Brasil: Resposta a protesto reforça isolamento de Temer

Decisão de mobilizar militares em Brasília adiciona elemento de controvérsia à crise, gera enxurrada de críticas e desconforto inclusive na base aliada. Ao voltar atrás, governo escancara curso cada vez mais errático.

A controvérsia envolvendo a convocação de militares só alimentou a sensação de isolamento do governo Temer

A decisão do governo de convocar as Forças Armadas para conter os protestos que na quarta-feira (24/05) tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, adicionou mais um elemento de controvérsia à crise política. Menos de 24 horas depois, diante de uma enxurrada de críticas e pressão inclusive da sua base aliada, Michel Temer revogou o decreto, escancarando mais uma vez o comportamento errático que vem caracterizando o Planalto nos últimos dias.

Temer já vem sofrendo só nos últimos dias com a perda de auxiliares próximos – quatro de seus cinco assessores especiais já deixaram o Planalto –; críticas de colegas de partido que pedem a sua saída; articulação de caciques que já parecem discutir nomes alternativos para ocupar a Presidência; a permanente reprovação da população; um inquérito no Supremo e dificuldades em fazer sua agenda de reformas voltar a andar no Congresso. Nesse contexto, a controvérsia envolvendo a convocação de militares só alimentou a sensação de isolamento do governo.

Para autorizar o uso dos militares, o governo havia recorrido ao instrumento de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que nos últimos anos foi amplamente usado em operações de segurança no Brasil, como as Olimpíadas de 2014 ou a crise dos presídios no início de 2017.

No entanto, a GLO praticamente nunca havia sido usada para conter protestos de rua. O decreto de Temer tinha originalmente validade até 31 de maio, uma semana no total, justamente o período em que o governo se prepara para retomar a votação de uma série de reformas impopulares em uma demonstração de que a administração não está paralisada. O fato de um prazo tão longo ter sido estabelecido usando como justificativa uma manifestação específica, que ocorreu durante uma tarde, também gerou controvérsia.

O próprio acionamento da GLO na quarta-feira já havia relevado confusão e falta de comunicação no topo do governo durante a tarde de ontem, quando manifestantes começaram a depredar ministérios. Inicialmente, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que os militares haviam sido acionados à pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Poucos depois, no entanto, Maia, um aliado de Temer, afirmou que não havia pedido a presença de militares, mas de membros da Força Nacional, e exigiu uma retratação do Planalto. Ele também criticou o prazo previsto no decreto. “As manifestações estão ocorrendo hoje e apenas hoje. Decreto com validade até o dia 31 é um excesso sem dúvida nenhuma”, disse.

Horas depois, Jungmann admitiu que a decisão de convocar especificamente os militares foi do próprio Temer. O ministro disse então que as forcas armadas foram acionadas porque a Polícia Militar local não conseguiu controlar o vandalismo dos manifestantes. A convocação dos militares e o fato de o Planalto ter tentado responsabilizar Maia provocou críticas entre políticos da sua base aliada que já se voltaram contra o governo.

“Atribuir a responsabilidade ao presidente da Câmara é um horror. Se esse governo não se sustenta, não serão as Forças Armadas que vão sustentar esse governo”, disse o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Já o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que “esse decreto vem em uma hora totalmente inapropriada de alguém que perdeu completamente o sentido de governar”.

A garantia da lei e da ordem

Criada em 1999, regulamentada em 2001 e detalhada em 2014, a GLO é acionada exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República. As ações de GLO são previstas em casos em que existe, de acordo com o Ministério da Defesa, “o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem”.

Policial entra em confronto com manifestante

Com base no texto, é comum que governadores peçam a presença do Exército quando avaliarem que suas polícias não estão mais em condições de garantir a segurança. Em 2016, militares patrulharam as ruas do Rio de Janeiro durante as eleições. O governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), chegou a pedir a Jungmann que os militares permanecessem reforçando a segurança depois do pleito, mas o próprio ministro disse à época que era preciso evitar “banalizar a GLO”.

Desta vez, no entanto, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), disse que não foi consultado sobre o uso dos militares em seu estado antes do decreto de Temer. Ele classificou a iniciativa de “medida extremada adotada sem conhecimento prévio e sem anuência do governo de Brasília e sem respeitar os requisitos da lei”.

“Para surpresa do governo de Brasília, a Presidência decidiu recorrer ao uso das Forças Armadas, medida extrema adotada sem conhecimento prévio e nem anuência do governo de Brasília”, disse Rollemberg.

Ele também negou que a polícia local tivesse perdido a capacidade para conter a manifestação, lembrando que o Distrito Federal foi palco de 151 manifestações nos últimos dois anos. “Em todas as ocasiões, a PM agiu com eficácia e eficiência, demonstrando estar plenamente apta ao regular desempenho de sua missão constitucional.”

Polícia dispara balas de borracha

Eloísa Machado, professora de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, apontou que, considerando todos os elementos de quarta-feira, a medida de Temer foi “autoritária”.

“Como todos os protestos desde 2013 eventualmente tem (destruição e violência)… isso não caracteriza falência total da polícia, nem que todo o protesto tenha sido assim”, disse. “Tratava-se de um protesto legítimo, com atos que podem ser crimes, que deveriam (e foram) apurados e reprimidos pela polícia. Temer cala protesto contra seu governo, usando Exército. (…) Medida autoritária, com claros sinais de abuso de poder”, completou, apontando ainda que, com o decreto, Temer cometeu, em tese, “crime de responsabilidade”.

Já a ONG de direitos humanos Conectas disse que a convocação dos militares “remonta a tempos sombrios da História brasileira”. “Repudiamos a tentativa do governofFederal em enxergar cidadãos brasileiros como ameaça que justificaria intervenções militares desta natureza”, disse a ONG, lembrando ainda que militares são disciplinados e atendem a uma “lógica de guerra”.

Histórico

O decreto original de Temer previa que 1.500 militares seriam responsáveis pela segurança da Esplanada. O Ministério da Defesa, no entanto, informou que os militares só fariam a segurança interna dos prédios, e não participariam de ações de repressão contra manifestantes concentrados nos gramados e áreas externas, deixando esse papel para a polícia local.

Mesmo essa informação que visava tranquilizar os críticos da medida gerou polêmica, já que militares já garantem regularmente a segurança de vários prédios públicos da Esplanada – como o Itamaraty e o Palácio do Planalto – sem necessidade da GLO.

Desde que a lei foi regulamentada em 2001, a GLO só foi usada uma vez em um contexto de protestos. Foi em outubro de 2013, ainda no primeiro governo Dilma Rousseff. Na ocasião, membros das Forças Armadas foram convocados para reforçar a segurança do Rio de Janeiro durante o leilão do campo de Libra, uma das áreas do pré-sal. Mas as Forças foram convocadas preventivamente e só quando o então governador do Estado, Sérgio Cabral, considerou que a polícia local não tinha condições de manter a ordem caso eventuais protestos registrassem violência e vandalismo.

Militares chegaram a atuar nos protestos que tomaram conta da Esplanada dos Ministérios em junho de 2013. Mas naquele caso, a GLO não foi acionada, e os militares protegeram prédios onde soldados já eram responsáveis anteriormente pela segurança, como o Palácio do Itamaraty. O acionamento dos militares para garantir a segurança em larga escala da Esplanada levou jornais a resgatarem de seus arquivos imagens dos turbulentos governos João Figueiredo (1979-1985) e José Sarney (1985-1990), quando grandes contingentes de soldados foram levados a Brasília para conter manifestações.

Fonte: DW

 

 

 

116 Comentários

      • A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba, no Paraná, foi alvo de um ataque com bombas caseiras na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o partido, foi o quarto episódio contra a sede da legenda na cidade deste março de 2016..
        .
        br.sputniknews.com/brasil/201705258481929-ataque-contra-sede-pt-parana-videos/

      • Coitadinhos… vou doar para o partidão uma marreta de 10kg pra eles terminarem de derrubar o que sobrou… 🙂

      • É o quarto atentado que a sede sofre, sem que os culpados sejam revelados.
        Muito empenho se vê das polícias paranaenses…

        Fascismo em ação…
        O que esperar de um estado que nos brindou com a Farsa a Jato e a República de Curitiba?

