Defesa & Geopolítica

SU 30MKM da Força Aérea da Malásia foram qualificados para lançar bombas guiadas a laser GBU 12 PAVEWAY II

Posted by
Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Malásia adicionou ao seu caça multifunção Sukhoi Su-30MKM, a capacidade de lançamento de armas de procedência americana. A aeronave foi agora certificada para o lançamento de bombas guiadas a laser cujos testes foram executados no final de 2016 e que são apresentados no vídeo promocional que segue.

O vídeo da Tentera Udara Diraja Malásia, ou Royal Malaysian Air Force, foi lançado para as comemorações do 59º aniversário, daqula força aérea e mostra brevemente o Su-30MKM lançando uma bomba guiada a laser de 500 libras, GBU-12, com a legenda sobre o teste de  novembro de 2016, O ensaio realizado Kota Belud, no estado de Sabah, na Malásia foi seguido de certificações e avaliações de desempenho da arma, para sua qualificação final que  ocorreu agora em 2017.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=i-V9Rnvis8Q[/embedyt]

Até então, não se sabia ao certo qual sistema  foi empregado para o lançamento e guiagem das armas que obtiveram sucesso em suas campanhas de teste, porém, a Malásia possui o sistema de vigilância e guiagem e acompanhamento de alvos de origem francesa, o  Thales “Damocles” que está plenamente operacional e integrado aos SU-30MKM. O sistema também foi integrado às armas de fabricação russa KAB, igualmente bombas guiadas a laser e ao míssil Ar-superfície Kh-29TE.


Como demonstra, as especulações de que as armas russas e as plataformas de sistemas, bem como complexos sistemas de combate são perfeitamente integráveis ao contrário do mito divulgado pela mídia internacional.

8 Comments

shared on wplocker.com