Temer, o presidente que uniu o Brasil

Não é cínico dizer que Temer cumpriu sua promessa de unir os brasileiros, talvez não pelos melhores motivos. Mas seu caso pode ajudar o Brasil a recuperar a confiança nas instituições, opina o jornalista Jan D. Walter.

Quando assumiu o cargo da presidente afastada Dilma Rousseff, no começo de maio de 2016, Temer prometeu unir o país. Mas nem ele mesmo deveria saber o quão sério falava e quanto estava disposto a mobilizar nesse esforço. Certo é que ele não tinha em mente um inquérito contra si por suspeita de corrupção.

E foi justamente isso que uniu nada menos que 95% dos brasileiros contra ele. Os 5% restantes provavelmente devem se manter ao seu lado por razões de Estado, pelo desejo de continuidade política ou por outros motivos menos ideológicos – e não por alguma lealdade genuína.

Vale lembrar que o presidente do Brasil já era recordista de impopularidade quando, na segunda quinzena de maio, um jornal o acusou de corrupção. Segundo a reportagem, ele concordou com os donos do maior conglomerado de carne do mundo, Joesley e Wesley Batista, sobre o pagamento de um valor de seis dígitos para comprar o silêncio do seu colega de partido Eduardo Cunha, condenado por corrupção.

A denúncia partiu dos próprios empresários, que entregaram à Procuradoria-Geral da República uma gravação do diálogo em questão. O fato de que o presidente precisou de vários dias para afirmar que a gravação da conversa era falsa não ajudou a tornar seu discurso de defesa mais crível. E os brasileiros passaram a ver a questão assim: o presidente precisa deixar o cargo – e, mais especificamente, ir direto para a cadeia.

Isso seria uma bênção para o Brasil. Isso porque provaria mais uma vez o que tem se tornado mais e mais evidente nos últimos tempos: nem influentes criminosos conseguem mais escapar da Justiça. Atualmente, parece que todo mundo está tentando salvar a própria pele. Isso é evidenciado pelo próprio caso do presidente: por que os barões da carne teriam entregado Temer para a Justiça?

Temer acusa os irmãos Batista de terem embolsado alguns milhões com as turbulências cambiais que vieram na esteira da denúncia – algo que eles podiam antecipar. Mas essa não foi a principal motivação deles.  Afinal, o testemunho deles também provocou desgaste para eles próprios. É mais provável que em meio a essa grande faxina da Justiça e devido ao passado deles, eles tenham decidido que era melhor fazer um bom negócio antes de ir para o banco dos réus. Tudo seguindo  lema: quem dedurar primeiro, se sai melhor. É o que no Brasil se chama de delação premiada.

Um requisito para que Temer se torne o primeiro ex-presidente a ir parar na cadeia deve ser, é claro, um processo íntegro. Sua culpa deve ser impecavelmente determinada – correndo o risco de que, no final, Temer saia impune.

Isso porque mais um caso em que a Constituição é violada para derrubar um chefe de Estado indesejado – como aconteceu na deposição de Dilma –, na melhor das hipóteses só faria com que o Estado brasileiro se tornasse mais popular entre a população no curto prazo.

No entanto, se se quiser que, pela primeira vez em muito tempo, a maioria dos brasileiros tenha confiança nas instituições, é preciso um limpo e, talvez ainda mais importante, transparente processo.

Jan D. Walter

Porque, independentemente do veredicto, não se pode deixar espaço para ideólogos que se aproveitem do caso para seus objetivos políticos e que poderiam fazer com que os brasileiros voltem à estaca zero. Se a Justiça brasileira for bem-sucedida nisso, o caso de Temer pode unir os brasileiros para valer.

  • Jan D. Walter é jornalista da redação alemã da DW

Fonte: DW

134 Comentários

  1. “Isso porque mais um caso em que a Constituição é violada para derrubar um chefe de Estado indesejado – como aconteceu na deposição de Dilma –, na melhor das hipóteses só faria com que o Estado brasileiro se tornasse mais popular entre a população no curto prazo.”

    Daqui a pouco vai aparecer aqui algum trouxinha “globotomizado” para dizer que o impeachment da Dilma não foi golpe e que o Jan D. Walter e a DW são vermelhinhos comunistas. Só rindo mesmo desses trouxinhas.

    • Não meu caro PeTista! Ocorre que Jan D Walter e o DW não conhecem a nossa Constituição. E tampouco você, que continua achando que foi “gópi”……

      E como você não conhece o “livrinho” acaba passando vergonha…rs!

      • 90% dos juristas brasileiros que conhecem o “livrinho verde ” afirmam que foi golpe. Inclusive o próprio Conde Drácula em entrevista disse que foi golpe.
        A Dilma não a cometeu nenhum crime de responsabilidade. O fundamento do impeachment, segundo eles próprios, foi a falta de apoio do povo ao seu governo.
        As tais pedaladas não estão tipificadas como “crime de responsabilidade” é tanto que depois que assumiu a presidência, o Temer usou e abusou das pedaladas, bem como 17 dos governadores eleitos e nenhum perdeu o cargo por ter pedalado.
        A “direita” vira-latas não se conformava em ter perdido 04 eleições presidenciais e apelou para o tapetão. Eles vão perder novamente em 2018. O PSDB/PMDB/DEM tem mais medo de eleição direta do que vampiro tem da cruz.

      • 90 % dos juristas quem meu caro PeTista? O Dr. Tomás Turbando e outros do mesmo naipe? Faça-me o favor! O processo de impeachment seguiu todos os ritos previstos na CF/88 e foi acompanhado pelo STF, que atestou a legalidade e a constitucionalidade do mesmo. Tanto que quando a defesa da estocadora de vento ingressou na corte no intuito de tumultuar o processo foi implacavelmente derrotada….

        Ao contrário da sua cantilena fajuta pedaladas fiscais podem sim ser com consideradas crime de responsabilidade. E outra: a expressão crime de responsabilidade é apenas mera retórica constitucional pois o conceito aqui não é o de crime do direito penal mas sim infração de cunho político administrativo. Tanto que a lei não comina pena de reclusão ou detenção e o STF não admite habeas corpus para o mesmo.

        Por fim a grande verdade é que vocês da esquerda corrupta, incompetente e populista sabem que apenas possuem como alternativa para ganhar as eleições o molusco APedeuTa, por isso querem antecipar as eleições via uma PEC oportunista afinal, se o calendário for obedecido o molusco estará inelegível.