        Com a absolvição de Claudia Cruz a máscara caiu…
        Alguém ainda acredita?

      • As “autoridades” devem estar esperando quando a mesma coisa começar com o PSDB … assim como foi com as famosas escutas .. quando era só com o ParTido era tudo normal e saudável para a “sociedade” , até o Reginaldo Azevedo apoiava .. até o dia quando o hipócrita virou a bola da vez…
        .
        Para os fascistas não há espaço para democracia .. a justiça e a ordem na sociedade …. para o entendimento desse tipo de gente … é algo imaginável e sem lógica racional … falam de liberdade e respeito ; só por falar …assim como os papagaios, também falam …para eles …. são só palavas sem sentidos.

      • Nada mais fascista que os mascarados vermelhos que enfrentam a polícia… todos pagos com o bolsa mortadela que seu partido financia via dinheiro público…

      • Os aliados russos noticiaram, hein?

        Deve ser “falsa bandeira” .

        Um trator para destruir o resto seria uma notícia melhor.

      • Melhor não duvidar que pode ter sido False flag afinal a desonestidade do híbrido de seita fundamentalista e OrCrim não tem limites na falta de escrúpulos, é capaz até de forjarem um atentado contra o APedeuTa se isso der voto……

        Ps: Daqui a pouco o Sr. Ilya, que à noite costuma atender com o nome de Xarliane, vai lhe acusar de na verdade ser eu…rs!

      • EM CRÍTICA A TRUMP, JORNALISTA AMERICANO DIZ QUE BRASIL É ‘REPÚBLICA DE BANANA’
        .
        Jornalista Kevin D. Williamson, da revista conservadora americana National Review, utilizou a situação política do Brasil como exemplo de uma “República de Bananas” para criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; “Parabéns, América: você por fim, depois de todos esses anos, se transformou no Brasil”, afirma o articulista no artigo “O banana republicano”, que, em inglês, faz um jogo de palavras com o termo “República de Bananas”; “Esse tipo de coisa ocorre em países como o Brasil, cujos curtos períodos de estabilidade e prosperidade de repente se revertem sem razão óbvia”, argumenta
        .
        * brasil247.com
        .
        .
        *****
        .
        Rapaz como esse mundo dá voltas .. até ontem os americanófilos chamavam o Brasil do governo passado de …. banânia e puntênfia … hoje é o que justamente no EUA se falam do governo golpista dos paneleiros .. de tanto falarem que o Brasil daquela época iria se transformar em uma Venezuela e hoje eles fizera o Brasil .. não em uma Venezuela, más pior ! …. fizeram o braZil que vemos hoje .
        .
        O mais engraçado … é que justamente um congressista pró-sionista e do EUA …. um dos fomentadores desse golpe que levou este pais a essa situação que vemos hoje …está chamando esse governo de uma vergonha e sem moral ..más não é por menos em se tratando de um governo golpista e corrupto que é a do Temer .
        .
        Assim como a GLOBO … chegou a vez dos ratos americanos saltarem fora da barcaça dos coxinhas .. que aliás … até aqui seus heróis se mostram em umas fraudes .. como tudo aquilo que eles representam .. em F R A U D E S .
        .
        E imaginar que no tempo do LULA ( O cara ) …os EUA tinham mais consideração com o Brasil … com a sua diplomacia dos atabaques .

      • É tanta estultice junta que dá até pena….

        Impressionante como a “Pátria-Educadora” gestou e pariu uma geração inteira que se perdeu…rs!

      • MAÇONARIA EXIGE RENÚNCIA DE TEMER E DIRETAS JÁ
        .
        Maçonaria Brasileira lançou manifesto nesta sexta-feira (26) pedindo a renúncia do ilegítimo Michel Temer e Diretas Já para todos os níveis; documento assinado pelos “Maçons Progressistas do Brasil-MPB” exige “a imediata renúncia do Sr Michel Temer e a convocação de eleições diretas e gerais para que o povo opine sobre os rumos que o país deve tomar”; na carta-manifesto, os maçons afirmam o atual ocupante do Palácio do Planalto encontra-se desprovido de qualquer patrimônio moral, atributo indispensável ao governante maior da nação brasileira
        .
        * Brasil 247
        .
        .
        *******
        .
        Más ratos caindo fora do barco do golpista e corrupto presidente dos coxinhas .
        .
        .
        Interessante é essa nota … “Maçons Progressistas do Brasil-MPB” .. então que há na loja negra ( fraternidade negra ) tem essa coisa de progressista ? .. então, deve ter os conservadores entre os satanistas …ou seja … o azeite da bosta do cavalo do bandido .. rsrsrs

      • Eles não querem deixar transparecer o fascismo embutido que os grupos chamados “coletivos” de toda ordem praticam contra a sociedade brasileira… o famoso FASCISMO DA ESQUERDA… o nazifascismo marxista que todos que estudam o tema compreendem suas raízes na adoração do Estado como um deus que protege a NOMENKLATURA socialista no poder… mas isso é coisa muito fina pra mentecaptos esquerdistas entenderem… 🙂

      • Exato Farias, a porradaria da polícia antecedeu o quebra-quebra dos black bocks. Mas, não adianta, tem gente tão lobotomizada que troca causa por consequência, e ainda inventa que quem construir um capitalismo de massa verdadeiro é comunista…

      • O ParTido construiu um capitalismo de massa? Como? Transformando o BNDES em cofrinho para a JBS, a Odebrecht e o Eike Batista? O que a OrCrim de São Bernardo criou foi um capitalismo de compadrio onde uns poucos espertos enriqueceram enquanto os pobres ficaram endividados

  1. Como esse mundo dá voltas … os golpistas quando foram a rua com o nariz de palhaço e bater panelas ….eles diziam que o governo da Dilma era autoritário e que iria transformar o pais em uma ditadura comunista bolivariana ou melhor .. em uma Venezuela … rsrsr .. naquele tempo do pré-golpe …não houve Exército nas ruas e nem a polícia para dar pauladas nas cabeças da manifestação e nem tão pouco .. tiros de pistolas … e esses mesmos golpistas, hoje eles chamam os manifestantes contra o presidentes deles de vagabundos … como são hipócritas esses paneleiros .
    .
    Foi igual aquela outra história do candidato da GLOBO … o Fernando Collor ( o caçador de marajá ) …. este também dizia que; caso o LULA ganhasse as eleições, este confiscaria dos bens da população como por exemplo a poupança ..rsrs … o repertório é o mesmo de sempre.
    .
    A única diferença ..é que,aquela macacada de auditório da GLOBO no tempo do Collor .. saiu para rua com a cara pitada e essa ultima vez .. rsrs ..foi com o nariz de palhaço … más continuaram e continuam sendo palhaço no final das contas .. hehehehe..
    .
    A GLOBO é mestre na arte da hipocrisia e fazer os outros de palhaço ..rsrsr .. na hora que vê o candidato dela afundando.. cai logo fora .. como é todo rato quando o barco afunda .
    .
    .
    VALEU COXINHAS ! ..
    .

    • Quando um coxinha vai comprar um carro, ele olha primeiro se o estepe do carro é do gosto dele, se não … não compra;
      .
      Se o coxinha vai vê um filme no cinema, ele primeiro quer provar se a pipoca é do gosto dele se não … não assiste ao filme;
      .
      Se o coxinha vai tomar uma cerveja bem gelada, ele primeiro pergunta o que é petisco se não gosta … ele não bebe a cerveja;
      .
      Se o coxinha vai sair com uma gata bem gostosa … ele primeiro vê se gosta da roupa da gostosona e se não for do seu agrado …ele não sai.
      .
      Se o coxinha vai a uma churrascaria e não gostar da farofa … ele não fica;
      .
      Para ele o secundário é o principal e o principal é relativo ….pois é ..vai entender o quê se passa na cabeça de um coxinha .. HAHAHAHH…
      .
      .
      VALEU COXINHA … HAHAHAHA..

  2. Governo golpista e fantoche, não tem moral nem autoridade para manter o mínimo de governabilidade, o país está afundando no caos, já passou da hora desse corrupto largar o osso. Acorda Brasil!

