A experiência da empresa italiana Fincantieri na fabricação de navios para as Forças Armadas coloca o estaleiro Vard Promar, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em patamar elevado para a próxima etapa da concorrência nacional para a construção das novas corvetas da Marinha do Brasil, Classe Tamandaré. A Fincantieri é dona do estaleiro pernambucano e o know how da controladora assegurou a participação na disputa. Além disso, entram na conta a localização geográfica do estado, a infraestrutura do porto e a proximidade do complexo aos centros tecnológicos. O contrato é de US$ 1,8 bilhão.
De acordo com o secretário de Produtos de Defesa do ministério, Flávio Basílio, as condições para integrar a concorrência exigem qualificação. “Várias empresas internacionais foram habilitadas e a italiana Fincantieri é uma empresa sólida, historicamente bem apresentada no mercado, na fabricação de produtos do setor e que conhece os processos das forças e os detalhes do projeto. É um diferencial. Pernambuco ganha com o fato de ela ser dona do Vard Promar, e estar em Suape”, ressaltou, destacando que a empresa vencedora será anunciada em 2018 e as entregas dos navios acontecerão entre 2019 a 2022. Cada navio terá custo médio de US$ 450 milhões.
A lista de empresas habilitadas na primeira etapa à concorrência foram BAE Systems Ltd (Inglaterra); Chalkin Shipyards S.A. (Grécia); China Shipbuilding and Offshore Co.Ltd (China); China Shipbuilding Trading Co.Ltd (China); Damen Schelde Naval Shipbuilding B.V. (Holanda); DCNS do Brasil Serviços Navais Ltdª (França-Brasil); Ficantieri S.p.A. (Itália); German Naval Yards Inc. (Alemanha); Posco Daewoo do Brasil (Coreia do Sul); Rosoboronexport Joint Stock Company (Rússia); SAAB Ab (Suécia); Singapore Technologies Marine Ltd (Cingapura); State Research and Design Shipbuilding Centre (Ucrânia); Turkish Associated Shipyards (Turquia); Thyssenkrupp Marine Systems GmbH (Alemanha); Wuhu Shipyard Co (China); e Zentech do Brasi Serviços Técnicos Ltdª (Brasil).
Fonte: Diário de Pernambuco via IDS
Será importante analise da proposta vencedora, pelo MPF.
Pois essa história me lembra a contada por Saltore Cachiolla, sobre o pagamento de propina as oficiais da MB, para vencer a disputa do então PROSUPER por uma empresa Italiana ( não sei se é verdade, mas há época ouve a denuncia).
Sugiro Cautela e caldo de galinha, pois como minha avó dizia ; não faz mal a ninguém.
E que vença a melhor proposta, pois será óptimo para o Brasil e principalmente para nós contribuintes.
SALVATORE CACCIOLLA , assim a ortografia , mas foi o asilo ao Assassino BATTISTI. , o causador da nao assinatura de contrato das FREM.
Se senhor nao sabe , sabera que foram os italianos que nos ajudaram na FNM , por duas vezes no primeiro a montagem de caminhoes e fabricaçao de motores aeronauticos , para isso que a FNM foi fundada , adiante com a ajuda da ALFA ROMEO (ANONIMA LOMBARDA FABRICA D’ AUTOMOBILE. ROMEO ), teve juma ajuda sem igual a EMBRAER primeiro com o Xavante e depous com o AMX , muitos engenheiros italianos ficaram para sempre conosco em SJ DOS CAMPOS casando se aqui naturaluzandizando , quero ver de outra nacionaludade agirem como is italuanos , portugues ainda acredito .
é repetitivo mas não tem jeito, tenho que bater nessa tecla.
Décadas de modelo de gestão administrativo e econômico socialista, vem levando o Brasil nessa draga que estamos vendo, e piorou após chegada do PT e seus aliados ao poder, pois quando chegaram já estava tudo pronto para eles, só tiveram que remodelar aqui, ali, e vimos a mer#$ que fizeram.
Em vez de fazer reformas, diminuir a carga tributária, preferiram ENGANAR com subsídios, ae criou-se essas bolhas em vários setores da economia do país. O Brasil não avança, não se cria empresas privadas NACIONAIS, pq o próprio Estado discrimina e desfavorece o EMPREENDEDORISMO, ae junte-se com essa CLT que é criminosa e só serve para encher os bolsos desses sindicalistas vagab#$% que vive as custas do trabalhador, e desviam parte da renda para abastecer partidos na sua maioria de esquerda para promoverem a baderna no país, é por isso que eu não canso de repetir, é muito socialismo de araque nesse país !!