      • No principio era o Logos, o Logos estava com Deus e o Logos era Deus, Sao Joao 1 versiculo 1.2. Logos significa mente, palavra, verbo, ordem divina entre outras coisas.A ordem divina se manifesta na ordem universal, esta na ordem social , Sao Joao diz que o Logo criou o mundo, estava no mundo e o mundo no o reconheceu. Sao Paulo diz que se o mundo o tivesse reconhecido nao o teria crufificado. Esta obvio que o Logos, a Ordem e Jesus Cristo,e que o mundo que nao o reconheceu sao os Judeus que, o cruficiaram, porque os Judeus prefriram Barrabas como o Messias deles. O messias deste mundo,enquanto Jesus e o Messias do Reino Celeste. Isto e, em rejeitando no Calvario Jesus como sendo o Messias, o Cristo, o Logos, a Ordem Divina, a Ordem Universal, a Ordem Social, os Judeus daquele momento em diante tornaram se rebeldes contra a Ordem Divina, que se manifesta na Ordem Social. Quem se rebela contra a ordem e porque eles querem impor a ordem deles. O termo para designar esse povo e REVOLUCIONARIO. OS JUDEUS DESDE O MOMENTO EM QUE ELES REJEITARAM CRISTO, A ORDEM, SE TORNARAM UM POVO REVOLUCIONARIO. PODEMOS DIZER QUE APOS 2000 MIL ANOS DE PRATICA REVOLUCIONARIA, REVOLUCAO ESTA NO DNA DELES.Dai ser muito dificil encontrar um so movimento de agitacao social no mundo Ocidental nos ultimos 2000 anos que se pode ser dito nao ter sido causado por influencia d ideologia revolucionaria desse povo. Eles destruiram o Imperio romano, eles causaram o surgimento da religiao mulssumana para melhor combater o Cristianismo, eles introduziram a ecrsviao negra no Ocidente,eles destruiram o sistema economico d Idade Media, baseado nos Monasterios e no poder d Igreja Catolica Universal, no poder papal como representante de Cristo na terra, eles introduziram o sistema economio, baseado na cobranc de juros, que desnvolveu no sistema capitalista, que destruiu as comunidades sociais centrada em volta de uma Igreja Catolica e substituiram-na por grande agloramentos de pessoas sem vinculos sociais, que resultaram na destruicao dos lacos fmiliares tradicionais, no enfraquecimento da Moral, na guerra do um ontra o outro para sobrevivencia, no onsumerismo como gratificacao da crne nao na sua subjugacao pelo espirito, na substituicao da palavra de ordem Trabalhar e Orar,para Gozar esta vida enquantopode, e como coroamento nas doutrinas ocialistas e comunista.Esta e a razao que o Pensamento Catolico sempre combateu aqueles que rejeitaram o Logos. Dois livros interessante para serem lidos em PDF, escritos pelo pensador cAtolico,E. MICHAEL JONES, sao THE JEWISH REV9OLUCIONARY SPIRIT AND ITS IMPACT ON WORLD HISTORY e LIBIDO DOMINANDI: SEXUAL LIBERATION AND POLITICAL CONTROL, ambos publicados pela Fidelity Press, South Bend, Indiana, mas pode ser lido grtis na internet. A racas de vibora, nas palavras de Sao Joao, estao sendo expostas por esse penador catolico do site Culture Wars. E. Michael Jones tem muitas palestras e entrevistas no Youtube…

      • E o que tem isto que escrevi haver com S-88. Isto significa que o S-88 so pode enganar incautos cuja mente esta por demais entorpecida por terem devorados em excesso as palavras do gnostico mulssumano Olavao. Gnosticismo mulssumano, Kaballah, Talmud, nao estao muito longe um do outro. Sao tudo formas taticas difefentes da Revolucao Judia contra\ a Igreja Catolica Universal, contra a Ordem Social, contra a
        Ordem Divina. Os Judeus Trotskystas, expulsos da Uniao sovietica, fez dos EUA seu novo territorio, abandonaram a doutrina que colocavam o proletariado na vanguarda d revolucao mundial, que provou ser utopico nas decadas de 1920s e o substituiram pelas classes Medias, e adotaram o nome de Neoconservadores e mudaram o termo Revolucao Permanente pelo termo Guerra Permanente, Internacionalismo pelo termo Globalismo, mas o objetivo de impor no mundo uma Nova Ordem Social sob controle dos Principe deste Mundo, aqueles que crucificram o Logos continua. E S-88 e um de seus agentes.. .

      • Tava sumido JOJO, o que houve? Ainda estava curtindo a ressaca da derrota que a sua musa, a bruxa neonazi, sofreu nas eleições presidenciais francesas?

      • Então, JOJO (? COMUNISTA ?)… vc sabia do que eu falava o tempo todo, mas se fazia de desentendido… agora eu posso concluir que vc agiu nas sombras, escondido por detrás de uma máscara de comunista censurado para colher posições… belo resumo histórico/antropológico… poucos chegam até as origens da desconstrução humana moderna… vc é um dos poucos… entender essa barafunda é um exercício dos mais complexos… são necessários anos de análise crítica… se vc tivesse esclarecido essa situação antes, teria me poupado muita discussão inócua… no final, o mal é sempre o mesmo, agindo como os dois gumes de uma só tesoura… é isso que muito aqui não compreendem… ao aplicar a interpretação tradicional das regras políticas e estratégicas, essa dualidade não é atingida… mesmo que vc tenha criado essa conclusão somente para criticar o posicionamento do S88, ela é válida em si mesma… esses que vc citou são os que disseram: QUE SEU SANGUE CAI SOBRE NÓS… são os mesmos que Ele chamava de FARISEUS HIPÓCRITAS… os que hoje chamamos POLITICAMENTE CORRETOS… em 2000 anos quase nada mudou… eles continuam agindo na sombra… mas lembre-se, JOJO: esses não podem ser considerados POVO judeu… porque mesmo na época, Ele separou os hipócritas dos demais membros do povo… assim sendo, não podemos crucificar todo o povo judeu porque entre eles há víboras, assim como entre nós existem representante desses fariseus, inventores do SOCIALISMO/COMUNISMO que engana as nações cristãs…

      • “JOJO
        28 de maio de 2017 at 16:15″

        Eles destruiram o Imperio romano, eles causaram o surgimento da religiao mulssumana para melhor combater o Cristianismo, eles introduziram a ecrsviao negra no Ocidente,eles destruiram o sistema economico d Idade Media”

        só faltou vc dizer que foram eles os responsáveis pela peste negra da Europa…rs…

      • Viu JOJO, como eles estão em todos os lados ???… não há recanto onde eles não estejam induzindo ao erro, maquinando e trollando… se é que me entende… 🙂

      • “Zé Ninguém
        28 de maio de 2017 at 22:13

        não podemos crucificar todo o povo judeu porque entre eles há víboras, assim como entre nós existem representante desses fariseus, inventores do SOCIALISMO/COMUNISMO que engana as nações cristãs”

        kkkkk…agora foram o Judeus que inventaram o comunismo…vcs se superaram viu…..Bizarro.. 😀

    • O Golpe fede mais que a marmita da prefeitura de São Paulo …HAHAHAH … dizem por ai que na cracolândia surgiu uma nova droga … ” doriana fluflu ” … HAHAHAH..

      • doria entregou comida estragada para moradores de rua

        mais um eroi sem h da suposta direita eleitora do aebrio serra e fhc rs

      • Bom dia Pé de Cão. Ultima noticias…

        Quebrado e no ostracismo, dono do Revoltados Online quer ser deputado

        Delação da Odebrecht trará documentos sobre propinas em portos sob influência de Temer

        Gilmar Mendes fornece gado para a JBS (Será só gado)

        E o mais legal de tudo é que o “Tio Rei” Reinaldo Azevedo provou do próprio veneno.