    • O Impeachment da Saudadora da mandioca se deu em estrita observância à Carta Magna, tanto que ela pôde exercer livremente o contraditório e a ampla defesa.

      Então, cadê o “gópi” meu caro Petista? Mostra para a gente! Ou você esqueceu de ler o “livrinho”?

  3. ze povinho foi você vestido com a camisa da cbf instituição corrupta do futebol pulando em volta do pato da fiesp pato esse de direitos autorais de um europeu que esta processando a fiesp rs , fantasiado na paulista deu poder para o
    VICE DECORATIVO

      • E a de vocês está querendo voltar trazendo o habitual ou seja, arruaça, corrupção, autoritarismo, incompetência, populismo e o que é pior, querendo rasgar a constituição. Mas eu sinto lhe dizer que vocês serão derrotados…

  4. Deixem o mordomo… vejam o porque:

    Em menos de seis meses, seu governo conseguiu aprovar 54 medidas importantes, uma a cada 3,3 dias. Sensacional!

    Cria uma consciência de controle de despesas federais por 25 anos, e provavelmente para sempre.
    Lei das Estatais proibindo dirigentes partidários serem indicados a estatais, e só administradores competentes ou profissionais com 10 anos de experiência no setor. Fim dos Sergios Gabriellis e Lucianos Coutinhos que nunca trabalharam numa empresa na vida.
    Lei da Repatriação regularizando 200 bilhões de dólares que lentamente voltarão para o Brasil.
    Facilitou a contratação de empregados pelas empresas reduzindo multas por demissão.
    Aprovou a Lei sobre o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos:
    Economia voltou a crescer 2,8% nesse último trimestre, comparado com 2015.
    Introduziu a prática de custo-benefício, única forma de avaliar novos programas sociais. Novos programas sociais só poderão ser implantados se seu custo benefício for maior do que os planos governos passados com menor efetividade.
    Implantou auditoria no Bolsa Família, jamais feito antes e detectou mais de 1,1 milhão de fraudes. Renda do beneficiado não era verificada por Nelson Barbosa, “a gente tem que confiar nas pessoas”, dita para um amigo meu.
    Cortou 5.000 cargos de comissionados a membros do PT. Todo petista filiado era obrigado a doar 10% de seu salário público ao PT, o que era motivo de escolha preferencial.( Art. 184 do Estatuto do PT. “Filiados e filiadas ocupantes de cargos comissionados, deverão efetuar uma contribuição mensal ao Partido, correspondente a um percentual do total”.)
    Reduziu o risco Brasil de 400 para 325, em 20%.
    Reduziu a inflação de 0,44 para 0,18 ao mês em Novembro.
    O Real se valorizou 17%.
    Voltou a prestigiar o Terceiro Setor, designando Marcela Temer como porta voz, enquanto a Dna. Marisa Letícia não levantou um dedinho em 8 anos para apoiar o Terceiro Setor.
    Valor de nossas empresas valorizou 39%, contra queda de 50% na gestão Dilma.
    Salvou a Petrobras desobrigando-a de vultosos aportes ao Pré-Sal, que ela jamais conseguiria fazer, postergando o projeto.
    Criou condições de Desestatização de tudo que não é estratégico e que o setor privado é capaz de fazer melhor. Lei 13.303.
    Demitiu centenas cargos de confiança do PT, por profissionais leais ao povo brasileiros e não ao PT.
    Colocou em discussão a Previdência no intuito de por fim à exploração escravocrata da população jovem onde os mais velhos e espertos se aposentavam às custas da contribuição das futuras gerações.
    Fez auditoria no Auxílio Doença e detectou 8.884 auxílios fraudulentos.
    Tentou cortar a prática do PT de antecipar o 13o. salário a aposentados em Agosto, passando para Dezembro como todo mundo. Câmara vetou.
    Proibiu a Dilma o uso de Avião Presidencial durante seu afastamento. Farra com dinheiro dos outros.
    Passou a usar esse avião para transplantes e remédios urgentes. (Contribuição posterior de leitor.)
    Ampliou o ensino médio para tempo integral, como no resto mundo.
    Criou a possibilidade de matérias optativas.
    Criou a categoria de Ensino Médio Técnico e Profissional para aqueles que não querem um Diploma Universitário inútil.
    Tentou Revogar a Lei Rouanet que doou 9 bilhões de reais aos artistas, especialmente os que cantavam “de graça” nos comícios do PSDB e PT. Durou 20 anos essa mamata.
    Cortou os 11 milhões por ano a 15 blogs que só defendiam descaradamente o PT e eram usados para atacar a democracia.
    Cortou pela metade as verbas para Reforma Agrária, fonte de sustentação indireta do MST. Agricultura emprega somente 1% da população, o MST deveria lutar por Mais Serviços, que emprega 70% da população.
    Cortou a ampliação de 230 aeroportos, que beneficiariam somente os ricos e as empreiteiras, para 50.
    Criou o Ministério de Fiscalização e Controle.
    Obrigou o varejo a diferenciar seus preços em “preço a vista” e “preço a prazo”. Esse é o primeiro passo para finalmente nossos economistas calcularem corretamente a inflação, batalha minha de mais de 40 anos. Por 40 anos nossos Institutos calculavam a inflação usando os preços a prazo 10 x no cartão, e não os preços a vista. Vide a Absurda Superestimação da Inflação.
    Estancou o brutal crescimento da Dívida do Estado pela equipe de gênios da Dilma de 50% para 70% do PIB.
    Estancou o irresponsável aumento dos juros da Dilma, de 11% na sua posse até 14,15 na sua demissão democrática e começou o descenso, hoje 13,90%.
    Com a economia feita detectando 1 milhão de Bolsa Família fraudulentas aumentou em 12% o valor do Bolsa Família.
    Renegociou dívidas do Estado que o governo Dilma quebrou.
    Exigiu Austeridade nos Gastos do Governo.
    Reduziu finalmente o número de Ministérios e Ministros.
    Voltou a financiar o FIES em R$ 1,6 bilhões, suspenso por Nelson Barbosa.
    Eliminou as despesas de 2% de comissão bancária do FIES, doravante a serem pagas pelas Escolas. Economia de 400 milhões.
    Reduziu os juros para financiamento imobiliário.
    Reduziu as alíquotas de importação de 275 tipos de máquinas e equipamentos. A sanha arrecadadora do PT que taxava até tecnologia moderna, que são essas máquinas de última geração.
    Fim dos subsídios do Preço dos Combustíveis, maneira do PT manipular a inflação.
    Nomeação de um gestor competente na Petrobras, Pedro (Turn Around ) e não um Professor de Economia.
    Nomeou um gestor competente, Henrique Meirelles, para a Fazenda em vez de um Professor de Economia.
    Nomeou uma gestora competente para o BNDES, Maria Silvia em vez de um Professor de Economia.
    Tentou expulsar Venezuela do Mercosul, que vetava tudo que não fosse de interesse do PT.
    Aumentou de 60 para 120 meses o pagamento de tributos de empresas com problemas de caixa.
    Reduziu impostos para 270.000 empresas no Super Simples.
    Extinção do Fundo Soberano criado por Guido Mantega, que ao contrário de Angola não tinha Auditoria Externa. O Tribunal de Contas criticou duramente “Ausência de uniformidade dos cálculos realizados pelos servidores do FSB ao longo do tempo, bem como ausência de monitoramento e conferência dos cálculos pela hierarquia superior”, isto é, Mantega.
    Redução em R$ 100 bilhões da carteira do BNDES, aumentado pelo PT para favorecer 20 famílias brasileiras com juros subsidiados.
    Dobrou o número de seguranças para 44.000 na Olimpíadas, e liberou mais R$ 78 milhões para segurança. Lembre-se do temor de terrorismo que havia enquanto Dilma era presidente.
    Sancionou Lei que simplificou o trâmite dos processos judiciais.
    Sancionou Lei que ampliou o poder de investigações das CPIs.
    Sancionou Lei que renegociou dívida de produtor atingido pela seca.
    Sancionou Lei que reduziu impostos de médicos a partir de 2018.

    Parabéns, não deve ter sido fácil, dependeu certamente da habilidade política que V.Exma possui, que a Dilma Durona Rusef não tinha.

