ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza adestramento militar básico e individuais de combate

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou, entre os dias 8 e 19 de maio, um adestramento militar básico e individuais de combate, que reuniu cerca de 140 militares. A ação ocorreu na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, na região de Saia Velha, área de responsabilidade da Marinha do Brasil, na Cidade Ocidental (GO).

O adestramento ocorreu em dois momentos. O primeiro foi o adestramento de equipes de infantaria e polícia, no qual os militares tiveram instruções de: orientação; primeiros socorros; comunicações; armamento; fogo em movimento; cerco e isolamento de instalações; revista de viatura e pessoal; condução de preso e controle de distúrbios.

Em seguida, foi a vez do adestramento com helicópteros do Centro-Oeste, com treinamento das heliequipes com sobrevoo no Plano Piloto, em Brasília (DF), e desembarque da aeronave por rapel no GptFNB. Houve, ainda, embarque no grupamento e desembarque, também, por rapel, na área Alfa, em Santa Maria (DF) e na Cidade Ocidental (GO), onde ocorreu, ainda, o patrulhamento com cães de guerra incorporados à tropa.

O exercício, aplicado durante todo o ano, oportuniza o aprimoramento profissional dos fuzileiros navais, garantindo a aplicação do Poder Naval na área do Comando do 7º Distrito Naval.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mZ108wpEkD8[/embedyt]

Fonte: MB