Prefeito do Rio na capital russa em visita oficial parabeniza Moscou

Em meio a críticas devido a uma visita a Moscou durante o estado de calamidade declarado no Estado do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, assinou junto ao prefeito moscovita, Serguêi Sobiânin, um documento de cooperação para o período de 2017 a 2019 na última quarta-feira (24).

O programa de cooperação tem em vista desde aspectos econômicos a eventos culturais. Para reforçar os laços culturais entre as cidades, o Rio de Janeiro ainda receberá, de acordo com anúncio dos dois prefeitos, o “Dia de Moscou”.

Enquanto Sobiânin parabenizou seu homólogo pela eleição a prefeito do Rio, Crivella, em vídeo em seu próprio canal do YouTube se disse maravilhado com Moscou “verticalizando as áreas pobres, as áreas das comunidades”.

Moscou dificilmente teria tido, na realidade, algo equiparável a uma “comunidade” em toda a sua história.

À imprensa russa, Crivella disse que o dia na capital russa foi inesquecível. “Acredito que a experiência pela qual passou Moscou ajudará no desenvolvimento do Rio de Janeiro. Esperamos que suas empresas possam começar a trabalhar em nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com Sobiânin, o Brasil sempre foi parceiro-chave de Moscou na América Latina. Todos os nossos ministros estarão a seu dispor. Esse festival será um grande progresso nas relações entre nossas cidades. Esperamos vocês no Rio”, respondeu Crivella, de acordo com o jornal Vetcherniaia Moskva.

“Temos muito em comum e, claro, nossas relações resultarão em progresso. Vocês serão muito bem recebidos em nossas cidade”, disse Crivella.

 

Times do Rio jogo de abertura do estádio “VTB Arena Park”

O prefeito do Rio também expressou ter esperança de que um clube de futebol do Rio participe do jogo de abertura do estádio “VTB Arena Park”, em Moscou.

“Seria maravilhoso se o jogo de abertura do estádio em 2018 tivesse o Flamengo, o Fluminense, o Vasco da Gama, ou o Botafogo contra o time da casa, Dinamo”, disse Crivella à agência de notícias Interfax.

O prefeito visitou o novo estádio do clube moscovita e ressaltou as qualidades de sua cobertura. De acordo com a agência estatal russa Russia Today, ele disse que nenhum estádio do mundo tinha uma cobertura tão bonita.

MARIA AZÁLINA

Foto: Evguêni Samárin/ Acessória de imprensa da prefeitura de Moscou – Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e o prefeito moscovita Serguêi Sobiânin.

Fonte: Gazeta Russa

5 Comentários

    • Se o prefeito fosse o cumunistinha do psol vc iria elogiar o cara , iria dizer que ele faz bem em negociar com os Russos e bla bla bla , mas como o prefeito eh aquele que derrotou o cumunistinha , tudo que ele fizer serah criticado pela caterva , entao , deixe como esta 1

  1. Meu Deus !! Como se a Rússia tivesse melhor do que o Brasil, Se fosse na Suíça, Noruega e outros países até que conseguiria compreender agora Rússia? Crivella vá pentear macaco seu bobo Alegre.

    • “Como se a Rússia tivesse melhor do que o Brasil” hahaha, a Rússia não deve um centavo pro exterior, está evoluindo sua economia mesmo com bloqueio economico imposto pelos Yankees e seus fantoches e é claro desenvolvendo suas forças armadas enquanto humilha o oeste na Síria.

Comentários não permitidos.