    Parabéns pela sua produtividade, uma medida importante a cada 3 dia.

    Parabéns!!!

    CHOREM MORTADELAS… CHOREM… 🙂

    • (…) Em menos de seis meses, seu governo conseguiu aprovar 54 medidas importantes, uma a cada 3,3 dias. Sensacional! (…)
      .
      .
      A que preço heim !…HAHAHAHAH

      • O preço que pagamos no desgoverno da ogra vermelhuxa foi uma mistura de RECESSÃO PESADA com INFLAÇÃO GALOPANTE… rsrsrssrsrsss… nada pode ficar pior do que os petralhas deixaram… sorry, lucenático… sorry… 🙂

      • Quem se aposenta é professor esquerdista que nunca contribuiu com a sociedade… quero morrer trabalhando ao invés de contar com a miséria que o estado paga a vcs… e na verdade não preciso disso… sou zé ninguém mas sou RICO, apesar da origem humilde… não fiquei esperando bolsa família e outras esmolas do estado vermelhuxo… poupei e prosperei com mentalidade de produzir e crescer ao invés de ficar reclamando da situação… e nem preciso ir pra fila do sus… minha saúde é uma fortaleza… nem gripe pego… 🙂

      • rico rsrsrs
        e não tem uma tv a cabo rsrs

        cara você sabe o que é rico ????

        rico é o eike batista os caras da jbs o sujeitinho da fiesp o SERRA , O ALKIMIM , O AECIO , FHC ,

        isso é ser rico ,

        o brasileiro tem uns imóveis tem um comercio se acha rico ??

        ledo engano ,
        geração ostentação isso sim

        burqueszinho , esta bom assim . rsrs

        na europa classe media é burques e não rico burqueszinho

        cada um que parece dois .

      • Eu falei RICO, e não BILIONÁRIO, pobretão… rsrsrsrsssss… vc lá sabe o que vem a ser isso, frequentador do piscinão de Ramos… rsrsrssrsrssssss… se bem que conceituar riqueza é algo de um relativismo quase esquerdista… rsrsrssrssss… eu diria que sou alguém bem realizado na vida… em vários sentidos… alguém que sabe diferenciar CULTURA de pop… quanto a tv a cabo, é coisa de classe média… aqui “nóis” usa é banda larga via satélite dedicado… um linkzinho de uns terabytezinhos via Embratel… porque se fosse via cabo, teria que ser um de 2000 km de extensão… 🙂

    • Quem defende bandido, bandido é. Na minha terra já diziam​ “um gambar cheira o outro”. Algo me diz que Zé pequeno daria um belo pau mandado a serviço dos states se tivesse a oportunidade, é claro.

      • Volta pro dce muleque… não tenho saco pra te ensinar a limpar a própria bunda pra não sujar as próprias calças vermelhuxas… 🙂

  5. sobre o ocorrido , acho que o TREME ele ao colocar a culpa no presidente da câmara dos deputados o cara de porquinho da índia , ele temer foi o cara mais covarde e inescrupuloso

    ele coloca B.O na costa do cara de capivara ,meu que presidente golpista mais fraco caquético

    hoje a OAB entrou com mais UM pedido de impedimento , acho que já tem uns 100 rsrs

    5 por cento de apoio pesquisa feita por ele mesmo rsrs ele o filho a mulher é a sogras votaram rsrs

    eu avisei se os comandantes militares no dia que foram na reunião pedissem a sua renuncia ele não ficaria fazendo usando certas prerrogativas para ver que bicho vai dar

    ele sabe que vai descer a rampa algemado so esta segurando no cargo pois quer fazer um acerto de responder em liberdade
    o PGR já vai abrir o processo sobre o porto de santos falcatruas do temer desde a época de deputado
    com a condenação do Maluf maluco rsrs que não prescreveu a classe politica esta pipocando .
    o temer é tao cara de pau que colocou uma baba do filho dele para ser paga pelo contribuinte brasileiro como assessora da presidência

    o comedia vestido com a camisa da cbf falou tanto da Venezuela que fez o brasil virar uma

    chupa mais essa analfabeto politico eleitor do jagunço aecio o matador de delator rsrsrs

  6. A atitude dele não foi anti-constitucional mas muito precipitada e se ele esta achando que nossos militares garantirão sua permanencia no poder esta enganado,geral quer a cabeça dele.
    Tudo ja esta devidamente encaminhado e ele começa a cair apartir do dia 08 proximo.
    O mais indicado a assumir indiretamente como interino é mesmo Nelson Jobim que tem bom transito com todos.
    Jobim é como qualquer ser humano,possui prós e contras.
    Ele tem uma visão contraria ao assanhamento da OTAN no Atlantico Sul e enxerga geopoliticamente como area de nosso interesse e nossa influencia.
    Derrubem logo o Chocolate Belga rei do jantar,a nação agradece.

  7. Viu chamar as forças armadas NÃO É inconstitucional!! Está previsto no artigo 142.

    Parabéns FORÇAS ARMADAS por conter a BANDIDAGEM. E aço na cara desses movimentos PERIGOSOS, ARMADOS E FORA DA LEI.

    O desespero PTista está no seu auge. Ou eles fazem de tudo agora ou perderão de vez o poder.

    • Esse ai é um microbio estilo Raul Seixas : – “eu queria ser uma diarreia ambulante,do que ter aquela velha intimidade”.

      • Chora COMUNISTA isentinha (da esquerda)

        Musiquinha pra vc:

        Caterva Maluquinha CHORA
        Biltre Maluquinha CHORA
        PTzinha desesperadinha
        Esquerdinha revoltadinha
        Minha máscara de isentinha foi embora
        CHORA!

      • Como já disse antes, caro Warpath, ELAS, AS RAINHAS DESTRONADAS, ESTÃO DESCONTROLADAS… rsrsrsrssrrssss… cada vez mais o pendulo volta pro nosso lado… rsrsrssrssss…

    • Mas seu Comandante estaca inconsolável , por ter que deixar sua posição cômoda de ser somente espectador ,só faltou chorar .

      • O humor ou boa vontade do nosso comandante não interessa: tá na constituição TEM QUE CUMPRIR.

        E outra: lembremos que a Dilma tinha convocado as forças armadas contra os movimentos pacíficos anti-Dilma. Qual foi a resposta do nosso comandante: Não há ilegalidade nisso!

        Pra desespero da caterva vermelhuxa e dos isentões (o que espero que não seja o seu caso).

  8. “muito precipitada”

    hahahahahhahaha falou o ISENTÃO (da esquerda) hahahahahahaha

    Um mundo de pessoas armadas com paus, fogos de artifício (rolou até acidente no manuseio do artefato), facões e para o isentão (da esquerda) a medida do governo foi PRECIPITADA.

    hahahahahahahahahahahahaha 😀

  9. E vamos cantar um musiquinha para a caterva comulhada enraivecida:

    Caterva catervinha CHORA
    Biltre biltrezinho CHORA
    PTralhada enraivecida
    Isentões da esquerdinha
    A tomada do poder foi embora
    CHORA!

    😀

  10. Todo aqule que por obrigação constitucional é forçado a defender bandidos se envergonha.
    So não sentem vergonha dos bandidos as amebas que atiram fézes uns nos outros para defende-los e reverencia-los como idolos.
    Coisa de micróbios.

  11. O grande juizeco Sérgio Moro absolveu a mulher do Cunha por falta de provas.
    A bichinha movimentava conta na Suíça com milhões de dólares. O saldo da conta é muito maior do que s soma dos subsídios recebidos pelo marido, em todos os anos exercendo um mandato parlamentar.
    MAS PARA O MORO ELA NÃO AGIU COM DOLO E NÃO SABIA DAS FALCATRUAS DO MARIDO. Será que o grande juizeco está com medo que o Cunha abra a boca?
    Como é que ele vai justificar a condenação do Lula sem nenhuma prova? 80 testemunhas de acusação e mais 87 de defesa disseram que não tinham conhecimento de nada contra o ex-presidente.

