Novas Imagens do Iveco Guarani no Líbano

No Líbano o VBTP-MR Guarani está operando nas Forças de segurança Interna ( Internal Security Forces) na unidade de elite Panthers (Al Fouhoud). A unidade Panthers e uma Brigada de elite das Forças de Segurança Interna libanesa. Os veículos VBTP-MR Guarani que operam nessa unidade receberam uma pintura de cor azul-marinho.

Outro operador e o Exército Libanês (Lebanese Army ) que opera o VBTP-MR Guarani nas suas unidades blindadas. No exército o Guarani utiliza uma pintura dor de areia padrão do Exército libanês.

Leia também: Iveco Guarani faz sua estréia nas Forças Armadas do Líbano.

22 Comentários

  1. Parabens a Todos[as] os Envolvidos neste Projetos.
    Profissionais Civis e Militares.
    Empresas e Instituições financeiras.
    Que venda muitas e Muitas Unidades e Tecnologia de seus Parceiros.
    Parabens a Todos[as].

  2. Quando leio os comentários e esta neura pela industria nacional de defesa, acredito que todos são acionistas da Iveco ou da ZF que produz a transmissão do Guarani. É tanto deslumbramento. É a mesma coisa que quando a VW exportava os Passat fabricados no Brasil para o Iraque. Oh, que legal, parabéns, sucesso nas vendas. Então tem que dar parabéns a JBS que virou o maior produtor mundial de proteína animal do Mundo. Porque não? É tanta inocência. Enquanto isso as quadras do Brasil são tomadas por bandidos e milícias, os policiais portam armas inseguras. Que grande sucesso será o Gripen NG, as Tamandarés… Sucesso pra quem? Para a maioria do povo que paga milhões de impostos garanto que não.

    • nao entendi nada do seu comentario realmente cada dia acho que alguns dos senhores tem a sindrome do cachorro vira lata se fazemos reclamam se nao fazermos reclaman tbm eo que tem haver a policia se estamos falando do guarani

      • O Guarani é feito sim com tecnologia nacional, tanto que até o aço balístico foi desenvolvido nacionalmente pela Usiminas, que antes era importado da Alemanha. Sua torreta é desenvolvido por uma empresa nacional. E provavelmente o Guarani pode ser o melhor em sua categoria, melhor até que o Stryker americano/canadense, send mais barato e com as mesmas e até superior características.

      • Espere: não confunda cu com bunda, nem alho com bugalho. Uma coisa é a indústria nacional de defesa, outra a educação. Onde alguém esta vendo a esquerda? Pelo que sei a direita e digo, a verdadeira direita sempre esteve no governo, a mesma que esteve junto com os militares e depois na dita redemocratização, na constituinte e depois nos governos, inclusive no pouco período do PT de 14 anos. Quem era o dito “Tancredo Neves”? Conta a história que ele foi convencer no Uruguai o JANGO a voltar, e o Neves sabia que o plano seria de adotar o parlamentarismo e ele seria o tal primeiro-ministro, depois veio tal Ulysses, Sarney, Collor, FHC e cia. Destes daria para se dizer, os mais ou menos, foram Itamar Franco e Lula. O resta se fritasse não daria nem torresmo. Educação a muitos anos e põe muitos anos nisso não existe. Foi-se a matemática, física, química, historia e geografia que são básicas. Querem falar em educação, então não esqueçam dos veículos de manipulação de comunicação distribuídos por ACM e ai vêm muito mais coisa…
        Vou parar por ai… chega…que cada um procure o melhor…

      • Bem, quando eu fiz o primário (era essa a nomenclatura oficial da época) se hasteava a bandeira ao som do hino nacional antes das aulas… tínhamos aulas de moral e civismo… as matérias básicas eram severamente cobradas e o resultado informado aos pais (hoje até o conceito do que vem a ser pais mudou)… a geração que viveu isso sabe do que falo… logo após a dita “redemocratização” é que o ensino virou esculhambação… então, por na conta daquilo que vc chama direita a miséria em que se encontra a educação atual é incorreto tanto temporalmente quanto politicamente… porque em 1985 foi entregue o poder político a esquerda até então exilada… desde então o país acabou em vários aspectos, incluso a educação… isso até alguns setores da esquerda já fizeram a mea culpa no sentido que nem tentaram fazer o mínimo que se espera de um governo medíocre… eu só não entendi o que foi que vc não entendeu do meu comentário acima ???… porque, se vc foi pra escola depois de 1986 eu posso entender sua dificuldade em compreender um texto tão simplório… saudações…

      • como assim? já visitou a Poli, o ITA, a Unicamp e a Federal de Santa Catarina? Nossos engenheiros não devem nada a ninguém. Sìndrome de vira lata sim…

      • Conversa… o que foi que eles produziram de utilizável para a incipiente indústria bélica brasileira ???… caia na real e pare com ufanismo barato… deve ter sim, mas não em números que formem uma massa crítica que possa despontar em alguma área do conhecimento que implique em desenvolvimento real de produtos e serviços de engenharia bélica… vira latas é quem se contenta com pouco…

  3. Acho q alguns pessoas q acompanham este site são trolls profissionais e não contribuem em nada para o canal, só ignoro na maior parte das vezes

    • Corrigindo:
      Falando em trolls,
      Por onde andam Lucena, e luceninha? São uma família!… quanta saudade!!!
      rsrsrs

      A mim esse pessoal não me incomoda, afinal ninguém é obrigado a seguir apenas uma linha de idéias e comportamento. E nem tampouco ler tudo que eles escrevem.
      Alguns inclusive parecem trolls mas na verdade são tipo torcedores fanáticos, que se sentem bem em fazer torcida contra ou a favor cegamente a uma determinada ideologia.
      O espaço fica inclusive mais rico, na medida que todos se manifestam, inclusive os trolls abestados.
      O que detesto são espaços de comentários controlados, censurados, onde apenas um tipo de crítica, ou conhecimento, são permitidos. Isto é muito pior do que trolls e suas tentativas de perturbar.
      Também tem aquela velha história: Quem não sabe brincar não desce para o Playg…

  4. Se não vende-se nada produzido, montado, ou lá quer que seja no país, reclamam…Quando vendem reclamam mais ainda…
    Reclamar não resolve…Trabalho e força de vontade, acreditar que esse nosso Brasil, que possa vir a dar certo um dia…Já é meio passo para o melhoramento.

  5. Não alimentem os trolls. Alguns aguem aqui como verdadeiros agentes de operações de bandeiras falsas, e não me imprecionaria se relamente o fossem. E uma boa iniciativa esta viatura, é compatível com as necessidades de nosso exército e será a espinha dorsal da nossa força de blindados. Após a morte da Engesa e Bernadine empresas nacionais com potencial como a Agrale, Avibras, Inbrafilto dentre outras, devem ser solitadas e estimuladas a compor um resurgimento da industria bélica nascional. A Mectron que teve seu know-how facilmente sedido, foi um completo desmazelo e descompromisso com um projeto de nação. Temos empresas pequenas, más com grandes profissionais, muito bem providas a exemplo da FT Sistemas dentre muitas outras. Deve-se eliminar a caixa preta de negociatas e complexo de vira latas a que muitos não conseguem se desprender. E sobretudo estimular o surgimento de uma identidade Nacional.

  6. Algo meio estranho… existem muitos lagos, rios, arroios, no Líbano, para terem comprado vários desses carros anfíbios?
    Curioso isso.


    Falando de país bananeira (nada a ver com o Brasil, claro) o que seria pior?..
    Um movimento de falsas bandeiras ou um de falsas bananeiras?
    rsrsrs

Comentários não permitidos.