Cadê a nossa indústria naval, genuína nacional ? Montaram as pressas uma meia dúzia de estaleiros com dinheiro público, para os amigos do “rei”, um bando de FARSANTES que não entendia nada do riscado, pois só queriam roubar o dinheiro do povo e enganar com esse papo furado de resgatar a indústria naval, mas algumas já fecharam, e várias estão as moscas !
E sabe pq ? Pois o Estado não deixa prosperar, é muita burocracia, é muito imposto, é muita impunidade, é muita bandidagem e incompetência por trás, o próprio Estado brasileiro ENGESSA tudo nesse país e de PROPÓSITO !!
Pois essa classe política ligados com alguns empresários safa#$, ganham muito mais por fora com o país engessado, pois leva ao trabalho informal, ao contrabando, ao crime organizado, e assim a roda gira e quem se ferra é o povo !
Ae essa cambada vem na TV e diz que para o país crescer precisa de mais socialismo ao povo, mais programas sociais, mais Estado se metendo na vida das pessoas, pede para criar mais estatal pra servir como cabide de empregos, mais subsídio, e assim vão enriquecendo as nossas custas, e o país sempre do MESMO jeito de ser, sempre sendo o país do futuro mas que vive do passado.
Isso não é capitalismo meus caros, isso é SOCIALISMO !! Mas ae os socialistas inventaram um meio termo “bonitinho” pra nos ensinar nas escolas e nos enganar, diziam que o Brasil vive um modelo de gestão chamado “capitalismo selvagem” rsrs.. mas é a mais pura mentira, é socialismo mesmo !!
“Há apenas uma maneira de matar o capitalismo: com impostos, impostos e mais impostos.”
(Henry David Thoreau)
“Uma nação que tenta prosperar a base de impostos é como um homem com os pés num balde tentando levantar-se puxando a alça”
(Winston Churchill)
“Os impostos transformam o cidadão em súdito, a pessoa livre em escrava e o Estado em dono de nossas vidas e propriedades. Quanto maiores são os impostos e mais insidiosa a arrecadação de impostos, mais súditos e mais escravos somos do Estado.”
(Milton Friedman)
Caro Alessandro um aparte na materia..
ao ler seu comentario..os paragrafos das “frases” ditas por outros. Reparei que a Uniāo Europeia grande pregadora dos bons costumes e liberdade se esta transformar em Socialista. Rsrsrs
por isso os muçulmanos invadiram a Europa, mas deixa eles, logo, logo vão pedir arrego para o Tio Sam salva-los (pra variar) das caga#$ deles !
É para o tio Sam que você trabalha Alessandro, você é o cupanhero Zé povinho, SS-88. Todos pagos para iludir as pessoas aqui com esses comentários prol América.
Pq Miguel ? Só pq eu disse a vdd, que os europeus tem o costume nas adversidades de recorrer ao Tio Sam pra socorre-los, agora tbm sou pago por eles ? santa paciência rsrs…
Ou é pq tu vestiu a carapuça quando critiquei sobre o socialismo lá em cima ? tá com medo de perder a boquinha ? rsrs…
Fica despreocupado, tenho RG e CPF válidos, não preciso dos “malvadus americanus” ou de algum sindicato pra me sustentar, consigo com minhas próprias forças.
Alessandro,
Essa história de capitalismo vs socialismo é uma baboseira para justificar atrocidades contra a humanidade em muitas ocasiões. O capitalismo puro não funciona bem, nos estados unidos também existem programas sociais como em muitos países além do Brasil. O bolsa família nos EUA é chamado de food stamps e vale aluguel de section 8. O puro capitalismo tem consequências ainda mais devastadoras em economias periféricas como no Brasil. A razão é a constante remessas de dinheiro para matrizes. Os dois sistemas são complementares. O problema do Brasil é a constante interferência externa e corrupção. O EUA não a aceitam competição no hemisfério, sempre serão os nossos eternos sabotadores. Devemos adora Los? O bolivarianismo não é nosso problema, portanto irrelevante. Todos os partidos políticos são corruptos, os de direita e centro direita parece serem mais danosos porque parecem estar mais comprometidos com interesses americanos que brasileiros. A tal da esquerda se perde com uma ideologia fora de tempo e espaço. Eu não na.o em teta nenhuma, e atualmente não me simpatizo com nenhum dos lados. O sistema está corrompido e infiltrado.