      • kkk o reinaldo azedo , ele penso eu já tinha informações sobre que o jbs tinha feito a delação diretamente na PGR

        isso fez com que ele mudou o seu discursinho de ódio pois esta chegando nos maiores ladroes dessa republica lixo

        por isso ele mudou o discurso e , depois ele vem com o papo furado que a irma do aecio é sua informante kkkk

        na verdade ela era é sua chefe ele apenas passava o que a família do aecio queria reproduzida nas matérias

        e teve sites de esquerda defendendo ele RIDICULO eles são utópicos
        o mouro segura tudo contra o psdb desde o caso BANESTADO , joga a favor do governo americano , joga contra nosso desenvolvimento

        e quando cunha vai delatar ou o eike batista eles não aceitam pois pega a turma do seletivo

        essa justiça é ridícula , esse Gilmar mendes e o que entrou agora , com tanta gente honesta com ideais na justiça tem que ser e sofre o impedimento deles

      • falo o ze povinho burques da cracolandia rsrsrs

        a cracolandia existe para depreciar os imóveis da região assim os políticos noias pegam espalham a cracolandia para outros 22 lugares e pagam uma mixaria por aqueles que já foram depredados

        especulação imobiliária !!! pura e simples usando o cracudo como arma

        sobre internação compulsória que o doria fake

        falou que o drausio vareta apoiava esse drausio acabou de DESMENTIR

        IMAGINA POLITICOS podendo internar compulsoriamente pessoas de qualquer tipo credo , etc

        quem confia em políticos ???
        so você ze povinho !!

        o maluf maluco queria fazer um crematório para mendigos a usn 30 anos atrás

        querem ser Hitler esses vermes
        daqui a pouco vem com papo de eugenia .

      • Não se preocupe, meu caro nóia… em tempos de politicamente corretos noiados valem mais que cidadão de bem para a sua esquerdopatia… vc não responderá por ser iníquo, degradante e irresponsável perante essa gente bandida… vc é o suprassumo do que eles adoram: o pior pelo pior… a única coisa que eu não vejo é esquerdinhas levando os nóias pra casa pra cuidar como filho… faça isso pra provar que eu estou errado e não tenho coração “social”… 🙂

  2. O desespero desse governo corrupto dos coxinhas é grande e ele só perde para a hipocrisia dos golpistas.
    .
    Tem um ditado popular que vem a este caso.
    .
    .
    ***********************************************
    .

    ACORDO POLÍTICO PODE GARANTIR FORO ESPECIAL A EX-PRESIDENTES
    .
    Começa a crescer em Brasília a possibilidade de haver um acordão nos bastidores, que reunira várias forças políticas; plano está ganhando força no Senado e prevê a saída de Michel Temer, a realização de eleição indireta e uma PEC que concede foro privilegiado a ex-presidentes, beneficiando assim Lula e Temer; peemedebista ganharia a segurança de ser julgado pelo STF e processo de Lula deixaria Curitiba e migraria para Brasília, se distanciando de Sergio Moro; Congresso então se estabeleceria como um contraponto ao Ministério Público e à Polícia Federal, na tentativa de salvar o mundo político
    .
    * Brasil 247
    .
    ****
    .
    Então essa gente do bem que foi para rua bater panela para combater a corrupção … ou foi para dar um golpe para derrubar um governo legítimo ?
    .
    Confirmado …a F R A U D E dos coxinhas;
    .
    Esta mais do que comprovado em foi uma bandeira falsa, para implantar uma agenda contra a população e seus direitos sociais .

      • TEM QUE CHEGAR O REIO NESSES VAGABUNDOS DESORDEIROS… Se o mordomo tá cuidando bem das coisas interinamente, deixo em paz… mas os defenestrados ficam no MIMMI eterno porque só sabem fazer isso pra desestabilizar o país… desde aquele BANDIDO do Prestes que essa gente pensa assim… CACETE NELES !!!… FORÇA TEMER !!!… NÃO SE ENTREGUE SEM LUTA !!!…

        “Manifestantes democráticos ou bandidos fora da lei?”

        http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2017-05-26/manifestantes-criminosos.html?utm_source=regua1-box2&utm_campaign=campanha-home-ig&utm_medium=midia-home-ig

      • Enquanto isso FHC e luladrão se mancomunam nos bastidores pra fritar o pmdebista… para o terror dos idiotizados que acham que pt e psdb são inimigos… os trouxinhas que insistem na tese do GÓPI… rsrsrsrsrsrssssss… tudo em nome de uma governabilidade marginal em o que interessa é enterrar as cacas que eles mesmos fazem com o dinheiro público… SAFADOS !!!…

      • Temer veio no PacoTe da chapa da Dilma.

        Ele é tão “coxinha” quando a Dilma.

        O Congresso quer é ser julgado pelos próprios advogados do PT – o STF!

      • PUXA !! .. M. Silva .. agora a Dilma é coxinha ? .. HAHAHAH .. vocês estão parecidos com aquele que cavou um buraco e não se deu de conta que da profundidade e ficaram preso dentro dele … HAHAHAH …só mesmo um coxinha …HAHAHAH..

      • 1) O Temer é tão “coxinha” quanto a Dilma.

        2) A Dilma não é “coxinha”.

        3) Logo, o Temer não é “coxinha”.

        Óbvio que o Temer não é “coxinha”. Ele é aliado do PT.

        Tentar limpar as lambanças da coleguinha de chapa para não deixar o país quebrar de vez não faz do Temer um “coxinha”.

        Como todo esquerdista, Lucena, você ainda não domina a habilidade de pensar logicamente e de ser um alfabetizado funcional, está perdoado.

      • Temer veio com a coalizão, permitida pela lei eleitoral, mas acontece que ele não foi votado para ser presidente e sim VICE-PRESIDENTE. Ficaria até 2018 na posição de VICE,. se não fosse a atuação dos vira-latas coxinhas paneleiros.
        Os coxinhas paneleiros votaram no Abominável Homem dos Neves e no Aloísio trezentos mil em dois turnos e perderam. Inconformados fizeram acontecer um terceiro turno (Impeachment) e por meio de seus representantes corruptos derrubaram uma presidente honesta colocando em seu lugar o VICE CORRUPTO.
        A RESPONSABILIDADE PELO QUE O PAIS ESTÁ PASSANDO É SOMENTE DOS COXINHAS.

      • Brilhante conclusão: a Dilma acaba com o país, os compadres capitalistas e o Lula se locupletam com o dinheiro do povo e a culpa é dos coxinhas!

        Que retardamento mental!

      • caramba os coxinhas acham que não tem culpa

        foram vocês que destruíram a democracia essa que vocês enchem a boca para falar

        vice decorativo virou o presidente de vocês graças as festas desse povo vestido de cbf pulando em volta do pato

        do lado de jogadores de futebol igual o Ronaldo FEROMONIO RSRS

  3. Rindo de quem acredita em “Justiça Brasileira”…
    Principalmente se provinda de Curitiba…

    Qualquer estudante de direito sabe que documento sem firma, assinatura, é apócrifo, portanto sem probabilidade legal…
    Todavia, contra Lula isto não se leva em conta.

    Já a senhora Claudia Cruz, que tem contra ela a abertura de conta em banco suíço, junto com marido, e desta conta tendo movimentado quantias milionárias, estando os fatos documentados, firmados, reconhecidos, comprovados, dataddos e advindos de fonte proba e isenta… É absolvida por “falta de elementos comprobatórios”….

