SU 30MKM da Força Aérea da Malásia foram qualificados para lançar bombas guiadas a laser GBU 12 PAVEWAY II

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Malásia adicionou ao seu caça multifunção Sukhoi Su-30MKM, a capacidade de lançamento de armas de procedência americana. A aeronave foi agora certificada para o lançamento de bombas guiadas a laser cujos testes foram executados no final de 2016 e que são apresentados no vídeo promocional que segue.

O vídeo da Tentera Udara Diraja Malásia, ou Royal Malaysian Air Force, foi lançado para as comemorações do 59º aniversário, daqula força aérea e mostra brevemente o Su-30MKM lançando uma bomba guiada a laser de 500 libras, GBU-12, com a legenda sobre o teste de  novembro de 2016, O ensaio realizado Kota Belud, no estado de Sabah, na Malásia foi seguido de certificações e avaliações de desempenho da arma, para sua qualificação final que  ocorreu agora em 2017.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=i-V9Rnvis8Q[/embedyt]

Até então, não se sabia ao certo qual sistema  foi empregado para o lançamento e guiagem das armas que obtiveram sucesso em suas campanhas de teste, porém, a Malásia possui o sistema de vigilância e guiagem e acompanhamento de alvos de origem francesa, o  Thales “Damocles” que está plenamente operacional e integrado aos SU-30MKM. O sistema também foi integrado às armas de fabricação russa KAB, igualmente bombas guiadas a laser e ao míssil Ar-superfície Kh-29TE.


Como demonstra, as especulações de que as armas russas e as plataformas de sistemas, bem como complexos sistemas de combate são perfeitamente integráveis ao contrário do mito divulgado pela mídia internacional.

8 Comentários

  1. Parabens a Malásia por serem destemidos e usarem made in “todos os lados”” nao tenhem medo nem vergonha muito menos politicos e militares com mentalidade de capacho e colonizado como muitos no Brasil que tem que ser tudo made in ” exclusivo num pais” sem o mim mim mim do pos venda! Seja Frances Russo Americano ou Isrealita eles ao menos querem dentro das suas possiblidades o que acham ser o melhor pra sua defesa.. ja na republica da mandioca ė o que se vè.. ate militar quer propina.
    Chorem a vontade piriguetes e prostitutos ideologicos de plantāo

    • kkk republica da mandioca rs

      É você esta correto , esse papo furado de que tem que manter tudo da mesma loja rs

      na verdade isso se daria se comprasse de montão ,mas o brasil compra uns 10 helis , passa vinte anos e compra mais dois

      esses militares de patente alta , querem é ficar pendurado como apêndice norte americano , isso sim

      o que sera que ensinam nessas academias
      para os praças eles vem com o papinho furado de países aliados , parece que quer convencer o soldado

      acham que a lavagem cerebral pega fácil em quem é deslocado para quarteis de linha de frente
      onde são os primeiros a irem para guerra
      olhamos para o lado e vemos somos todos PARDOS , DE PERIFERIA
      engana ninguém seus trouxas , os soldados juram entre eles e fazem pacto para em caso de guerra

      e os oficiais pagando de americanizados isso é um lixo traidores são iguais a políticos se o bixo pega em uma guerra igual foi a do Paraguai não se manteram no cargo
      o nascimento do exercito foi na guerra do Paraguai , e a morte do nosso exercito foi no golpe a MONARQUIA lixo imprestavel boizinho criado no carpete da aman

      o brasil não é apenas dividido em ideologia . fica ai trazendo gringo para a amazonia seus bunda mole .

  2. Interessante a integração da Paveway aos Su-30MKM, isso coloca os vetores com um maior índice de interoperabilidade no que tange a armamentos, mas vejo a força aérea da Malásia como uma bagunça operacional gigante com materiais vindos de várias procedências.

    Parabéns pelo feito.

  3. Mito kkk…

    A versão MKM tem muita coisa que não é Russa.

    E lançar bomba a laser até Super Tucano lança…

Comentários não permitidos.