TAPADO… é por tipos assim que estamos pastando no atraso e na decadência… não vale uma aspa de contradição… mais do mesmo esquerdismo atávico babuíno…
Zé povinho, defensor do Temer, 99% dos brasileiros não apóiam esse governo, ou você está sendo pago ou nem brasileiro você é. Quem defende bandido não tem moral para nada.
E quem defende o lula, migué, tem moral ???…
TIO SAM O GRANDE SATÃ TEM SEUS DIAS CONTADOS NA EUROPA , ESCREVAM AI!!!!
Vai bostejar em outro lugar
Alessandro, vc acertou no diagnóstico em todos os aspectos… quem em sã consciência iria por um dólar num país com leis feitas pra escravizar o setor produtivo e enriquecer os sindicatos e favorecer a funcionários públicos a venda de facilidades diante de leis propositalmente draconianas… leis feitas por socialistas safados obrigando a cubanização da economia brasileira que nas últimas décadas vem amargando perdas irreparáveis de competição enquanto a percentagem de impostos aumenta… tem que ser muito idiota pra não perceber essa realidade que vc narrou e ainda sair pela tangente pondo a culpa nuzamericanus, nusfranceses, nusingleses… GENTE ESTÚPIDA E BOÇAL… o eterno MIMIMI dazisquerdas ordinárias…
eles sabem, é que eles precisam culpar alguém por suas burradas rsrs..
Esse que é o problema, não existe santos nesta história, a tal da direita que vocês tanto idolatram está atolada em denuncias de corrupção. Temer, Renan, Motoserra, Zé Agripino gripado, Alkmin, Aécio jagunço etc etc etc. Vocês ainda defendem, se culpam o PT, não mencionam o resto, então tem sim bandidos de estimação e devem ser pagos para panfleteiros aqui.
“Temer, Renan, Motoserra, Zé Agripino gripado, Alkmin, Aécio…” didireita… rsrsrrssrsrsrsrsssssss… como eu já tinha afirmado: TAPADO… “Eu e o José Serra inauguramos um novo modelo de fazer política” – Luis Ignácio da Silva, vulgo luladrão… 🙂
Piorou e vem Piorando desde 1889 ( ano da Desgraça Histórica ) ,e ficou ainda mais Crítico após 1985,vamos parar de somente colocarem o PT na Roda ,passamos a enxergar com os dois olhos e não somente com um ,dessa forma estamos iludindo e nos iludindo !!
Acho que tem gente olhando com o olho de baixo e fingindo-se de honesto…
Brilhante e sensata análise!
Bastaria acabar com a roubalheira para diminuir a necessidade de tanta tributação, punir os criminosos públicos e privados, trabalhar para o bem comum (e não para o bem dos amigos do rei) para o país voltar a ter alguma ordem e prosperidade.
Mas os pregadores socialistas pensam o contrário.
Ai que saco esta cantilena mentirosa sobre os “comunistas” do PT! Tão querendo lavar nossas mentes com esta distorção absurda da realidade que está em frente de nossos narizes!
Perfeito! Exatamente isso, porém nem desenhando entendem, no caso por uma escolha pura e simples de assim não o querer!
Estamos vivendo neste país um período onde todas os desvios entre capital privado e publico, entre politicos e empresas, loobies diversos, emprestimos do BNDES a fundo perdido, e me vem estes italianos forçando a barra, num loobie explicito, inde de forma clara coloca que se coloca em vatagens por ser dono, proprietário, do estaleiro Vard Promar, localizado no complexo de Suapi em Pernambuco. Ora, a Fincantieri deve ler um pouco os jornais e se atualizar quanto o que ocorre hoje no Brasil, e colocar as barbas de molho. Não é por ai, bem por ter um estaleiro em Pernambuco se coloca em vantagem. Por favor, isso é contra propaganda, contra lobbie nos dias atuais. italianos aprendam de vez que isso não vai rolar. Já passou da hora de um basta nisso. A MB deve correr desses jeitinhos. CUIDADO!
Queres que gastemos uma fortuna com o AMRJ ,quando temos estaleiros Moderníssimos prontos , e se conheceres o AMRJ ,entenderás que é apertado ,tem no Maximo uma Carreira ou duas caso seja modernizado perderá uma !
