Navios da Marinha russa lançam 4 mísseis Kalibr contra Daesh

A fragata Admiral Essen e o submarino Krasnodar, pertencentes à Marinha russa, efetuaram um ataque com 4 mísseis Kalibr contra as posições do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) na região síria de Palmira.

Foto: defenceimagery.mod.uk – Submarino B-265 “Krasnodar”

O Ministério de Defesa da Rússia confirmou que o ataque foi realizado a partir da parte oriental do mar Mediterrâneo e que “todos os alvos foram eliminados”.

O comunicado do Ministério acrescenta que o ataque foi lançado contra um local de armazenamento de equipamentos pesados dos jihadistas, bem como contra vários terroristas que se deslocavam de Raqqa.

https://www.facebook.com/br.sputnik/videos/827684534054048/

 

Ministério russo afirma que as autoridades militares da Turquia, Israel e EUA foram avisados sobre os lançamentos de mísseis.

​Destaca-se que a Marinha russa mostrou alta capacidade de combate nesta operação.

“A Marinha da Rússia mostrou capacidade de efetuar ataques com armas de alta precisão em um prazo muito curto depois de receber a ordem”, sublinhou o Ministério russo.

Mais tarde o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, indicou que Vladimir Putin foi informado sobre o ataque pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

  • “Ministério da Defesa da Rússia comunicou que o submarino “Krasnodar” realizou o disparo a partir de uma posição submersa. Provavelmente utilizando a versão “Kalibr-PL” para lançamento dos tubos de torpedos de 533 milímetros. Trata-se de um membro da família de mísseis Kalibr, o 3M14 subsônico, para ataque em alvos terrestres, com um alcance de até 2,6 mil quilômetros”.

Edição / Comentário adicional – konner: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

5 Comentários

  1. Os russos apenas estão mostrando o que podem fazer com aquilo que tem,isso
    incomoda alguns.É melhor se acostumarem com a nova realidade.

  2. Mimimi mimimi i…vai se tratar. Ja chega a ser ridiculo e doentio seus comentarios reles. Tem coragem se è que tem comentar a materia e nāo andar aqui feito um incendiario desviando do tema com esse seu mimimi mimimi.

Comentários não permitidos.