SITDEF 2017: AM General vai ao Peru com propostas de parcerias e desenvolvimentos para a América Latina

A empresa americana AM General levou para a SITDEF 2017 sua linha de veículos  sobre rodas  de alta mobilidade e multipropósito  M1151 (HMMWV), conhecido popularmente como Humvee, bem como equipamentos associados. A proposta vai de encontro ao interesse em fornecer no mercado latino americano, novos veículos com custos de aquisição mais baixos e mais dimensionados aos orçamentos destes países.

O Peru e um dois maiores usuários do veiculo no cenário sul americano. A AM General esta em negociação com o Ministério da Defesa peruano apa uma potencial venda para de veículos HUMVEE através do programa Foreign Military Sales (FMS). Além do mercado peruano a AM General visa os mercados de Colômbia, México, Argentina, Brasil, Equador e Chile.

Segundo Glen Huber, Vice Presidente da AM General para a America Latina a empresa apostas na cooperação entre as partes e no desenvolvimento e produção de alternativas de mais baixo custo de forma a atender aos mercados sul americanos.

Segundos informações divulgadas pela empresa além do Peru Argentina e Equador também são alvos da AM General. Os dois países operam uma frota considerável de veículos da família HMMWV porem são versões antigas sem o pacote de proteção.

Estamos trabalhando para fornecer veículos capazes para realizar as mais diversas missões. Recentemente fizemos a entrega de um lote de veículos modelos M1151 são configurados para transporte de pessoal  para o Exercito e fuzileiros colombianos.” disse Glen Huber

A empresa não esconde o interesse no mercado das Forças Armadas Brasileiras que estão no alvo da AM General como potenciais clientes. Em breve vamos realizar uma demostração dos nossos produtos para o Corpo de Fuzileiros Navais e Força Aérea Brasileira. Recentemente o Exercito Brasileiro selecionou o veiculo da Iveco como seu novo blindado 4×4 mas a proposta da AM General para o Exercito é outra. Estamos oferecendo um veiculo que possa ser adquirido em grande quantidade para suprir as necessidades do Exercito Brasileiro na modernização de sua infantaria“ completou Glen Huber.

Glen Huber, Vice Presidente da AM General para a America Latina

Desenvolvido para proporcionar elevada mobilidade em terrenos difíceis (incluindo aqueles bastante inclinados), o M1151/M1152 possuem cabine dotada de proteção antibalística podendo servir de plataforma para uma variedade de configurações (transporte de pessoal,carga, ambulância, lançamento de misseis de pequeno porte e sistemas de comunicações, entre outras). Seu peso vazio é da ordem de 2300/2600 kg e a carga útil transportada é superior a 2.000 kg. O mesmo pode ser aerotransportáveis por aeronaves e ser lançada de paraquedas, podendo também ser carregada por helicópteros. Dependendo do terreno, o MM1152 pode alcançar velocidades de até 113 km/h.

Principais características do veículo incluem:

– Design robusto adequado para uso em todas as condições meteorológicas

– Carga útil varia de 1.011 a 2.245 kg. baseado na configuração da blindagem e kit de fragmentação

– Transportável por ar, podendo ser carregado via helicóptero

– Dois kits de blindagem disponíveis:  Kit “A”, que pode ser instalado na fábrica  Kit opcional “B”, que fornece proteção balística e outras quando combinado com o kit “A” – Blindagem adicional e kits de fragmentação são instaláveis no campo e removíveis para fornecer flexibilidade para missões que não requerem proteção pesada

– Equipado com um sistema de ar condicionado para proporcionar o conforto da tripulação e maior prontidão para a missão

HMMWV M1165A1 “Special Ops” exposto na LAAD 2017

A AM General, fabricante do HMMWV , está sediada no estado de Indiana, Estados Unidos. O Humvee é membro de uma bem sucedida  família de veículos militares utilitários sobre rodas, sendo que o modelo já foi vendido para nada menos que 70 países, a produção alcançado a marca de 280 mil unidades de varias configurações.

https://youtu.be/fNPkSz2vqE8

 

 

Com informações de AM General

Imagens em caráter meramente ilustrativos


ERRATA sobre a matéria:

 1)      O Sr. Glenn Huber deu uma palestra na SITDEF 2017 – Peru – em power point – nesta palestra ele apresentou a família de soluções AM General (MPT, Hawkeye, etc);

2)      O Sr. Glenn Huber nao concedeu nenhuma entrevista durante a SITDEF2017 – Peru;

3)      Referente ao comentario “ A empresa nao esconde o interesse ……. Em breve vamos realizar uma demonstracao dos nossos produtos para o Corpo de Fuzileiros Navais e Forca Aerea …” A AM General nao tem autorizacao para falar em nome das Forcas Armadas Brasileiras, alem do que informacoes quanto a futuras demonstracoes ou nao, fazem parte de um processo confidencial, dentre o qual respeitamos;

4)      Alguns dados colocados necessitam de update, se necessario estamos prontos para ajuda-los;

5)      Esta materia resultou em alguns comentarios, e entre eles destaco:

a)      A AM General segue controles rigidos via sistema legal Americano, da qual REFUTA qualquer processo envolvendo propina ou suborno. Aliados ao sistema legal Americano, contamos com o DNA, da qual nos orgulhamos muito, de sermos a maior empresa de veiculos militares do mundo (OFF-ROAD). Nao apenas oferecendo os modelos tradicionais como implantando novos modelos como o MPT, Hawkeye, entre outros; assim como novos motores, cambio, chassis, etc;

b)      A AM General nao “empurra” excedentes de estoque – reforco que nao apenas os Estados Unidos (via USMC, USArmy, etc), paises da OTAN, Oriente Medio, Africa, como paises Latino Americanos (Mexico, Chile, Colombia, etc) COMPRAM VEICULOS NOVOS – na internet voce consegue verificar algumas destas entregas;

c)       Reforcamos que a AM General nao deixou de atender o Exercito USA em razao da perca da licitacao – JLTV, inclusive nosso veiculo (modelo – BRV-O) teve destaque tecnico chegando ao final do processo seletivo – o veiculo JLTV tem um proposito distinto ao Humvee (modelo tradicional), com finalidades e missoes diferentes;

d)      Os modelos Humvee equipam mais de 60 paises ao redor do mundo, sendo hoje o veiculo dominante na America Latina dentro de sua categoria – apenas o Mexico detem mais de 5,000 unidades;

e)      A AM General possui hoje o maior e mais completo sistema logistico (pecas, acessorios, etc) disponivel globalmente – sao mais de 300,000 veiculos ao longo de decadas de trabalho;

6)      Acreditamos muito em nossos veículos e com isto reforçamos SEMPRE a analise técnica – veículos de combate são feitos para serem testados em combate.

 Por fim destaco que nossa missão eh SALVAR vidas. Trabalhamos décadas e investimos milhões na garantia de colocar a nossos clientes o melhor produto disponível, sempre no enfoque de SALVAR vidas.

 

13 Comentários

  1. O Humvee é um coceito ultrapasso e deficiente temos pelomenos 2 conceitos nacionais equivalentes ou superiores muito bons, o Guará e o Gladiador II. E opções melhores no mercado internacional como o próprio Lince Iveco e o RG-32. Não vejo guanhos numa hipotética adoçao do Humvee em que não exista alternativas melhores.

    • Achismos… pelo que pesquisei o Lince Iveco pesa mais de 1 tonelada a mais que o humvee M1152, é menos potente e carrega menos carga. Esse iveco só é melhor para o asfalto porque tem mais marchas e velocidade final maior, mas para off road duvido que se compare ao humvee.

      O Brasil já até comprou mais de mil Ivecos LMV, foi a maior besteira ainda mais tendo opções nacionais, estranho que ninguém fala nada só estariam criticando essa compra se fosse de Humvees…

      • De onde você tirou essa informação????? Só se foi em site da internet, porque a realidade é que a Iveco ganhou um concurso para a venda de 32 veículos para o EB , não tem nada de mais de 1000 veículos comprados como afirmaste. O Humvee não tem mais futuro, com a escolha da Oskhosh a tendência e que outros países aliados que usam Humvee sigam a US Army e os Marines e comprem também Oskhosh.