Não, não quero que o dinheiro dos meus impostos sejam desviados para fomentar estaleiros nacioanis. Nenhum deles. Não é papel da Marinha fomentar a industria. É papel dela dar proteção as fronteiras maritimas e águas nacionais. Tem material de boa qualidade que pode ser adquirido fora e não precisa de nenhum tupiniquim corrupto por trás, somente isso, escolas, hospitais, estradas, casas, segurança nas cidades antes destas diarréias mentais da Marinha Brasileira e seus gordos oficiais. Acho que a maioria não passa na escotilha de um submarino da classe Tupi.
tu conheces o AMRJ. conversa mole é moderniza lo , os italianos pensam no do Recife ,nao estão afirmando ,,talvez em Itaguai junto ao dos Submarinos, mas modernizar O AMRJ para construçao de Navios militares e bobagem , adiante na construçao de navios maiores o AMRJ , nao terá condiçoes alguma , antes ja pensava em estaleiros parados o que seria o ideal.
Para mim podem serem produzidas todas na China, e sua manutenção no Brasil ou fora daqui. Não se pode gastar tufas de dinheiro caro ao Brasil e seu povo para manter sonhos megalomaníacos destes oficiais gordos da Marinha. Já estão na quarta geração de suas famílias sendo engordadas pelos cofres públicos em projetos nebulosos e caros.
Não sou a favor deste projeto, 1,8 bi para 4 corvetas estilo “Frankestein” é um estorvo, más o minimo para que ele (projeto) de minimamente certo é que elas (tamandarés) sejam fabricadas Fora do estado do Rio de Janeiro, ou no norte ou no sul, no RJ vai ser uma latada.
É vamos de corvetinhas.
Mas…
Pasmem…
Era para termos 30 Fragatas verde amarelas atualmente pelo nosso litoral…
Um pouco de história,
A classe de Fragatas Niterói, seis ao todo, com quatro construídas na Inglaterra e duas inteiramente no Brasil, A Independência e a União (o batimento da quilha foi com a presença do Presidente Emilio Garrastazu Médice), e isso lá no início da década de 70, faziam parte de um projeto de obtenção de meios navais, escoltas, da Marinha do Brasil, que tinha por objetivo (pasmem) construir nada mais nada menos do que 30 fragatas no total.
Porém um determinado almirante, o Almirante Henning que foi Ministro da Marinha do governo Geisel de 1974-1979. Fez uma coisinha:
“(…) o Ministro que sucedeu ao Almirante Adalberto Nunes, foi o Almirante
Henning que não gostava muito do projeto das fragatas, tendo até
considerado vendê-las para a Arábia Saudita. (…) assim, quando se começou
a programar a continuação do programa original (construir mais fragatas), o
Almirante Henning resolveu que a Marinha deveria construir navios menores,
como as corvetas e interromper a execução do programa original que deveria
chegar a trinta fragatas.”
Essa atitude do senhor ministro almirante, contra nossas 30 fragatas com a formação de uma força naval extremamente poderosa e com diversas construídas aqui, para mim cheira a malas pretas, com determinada origem. Que deixarei omitida pois senão deveria citar mais coisas históricas, como a origem e o porquê da classe Niterói.
–
Enfim, não preciso dizer mais nada quanto a mediocridade naval atual, os senhores façam e tirem suas próprias conclusões.
–
Para quem quiser saber mais,
Bibliografia: http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/10831/disserta%C3%A7%C3%A3o%20final%20para%20entrega.pdf?sequence=3
30 fragatas só pra defesa territorial nacional, porque de projeção de força sem navios de apoios e um aeródromo é inútil
Esse almirante cheira a traidor da pátria.
Nem organizações criminosas toleram os traidores e os desleais.
Em minha opinião deveríamos entregar esse projeto para os
coreanos ,incluindo a modernização do AMRJ e o problema
estaria resolvido.