    Haha!
    Você ainda tem dúvida que nunca houve objetivo outro na “Farsa A Jato” do que a mudança de poder (movimento político)?
    Precisa o quê mais?

    • rsrsrssrsrssss… se ele tivesse absolvido um PETRALHA vc estaria ai com as calcinhas molhadinhas… 🙂

      • absolveu a mulher do cunha para ele nao delatar o congresso corrupto do psdb dem e pmdb

        nao aceitou as perguntas do cunha para o temer

        moro defendeu temer

        mais um herói dos coxinhas da suposta direita que são eleitores
        de aecio, serra, fhc ,doria rsrs

    • Mortadela detected!

      Quem sabe agora, com um STF parecido com o da Venezuela, você começará a crer em “justiça”? Pelo menos para os seus amigos mortadelas…

  4. Oligarcas ou populistas, sao todos lixos, ancoras do nosso atraso,propagadores de discordia e estupidez, .
    Tem que fechar tudo e colocar esses safados em cana e pagando tudo oque roubaram, alem de proibirem ate seus parentes de terceiro.grau de participarem de qualquer partido politico e empresa publica.

  5. O impeachment da Dilma ocorreu segundo os ditames constitucionais – nem a banca de advogados do PT, digo, o STF, questionou isso e um jornalista vermelhinho (comprado?) alemão dá um palpite errado (típico da imprensa).

    Ruim com o Vampiro, pior sem ele. O fato é que o país fica pior sem o Temer – os vermelhinhos estão doidos para haver eleição e colocarem o Luladrão em Brasília com o Raúl Castro de Cuba como presidente de fato.

    Precisam acabar logo com o Brasil – precisam dar mesada para Cuba e outros regimes comunistas na América e na África, enriquecer os JBS e Roubedrecht da vida com o dinheiro do BNDES e nos deixar iguais à Venezuela (e depois vão morar em New York, Genebra, Monaco, etc).

    Quanto ao JORNALISTA…

    Melhorem os palpiteiros, digo, fontes jornalistas, PlanoBrazil!!!

    Imprensa medíocre: má fé ou ignorância?

    Muita opinião e pouco fato. Talvez um engraxate acerte mais do que ele.

    Enquanto isso, esses alemães deveriam se envergonhar e começar a noticiar que os “refugiados” estão matando, estuprando, agredindo, roubando, incendiando, atacando a polícia, impondo a Sharia na terra deles (Bambilândia – futuro Alemanistão na Comunidade Eurábica).

  6. ele esta unindo sim o Brasil….o nível de rejeição/reprovação já esta na casa dos 85%…rs..

  7. temer nao esta unindo nada

    e capaz de fazer uma guerra civil para se manter no cargo pois sabe que vai descer a rampa do planalto algemado

    ele e aquela quadrilha do congresso

    e ainda tem uns que acreditam nessa republiqueta lixo

    republica de ladroes transvestidos de políticos .

    monarquia já .

  8. Não é cinico não né,é patriotico né !
    E o desespero da cadelagem travestida sem escrupulos em defender um bandido ladrão e traidor da pátria para que ele sacramente a entregação total antes de beijar a lona !
    Em 64 tinhamos patriotas embora crecerem o olho no poder.
    Castelo Branco foi de ralo pq era confiavel e patriota !
    Meu tio-avô o Brig. Mello Maluco foi o unico que era cabeça no golpe militar e que ao perceber que cresceram o olho por poder,tirou o time de campo e ninguem ousou esculacha-lo. Todos os demais que pularam fora foram esculachados e marginalizados.
    Hoje o unico cabeçudo que demonstra bom censo é o do EB,talvez por ter sido guerreiro de selva sabe bem quem são nossos potenciais adversos ! O da MB um poodlezinho subserviente Yanke.
    Então surge o nefasto Jobim onde interceptações de correspondencias da chancelaria Yanke apintam-o como colaborador confiavel. Mas apesar de tudo Jobim tem posicionamento contrario ao assanhamento da OTAN no Atlantico Sul,que ele vislumbra como nossa area de interesse e influencia.
    Mas Jobim gosta de grana era tratado como bibelo pela Dessault e no final foi flagrado em base da USAF com Saito,altos oficiais Americanos e cabeçudos da Boeing os dois trajando jaquetas de oilotos da USAF.
    Apesar de tudo prefiro Nelson Jobim que tem indicios de patriotismo e como bom jurista esta ciente da imundice juris-diarréica que vive o Brasil.
    Ninguem banca mais o embusteiro entregador de pizza,existe a necessidade de apaziguar o Brasil para que possamos refletir sobre tudo e decidirmos nosso futuro,para desespero dos traidores entreguista.

  9. E se tiverem a ousadia de pensarem em derramar o sangue Brasileiro tanto o lado A quanto o lado B o cerol sera irrestrito e contundente.
    Vivemos novos tempos e quem não o aceita entre na maquina do tempo e retorne para Berlim Nazista ou vá viver com Mao Tse Tung.
    Aqui a ensistencia sera varrida sem dó e nem piedade.
    Temos uma nação com um sistema desumano,desigual,covarde e bandido a cuidar e reparar.

  10. “tenho fotos da Força Nacional. Efetivo de SP….conversei com um Tenente deles inclusive.

    EU ESTIVE LÁ. E presenciei cerca de 60 homens passarem na frente da PM do DF com paus…bem antes das centrais sindicais chegarem a área reservada e acordada com a PM. Incrivelmente passaram à cerca de 20 metros da PM…saíram de trás do ministério das comunicações…atravessaram até o outro lado e atacaram o efetivo lá próximo ao da Relações exteriores.

    Detalhe IMPORTANTÍSSIMO: A PM do DF estava retirando todos os mastros das bandeiras dos sindicatos…inclusive com revista. então como esses 60 surgem do nada, enormes porretes, passam por toda explanada e a PM não faz nada.

    Presenciei muita gente idosa tendo que correr por total despreparo da PM do DF. Usaram a atitude desses 60 para dispersar quem estava pacificamente se manifestando.
    E ver o comandante da operação, por parte da PM comemorar, literalmente com os braços erguidos na minha frente, diz muito. Dia 24 não era dia de comemoração…era na verdade um dia triste….para quem cumpria seu papel de garantir a lei e a ordem ou para quem tentou exercer seu direito de protestar.

    Não houve vencedores….só a democracia perdeu”

    André

    Golpe de Estado Midiático Abril de 2002 Venezuela :

    https://www.youtube.com/watch?v=PNqGJYJjwJ4

    eu vinha alertando que estavam nos encaminhando para ficar igual a aquela Venezuela de hoje…mas eu me enganei….já estamos igual a Venezuela …rs..