    • Farias.
      Geral ja se ligou que ele é apenas um produto midialitico e como ser humano receia que sera alvo de futuras investigações por suas seletivações e tendencionismo.
      Senta na poltrona e relaxa cumpadre tudo esta monitorado,registrado e seno objeto de apreciação.
      A maior sorte do Brasil é justamente uma parcela seleta que se doa a tirar leite de pedra sem incentivo e sem reconhecimento.
      Nem todo mundo compactua ou se vende por ilicitos.
      Eu avisei que o tirinho sairia pela culatra e como geral botou a cara de fora pra esquisofrenizar LEGAL TA TUDO REGISTRADINHO a trolha vem rasgando.

    • “Como é que ele vai justificar a condenação do Lula sem nenhuma prova?”

      Não mexa com o meu Luliiinha senão o Brasil vai PEGAR FOGO!! 😀

      Chora comunalha! Seu Lulinha vai ser preso sim senhor! Aguarde!

      • A resposta não era pra vc mas, pelo visto, seu papel de isentão (da esquerda) não foi capaz de conter a sua dor (mexi com o Lulinha, mexi com a Isentinha) hahahahha 😀

        Chora pró Lulinha,
        Esquerdinha chora
        Seu máscara de isentinha
        Foi embora!
        CHORA! 😀

  12. Apenas uma parcela da PF e o Janot são confiaveis
    Tudo o mais e todos mais fazem parte do bolinho.
    Em uma democracia temos de conviver com diferenças mesmo não aceitando-as,mesmo não concordando com elas.
    Em uma democracia tudo é decidido em contagem de maioria,se inexiste maioria e se beneficia grupos não é democracia e sim autoritarismo,radicalização.
    Nossos militares não são tolos de assumirem o pepino quente.
    Eles não querem o poder e dentre eles não surgira nenhum Napoleãozinho. Tem preocupações como todo Brasileiro.
    Geral esta enojado de ideologias,politicos e politiqueiros.
    Por mim que passem o rodo geral.
    Sem prisioneiros,sem sobreviventes,um bom recomeço. Isto é o que ocirrera com quem derramar o sangue Brasileiro.

    • O Judiciário brasileiro dos três poderes é o mais Corrupto , já tive experiência e percebi isto , o tempo nos dá uma visão perfeita das Desgraças que nos assolam .Nosso Judiciário onde Opera é uma Desgraça ,mas agora estão sendo julgados ,ao contrário de outrora , quando eram intocáveis diante do julgamento público.

  13. https://www.youtube.com/watch?v=y5H1tJC34Z0 Assistam na integra o debate do maior de todos os embusteiros que posava de unico não corrupto.
    Uma verdadeira ameba funcional que não entende de nada e apenas diuturnamente repete de forma esquizofrenica que existe um demonio vermelho embaixo de sua cama avido a devorar o rabo dele.
    Não entende nada de economia,nada de mercado,não oferece opção ou alternativa alguma.

    Seus aceclas e militantes são amebas funcionais verdadeiras xerox desse embusteiro.
    -Quando vi que o dinheiro era da friboi eu o doei para o partido que a seguir depositou na minha conta 200 mil e 100 mil na do meu filho kkkkkkkkkkkk

    DERRUBEM LOGO O TEMER e coloquem logo Jobin como interino. Paralizem os traidores eles querem emplacar toda a entregação a toque de caixa e na marra.

  14. Notaram aterrorante que os vermelhos tem dos verde oliva?! E so citar a palavra “exercito”
    que voltam correndo para os bueiros de onde saíram.
    A proposito, por mais que eu despreze o vice da Dilma, devo admitir que o velho raparigueiro ontem teve a unica atitude digna do cargo em todo seu governo, invocar a “garantia a lei e da ordem” para deter o avanço dos “manifestantes pacíficos” que desejavam tocar fogo em prédios públicos com gente dentro.
    E uma duvida? Ontem foi dia util não foi? Aquele bando de jagunço (CUT,Força sindical, UNE)não deveriam estar trabalhando?

  15. mudando de assunto mas praticamente falando a mesma coisa
    no site DCM , eles fizeram uma matéria falando sobe que um membro da família real poderia ajudar nesse momento de crise brasileira

    pois bem os comentários la são bem TIRAÇAO , caçoando do representante da família real comentários ate engraçados ,

    mas ai eu como sou, torço pela volta da monarquia entrei e defendi o que eu achava correto
    entraram outros defendendo a monarquia fazendo comparações históricas etc , passou uns minutos e estava postado
    o meu comentário e de outros falando sobre a monarquia , e agora entrei para ver se tinha alguém para debater sobre o que escrevi e para minha surpresa
    ELES APAGARAM O MEU COMENTARIO E DE OUTROS QUE DEFENDIAM A MONARQUIA
    o DCM na verdade so deixa um tal de SENNA que na verdade são ou trabalha para eles próprios que na verdade serve como uma vacina

    funciona da seguinte forma ele é contra no caso ele sugestiona a defender a monarquia ,mas na verdade ele usa doses imunizantes como se fosse uma vacina , pois assim os que estão contra vao debater com ele e vao acabar ganhando nos argumentos pois ele esta la para perder

    so esse SENNA , o DCM permite

    veja eles dizem que são democráticos mentira puxa peixe para eles próprios ,DCM texto monarquia excluiu , site cafezinho texto sobre lei de desarmamento EXCLUIDO e site GGN texto aeroporto em parelheiros , todos excluíram os comentários

    isso prova que a internet é uma terra de malandragens

    postou sobre a monarquia e começaram a aparecer pessoas favoráveis AO SISTEMA MONARQUICO O DCM excluem para FINGER SER UMA UNANIMIDADE !!!

    BRASIL MOSTRA A TUA CARA

  16. Olha, independente de que governo corrupto vocês queiram defender, o que aconteceu AQUI em Brasília foi VANDALISMO, não uma manifestação democrática. Incendiaram um prédio com gente dentro, agrediram e roubaram funcionários públicos que tentavam sair dos Ministérios, APEDREJARAM A CATEDRAL DE BRASÍLIA, Patrimônio cultural da humanidade. Caso muitos não saibam, houve premeditação, o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, tinha sido avisado de quem viria para Brasília, não colocou policiamento suficiente para pressionar o governo, o Temer convocou o Exército para também desmoralizar o governador. Aqui está uma briguinha de comadres, um diz que foi excessivo o uso do exército, o outro lado chamado o GDF de incompetente. No meio disso ficamos nós brasilienses acuados, com carros apedrejados nas ruas, lojas fecharam com medo de saques, engarrafamento por todos os lados, E pra que? PRA DEFENDER POLÍTICO CORRUTO, DO PT, DO PSDB, DO PMDB? DEFENDER ESSES MERDAS??? MINHA CIDADE NÃO MERECIA ESSE VANDALISMO.

    • Essa corja esquerdalha que se diz democrática, meu caro… tem que chegar a ripa no lombo de quem destrói patrimônio público e privado… mas chegar com força MESMO… depois vem a grobosta defender aquele baderneiro que tá com a cara rachada… VAGABUNDO… DEZ VEZES VAGABUNDO… se tivesse em um hospital ajudando pessoas carentes tinha minha defesa… mas desordeiro mascarado tem que levar taca mesmo…

  17. Eu sou coxinha com muito orgulho,e agora Bolsomito também,que diferença,nós fomos de forma ordeira,pagamos nossas coxinhas do próprio bolço não foi da contribuição sindical que todos pagam a força para nutrir vagabundos com mortardela da Friboi,consequentemente JBS,recheadas de papelão e carne podre,como somos trabalhadores ou desempregados fazemos nossos protestos no domingo pois durante os dias uteis trabalha-se ou procura-se emprego.Faço meus protestos da mesma forma que fiz contra o color de forma ordeira,estragar patrimonio publico já tem os politicos vagabundos para isso de sobra e PT,PSOL,CUT e MST.

    • Quanto ao Temer eu ai me esquecendo,um bosta que seguiu fazendo as merdas que a sua sucessora queria por em prática mas não teve tempo para isso,acabando com meus direitos trabalhistas,nisso tudo só ouve algo de bom se não acabarem fim da contribuição sindical,chaga de sustentar vagabundo.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • Você eu sei que não pertence à estas castas mais infelizmente faz papel de inocente útil defendendo às mesmas….