“Façamos uma linha Brasília – Pyongyang. Temos muitos animais que lesam o país precisando serem domesticados lá”
Mad Max
Aproveita e vai junto… 🙂
A História não começa na Marinha Republicana com as MK 10, a Marinha Republicana passou a ter a formação Irresponsável da Republiqueta no inicio do Século XX,quando o Brasil contrata dois encouraçados ,dois cruzadores e alguns destroiers ao RU , a mesma Conversa de hoje ,decada de 1930 ,1940 ,60 , e por aí a fora Absorção de TECNOLOGIA , aprenderíamos e passaríamos nós mesmos a projetar e construir navios de Guerra . A história da Marinha do Brasil cruza com a do Japão na mesma Época ,o Japão contrata a Construção de numerosos navios também no RU ,e envia para lá Engenheiros que colaram com os Ingleses ,nem no Banheiro podiam ir , que os Japoneses CRICRI os acompanhavam ; nós também tínhamos esta Conversa Fiada de Absorvermos Tecnologias ,etc ,mandaríamos gente para lá ,muito bom ,mas mandamos os oficiais e Guarda Marinhas filhos de Almirantes ,Comandantes ,etc ,chegando lá tiraram como sempre Fotografias as enviaram ao Brasil e foram publicadas em Jornais ,mas no dia seguinte atravessaram a Mancha e foram Absorver Tecnologias nos Bares de PARIS tudo pago com o dinheiro dos Párias da REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA , dai pra frente a história conhecemos o Japão nunca mais contratou Navios no Exterior e nós da Grande REPUBLIQUETA estamos até hoje Absorvendo Tecnologias e comprando Banheiras de Oportunidade ,esta aí a grande diferença do IMPÉRIO DO BRASIL E IMPÉRIO DO JAPÃO de um Lado e da REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DOS POBRES DE ESPIRITOS do outro !!!
Miguel
9 de junho de 2017 at 0:09
________________
não existe um modelo perfeito, nunca afirmei isso, o problema é no ser humano!
oq existe no Brasil é um problema de MORAL e ÉTICA
podemos ter um modelo capitalista de mercado e continuar com esse problema de moral e ética, mas é ae onde quero chegar.
no capitalismo de mercado (não existe um modelo puro) mesmo com a corrupção, os cidadãos tem IDH MUITO MELHOR, tem muito mais ACESSO a todo tipo de cursos de estudo, com isso eleva o nível de educação do país, e com isso mais OPORTUNIDADES de trabalho, ou de criação de empresas gerando mais empregos, tem bem MENOS impostos, menos burocracia para abrir uma empresa, menos exigências trabalhistas, menos exigências reguladoras, gerando várias e várias micros, pequenas e médias empresas em vários setores, exigindo do dono uma forte criatividade para um produto final de maior qualidade, com preços mais justos, pois a concorrência é grande, e com isso quem ganha é o consumidor.
isso Miguel NÃO TEMOS no Brasil, pois não há incentivo ao empreendedorismo aqui, pois somos um país socialista, e essas coisas que citei é coisa de CAPITALISTA !!
E país CAPITALISTA de mercado, pode ter corrupção que for, que o trabalhador que produzir consegue PROSPERAR, pois o Estado interfere bem menos na vida dele, do que em um país socialista !
Não temos um estaleiro nacional decente no Brasil para fabricar essas corvetas com um preço justo, e com uma tecnologia de ponta nacional, pq o Estado brasileiro é SOCIALISTA !! Está sempre interferindo de forma burocrática em TUDO !!
Ae precisa-se criar estatal pra colocar os amiguinhos lá dentro pra roubar, e emprestar dinheiro público as pencas para alguém que não entende de indústria naval, e quando cria-se uma empresa privada é de FACHADA, feito as pressas, ou é do amigo do “rei” pois se encaixa no perfil acima, pq não há concorrência, não tem com quem contar, então precisa fazer isso rsrs.. socialismo meu caro !!
Socialismo é sinônimo de FRACASSO !!!
capitalismo é sinônimo de PROGRESSO !!
se eu estivesse errado, a China que tem uma classe política comunista, não teria ADOTADO uma economia CAPITALISTA, eles perceberam a tempo que iriam virar uma URSS, ou coreia do norte gigante, e seriam INSIGNIFICANTES no mercado mundial !
O capitalismo tbm tem gente corrupta e imoral, mas o MODELO se provou que mesmo com esses problemas, o cidadão comum vive melhor, e com isso o Estado é mais forte, e a nação é PRÓSPERA em todos os sentidos.
Se alguém ainda tem duvidas se o Brasil é ou não é capitalista, pergunte-se a si mesmo se somos um país próspero em todos os sentidos, com todas as riquezas e tamanho geográfico que fomos abençoados, a resposta é óbvia, NÃO ! Pq temos um modelo socialista, é essa a resposta curta e grossa.
