SAFRAN quer vender Turbomeca Africa

A Safran Helicopter Engines decidiu encerrar a sua participação na empresa sul-africana Turbomeca Africa (TMA), da qual detém 51% das ações, a partir de junho. A decisão baseia-se em projeções de redução de demanda para motores de helicópteros, manutenção, reparo e revisão resultado, em grande parte, da desaceleração das operações offshore de gás e petróleo internacionalmente. A empresa também está em processo de redução de suas operações no Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos.

O grupo de defesa estatal sul-africano Denel, que detém os outros 49% da Turbomeca Africa – antiga Denel Airmotive, na qual a Safran HE assumiu uma participação de 51% em 2002 – deverá assumir a empresa. A Comissão de Concorrência da África do Sul recomendou a aprovação da aquisição da Turbomeca Africa  pelo conglomerado estatal de defesa Denel. Na sua declaração semanal dos meios de comunicação emitida em 25 de maio, a Comissão disse que a recomendação foi dada ao Tribunal da Concorrência.

De acordo com a Safran Helicopter Engines, a TMA emprega mais de 270 pessoas, embora o relatório anual de Denel de 2016 indique o número de funcionários como 238 para o ano financeiro de 2015/16. A Turbomeca Africa fabrica peças para motores de helicópteros, incluindo engrenagens, carcaças de caixa de engrenagens, eixos e acoplamentos. A TMA também presta serviços como marketing, vendas, assistência pós-venda e manutenção, reparo e revisão de componentes de motores para aplicações aeroespaciais, marítimas, terrestres e industriais.

A Safran Helicopter Engines observou que a TMA suporta mais de 40 clientes em 20 países diferentes, incluindo a Força Aérea da África do Sul, Serviços de Polícia da África do Sul, Starlite Aviation, Wild Dog e Savannah Helicopter Maintenance. A Turbomeca Africa realiza cerca de 200 reparos e revisões por ano para três tipos de motores: Turmo IVC, Makila 1 e Arrius 2.

Fonte: DefenceWeb via IDS

13 Comentários

  1. Olhem o exemplo para o Brasil, em países sérios a aquisição de empresas estratégicas e importantíssimo.
    Apenas nessa repúbliqueta de bananas denominado Brasil que não, deixando inúmeras empresas e projetos estratégicos irem parar nas mãos internacionais e ou falirem ;vide exemplo da Mectron, Iaciti, AEL, Helibras etc….
    Se fossem vender a participação da Turbomeca ao mercado internacional seria uma grande oportunidade as empresas e ou des- governo nacion, pois teríamos acesso a inúmeras tecnologias com essa aquisição.
    Acho que tinhamos que pegar todas as empresas de defesa nacional (as que ainda são 100% nacional) e criar um conglomerado.
    Assim as mesmas fariam projetos e produtos conjuntas.
    Criariam sistemas de Armas.

    • O Brasil ja perdeu o BONDE da historia , a perda da BERNARDINI , GURGEL , ENGESA ( e uma outra que nao me lembro o nome mas que possuiam um projeto de um tanque de esteiras anfibio chamado Marrua ) foi o golpe fatal na industrial belica Brasileira , faltou vontade e visao politica , a ENGESA possuia clientes de peso , ela poderia ter absorvido todas as outras do segmento ,inclusive a AVIBRAS , porque tinham mercado , tinham produtos diferenciados e nao havia ainda a concorrencia generalizada de maquinario chines , agora eh quase imposivel entrar nestes mercados , somente os GIGANTES conseguem manter suas clientelas , a verdadeira industria belica Brasileira foi vitima da politicagem , de um lado os entreguistas ,do outro os parasitas e caloteiros ! Quando vejo o EB se associar a Italianos para desenvolver uma Kombi blindada , nao ha como nao lamentar a traiçao feita pelo Sarney , Collor e seus sucessores apatridas !

  2. pelo que eu entendi a reportagem diz que a africa do sul estudo comprar a outra metade da empresa para transformar ela em estatal pois 49 já fazem parte da denel

    então me lembrei de uma reportagem que li ,desse desgoverno do temer ,em que ele esta financiando empresas estrangeiras a comprarem empresas brasileiras

    isso é o entreguista ao ³ cubo

    aos círculos militares que não soltaram nenhuma notinha sobre
    venda de terras a estrangeiros
    lei de imigração
    venda da amazonia azul
    depredação da petrobras
    acordos do ministério publico com outros países
    e etc etc e tal
    mas no governo anterior todo dia tinha uma notinha sobre assuntos as vezes ridículos

    mas agora o circulo militar não soltou nota nem contra o fim da aposentadoria militar
    muito menos em tropas militares americanas em supostos exercícios na amazonia em nosso território

    não é apenas temer que é entreguista .

    • Vc entendeu errado , a AS vai adquirir os outros 51 % por força de contrato , sim , assinado quando os gauleses compraram os 51% , isso proteje os dois antigos socios , nao eh estudar a possibilidade de comprar , se nao houver um interessado na compra , eles devem abserver os 51% , certamente a China vai comprar deles os 51 % , a preço de banana ou em troca de investimentos estruturais no pais ! E tem mais : A venda de terras a extrangeiros começou com o PT ,a lei de imigraçao foi um projeto das isquerdas , a petrobras começou a ser depredada pelo PT , pasadena , refinarias no RJ e no nordeste supermegafaturadas , compra de gasolina na venezuela por 2dollares o litro e a venda aqui por 0,90cents , entao quem sao os destruidores ? E pra finalizar , soltar notas contra os treinos com o exercito americano na amazonia por quê ? Sempre teve estes intercambios , mas ja sei sua preocupaçao , se fosse russos,chineses ou cubanos vc iria correndo lah ,exercitar sua viralatisse !

      • acorda teropodre

        vc so sabe falar de culpa do pt

        ta n sua cara de quem e a culpa de nomes aos bois

        eleitor do psdb vem me enganar falando de isquerda

        para de ser hipocrita

        o brasil esta umas 10 vezes pior e vc vem com papo furado de pt

        seu governo psdb pmdb dem e um lixo

        o brasil regredio decadas , fica ai no seu mundinho de direita e esquerda se fazendo de sonso

      • Vamos por a culpa na tiazinha da padaria da esquina… foi ela que desgovernou o país nos últimos 13 anos… 🙂

      • deixa de ser MOCO o burqueszinho da cracolandia rsrs

        o brasil estava muito melhor do que esta hoje
        isso é o que da viver vendo rede esgoto

      • kkkkk, calma cara , vc deve estar nervoso porque estao TENTANDO acabar com a cracolandia ,kkkkk, mas fique tranquilo , vao desistir disto , nao ha como acabar com esta metastase provocada pelo PT , ja era , deixem os noiadinhos se matarem , melhor um socialita viciado morto doque dando despesa para quem trabalha !

      • Melhor pra quem, cara pálida ???… pros Odebrecht e Joesleys da vida ???… com certeza… incluso o molusco e a poste… pra esses estava o paraíso perdido… 🙂

  3. Pé de cão, os comentários aqui nesse site jamais deveriam abordar partido não
    A ou B espeficamente, mas alguns indivíduos aqui como esse Zé pequeno, S_88, terópodes são pagos para politizar. Venderam o rabo para os estrangeiros e tentam disseminar falsa informação aqui para controle de opinião, qualquer um que faça um comentário aqui que não exalte o neo liberalismo e a privataria é extremamente criticado, podemos responder, mas não vale a pena investir tempo e esforço, são pagos pra chatear os outros.

Comentários não permitidos.