      • Alguns sites que divulgaram a intenção de comprar 1,464 Iveco LMV, e na wikipedia gringa está escrito isso ” Brazil: Brazilian Army — 1,464 Iveco LMV on order, selected in 2016″

      • Concordo em relação ao produto Nacional, é este que deveriamos adquirir. Em relação ao Humvee x Lince não se trata de uma corrida, o Lince apresenta uma boa célula de sobrevivência, e a resistência do primeiro bólido em relação a IEDs não corresponde a geração de veículos contemporâneos. Até mesmo seu usuário primário o vem substituindo por versões domésticas de blindados sul-africanos.

  2. A impressão que da é que a AM GENERAL esta desesperada desde que perdeu o concurso para o novo veículo para a US Army e para os marines. Ela esta atirando para todos os lados, na index no início do ano ela propôs o mesmo para países do Oriente Médio e agora esta propondo parceria para os países Latinos, concordo com o Gripen BR o Humvee é um conceito ultrapassado, e a tendência e que desapareça do cenário de combate daqui para frente quando o veículo da oskhosh entrar em serviço.

  3. O veículo ideal para as FFAA brasileiras é o Agrale Marruá, mas como aqui tudo é sempre feito nas coxas o veículo custa uma bala porque não tem produção em larga escala.

    Um Marruá civil custa mais de R$100.000,00 em um veículo que não era para custar nem a metade.

    Se todas as FFAA tivessem comprado eles em grande quantidade e subsidiassem por alguns anos para o mercado civil as FFAA teriam um veículo nacional.

    Mas lembrando dos projetos passados do Land Rover Defender e do JPX do Eike Batista, não da para esperar grande coisa desta turma mesmo.

  4. Com novos conceitos e inovações parece me que os EUA quer se livrar dos milhares de latas velhas que suas forças militares nāo mais querem usar..e ainda fazer dim dim a custa de falsos novos parceiros.. nao me venham que para realidade Brasileira seria mt bom. Brasil nāo esta em guerra tem de investir em inovaçoes e dar um empurrāo a sua industria militar . Produzindo seus proprios veiculos.. e dar emprego e dinheiro aos Brasileiros e empresas Brasileiras..
    Mas cm td e possivel nesse pais de patriotas vendidos e doutrinados nas propinas ainda esse humvee vai ser metido goela abaixo no Brasil.

  5. “””Estamos oferecendo um veiculo que possa ser adquirido em grande quantidade para suprir as necessidades do Exercito Brasileiro na modernização de sua infantaria“ completou Glen Huber.”””
    Modernizaçāo do Exercito Brasileiro com veiculos antiquados que nem mesmo as forças americanas querem?
    Uma propina aqui outra ali e lá vem um corrupto e ladrāo apoiar a compra

  6. Estimado editor,

    Tive a acesso a matéria :http://www.planobrazil.com/sitdef-2017-am-general-vai-ao-peru-com-propostas-de-parcerias-e-desenvolvimentos-para-a-america-latina/
    … existem informações que estão mal colocadas ou inexistentes. Alguns questionamentos:
    1) quem informou a vocês que a am general esteja em negociação com fuzileiros e a fab – você confirma que foi o senhor Glenn Huber ?!;
    2) quem foi o entrevistador do Glenn e de onde saiu as informações colocadas na matéria – visto que o senhor Glenn não fez nenhuma entrevista ?!
    Precisamos fazer uma errata nas informações do Glenn – visto não serem corretas – e isto urgente. Somos o representante exclusivo no brasil da AM General, e temos acesso full time as infos referente AM General no Brasil assim como com o SR. Glenn Huber. Maiores infos:
    https://m.youtube.com/user/BioAmericaDefense
    ccarioni@bioamerica-inc.com
    Inclusive jah mandei email a blog.p.brasil@gmail.com e nao tive o reply.Lembro que estou a disposição para quaisquer esclarecimentos referente aos veículos AM General e disponível para ajudar com infos da AM General.

    CC

  7. lembro que meu email nao foi comentario e sim uma maneira de colocar os pontos aos senhores e entao ter o reply … visto que nao tive reply ao email enviado

Comentários não permitidos.