Washington ignora a grande participação da Arábia Saudita no terrorismo sunita, contou em entrevista para Sputnik o professor de ciência política da Universidade Estatal da Califórnia, Beau Grosscup. Ele não é o único que defende esta opinião. O neurocientista e comentarista político John Walsh opina a mesma coisa.
O presidente dos EUA, Donald Trump, provou com sua visita à Arábia Saudita que estava preparado para “fechar os olhos” ao apoio de Riad ao islamismo no intuito de fechar acordos lucrativos de petróleo, analistas disseram à Sputnik Internacional.
“As forças [norte-americanas] deram a entender que a nova administração está tentando ignorar a grande participação dos sauditas no terrorismo sunita… em troca de permissão para os EUA na compra de petróleo saudita em dólares americanos”, afirmou o cientista político da Universidade Estatal da Califórnia, Beau Grosscup.
Os sauditas deram forte apoio ao grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em muitos outros países), responsável pela morte de cerca de 3.000 pessoas durante o atentado de 11 de setembro, sublinha Grosscup.
“Depois da visita de Trump, Arábia Saudita vai continuar investindo na economia dos EUA e sendo o maior comprador de armas americanas, provavelmente, para se proteger da ‘agressão iraniana’”, apontou Grosscup.
Em Riad, Trump ecoou a política do ex-presidente George W. Bush dizendo que “ou você está conosco ou com os terroristas”, observou Grosscup.
O neurocientista e comentarista político, John Walsh, destacou para a Sputnik que a demonização do Irã durante a visita de Trump a Riad trata-se do principal obstáculo enfrentado por ele para restaurar as boas relações com a Rússia.
“Irã pode ser considerado o principal obstáculo para o desejo genuíno do presidente Trump de restaurar as boas relações com a Rússia, tão evidente que ele está pronto para pagar um preço político gigantesco para alcançá-lo. E a restauração das relações com a Rússia é o assunto mais importante prometido por Trump”, notou o especialista norte-americano.
Foto:© REUTERS/ Saudi TV
Fonte: Sputnik News
Trump ignora ou os Bilderberg ignoram?
Warpath boa.. quem manda è quem decide. O mesmo que dizer: Os Bilderberg.
O Brasil também ignora, ou se alia, quando recebe comissão saudita no MD e ainda parceria em corveta… enfim, o plano desse grupo é enfiar dinheiro depois enfiar mesquitas e terroristas…
Em tempo, a lei Imigração foi sancionada hoje… todos os indesejados imigrantes que estão na europa vão ser deportados direto pro Brasil.
o temer assinou a lei que praticamente faz um cara de fora ter o mesmo direito que um brasileiro nato ,traição total ao pais
golpista apátrida e lei feita por aquele aloisio 300 mil do psdlixo
Poorr*!!! Graças a Deus! Pelo menos UM COMUNISTA que é contra aquela medida FABIANA GLOBALISTA (leia-se Bilderberg) executada ipsis litteris pelo comunalha PSDBista Alloysio Nunes.
“””Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis.”
Mayer Amschel (Bauer) Rothschild””
trump traiu quem votou nele .os estados unidos esta ruim de partidos políticos também acho que o melhorzinho seria o Sanders , era o que parecia mais sincero ,mas ai ficou a Clinton e esse trump , entre esses dois era melhor o trump mesmo
mas demostra que qualquer um que chegar la não passa de fantoche do sistema ,das corporações
e tem uns ainda que acreditam nessa papo furado de esquerda e direita .
Pesquise Bilderberg, Globalistas Ocidentais e Metacapitalimos!
“O presidente dos EUA, Donald Trump, provou com sua visita à Arábia Saudita que estava preparado para “fechar os olhos” ao apoio de Riad ao islamismo no intuito de fechar acordos lucrativos de petróleo”
Não se fazem mais heróis como antigamente, antes era para salvar o mundo. Agora é pela grana mesmo.
Este artigo explica porque eu nao perco meu tempo lendo jornais russos em ingles, portugues, espanhol, frances ou italiano, e como eu nao leio russo, eu nao leio o que eles publicam no Ocidente. Que me desculpe o Konner, mas este artigo e uma droga, totalmente superficial, ignora informacoes que jornais do ocidente estao publicando. O jornal conservador ingles Daily Mail publicou uns 5 dias atras uma materia que esta espalhada na internet SAUDIS, UAE PLEDGE $100 MILLION TO IVANKA TRUMP PROPOSED FUND, traduzindo SAUDISTAS E EMIRATOS UNIFICADOS ARABES PROMETEM $100 MILHOES DE DOLARES PARA UMA FUNDACAO QUE A FILHA DE DONALD TRUMP ESTA PENSANDO EM ABRIR. Essa fundacao nem existe. E uma forma de comprar Donald Trump, doando 100 milhoes de dolares atraves de sua filha. Isso pode ser escandalo no Brasil, mas no resto do mundo isso e comum. Com Trump isso e mais que coisa de rotina, ja e parte de sua natureza. O homem e filho de testa e ferro das 5 familias da Cosa Nostra de Nova York. Donald comecou sua carreira profissional trabalhando com Roy Cohn, socio de seu pai, advogado da Cosa Nostra Nostra de Nova York e protegido de Meyer Lansky, o judeu mafioso que e considerado por muitos o verdadeiro Chefao dos Chefoes Mafiosos norte americano nas decada de 1930/40/50 e meados de 1960. Com essa formacao pessoal, ele e mafioso, trabalha de acordo com a etica da Mafia, serve quem paga mais Segundo o agente aposentado da CIA, ROBERT DAVID STEELE, um membro do AltRight, um grupo de Extrema Direita nao sionista, Donald Trump teria sido pago por Lynn Rothchild $20 Bilhoes de dolares para perder as eleicoes do ultimo Novembro. Ele foi eleito, por manipulacao dos computadores. Robert Steele diz que um grupo de exmembro da CIA, mas ainda conectados bloquearam o programa de computadores que haviam sido manipulados para garantir as eleicoes de Hilary Clinton. Com isto eles fizeram Trump contra sua propria vontade vencesse as eleicoes. Mas ninguem faz um Rothchild de otario e vive em paz. Os Rothchilds agora tem o Trump no bolso e se as informacoes que correm na internet, segundo o qual o Mossada tem fotos e filmes de Trump numa orgia sexual onde uma garota garota teria sido assassinada, que Jared Kosher, amigo de Benjamin Netanyahu e marido de Ivanka Trump e agente do Mossada, enviado para penetrar a familia Trump, aparentemente uma pratica comum do Mossada, de enviar agentes para conquistar filhas e filhoes de bilionarios norte americanos, vamos assitir o Senhor Trump fazer tudo que os Sionistas ordenarem ele fazer. E os Saudistas nao sao arabes, sao cripto-judeus, antigo Sabataistas, que se converteram para a religiao mulssumana na Turquia, onde eles eram chamados Donmeh.Os russos sabem disso mas preferem nao tocar no assunto e publicam artigos como este, verdadeiro sonorifro para boi dormir.