    • Eram os 60 sindicalistas à paisana atacando onde não se esperava…

      Só gente inocente depredando, pichando, jogando coquetel Molotov…coisas de socialista…

    • enquanto os pilantras da “direita e da esquerda” gozam com as fortunas que roubaram, vcs tratam política e ideologia como torcida de futebol…quem ainda hoje segue e leva a serio estas quadrilhas e suas “ideologias” não passa de massa de manobra…tudo hoje baseia-se apenas em guerra de interesses…e enquanto vcs se digladiam e se matam por eles …eles riem da cara de vcs e do pais…é uma republica de bananas mesmo…rs….

      mas não adianta…fazer um povo que viveu séculos na base do voto do cabresto e do coronelismo entender essas coisas é impossível…é cultural…são séculos de uma cultura arraigada na mentalidade…a maioria dos brazileiros nasceu para puxar carroça mesmo…termos/expressões como “curral eleitoral” não foram cunhados por acaso para descrever o povo deste pais…

  11. TODOS NÓS BRASILEIROS FOMOS ENGANADOS PELO TEMER, PELO PSDB, PELO PMDB – e não digo pelo EMPRESARIADO NACIONAL QUE FEZ O SEU TRABALHO, PASSAR UMA RASTEIRA NO TRABALHADOR BRASILEIRO, AO CONSEGUIR REVOGAR OS DIREITOS TRABALHISTA DELES.
    CAIU UM GOVERNO CORRUPTO, e entrou outro PIOR, mais comprometido com os roubo, desvio de verbas públicas para os seus bolsos, se locupletando, e enriquecendo.
    até quando o povo brasileiro vai aceitar isso.
    fiquei feliz com o ocorrido na esplanada. pena que n~]ao colocaram fogo no Congresso Nacional como o fizeram os paraguaios. Não se perderia nada.

    • Disse tudo cumpadre tiraram uma quadrilha para previlegiarem outra quadrilha e muito pior por ser traidora.
      Hoje no Brasil o verdadeiro patriotismo é coisa de comunista e se vc não concorda com os canalhas,suas trairagens e entregações vc é taxado de comunista,subversivo,bandido.

  12. Nem os nazistas de Hitler e nem os Comunistas Russos e Chineses são entreguistas.
    Entreguistas traidores são os neo-nazistas neo-pentecostais sapatinhos de fogo tupiniquis acostumados a beneses do Estado,sinegadores de impostos,corruptos e poderosos aparelhados com o ouri branco,a cocaina.
    Tudo o que falavam dos outros de roubos e coitadismos,usam da mesma retorica : – a minha mãezinha coitadinha para custear minha defesa em meus 30 anos de vida publica nunca ganhei nenhum dinheiro. Estou sendo vitima de perseguição
    Francamente Brasileiros cerol geral em todos,os do lado A e nos do lado B. O povo Brasileiro não pode e nem merece mais ser usado,enganado,riubado e genocidado por todos estes fdps.
    Matem todos.

    • Vai escutar seu funkizinho que tu ganha mais que ficar gastando teclado inutilmente para seus militontos sentirem alguma consideração por ti… 🙂

  13. Primeiro precisa colocar o Lula, Dilma, Dirceu, e toda a corja comunista na cadeia, e jogar fora a chave da celas, deixar essa gentinha mofando lá pra sempre, isso é primordial para o futuro do Brasil.

    Depois podem prender quem quiser não me importo, mas enquanto essa turminha ae estiver solta e planejando a desordem no país, mancomunados com sindicatos, CUT, UNE, MST, etc. que são facções criminosas ideológicas partidárias comunistas em nome de uma ideologia fracassada, o Brasil estará fadado ao que estamos vendo, caos, desordem, corrupção, altos impostos, impunidade e etc.

    Eu quero ver o Lula ser REI, pq quem foi rei não perde a majestade, o rei da CELA, do xilindró junto com toda sua corja comunista. O Temer é um principiante brincando no playground perto dele, por isso eu não me preocupo tanto com ele por enquanto.

    • Tendencioso tem que botar é todos na cadeia Lula,Dilma,Temer,Aécio e ate teu Deus nazista Bolsonaro.
      Vc apenas ataca uns corruptos e compactua com outros.
      Deixa de hipocrisia embusteiro.

      • Ele tem longa vida publica onde transitou por diversos governos e não tem rabo preso com ninguem e nem o nome envolvido em sujeira.
        Teu Cacique Moicano o toten Nazista é podre e imundo assim como vc verme.

      • É um destemperado, protótipo de tiranete bolivariano. Para a sorte dos brasileiros sempre se enforca com a própria língua….

      • Vc quem é um supunhetante curiricador de tua cadelice bosterica esquizofrenica ideologica a desfazer de uns passandi a mão na cabeça de embusteiris nazista.
        A ultima rosquinha do pacote i ultimo não corruoto kkkkkkkkjjj caiu a mascara sente no salame kkkkkkkj

  14. Ah, já ia me esquecendo

    quero fazer uma menção honrosa aqui aos comentários sempre sensatos do Zé e do S-88 estão de parabéns !!

    sempre destruindo a ideologia dos socialistas de araque com argumentos válidos e sensatos, mais uma vez parabéns !!

    • Tanks, my friend… as melancias ladram e a caravana da verdade passa… beijinho no ombro pra cadelagem vermelhuxa que tá fazendo raraquiri baiano porque não tem mais vez… rsrsrrsrsrsrsss…

  15. Fica cada vez mais claro que Dilma foi deposta porque não compactuava com esses bandidos. Se compactuasse continuaria a ser presidente. Sendo que contra Dilma e Lula não tem vídeo, documento, áudio ou conta no exterior. Não tem nada.

    Já contra Aécio (80 delações), Temer (Porto de Santos), Cunha, há todas as provas cabíveis, e principalmente contas no exterior não declaradas. Essa quadrilha foi tão incompetente que nem a blindagem comprada da mídia adiantou.

    O País que era respeitado nos governos Dilma e Lula voltou a ser uma república de bananas vendendo seu patrimônio estratégico e destruindo suas principais empresas. Porém com a prisão dessa quadrilha cujo governo já está morto, e eleições diretas. Conseguiremos reverter está situação.

    • “País que era respeitado nos governos Lula e Dilma”…era tão respeitado que o CS da ONU jogou no lixo aquele acordo nuclear fajuto com os fascistas iranianos…nem para mentir vocês prestam petistas.

      • So fala asneiras heim cumpadre na tua diarréica esquizofrenia ideológica nazista de capacho subserviente entreguista traidor.

      • Primeiro, a secretária de Estado dos EUA disse que a mediação de Brasil e Turquia estaria condenada ao fracasso. Depois os EUA disseram que seria “a última chance” de algum acordo sem sanções. E finalmente, menos de 24 horas depois do sucesso das negociações em Teerã, os EUA sabotam o acordo tendo em mãos uma resolução pré-aprovado, para uma quarta rodada de sanções contra o Irã.

        Sabotando o trabalho sério e bem sucedido do Brasil e da Turquia. Seja como for o Irã não parou de produzir urânio a 20% e nem usinas nucleares. A raiz do problema é que um acordo bem sucedido como este acabaria com os sonhos de troca de regime sempre acalentado por Washington, Inglaterra e França. E hoje justos estes dois países europeus colhem o resultados de guerras eternas no Oriente.

    • Nascimento.
      O procurador da lava jato Carlos Fernando dos Santos Lima da força-tarefa da lava-jato declarou em rede nacional que nada foi encontrado contra Dilma e reconheceu que a lava-jato existe porque ela não manipulou a policia federal e a justiça como fizeram todos anteriores a ela,inclusive o Lula.
      Ela caiu por não saber dialogar e por não ter mexido os pauzinhos para blindar os ratos.
      Agora cumpadre já era,fato consumado. Ela tinha que arrancar a calcinha pela cabeça quando conspiraram contra ela e não ficando calada confiando no inconfiável. Agora faz igual a Marta Suplicy,relaxa e vai pras estrelas.

