Defesa & Geopolítica

O Ministério da Defesa da Rússia considerará “alvos aéreos” todos os aviões dos EUA que sobrevoarem a Síria

Posted by

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Ministério da Defesa da Rússia considerará todos os aviões dos EUA que sobrevoarem a Síria como “alvos aéreos”, foi o que informou o Ministériod a Defesa Russo. Qualquer que seja a aeronave nas áreas das operações militares russas na Síria será destacada para apoiar a defesa aérea.

O Ministério classificou ainda como reais agressões militares as ações dos EUA na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que deixa assim de cooperar com os Estados Unidos no âmbito do memorando sobre a prevenção de incidentes no céu sobre a Síria. Isto é indicado na declaração do departamento, recebida pela RBC (agência de notícias russa).

Os militares disseram que nos céus sobre a Síria, a oeste de Elfrats, “Os aviões e os drones da coalizão internacional na Síria serão classificados como alvos defesa aérea da Rússia”. Essas medidas foram tomadas após a destruição do caça bombardeiro sírio SU-22.

O Ministério da Defesa acrescentou que as ações de combate da aviação dos EUA contra as “forças armadas legítimas de um estado membro da ONU, são na verdade  uma agressão militar contra a República Árabe da Síria”.

76 Comments

shared on wplocker.com