        E por falar em “Elites” qual foi o governo que transformou o BNDES em cofrinho do qual se serviram JBS, Odebrecht e o Eike Batista?

      • Não moço se trabalhar pagar imposto é espóliar ai sim .Ter seus direitos tolido,ver seus direitos tolidos em favor de menor infrator ,politico safado,centrais sindicais te tirando seu suor a força e ter que ficar calado isso chama-se cordeiro.E o term casta cabe bem lá na India,aqui divisões de classe social,eu pertenço a classe média se é que ainda existe pagadora de impostos,saudade dos militares e continue assim que lgo eles voltam ai vai ser politico pedindo asilo politico mundo a fora,azar de quem aceita-los.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • Não Senhor Esposito se trabalhar pagar imposto é espóliar ai sim .Ter seus direitos tolido,ver seus direitos tolidos em favor de menor infrator ,politico safado,centrais sindicais te tirando seu suor a força e ter que ficar calado isso chama-se cordeiro.E o term casta cabe bem lá na India,aqui divisões de classe social,eu pertenço a classe média se é que ainda existe pagadora de impostos,saudade dos militares e continue assim que logo eles voltam ai vai ser politico pedindo asilo politico mundo a fora,azar de quem aceita-los.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

  18. A macacada se pintou e colocou nariz de palgaço,pra ajudar a eleger o maior lixo político da geração de 90 que faz parte com as lástimas da poĺítica esquerdoPaTa da bancada dos desesperados é gorpiiiiii.
    O que se viu foi um bando de vagabundos com bandeiras vermelhas,sendo insuflados por covardes polítivos esquerdoPaTas a ir pra cima da polícia,sendo que essa ou recebeu ordens de deixar o circo pega fogo ou foi propositadamente rduzida pra acontcer o que aconteceu.
    Ainda têm a desfaçatez de querer colocar a culpa nos outros,eram poliviais infiltrados,black bosta,baderneiros,foi uma bomba da polícia que arrancou 3 dedos do “manifestante” quando disseram que rra um rojão ,mas que na verdade era uma bomba improvisada era uma lata de desodorante que ele ia jogar nos policiais,ou seja,continuam com o manual marxista que a culpa sempre é dos outros.
    Nossa gloriosa imprensa esquerdoPaTa como sempre publicando asneiras,se não convocasse o EB iam chamar o superman?
    O plano foi tão bem elaborado que os esquerdopatas vendo que o que eles pensavam que ia acontecer e não aconteceu,ee o povo ir pras ruas pedir diretas já,agora vão pro plano B o candidato ideal do ParaTido nas indiretas Jobim.
    Pobre Brasil,que não pressintiu o perigo de uma quadrilha vermelha que quer a todo custo tomar o poder,mas ainda a esperanças o povo brasileiro não é burro e jà viu o plano do sapo barbudo e sua corja,estamos prontos pra defender o País

    • Agora não vemos mais o melancia maluquete metendo o pau no Jobim… falso, dissimulado, desonesto intelectual… aquilo não vale o que o gato enterra…

  19. e o bando do juiz já soltou a mulher do cunha por “falta de provas” senhores……já já é o cunha…eu disse …eu estou dizendo….que estes processos e prisões são tudo encenações deste judiciário corrupto,aparelhado e pilantra…é tudo um Show de teatro, com atores de segunda, valor da entrada cara e o povo de palhaço pagando a conta…

    todos os pedidos de abertura de processos contra estas quadrilhas ditas “neoliberais” são sempre negadas ou arquivadas até prescreverem…pois o judiciário esta todo aparelhado por estas facções…este judiciário aparelhado faz todo um circo e espetáculo de pirotecnia midiático para fazer encenação e dizer que agiram…que fizeram algo e a “justiça foi feita” até que os holofotes saiam do foco dos pilantras e tudo caia no esquecimento…

    é tudo jogo de cena…pois todas as instituições deste pais estão tomadas e aparelhadas por esta gente…não vai acontecer nada com cunha e aqueles pilantras delatados pelos irmãos donos da JBS …absolutamente nada…não só não vai acontecer nada como ainda os delatores é que acabarão presos, como os únicos criminosos e culpados disso tudo…e os negócios daqueles irmãos batista serão todos desmantelados e as empresas deles entregues para as mãos/controle dos estrangeiros por trás disso tudo…escrevam o que estou dizendo….

    reparem na ação coordenada entre os setores desta mídia traidora e venal daqui para desqualificar os delatores, as denuncias e as provas deles…e também na campanha patética para atenuar e mitigar os crimes expostos destes pilantras….

    • Vcs não prestam… se condenam reclamam… se solta reclamam também… lembre-se verme vermelho: Juiz é quem deve julgar… vc não tem capacidade pra isso… então melhor deixar de falar merda que até pra um comuna isso pega mal…

      • Boquinha suja, ein, militonto ???… pode espernear, maluquete… seus dias de enganação vermelhuxa ACABARAM… tirando dois ou três idiotizados que surfam na mesma merda que vc, vc não representa mais NADA… CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE, ISENTÃO… rsrsrssrsrsrsrsrssss… 0 trisplexs 2×2 tá esperando seu ídolo molusco… vai lá em Curitiba levar um cigarrinho pra ele… e também uma pinguinha… pois ninguém é de ferro… rsrsrssrssss…

    • QUEM TEM OLHOS QUE VEJA, QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA :

      https://www.youtube.com/watch?v=3pcueZEepJI

      mas como é engraçado que nestas mídias questionam e se indignam só com a falta de alguma punição para aqueles irmãos donos da JBS…só manifestam revolta e indignação contra os delatores…com os delatados nunca se vê nenhuma manifestação de revolta ou indignação mesmo com as fartas delações e evidencias que já existem desta gente…e nenhuma única abertura de inquérito feita até hoje contra estes pilantras…prestem atenção…

    • zé buc#$%…o que pega mal mesmo é esta sua cara de pau e falta de vergonha na cara….são pessoas como vc que são responsáveis por este pais estar assim nesta nesta situação…vc faz jus ao seu avatar mesmo…és um zé ninguém mesmo….

      • Meu amigo, quem vive dizendo isso de si mesmo é vc… é só perguntar pro Walpath que ele te responde a altura de sua ignomínia… sorry… 🙂
        E antes que me esqueça, caro ILYA… vá pentear a carequinha que vc dorme melhor… 🙂

  20. O duro, parceiro, é que se o tirarem irão colocar outro dez vezes pior… melhor eleições diretas com ampla chance do mito ganhar… sem urnas manipuladas dessa vez, é claro… TSE, papel é mais barato que essas merdas eletrônicas… não queremos ser enganados novamente… agora não aceitaremos mais eleições fraudulentas e que não possam ser auditadas… olho no lance pra não perder o bonde a história…

  21. Eu apenas sugeri como emprestimo o apartamento da minha mãezinha para custear minha defesa pq em 30 anos de vida publica nunca ganhei nenhum dinheiro. Estou sendo vitima de perseguição kkkkkk.
    E eu quando vi que o dinheiro que foi depositado na minha conta era da Friboi eu o repassei para o partido que tornou a depositar na minha conta. Eu não sou corrupto kkkkkkkk
    Viva a parcela da Policia Federal que fecha com o Janot e vem tornando publico toda a imundice dos que armaram pros outros se fazendo de integros e que no fundo não passam todos de bandidos corruptos e safados.
    O povo Brasileiro agradece e confia em voces. Continuem despindo todos os embusteiros e apresentando-os desnudos para nós.
    Nós sentimos orgulho de voces.

  22. Muito pelo contrário ,estou vendo mais pessoas entendendo o GOLPE do MPF/JANOT / JUDICIÁRIO juntos e saindo para apoio a TEMER .
    Expliquem a liberação e a rapidez desta delação , se não foi por apenas esta direcionada a TEMER , e uma das causas detonarem a Reforma Previdenciária que atinge-os em cheio ,todos estes estão na Ponta da Pirâmide das CASTAS que nos exploram !!