      • Transgrediram a constituição.Transgrediram as leis que regulam a segurança nacional.E tudo isso trocentas vezes e ela ficou omissa sem tomar uma atitude apenas confiando no inconfiável. JA ERA,fato sacramentado.

      • Meu caro Nascimento o moleque do penico na cabeça e o pé de cão são monarquistas ou seja, acham bonito prestar reverência e acreditam que o Rei é alguém que usufrui de um poder que lhe foi concedido por Deus. Você acredita nisso também?

      • Tirolesa travestida de S88 adorador e capaxo da Rainha Careca vc reverencia uma monarquia fantoche como a da Inglaterra e como capacho que se presta a desmerecer o que destoa da tua cadelice desdenha da monarquia Brasileira usando da retorica de uso geral da tucanalha e da comunalha de não se curvar a um rei mas se curva a bandidos de todos os tioos,a traidores entreguistas e ejacula analmente com as dedadas que recebe no rabo pelos canalhas. Vc desconhece o que é amor pátrio conhece apenas a cadelagem.

      • Moleque do penico na cabeça, a monarquia inglesa tem quase mil anos e por lá funciona. A que tivemos aqui foi um subproduto da monarquia portuguesa, um enxerto fajuto de que tão caricato foi deposta pouco mais de 60 anos depois. E por falar em cadelagem ninguém entende mais disso que você afinal a sua cadelagem para os chineses é pública e notória…rs!

  16. tem gente defendendo um corrupto com medo do outro.tá bagunçado. eu quero ver é se um pai de familia honesto trabalhador com a ficha limpa consegue se reunir com um politico presidente na calada da noite pra conversar. se chegar perto do palacio periga tomar borrachada e ir pro pau de arara. mas empresario corrupto pode. e os caras fazem vista grossa…rs

  17. Sera que ninguém ainda não se conscientizou que o sistema republicano no Brasil esta morto ? Precisamos é mudar o sistema e não somente trocarmos figurinhas politicas com seus conchaves,acordos,regimentos e etc…
    Nesse furduncio onde importa apenas a conveniência própria ou de grupos tem que haver poder moderador que seja o intermediário entre o sistema e a sociedade.
    Poder moderador alicerçado em incondicional patriotismo e bem estar social da sociedade que forma a nação é a Monarquia parlamentarista alicerçada no cumprimento das regras estabelecidas premiando o que soma,multiplica todo o conjunto com meritocracia e não com cotismos para agradar parcelas.
    Existem apenas Brasileiros e Brasileiras,todos com iguais direitos e iguais deveres. E não grupos,subgrupos,parcelas,minorias.
    Nosso mercado não é lastreado em títulos,papeis,imposições e sim em produção e consumo,que gera serviços,encargos,receitas.
    Ou compreende-se a natureza Brasileira e adequa-se a mesma ou apenas segue-se subserviente a modelos externos que já não se sustentam e mantem-se em unilateralismos e imposições forçadas ou convencidas.
    Temos uma fértil e previlegiada nação que bem administrada ascende em potencial fazendo-se exemplo de igualdade em um mundo desigual.
    Basta de ratos e de bandidos.

  18. Esse como o próprio ídolo nazista dele o Bolsonaro apenas repete diuturnamente a cadelice enlatada dele e do ídolo dele e tudo o que não esteja contido e seja aceitável a ortodoxia traidora dele,ele classifica de vermelho,comunista,terrorista,subversivo,bandido.
    Já pensaram no que seria da nação nas mãos desses diarreicos jurássicos ?

    • Ao pegarmos as rédeas do país todas as cobras, vermelhas ou jararacas, serão passadas ao fio da espada em suas próprias tocas… assim esse país DEFINITIVAMENTE deixará de ser diuturnamente solapado por essa ORCRIM esquerdopata que vc segue e apoia… ai a estabilidade política reinará com fins de levantar novamente a moral do país e nos colocar onde realmente deveríamos estar, na condução do mundo… pena pra vc que o funk da malandragem e prostituição infantil será extinto… seus dias de pedofilia, banditismo e sacanagem irão acabar… pra vc e para aqueles descontrutores da nação que habitam o Jardim Botânico no hell de janeiro… sorry pra vcs…

      • Icumpadre no Rio de Janeiro um traidor entreguista a serviço do interesse externo tem vida curta vai de ralo de pronto.
        Carioca não curte embusteiro traidor da patria.

      • Carioca como tu é só papo… conheço vários que se cagaram quando foi preciso mostrar culhões em ação… vá com sua diarreia pra lá encher outro… se fosse aqui nós já teríamos aplainado aquela morraria onde tu mora no aço e não ficar deixando cobra se criar debaixo do bigode das suas autoridades… fresquinho demagógico… tu não conhece HOMEM de verdade… fica ai cagando regra como se fosse machão… pede pra sair boçal… pede pra sair… fosse aqui tu não aguentava nem uma semana e chamava mamãe… rsrsrsrsrsrsrsssss… aqui frescos como vc jogamos pelados pras onças brincar de gato e rato… 🙂

  19. Nunca vi tantas violações constitucionais sendo realizadas, o Temer foi colocado em uma armadilha muito bem pensada, prefiro que ele acabe o mandato e daí façamos eleições, se errou que seja punido após deixar a Presidência da República. Se querem diretas, concordo, mas para todos os cargos.

    • Antes do impedimento da Dilma cumpadre violaram e transgrediram a constituição e as leis que regulam a segurança nacional trocentas vezes o que acarretaria em punições,prisões,de policiais federais,politicos,mídia televisiva e por ai vai.
      É um pputeiro meu cumpadre onde so tem alivio a puta que arrecada pro cafetão.
      Tinha era que passar o0 rodo geral,depurar a nação totalmente livrando o Brasil e os Brasileiros de todos esses fdps traidores,ladrões e baba-ovos.

  20. Brasil um pais de trairas e piranhas.Esquecem-se somente do pequeninho Candiru,o terror de todos os furingos.

  21. Da próxima vez prestem atenção na porcaria do vice. E menos no saco de cimento que o “puliticu pai dos pobres” (puta dos ricos) te deu na eleição pra vc bater a laje.

