TAURUS patrocina atleta brasileiro no First Rifle World Championship 2017 na Rússia.

O atleta Andrey Zanella participou da cerimônia de abertura do First Rifle World Championship 2017, no último domingo na Rússia. O atirador vai competir com sua carabina Taurus CTT40 customizada.

Andrey e seus colegas da delegação brasileira conferiram de perto a paixão dos russos por armas na cerimônia, realizada no Patriot Park. A área com quase quatro mil hectares na cidade de Kubinka concentra equipamentos militares russos, assim como exposições, lojas e jogos com temas bélicos.

Nos cinco dias de provas do campeonato estarão reunidos os seiscentos melhores atiradores de trinta e quatro países. Em seu primeiro dia na Rússia, Andrey se dedicou à configuração e testes com sua carabina Taurus CTT40.

Competindo na categoria Rifle Semi-Auto Open, primeira competição mundial da modalidade, o brasileiro Zanella, que também é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro, passou por um intenso período de treinamento, levando o armamento ao limite de sua capacidade e desempenho.

A CTT40, adaptada para a competição e utilizando munição compatível para tiros em alvos a trezentos metros de distância, foi escolhida por ser um equipamento robusto, confiável e competitivo. Na competição, as carabinas utilizam carregadores em aço, com capacidade de 30 cartuchos. O seletor de tiro/segurança e o retém do ferrolho possuem teclas ambidestras, assegurando versatilidade no seu uso.

O evento ocorrerá dos dias 4 a 11 de junho na cidade de Kubinka e reunirá os mais respeitados atiradores do planeta.

Fonte: Taurus

3 Comentários

  1. Pois é, não vi nesse vídeo a carabina Taurus “disparar” sozinha.
    Na minha modesta opinião, acho que o EB por puro corporativismo deu um tiro no pé, literalmente.
    Ao escolher esse MOD FAL mal feito e mal acabado ( denominado IA2) da Inbel, em detrimento do moderno e ergonômico ART da Taurus.
    Deveriam ao menos ter adotado os IA2 para a tropa comum e os ART para as Forças especiais.
    A pesar que acho que deveriam ter adotado o fuzil Taurus para todas as unidades das FAA,s.
    Agora estão com um fuzil que nem mesmo a FAB e MB querem adotar.
    Mais uma vez veremos as 3 forças usarem fuzis de procedências diferentes.
    Lamentável, pior ainda é ver que o MD mesmo após anos de criação ainda não possui poder de decisão alguma sobre as FAA,s; pois as mesmas continuam adquirindo o que querem de quem querem, sem integração alguma.

  2. Interessante, não vi nesse vídeo a arma Taurus “dispara” sozinha.
    Acho que o EB deu um “tiro pé” literalmente, pois por puro corporativismo adotou um MOD FAL mal acabado denominado IA2 em detrimento do moderno e ergonômico fuzil da Taurus.
    No mínimo deveria ter testado o mesmo no Caex e obrigado uma associação fabril do fuzil entre a Taurus e A Inbel.
    Agora mais uma vez veremos nossas FAA,s com 3 fuzis de procedências diferentes ocasionando um terror logístico para as mesmas.
    O mais triste disso é ver que mesmo após anos de criação do MD, o mesmo não possui poder de decisão nenhum sobre as mesmas.
    Pois não impõem nenhuma integração de equipamentos e serviços da mesma.
    Triste realidade Brasileira!!

    • Você esperava uma arma preparada para competição pelo fabricante disparar sozinha ?

      Você acha que a arma de série distribuída para as polícias tem os mesmos cuidados ?

      Vocês vivem em outro planeta.

Comentários não permitidos.