    • Não entendi a sua interpelação de casta senhor Esposito se vc comunga quase que das mesmas idéias ,pelo menos no que diz a Temer,eu como vc prefiro engolir o Vici da Dilma que a Dilma,ladrão por Ladrão que pelo menos termine este governo para que nas urnas nós resolvamos isto,e é bem estranho logo agora que a economia entava nos trilhos,para vc imaginar depois que a Dilma saiu meu trabalho foi só aumentando,já estava chegando na normalidade acredito eu dois ou três meses estária tudo ok de novo ,caiu nos ultimos dias pela metade,a sim faço automação de elevadores comerciais projetos eletricos e eletrônicos e instalo,outra coisa eu moro em Minas Gerais,nunca votei no Aécio conheço a figura nefasta.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • O unico problema cumpadre é que a nação não merece ter que passar por outro impedimento e todas armações e recursos provenientes de regulamentos que so empurraram tudo com a barriga prolongando ainda mais.
        Então o que voces querem,que o povo se degladie nas ruas para que justifiquem o estupro da democracia e a introdução do unilateralismo autoritario ? Francamente nada justifica.
        Não se iludam,nossos militares não desejam o poder eles apenas tem preocupações como Brasileiros.
        Não se deixarão mais uma vez se iludirem para beneficiarem ideologia traidora da nação.
        Sentem- no banquinho,não esqueçam de encomendarem supusitorios de maracujina e reforçadores de festim adaptados pra furingos.

    • Meu cumpadre com todo respeito ja te falei uma vez que vc vive confusão interior.
      Tem horas que demonstra apreciação ao lado Russo que é tido no juizo jurassico como demonio comunista e noutros momentos deixa transparecer a esquizofrenia militante neo-nazista.
      Sabe cumpadre aquele que criou o jargão bandido bom é bandido morto muito usado pelos exterminadores agentes da lei transgressores da mesma,foi criado por um ex-delegado da PCERJ que é integro,defensor da lei,do direito,inclusive professor de direito em varias faculdades do RJ. Pessoa que conheço pessoalmente. Ele foi da Policia Especial de Getulio,foi um dos 11 homens de ouro da PCERJ. Pessoa muito conceituada e respeitada no mundo policial.
      Entendo que vc esteja desapontado com a politica no Brasil e por isso ate se identifique com ma monarquia,mas cumpadre Monarquia não tem ideologia justamente por ser ela poder moderador.
      Não existe partido monarquista e muito menos monarquia de direita ou monarquia de esquerda. Se entitula-se monarquia e tem tendencias ou tendencias ideologicas não é monarquia e sim a sensação da monarquia sentida por quem esta sem referencia.
      Cumpadre se vc frequenta-se este espaço a anos saberia que bem antes disso tudo eu ja alertava para o banditismo generalizado que a nação estava.
      Conheço a fundo o setor off-shore e vi com meus olhos operações da PF e do Fisco na Odebrecht.
      Sempre houve formação de consorcios e carteis na obtenção de contratos e conseções,inclusive ate estrangeiros.
      Ataquei aqui e muito o adentramento privado nacional no setor defesa,pq sei como eles jogam botando os preços la embaixo para garantirem contratos e conseções e ENTRANDO COM A BAIXA QUALIDADE DOS SERVIÇOS.
      Cumpadre não se tem como condenar alguem sem prova material contundente e irrefutavel,o maximo que se pode fazer ja que a corrupção é institucionalizada no sistema É MUDAR_SE O SISTEMA E AS REGRAS DO MESMO.
      Ou nós nos comportamos como civilizados e uma democracia ou a vaca vai pro bréjo pq o boi garantido e caprichoso morreu e a bezerrinha esfomiada foi mamar é no bóde.

    • Temer sera cassado e assumira interinamente Nelson Jobim cumpadre. Mes que vem fale-me sobre isso.
      Ciro Gomes poderia candidatar-se indiretamente mas certamente não ira querer,visando o pleito em 2018.
      Com prós e contras jobim é mesmo no momento a pessoa mais indicada. O que se sucedera com isso só ele pode saber.

  23. Ninguém entende mais de cadelagem aqui do você moleque do penico na cabeça! Faz discursos pseudomoralistas e posa de nacionalista mas é apenas um pelego, mais um que está a espernear porque perdeu o pão com “mortandela”. e para piorar é subserviente pois defende com unhas e dentes a entrega das riquezas nacionais brasileiras aos chineses.

    Só que eu tenho uma péssima notícia para você! Seu teatrinho de patriota já perdeu consistência, não convence ninguém! Apenas é mais uma peça de patetismo….

  24. Quem aqui esta desde o inicio quando foi que viu esse microbio nazista traidor aqui defender nalgo do interesse nacional ou de nossas forças armadas ? Nunca !
    O microbio apenas atacava pessoas com esquizofrenia estilo Bolsonaro.
    Esse microbio inclusive É DE ORIGEM ARIANA descendente daqueles que se evadiram da Alemanha com a queda do nazismo e se erradicaram no Brasil.
    esse microbio é agente illuminati. Frequenta a igreja catolica e confabulam e trama com outros iguais a ele.
    Esse microbio nazista deveria ser alvo de investigação e acompanhamento por ser um traidor do Brasil a persuadir pessoas ate por-email para se juntarem ma ele em suas perseguições contra tudo e todos que discorda como ja tentou comigo e não aceitei o jogo imundo dele.
    esse micrpbio traidor ja muitos problemas criou aqui neste espaço e muito mal falou deste espaço Plano Brasil arquitetando e arregimentando influenciaveis para virem aqui sabotarem o mesmo.
    Que moral esse traidor nazista tem aqui ?
    Ja te botamos pra correr daqui trocentas vezes e trocentas vezes vc aqui voltou travestido dissimulando para introduzir tua diarréia esquizofrenica nazista outra vez.
    Nem vergonha na cara esse traidor nazista tem.

    • E que moral você tem para criticar quem quer que seja moleque do penico na cabeça? Você adora rotular os outros mas quando é chamado daquilo que realmente é dá piti e se vitimiza. Então melhor ficar no seu cantinho quieto pois, como já disse, seu teatrinho já era!

      • Poodlezinha da Rainha Careca esquizofrenico Anglo-sionista.
        Vamos entregar o brasil pros indios assim teu cafetão negocia mais facil com eles.

      • Talvez os índios tenham mais apreço pelo Brasil que vocês Petistas, que se vendem por qualquer 30 reais, triplex no Guarujá e sítio em Atibaia….rs!

      • Sim eles ja se venderam pro treu cafetão não pagam impostos não trabalham não mcontribuem adoram rolex de ouro e seus filhos estudam em Oxford.
        Bem sugestivo heim nazistinha

      • Anglo-sionista esquizofrenico vc jamais se importou com o Brasil. Vc sempre defendeu a eterna dependencia e a cadelagem.
        Vc apoia e endeuza qualquer politico sem escrupulos desde que este tenha o furingo multicolorido.
        Quero alivio pra ninguem e sim o rodo geral inclusive para traidores como vc.

      • Quem não se importa com o Brasil é você moleque do penico na cabeça! Tanto que defende a cadelagem explícita para os chineses….

  25. EXCLUSIVO
    É facil pega-lo e o ponto de partida é a enorme mansão que possui em Angra Dos Reis RJ totalmente incompativel com seus ganhos e posses familiares.
    Mas ele é blindado e protegido por um sistema tendencioso que joga na lama a democracia Brasileira.
    Bandido bom é bandido morto e politico mbandido bom é o que ? E policial e militar corrupto bom é o que ?
    Como se pode ter moral de moralisar todo um sistema que sempre foi corrupto,traidor,injusto e desigual ? E assim destruindo o presente do Brasil atrofiando o futuro da nação se vc não concordar com toda essa cadelagem vc é logo taxado de comunista,bandido,subversivo.
    Saibam todos que ate mesmo bandidos e vagabundos podem ter carater e principios,mas quando vemos a falta de carater e de principios em todo aquele que é constituido para defender o interesse nacional,as leis e a constituição É TRAIÇÃO INACEITAVEL de quem tem de ser exemplo cumprindo para fazer ser cumprido o regulamento nacional.
    Aqui esta mais uma vez a nefasta personalificação do demonio anti-democrata que absorve direitos defecando nos deveres.
    Eu não sou corrupto. Eu quando vi que foi depositado na minha conta verba proveniente da Friboi eu a repassei ao partido que a seguir tornou a depositar na minha conta e isso descaracteriza a corrupção né ?

