a mídia fala, não prova nada.

      • Vc que defende os assacinos minha bisavó euntao vc tb assacino o Brasil e país tem seus ema mais sangue judeus no mundo cuidado que vc fala dos judeus.

      • Nicolas, você ia bem até o seu comentário anterior! Daí você cometeu o erro mortal de afirmar que o Partido Nacional Socialista, não cometeu crimes de guerra como O Holocausto… não estou nem falando do número de mortos porquê isto não dá pra quantificar com exatidão, mas as provas materiais, documentais, testemunhais de ambas as partes, revelam o exagero cometido.
        Se você é a favor do nazismo, sem problemas eu respeito, aceito e compartilho de muitas boas coisas realizadas pelo partido (como disse em comentário anterior, trata-se de um regime de governo que precisa ser respeitado, admirado se for o caso por alguns e filtrar o que foi de bom e copiar até), agora negar seus crimes é perdão da palavra, ser um completo idiota com ” H “!

        CM

      • A falta de respeito com que morreu nos campos de concentração é enorme não só judeus, mas ciganos, eslavos, deficientes fiscos e vários outros prisioneiros.

        Eu nunca ataquei a Alemanha durante o período em que o partido Nazista a controlou, acho até que a Alemanha atual se aceitasse o seu passado de uma vez ao invés de tentar esquece-lô se tornaria mais fortalecida. Mas dizer que não houve holocausto, com todas as provas, testemunhas, sobreviventes…. sei lá, se você decidiu não acreditar ninguém vai fazer você pensar o contrário.

        Você é do tipo que não acredita na chegada do homem a lua né? rsrsr pobre coitado.

  2. essa historia vai ficar feia pros americanos o pais que mais fez filme sobre holocasto,
    o governo impopular argentino deve tar em um drama conta a historia e diz que peron era simpatizante nazista e da uma rasteira no peronismo e ajuda na cruzada alucinada anti-trump criando uma “polemica” , mas isso mancharia muito a honra do capitalismo americano e suas mentiras(marketing)

    • “Em nenhuma parte do mundo o Comunismo chegou ao poder através duma revolução popular, mas sim através da força e do subterfúgio. Os únicos levantamentos revolucionários populares registados no século XX foram “contra-revoluções” anti-marxistas, tais como a revolta de Berlim, em 1954, e o levantamento húngaro de 1956.”…

      Como sempre, o comunistazinho acima, desconhece os fatos históricos…

  3. Olha, Nikolas, eu não sou judeu, mas, já namorei duas judias, alias, duas gatas por sinal.
    Que Jeová as tenhas, risos, risos, pena que não deu certo. PÔ ERAM CHATAS PRA BURRO!
    Risos, risos.
    Mas, eram umas tremendas GATAS.
    Agora voltando ao que interessa, acho dificil esconder um massacre imenso assim.
    E não tem apenas massacre de crianças, mulheres e pessoas idosas, soldados norte-americanos também sofreram em campos de concentração. Vi um documentário no Discovery Channel.
    Não importa se foi 6 milhões, ou 4 ou 1 ou 500 mil. Se eles tivessem matado apenas uma criança, ou uma mulher, ou pessoa idosa, já seria um crime contra a humanidade. O número não importa.
    Importa os seres humanos. O sofrimento, a angustia, a dor, a solidão, a tristeza e tantas outra mazelas que este senhor trouxe para judeus, estrangeiros e alemães.

    • Essas mortes de 1,5 milhões não foi intencional, Hitler NUNCA ordenou/autorizou um holocausto, o que existiu foi campos de concentração (lugar onde pessoas ficam) onde morria pessoas por causa do trabalho forcado, tifo(por isso as câmeras de gás/fornos) fome, outras doenças, por exemplo o casa da Anna Frank morreu de tifo* e o livro foi escrito apenas para ganhar dinheiro.
      http://verdade1945.blogspot.com.br/2008/02/uma-fraude-best-seller.html
      Acima deixei uma fonte onde fala sobre os Judeus e o número 6 (guerra dos 6 dias, 6 pontas na estrelas, 6 milhões de judeus)

