ADSUMUS: GUARDA MUNICIPAL DE MARATAÍZES RECEBE INSTRUÇÕES DOS FUZILEIROS NAVAIS

E sexta-feira (19) agentes da Guarda Municipal de Marataízes estiveram no auditório do CRAS participando de um treinamento sob o comando do Sub Oficial Alves, da Companhia de Polícia da Tropa de Reforço do Corpo de Fuzileiros Navais (CiaPolTrRef).

Durante o curso, noções sobre o uso gradual da força, montagem e manutenção da Espingarda Calibre 12 (marca CBC), não letal.

“Receber qualificação dos fuzileiros navais é sempre uma honra. Muito importante essa parceria para a Guarda Municipal. Sobre o uso gradual da força, tivemos noções sobre forma que devemos nos portar ao abordar um cidadão, a calma que devemos manter para não perdermos a razão. Além de conhecer o armamento que daqui alguns meses será incorporado ao nosso uso, a espingarda calibre 12, aprendemos sobre a sua montagem, manutenção e utilização correta.” Diz GCM Da Silva.

Segundo o secretário de defesa social, Anderson Gouveia, essa parceria vem somar para a segurança de Marataízes. “Estamos aprendendo com uma força especializada. Aproveito para agradecer essa parceria. Este é só o começo. Temos em vista um calendário extenso de cursos e estamos empenhados em passar por esses treinamentos para melhor servir a nossa municipalidade.” Adiante o secretário.

Inclusive, nessa segunda-feira (22), o secretário Gouveia e o GCM Da Silva estarão no Rio de Janeiro participando de um curso na Condor, sobre armamento não letal. Após esse curso poderão replicar os conhecimentos aos demais agentes da GCM. E, no próximo mês outro curso será ministrado pelos fuzileiros, sendo o de Ações táticas, visando a implantação de um grupamento tático para auxiliar os GCM’s nas ocorrências.

Fonte: Maratimba.com