Agora se acha que está bom, e é uma pessoa de tendência de esquerda, então não pode reclamar da indústria naval estar hoje nesse modo VEGETATIVO que está, e nem de todas as outras coisas não estarem dando certo no Brasil, pois esse é modelo PROPOSTO pelo socialismo rss…
Não é um estado forte que faz um povo forte (oq o socialismo prega), e sim o contrário
é um povo forte, que faz um Estado forte (capitalismo)
pronto acabei por hoje rss…
……………………o Milton Friedman falou dos impostos porque em suas idéias pregava a função de um Estado totalmente alheio a compromissos sociais e que tão sómente cuidasse da sua estrutura administrativa ……a idéia central desse economista era que capitalismo prosperasse ainda como no século 19 na base do “laissez faire”e que os impostos seriam impeditivos a esse.crescimento…. seria um neoliberalismo puro em pleno pós 2a Guerra época de suas teorias (o Obamacare pro Friedman seria um estôrvo)essas idéias nos EU onde tudo é privado não são aceitas e pior ainda no Brasil que tem garantias sociais nas leis……
Que garantias ???!!!… só no papel… assim é fácil transformar o socialismo em paraíso na terra… tente ser atendido pelo sus ou pelo judiciário nacional e verás o quanto não temos garantias sociais alguma, senão falácias… e ainda pagamos por isso… pra que um Estado de faz de conta ???… Milton Friedman pecou por achar que todos querem a verdade e a coerência… mas esbarrou na burrice atávica dos esquerdinhas que, como crianças, teimam que o certo é errado e vice versa… dá até nojo discutir com essa gente… mas está mais do que provado que um estado menor torna um povo mais rico desde que esse pequeno estado preze pela segurança física e jurídica de seu povo e reduza impostos, impostos esses que produzem mais riqueza no bolso de quem o produziu… assim sendo, esse Estado desejável não deve permitir os trustes e monopólios que tendem a distorcer as regras do verdadeiro capitalismo que é a livre concorrência… praticando esse conservadorismo das regras básicas de competição, não há porque não dar certo, ao contrário de um estado inchado, mamute, corrupto, inseguro e injusto…
Indiferente da ortografia caro Jose luiz esposito, a denuncia existe e deve ser averiguada.
Pois como vimos, nosso país demonstra cada vez mais, a cara de sua sociedade corrupta, desigual e preconceituosa !!!
Vamos ao caso Cacciolla ,sabias que a coisa esta meio escura e quem levou e não deu o TRAMBIQUE foi o Próprio Cacciolla , a história esta no Golpe de CHICO LOPES ,encoberta por ser ele filho de um ex Ministro de Kubstchek e ter Costas Quentes no PODER ,não entrarei em detalhes ,mas tenho pessoas vizinhas deste tal Chico Lopes em Ipanema ,que conhecem a história e muitos até deixaram de o cumprimentar e até o ofenderem . Já Cacciolla penso não tenho certeza, ter ele nascido no Brasil como eu e ter dupla cidadania como eu nunca quis ter.; nasci com minha bandeira a Imperial ,tenho orgulho de minha origem ,mas sou unicamente brasileiro.
Apenas o corrigi ,pos brasileiro tem a mania de quando escreve ou fala uma língua Latina ,o faz de qualquer maneira e não quer ter nenhum conhecimento ,mas se for Inglês , aí faz questão até de usar letras coloridas ,mostrando ser realmente colonizado.
Aqui não aprendem , sempre o mesmo Samba ,gente defendendo certos pensamentos políticos de um lado e de outro ;quando o nosso problema esta na estruturação que foi construída no País a partir de 1889, que fará 128 anos em novembro,agora querendo continuar discutindo o Sexo dos Anjos ,continuem assim, somente sairemos do Buraco e nos tornaremos uma Superpotencia com pensamentos Contínuos de desenvolvimento ,com esta REPUBLIQUETA JAMAIS , quem for novinho estará daqui a 50 anos escrevendo e debatendo os problemas de hoje e outros até piores , ACORDEM a REPUBLIQUETA não deu e nunca dará Certo !!