      • Rapaz nem adianta argumentar,a propaganda dos judeus indo igual a gado pacificamente para ser gaseado e virar fumaça, já foi feita.E fixada maciçamente, na cabeça das pessoas.E isso dá dinheiro,indenizações e repara quê em qualquer livraria,banca de revista na vitrine tem sempre um livro ou revista de Hitler,e eles sempre querendo ganhar em cima desse fato.Todos sofreram na guerra,não só eles países foram devastados,mas ninguém faz disso profissão só os judeus. “Criminosos” nazistas foram julgados e mortos,porém outros”criminosos” foram botar para andar o programa espacial americano,e soviético. Então meu caro, você vê quê quando interessa são bons quando não “criminosos”, tão quanto URSS e EUA foram até hoje antes e depois da guerra.

      • Nicolas a sua tese não se sustenta. Não tem nenhuma prova de qualquer espécie. Já o outro lado…
        .
        E mesmo que os campos de concentração não fossem para exterminar os judeus, seriam ainda de uma crueldade de rara paridade.

  4. O Peronismo era extremista,hoje se esconde em pele de cordeiro,discutir nazismo hoje é complicado,a historia deve ser livre de qualquer amarras que lhe impende de mostrar a verdade.

  5. Eu só não aceito que se criminalize SOMENTE o NAZISMO e se esqueçam do COMUNISMO, do FASCISMO e do SOCIALISMO… todas ideologias irmãs, filhas da mesma besta, o ESQUERDISMO MATERIALISTA ATÁVICO…

  6. A ignorância é tamanha que eu coloco FATOS e dizem que não tem fatos, Brasileiro é ignorante, QUALQUER pessoas sensata para tomar um decisão deve conhecer os dois lados da historia.
    Foram dezenas de matéria publicadas entre 1900 e 1933, que judeus eram massacradas com EXATOS 6 MILHÕES.
    Querem proibir o Nazismo pole “holocausto”, e o Comunismo, mas pq não os EUA ? Franca ?
    Isso se chama HIPOCRISIA.

  7. acho que já faz parte da historia humana e esses artefatos tem que ir para um museu .

    e talvez um dia poderemos visitar no masp

    mas a hipocrisia é grande realmente os alemães estão pagando muito caro , ingleses portugueses e franceses mataram muito mais conquistando suas colônias

    vao pesquisar sobre a historia da índia e você vai ler números que ultrapassam os dos campos de concentração

    então eu não voi ficar de lado nenhum tem um site americano que diz que esses números são errados mas mesmo assim matou não apenas judeus mas outros povos também nos campos de concentração eles matavam e pior roubavam as pessoas .

    o nazismo não é santo não mas o sionismo também não .

    • E o SEU comunismo também, caro militonto… toda ideologia que passa por um estado que se sobrepõe de maneira abusiva sobre a individualidade é nefasto a humanidade… no mais, não confunda aplicação nefasta de ideologias modernozas como o COMUNISMO com guerra de conquistas entre civilizações ——

      • Olha só a hipocrisia batendo na porta, matar civilizações pode ? Deve ser por isso que os EUA não são culpados de nada e muitos elogiam e admiram Israel mesmo matando e guerreando com os países a sua volta desde que foi criado.
        Estude a historia, eu sou de direita, mas eu sou a FAVOR DA VERDADE, e a direita não é santa, é tão culpada quanto o comunismo a UNICA diferença é que funciona.

      • Você não sabe ainda quê os EUA,testando um artefato atômico ou um míssil de longo alcance é direito deles e outro país é terrorista?judeu roubando terras?coitados são um povo tão sofrido diz um cara.E se for Palestino esse mesmo cara fala quê é ladrão ou assassino.Uma divisão SS dizimando uma aldeia são assassinos?,se é americano é por causa de defender seus interesses.Mas um dia a casa cai.

1 Trackback / Pingback

  1. Asilo de Hitler? Na Argentina foi descoberto o maior armazém de parafernália nazista | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.