    • Agorinha o peniqueiro maluco vem aqui dar uma de vitimosa arreganhando as pregas da boca pra despejar seu discursinho manjado dazisquerdas encabuladas porque o conservadorismo vem ai pra empalar os vermelhuxos pra valer… rsrsrrsrsssss…

      • Imovel da minha mãezinha pra custear minha defesa em 30 anos de vida publica nunca ganhei nenhum dinheiro estou sendo vitima de perseguição kkkkkkkkkkk .Assim os mentirosos traidores da pátria conhecerão a maior queda no pleito de 2018 e conspirarão outra vez hibridamente com seus amiguinhos Americanos os bonzinhos moralista nunca corruptos nunca corruptores kkkkkkk A cobra envenena-se com o proprio veneno e agora provam o resultado de uma eleição indireta decidida por colegiado vicioso,corrpto e sem moral kkkkkkkkk vamos derrubar o Trump kkkkkkjjkkkkkk

  22. NINGUÉM AGUENTA MAIS O DESGOVERNO QUE AZISQUERDAS PATROCINAM… esse povo tem que ser contido e defenestrado de uma vez do poder… ou deixem o mordomo até o fim ou DIRETAS JÁ… o mito agradece… 🙂

      • rsrsrssrsssss… só porque não sou da sua laia vermelhuxa não quer dizer que tenho que puxar saco de externos como vc faz em relação aos chineses e russos… vc SIM, é um ENTREGUISTA CONGÊNITO… pede pra sair… pede pra sair MILITONTO INCOMPETENTE… 🙂

    • Diretas já e o iludido pensa que O Deus Nazista dele ultima rosquinha não corrupta do pacote tem chances kkkkkkkkkj Existem otarios pra tudo kkkkkkkkkk

  23. “O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo restaurou a normalidade e revogou a estúpida liminar que permitia à Prefeitura de São Paulo internar à força dependentes químicos na capital paulista.”

    • Cumpadre um zumbi funcional não raciocina e nem discerni e a sociedade não é obrigada a ficar bancando isso.
      Quem tem pena do coitadinho wue o leve pra casa.
      Tratamento forçado sim se necessario e o rodo se insistir em transgredir.

      • Por incrível que pareça você está parcialmente certo aqui Maluco! O dependente químico não tem capacidade de discernir de forma que não tem como decidir se quer ou não ser internado. A gestão anterior agiu de forma até criminosa pois além de dar dinheiro para os viciados fingirem que varriam ruas ou faziam outros serviços, ainda financiou os cortiços da redondeza com o pretexto de “acolher” os dependentes químicos. Resultado: criou um santuário para o tráfico.

      • Lamento, mas ele propagou o problema, comandando uma operação no mínimo destrambelhada, derrubando prédios de moradores com moradores dentro.

        Acreditando que tudo se resolveria com truculência. Só fez trocar de lugar, agora concentrada na praça Princesa Isabel (pertinho da Folha de São Paulo).

        Sendo criticado pelo Ministério Público e ainda desgastado pela demissão de sua secretária de Direitos Humanos. Até Geraldo Alckmin disse que internação compulsória é medida extremíssima (Honrou o diploma de medicina).

      • Ao que tudo indica os moradores ali ocupavam irregularmente aqueles prédios. De toda forma eles foram cadastrados e irão receber novas habitações, um problema a menos….

        Quanto a ação em si a mesma não foi “truculenta” mas sim atender a uma legítima ponderação de interesses. Ou você privilegia os “interesses” dos viciados e dos traficantes que os abastecem ou os interesses do restante da comunidade. Alguma dúvida qual deve prevalecer?

        Ademais, insistir na política errada de dar “acolhimento” dando dinheiro aos viciados para continuar se drogando e subsidiar os cortiços imundos que os abrigavam seria dar murro em ponta de faca e desperdiçar os valiosos recursos públicos. E para aquela multidão ali, talvez seja o caso de uma medida extremíssima como a internação compulsória lembrando que NY apenas acabou com a suas cracolândias com a demolição dos predios onde os viciados se escondiam e internações forçadas como alternativa a prisão.

        Por fim segue o relato de uma médica familiarizada com o problema:

        “Por Dra Adriana Lisboa.

        Há algum tempo, atendi uma paciente que foi resgatada à força pela família, da cracolândia em SP. Estava pesando 34 kg, tendo 1m e 67 cm de altura. Estava com sífilis, AIDS e foi a tuberculose mais extensa que vi na vida. Pra se ter idéia, nem em foto de livro vi nada igual. Contou-me que vivia há 2 anos lá. Fazia sexo com até 20 desconhecidos por noite ao preço de 5 reais, para consumir tudo no mesmo dia, fumando pedra. Perdeu família, emprego, dignidade e a razão.
        A pessoa que abre mão de uma vida, pra se tornar um escombro, um farrapo humano, uma fruta podre pisoteada na sarjeta, está doente e essa realidade em que vive, não é uma escolha ou uma “forma de protesto”.
        Quem é contra a internação compulsória dessas pessoas, certamente nunca teve um familiar nessa situação e nunca viu a cracolândia de perto. A internação compulsória é antes de mais nada um ato de caridade, de amor ao ser humano, que nada mais tem de ser e nem de humano. É tentar resgatar o último sopro de vida embalado em carne podre, lixo e violência.
        Inacreditavelmente tenho visto até quem defenda a existência da cracolândia. Os que defendem a existência das cracolândias da vida são os maus e desonestos, que enxergam o ganho político no sistema demagógico e os imbecis das claques de esquerda que apenas repetem as mesma bobagens de sempre.
        Por favor, mais amor e menos demagogia.”

      • Ao que tudo indica o video abaixo desmente seu primeiro paragrafo.

        https://www.youtube.com/watch?v=um9RUYmk7WA

        E a sua referida “truculência” aconteceu com várias bombas, agressão polícial, lojas fechadas, pessoas despejadas, derrubada de casas sobre moradores, trabalhadores e crianças saindo apenas com a roupa do corpo. Isso só tem paralelo no Massacre do Pinheirinho. E o respaldo que juiz deu a ele foi logo derrubado pelo desembargador Reinaldo Miluzzi com os seguintes termos em seu despacho:

        “impreciso, vago e amplo e, portanto, contrasta com os princípios basilares do Estado Democrático de Direito, porque concede à municipalidade carta branca para eleger quem é a pessoa em estado de drogadição vagando pelas ruas de São Paulo”

        Suspendendo também o sigilo judicial do pedido, pois isto fere o mais elementar princípio democrático que é o da publicidade e transparência dos atos dos agentes públicos. Como se sabe, o consenso médico, técnico e jurídico admite a internação compulsória em casos especiais e com medidas adequadas, sempre a partir de uma abordagem e AVALIAÇÃO INDIVIDUALIDA DO DEPENDENTE.

        É consenso médico internacional que a questão da dependência química é caso de SAÚDE PÚBLICA não de POLÍCIA. Quanto aos traficantes… me cite um grande traficante que foi preso (38 pequenos traficantes e uma quantidade infima de armas). O que eu classifico de ação placebo. Sendo que para justificar assinte ele citou os Psiquiatras Arthur Guerra, Ronaldo Larajeira e o médico Drauzio Varella indevidamente.

        Opnião de Drauzio Varella:

        https://www.facebook.com/drauziovarella/videos/1673382889343375/

  24. Hoje depois de 127 anos do Golpe da Republiqueta de 1889 , onde a Republiqueta Corporativista do Brasilchegou ao Ápice ,onde as Castas se apoderaram totalmente do PODER e os Párias ,o trabalhador que realmente trabalha e Produz esta amarrado ao Domínio Sindical Pelego destas Castas , TEMER sofreu sim uma Tentativa de Golpe do MPF e Procuradoria República e parte do Judiciário ,vejam a rapidez da Delação Premiada dos Desgraçados Açougueiros e sem nenhuma Punição, pois se o MPF não tivesse corrido , a Reforma Previdenciária já praticamente estaria completada, a ele sim houve uma Tentativa de Golpe , para derrubarem a Reforma , só não entende isso quem não quer .