Se senhor nao sabe , sabera que foram os italianos que nos ajudaram na FNM , por duas vezes no primeiro a montagem de caminhoes e fabricaçao de motores aeronauticos , para isso que a FNM foi fundada , adiante com a ajuda da ALFA ROMEO (ANONIMA LOMBARDA FABRICA D’ AUTOMOBILE. ROMEO ), teve juma ajuda sem igual a EMBRAER primeiro com o Xavante e depous com o AMX , muitos engenheiros italianos ficaram para sempre conosco em SJ DOS CAMPOS casando se aqui naturaluzandizando , quero ver de outra nacionaludade agirem como is italuanos , portugues ainda acredito .
E só por causa disso caro José Luiz temos que aceitar corrupção e outros desvios éticos de brasileiros e Italianos.
Então temos que aceitar corrupção de outros países também.
O fim nunca justificaram os meios meu caro, por uma visão desvirtuosa como a sua, é que estamos sofrendo hoje !!!
Onde que minha visão foi desvirtuosa ?
Que história linda, daria um filme. Agora os italianos vieram de graça, na boa vontade, a pedido do papa. Santa inocência. O AMX, o mesmo que custava a dois F16, sem radar? Xavante :O. O Guarani foi entregue pela Iveco a custo subsidiado pelo Governo Italiano. Se os italianos são tão bonzinhos assim, porque não nos oferecem as FREEM italianas a este navio de patrulha oceânica?
Miguel ( 9 de junho de 2017 at 0:09 ),
“O capitalismo puro não funciona bem…”
Fica difícil definir o que seria um modelo de “capitalismo puro” hoje, haja visto que desde o inicio do século XX já não existe mais um modelo capitalista que seja absolutamente e verdadeiramente livre ( aliás, se considerarmos a existência de impostos e regulações, fica difícil até apurar a existência real de um “capitalismo puro” )… Na verdade, quanto maior a evolução tecnológica, mais o Estado tem os elementos para ampliar sua capacidade de controle… Seja como for, não existe economia que não seja capitalista; capitalismo é economia em si…
Também não creio ser possível dizer que ambos, capitalismo e socialismo, são complementares, já que todas as formas de socialismo terminam por interferir na economia e restringi-la nas áreas nas quais ele interfere… Mas é realmente possível viver em certo equilíbrio. É até possível ter uma economia altamente liberal e ainda assim mover programas sociais pontuais, que atendam áreas específicas; enfim, desde que o socialismo não interfira muito no sistema econômico como um todo. Sempre há um limite para ingerências…
No mais, veja coreanos, japoneses… Observe Hong Kong, Singapura, que são dois países que nos anos 50 eram mais pobres que o Brasil, e hoje são modelos de desenvolvimento, com economias altamente liberais… Aliás, Singapura é um caso curioso, pois trata-se de um Estado com ampla interferência na vida privada, mas que pratica uma economia capitalista amplamente liberal, e possui indices de desenvolvimento humano maiores que qualquer país europeu.
“O puro capitalismo tem consequências ainda mais devastadoras em economias periféricas como no Brasil. A razão é a constante remessas de dinheiro para matrizes.”
Queira desculpar, mas está a confundir a atitude comum de uma corporação como se fosse o grande problema do capitalismo ou como se isso fosse capitalismo em si… Está a pegar um aspecto e acreditar que é o todo; uma metonímia ( se é que é possível definir assim… ).
O verdadeiro capitalismo não é representado pela atitude de uma empresa em si.