    https://www.youtube.com/watch?v=y5H1tJC34Z0

  26. O cara vem usar os pobres coitados mantidos famintos,doentes e cheios de perébas enquanto seus lideres possuem fazendas,rebanhos,jatinhos,adoram rolex de ouro e seus filhos estudam em Oxford e passeiam na Disneylandia E TUDO ISSO SEM RECOLHEREM UM UNICO CENTAVO SEQUER, sem trabalarem e contribuirem como Brasileiros mantidos por governos externos,ongs e todos falsos moralismos cintidos em toda engrenagem de manipulação dissuadindo e lavando celebralmente nativos Brasileiros inocentes.
    Embusteiro de tanto que voces ja fizeram,fazem e pretendem fazer contra o Brasil e os Brasileiros ja conhecemos as metodologias imundas de voces.
    Grite que sou comunista.
    O Lula pra vc é um supusitorio que vc usa como consolo esquizofrenico.
    Carquetico medieval ja tomou sua colherada de oleo de figado de bacalhou hoje ?
    Voces ja iludiram nossos guerreiros uma vez e todos e todo mundo estamos vendo que todos vc quanto aqueles que usam pra atacar se justificando são microbios contidos em uma mesma merda.
    PRENDAN TODOS SÃO TODOS TRAIDORES E BANDIDOS.

  27. E dá-lhe textões demagógicos/esquizofrênicos… rsrsrsrsrssssss… o mito vai enterrar a gosma no penico… rsrsrsrsrsss…

    • PF apreende comprovantes de depósitos identificados como “cx 2” na casa de Aécio Neves

      Yahoo Notícias 16 minutos atrás

      A Polícia Federal apreendeu no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) uma série de objetos e papéis, entre os quais se destaca, “documentos acondicionados em um saco plástico transparaente, como um papel azul com senhas, vários comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição “cx 2”, conforme relatório dos investigadores enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informações do jornal O Globo.Na operação realizada no dia 18 de maio no apartamento do tucano na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro, foram levados diversos quadros e uma escultura, classificadas pela PF como obras de arte.

      Também foi apreendido um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um celular e um pen drive. No mesmo dia, outra operação de busca e apreensão foi realizada no gabinete de Aécio no Senado, onde foram encontrados os documentos. Outro item recolhido pelos policiais foi uma pasta transparente contend cópias da agenda de 2016, onde consta uma reunião com Joesley Batista, dono da JBS. No local foram encontradas “folhas impressas contend planilhas com indicações para cargos federais, remuneração e direcionamento sobre qual partido o político em questão pertence ou por quem foi indicado.

      No gabinete do parlamentar, também foram encontradas “folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller”. De acordo com outras investigações, Muller seria um doleiro especializado em abrir contas para políticos no exterior”. Além disso, cadernos que mencionam a Construtora Norberto Odebrecht e um manuscrito com o nome “ministro Marcelo Dantas” também foram apreendidos. Essa anotação pode fazer referência ao ministro Marcelo navanrro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), investigado no STF por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

  28. Galera vamos denunciar todos que atentem contra o interesse nacional independente de ideologias e partidos.
    Se tivessem passado o rodo geral em todos esses micróbios la atraz e ai9nda os anistiado não teriamos hoje esse quadro de banditismo generalizado.
    A nação e o povo Brasileiro não tem culpa desses fdps. Todos são vitimas desses bandidos.
    Passem o rodo geral em todos.

  29. Tá na hora da faxina… passem o rodo em todos… chamem o Dória vestido de gari que de faxina ele entende… já limpou até a cracolândia dos peniqueiros e similares… rsrsrssrsrsrssrsrssssss… FAXINA GERAL E IRRESTRITA JÁ !!!… primeiros os vermes vermelhos… depois os coloiados a eles… e por últimos a bandidagem em geral… que tal importarmos o DUTERTE por seis meses apenas ???… será que nos emprestam ???… esse não dorme em serviço… esse limpa geral… 🙂

  30. “A secretária municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Patrícia Bezerra, comunicou na noite desta quarta (24) ao prefeito João Doria (PSDB) que está deixando o cargo.

    Ela entregou carta ao prefeito na qual informa sua “decisão em caráter pessoal e irrevogável” de sair da função, que ocupava desde o início da gestão, em janeiro.

    Em vídeo que veio a público mais cedo, Patrícia diz em uma reunião com representantes de movimentos sociais que a operação de domingo (21) na cracolândia foi “desastrosa”.

    “Agora a besteira já está feita”, afirmou no encontro. A gravação foi publicada pelo site da revista “Carta Capital”.

    “Estou incomodada tanto quanto vocês. Também acho injusto”, disse Patrícia aos participantes.

    A secretária deixou claro para o prefeito que discorda da forma como a ação foi feita e que considera estar havendo violações de direitos.

    “Diante das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma cidade que garanta o respeito à pessoa humana”, escreveu Patrícia no texto entregue a Doria.”

      • o hadad pois os cracudos para trabalhar varrendo as ruas

        enquanto o doria espalhou a cracolandia para 22 lugares diferentes
        ridículo como sempre.

        e já foi atrás dos imóveis antigos para levar a especulação imobiliária

        sionista ss69 ou hms tiraleite de são Paulo ainda capital você não sabe nada fique ai no seu rincão , e não venha palpitar do que não sabe
        alias fica ouvindo a rede esgoto sionista gronbo e acha que entende das coisas

        esses eleitores do aebrio never rsrsrs

      • Gestão Haddad concorre com 289 cidades e ganha prêmio de US$ 5 milhões.

        A cidade concorreu com outras 289 cidades, entre elas as finalistas Santiago, Bogotá, Medellín e Guadalajara – cada uma também ganhou R$ 1 milhão. O Prêmio Mayors Challenge 2016 reconhece iniciativas municipais que promovem o desenvolvimento urbano sustentável.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      • O seu amado ApedeuTa diz que político tem que ser julgado pelo povo. O povo paulistano foi às urnas e julgou o “Jaiminho”. Ele se reelegeu? Claro que não! E não tem prêmio de 5 milhões de ONG fajuta que dê jeito….

        Enquanto isso a gestão Doria tem 70% de aprovação, e conseguiu na justiça o direito de internar compulsoriamente os viciados….

        Voltando ao “prêmio” vai ver que desenvolvimento sustentável é dar dinheiro para viciado continuar se drogando…kkkkkkkkkk

      • Como o Pé de Cão mencionou os enfermos se concentram a 500 metros de onde estavam antes. E sem as moradias, tratamentos e os cursos profissionalizantes da gestão anterior começaram a cometer crimes.

        Espero não ter que desenhar.

      • As moradias eram hotéis decadentes, eles não estavam frequentando cursos profissionalizantes e tampouco estavam recebendo tratamento. Ainda assim a gestão anterior estava financiando o vício dos mesmos….

        Entendeu ou preciso desenhar?

      • Quem premia esquerdopatas são outros esquerdóides… GRANDE COISA… rsrsrssrsrsssss… cago e ando pra essa gentalha… 🙂

      • O seus vagabundos de estimação já estão colados em vocês… Cunha, Aécio, Temer, e com provas.

        A propósito todo fascista é um Zé Ninguém.

    • Sentar a pua em noiados é um escandalo prasisquerdas… rsrsrssrss… raça de víboras hipócritas… direitos humanos… rsrsrsrssrsss… noiado nem mais humano é… idiotas… o cara não passa de um zumbi… tinha era que internar na marra em manicômios judiciais, coisa que azisquerdas trabalharam pra destruir, pois a essa altura a massa cinzenta dessa gente já tá fritinha… quanto a Patricinha, bota ela pra lavar umas panelas encardidas que ela deixa de frescurinha… aqui nós temos uns tachos de cobre que tão precisando de uma areada… quem sabe resolve o caso da frescurite dela e dos demais defensores dos direitos dos manos… rsrsrsrsrsrsrssssss… PAÍS DE GENTE HIPÓCRITA ORDINÁRIA… dá até nojo de ouvir esses trastes demagógicos…

Comentários não permitidos.