    • Ja te contei a estorinha né onde latifundiarios escravagistas por perderm a mão de obra escrava empreenharam deputados traidores que empreenharam dois generais déspotas e assim surgiu a Republica de Ratazanas atrofiando uma potencia em ascenção.

      • Mas no Exercito já haviam Desgraçados contrário a PEDRO II ,por ele querer diminuir seus Efetivos a números menores e que necessitávamos naquele momento , o perigo externo era bem pequeno e com isso teria mais dinheiro para a MARINHA ,esta sim muito mais Importante para o IMPÉRIO !!

      • Onde existem seres humanos existem microbios e militares tambem são seres humanos cumpadre. Tem gente que acha que são semi-deuses,anjos.
        Apreda com a Biblia,toda carne é puro verme e somente Deus é perfeito.

  25. Senhor S88 , aqui o IMPÉRIO DO BRASIL ,foi a única vez que realmente o BRASIL funcionou ,não conheces a História do Brasil ,mas a Estória do Brasil dos livros curriculares da Republiqueta ,onde seu maior Herói não morreu enforcado ,era Ladrão de Ouro ,Devedor Público ,partiu para Europa com sua amante Perpetua Mineira ,voltando ao Brasil onde faleceu em 1818/19 ( isto se sabia ,mas foi comprovado em 1994) , esta Republiqueta não deu e nunca dará certo .
    VIVA O IMPÉRIO DO BRASIL e Destruam esta REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA, sem ela o Brasil em pouquíssimos anos, estará no Topo do Mundo . Espero que o EXERCITO venha ao POVO BRASILEIRO e pelo menos peça DESCULPAS pela Desgraça cometida ,tenham Humildade os Culpado foi o EXERCITO ,mais ninguém .

  26. É mesmo né Tirolesa
    Tua monarquia fantoche tem quase mil anos de corsarismos e enriquecimenti ilicito lavando espolios corsarios de bandidos a serviço da coroa com hora marcada pra aparecer na sacada e as cadelas ficarem do outro lado do muro acenando lencinhos estasiando em orgasmos multiplos anais.
    Bem diferente da Brasileira que custeava a propria despesa e rejeitou as 60 toneladas de ouro ofertada pelos traidores da Republica de Ratazanas.
    Muita diferença mesmo daquele que desde seu nascimento foi educado para ser estadista e comandante militar que morreu no exilio vendo o sonho de uma nação de potencial ascendente ser jogado na lama da vergonha.
    Ate hoje D.Pedro II é o maior estadista de todo continente Americano.
    Respeite a Monarquia Brasileira seu traidor do Brasil capaxo de estrangeiros.

    • Podem procurar que encontrarão ,na EUROPA éramos considerada a Nação mais Promissora do Mundo, o Brasil era ouvido para tudo ,PEDRO II era chamado a mediar inúmeros Conflitos e em todas as Partes do Mundo, depois do Golpe da republiqueta do Exercito unido a Ladrões e Vagabundos ,sumimos dos acontecimentos Mundiais de 4a Potência Economica ,coisa que nunca chegamos Setenta e Cinco anos após em 1964 ,estávamos em 49a posição , de Potência Naval e a maior Potência militar das Américas em 1964 ????? De saída ganhamos 41 anos de Obscuridade total ,países que viviam debaixo de nossos pés nos passaram ,se ainda estamos nessa situação entre as dez ,deve-se ao tamanho e população ,caso contrário seríamos uma Vergonha Total, e como por vezes coloquei aqui ,países que não existiam nos passaram e outros mais estão nos passando ,nossa História não passa de uma História Triste ou uma Estória , é uma sucessão de Crises e de Brigas entre Esquerdopatas e Ladrões do Estado ,somos CLARAMENTE uma REPÚBLICA CORPORATIVISTA onde as CASTAS comem o PEITO e as COXAS ,deixando a CARCAÇA aos Párias o Povo que realmente TRABALHA e PRODUZ , as FFAA estiveram com a Faca e o Queijo nas mãos para fazerem a RESTAURAÇÃO e o EXERCITO o Verdadeiro Culpado de Tudo se REDIMIR!!

      • Tinhamos a segunda moeda mais forte menos valorizada apenas que a libra Esterlina.
        Tinhamos a segunda marinha de guerra mais forte atraz somente que a Inglesa.
        Tinhamos a segunda esquadra mercante mais forte atraz somente da Holasndesa.
        Nada disso se emprende nas escolas pois estas ministram a historia do Brasil mentirosa,a republicana.
        Tais documentos e livros historicos eram guardados e preservados pelo Exercito Brasileiro ate antes do governo Lula,como descaracterizaram tanto o EB nessa epoca com a falacia de remanejamento. Tiraram tudo mo que puderam do Rio de Janeiro principalmente tudo o que é historico.
        So não tiraram o Cristo redentor,o Pão de Açucar e o Maracanã,pq não tem como.
        Quiseram ate tirar a MB do RJ e so não fizeram pq não existe como nremanejar todo o universo direto e indireto entorno da mesma.

      • Desconheço onde encontra-se hoje tais documentos e livros historicos e em que condições se encontram.
        Eles para nós são como os manuscritos de Qunran são para a humanidade. Existe umja turba i9nteressada em destrui´los ou adultera-los.

  27. Para o desespero da Putianes cafetizadas por Washington apesar da crise a China esta investindo 20 bilhões de dolares,para financiar infráesrrutura e logistica. E fazem isso unicamente para escoarem commodities.
    Quem é teu parceiro,quem te ajuda a desenvolver-se ou quem te cafetiza e ainda impede que se desenvolva ?
    O choro é livre,arranquem as calçinhas me chamandi de comuniata.
    Buá buá buá eu era a unica rosquinha do pacote que tirava onda de não corrupto kkkkkkkkkk era kkkkkkkkk.

      • E mais na Corrida com delação Premiada dos Vagabundos Açougueiros ,pois se tivessem um tramite normal , a Reforma da Previdência sairia antes , fizeram o Acordo a Sopapos e de qualquer Maneira ,o negócio era a Desestabilização de TEMER e com isso Melarem a REFORMA , que pega as Castas em Cheio . Vocês não Perceberam isso ???

      • Errou a justiça em premia-los com exilio consentido meu caro mas se não houvessem corruptos não haveriam corruptores e agora para encobrirem traições e descasos querem usar o corruptor de boi de piranha.
        Se algo esta errado deve-se eliminar a causa do mesmo e não apenas iludir-se em remediar consequencias !

  28. De 200 congressistas 100 são investigados na lava-jato.
    Esses ratos não possuem moral pra julgar e nem encaminhar nada.
    Paralizem tudo e destituam todos estes microbios.
    Desfaçam o maior erro historico Brasileiro e restaurem a Monarquia Parlamentarista alicersada em patriotismo incondicional e bem estar geral.
    Abaixo essa Republica de Ratazanas. Viva o Imperio do Brasil.

    • Maluquinho mas somente CEGO não quer ver e entender a VERDADE , ou Restauramos o IMPÉRIO do BRASIL ,ou seremos ETERNAMENTE o JOÃO BOBO E GRANDÃO e comemorando a Desgraça de do Golpe da REPUBLIQUETA com Feriado e FESTA ,comemoramos festivamente a Nossa DESGRAÇA !!

Comentários não permitidos.