Capitalismo é necessariamente a liberdade de empreender; liberadade para criar alguma coisa para consumo dentro da necessidade expressa pelo mercado. E o capitalismo começa através da fomentação da economia local. E a maneira lógica de fazer isso é diminuindo regulações e impostos ao mínimo possível, permitindo assim a ascensão e sobrevivência de uma industria local. É um raciocínio simples, na verdade: quanto mais regulações, maiores os gastos pra manter o negócio; e quanto mais impostos, menos dinheiro em caixa para investir no próprio negócio…
Veja que programas sociais são apenas uma parte periférica da coisa; e mesmo eles, para serem eficazes, dependem da geração de riquezas do país ( aliás, o assim chamado ‘Wellfare State’ somente é possível dentro de um ambiente econômico capitalista altamente liberal, na prática )… O “grão-problema” ocorre quando o Estado tenta subsidiar diretamente a economia, fomentando diretamente empresas. Isso é que não funciona, pois cria-se serviços artificiais que não estão ajustados a demanda real dentro do mercado… Assim surgem as bolhas econômicas, cujo resultado todos nós sabemos…
Quando um concorrente tenta sabotar o outro, o que existe não é mais capitalismo, mas sim o metacapitalismo; e este ultimo ocorre quando há elementos que passam a burlar a livre concorrência e decidem ser monopolistas. O capitalismo real somente existe dentro da livre concorrência. E daí que os americanos ainda são amplamente capitalistas ( concorrência local entre as empresas )… Na verdade, chegaram ao topo exatamente porque são capitalistas e souberam, no tempo certo, conjurar os elementos necessários para se tornarem uma economia pujante…
Capitalismo (liberdade) X Socialismo (imposição)
Companhias de Seguro e Bombeiros deveriam ser coisas totalmente independentes…
Capiltalismo – Um empresário abre uma empresa e precavido resolve adquirir uma apólice contra incêndio, a Seguradora lhe oferece várias coberturas e prêmios, porém, caso ocorra um sinistro o prêmio só será depositado para o titular após verificação se o incêndio foi ou não intencional, numa conferência feita pela própria seguradora. Os bombeiros simplesmente tem por função apagar fogo e salvar pessoas e nada mais em relação a incêndios. No caso de prédios sem seguros e mal protegidos os prejudicados serão os donos e ninguém tem nada com isso. Se eles foram ou não zelosos, e se o fogo se alastrou para outras propriedades maior azar e prejuízo ainda do responsável do incêndio primeiro.
Capitalismo com socialismo, ou só socialismo – Os bombeiros interferem na vida dos empresários cobrando taxas de licenciamentos. Ou seja, não basta a Corretora de Seguros com seus contratos bem detalhados e abrangentes, que bastam para deixar com um pé para trás os donos de empresas, com suas investigações particulares de incêndios intencionais ou negligentes. Os Bombeiros se metem no meio do mercado de seguros contra incêndios para dizer um Amém pago.
–
Conclusão: O socialismo é uma trava no desenvolvimento, pois ele não atua só no assistencialismo dos mais fracos, mas arvora direitos absurdos para qualquer setor, órgão, do Estado, a comunidade então não consegue caminhar ou até galopar com suas pernas livres, que ao invés disto estão sempre acorrentadas a inúmeras interferências societárias do Estado. Aqui é que está o detalhe… socialismo não tem nada a ver com o Estado distribuir bolsas (quem é rico e quer dar esmolas que as dê) (sim os EUA dão auxílios, vales, bolsas, para miseráveis, porque tem dinheiro para isso, simples assim).
–
Não se confunda bolsas, auxílio material, de quem tem mais, com interferência societária imposta. O socialismo não deve ser analisado como um sistema político assistencialista (qualquer sistema pode e até deve ser assistencialista na medida das necessidades), mas como um sistema político autoritário em todas as suas ramificações. De bonzinho e facilitador da vida humana não tem nada.
BRAVO !!!… fico feliz de ler ótimas análises de comentaristas que sabem o que escrevem, tanto o amigo Vivent quanto o RR… os vermelhinhos confundem propositalmente capitalismo com monetarismo… coisas distintas… só pra esclarecer… grande abraço a ambos…
Sou militar, amo meu país e por ser monarquista amo a Armada Nacional (Única que sempre foi fiel a nação) mas tenho que falar que isso é jogar dinheiro fora, vão aprovar 1,8bi, os custos “finais” vão elevar pra 4bi (Lembrem dos 3bi do FX-2 que viraram quase 9bi) vai entrar desvio, loby, favorecimento pra esse e aquele e no final chegará fácul fácil aos 10bi de dólares e quando terminarem a primeira vão cancelar por falta de verba, enquanto a Hyundai oferece fragatas médias (Aqui com complexo de grandeza tratadas como corvetas) que reequipariam toda a força naval com umas 10 belonaves pelo o mesmo valor, mas o complexo de grandeza dos almirantes aparelhados pelos desgovernos anteriores que mais parecem sonhadores fazem essas(…).
Essas também seriam uma excelente escolha. Valores de 2008.
http://www.naval.com.br/blog/2008/08/14/construcao-comercial-corta-custos-das-novas-fragatas-dinamarquesas/
O importante para a Marinha é manter as tetas do governo produzindo recursos, se não forem as CCT, inventam outro absurdo.
450 milhões de dólares por Corvetinha, até eu construiria um arsenal no meu quintal.
A próxima operação da PF será almirantes mãos molhadas. Mas, com água do mar mediterrâneo.