Arábia Saudita enfrenta ataque de mísseis na véspera da chegada de Trump

A poucas horas da visita do presidente norte-americano Donald Trump, Riad afirma ter interceptado um míssil lançado pelos rebeldes Houthi contra a capital saudita.

Riad afirma ter abatido um míssil balístico lançado pelos rebeldes iemenitas na noite de sexta (19) na região sudeste da cidade, comunica a AFP, citando o comunicado da coalizão militar árabe.

O incidente aconteceu algumas horas antes da chegada do presidente Trump à capital saudita.

De acordo com o comunicado, as unidades da defesa aérea “interceptaram um míssil balístico lançado pelas milícias Houthi”, que caiu em uma zona desabitada situada a180 km a sudeste de Riad.

De acordo com a agência oficial dos Houthi, citada pela Reuters, o míssil lançado foi um Burkan-1.

O canal de televisão al-Masirah, controlado pelos Houthi, por seu lado referiu “um míssil balístico Volcano-2” e confirmou que ele foi lançado “contra a capital da Arábia Saudita”.

O míssil interceptado percorreu a maior distância registrada da história dos lançamentos realizados pelo grupo Houthi.

Foto: © AFP 2017/ AYEZ NURELDINE

Fonte: Sputnik News

 

15 Comentários

  1. Más como é que pode ? !!! .. os sauditas com toda aquelas armas made USA, europeia ..rsrsr … lavando um maior “sal ” de um bando de beduíno do deserto raquíticos que ninguém dá nada para eles ? … KARAKA DOS KARAKAS. !!.. algum spexcksialista poderia explicar isso?

    • Fico imaginando … se os valentões de sião em vez de encarar os palestinos ..rsrsr .. encarassem esses tais maltrapilhos do deserto ? .. dá até para se ter uma certa idéia … como poderia acontecer tal coisa ..rsrsr … o hezbollah já mostrou que … sim é possível ..encima do exército dos valentões …. matadores de palestinos e demolidores de casa dos palestinos .

      • Você também deve achar que o Holocausto é uma piada né? Me diz o nome de um cientista palestino,ou médico,ou economista? Te falo o nome de uns dez de Israel… E você ainda fica achando que palestino é coitadinho,ora faça-me um favor…Viva Israel!

      • De um desconto para ele , ele eh produto das isquerdas , entao seus atos sao considerados anomalias , um portador de anomalia cognitiva merece nossa solidariedade !

      • Me fale de uma escola, um hospital, uma construção em Gaza que não tenha sido atingido por uma bomba de Israel…

        Ai fica bem difícil de ter “um cientista palestino,ou médico,ou economista”

        #paz

      • Coitadinhos…Como se esse vermes palestinos nunca tivessem bombardeado escolas,hospitais,sequestrado aviões né? Morro de dó deles… Viva Israel!

  2. Estão treinando a mira e tirando a atenção da ação princiapal. Conspiração? Lembrem-se de Kennedy, levou na cabeça, será?.

  3. Estão treinando a mira e tirando a atenção da ação principal. Conspiração? Lembrem-se de Kennedy, levou na cabeça, será?.

  4. Mais uma vez temos o louco das páginas do Plano Brasil atacando na coluna de comentários…

    Tireless (Leonardo) que aqui entra como “Anônimo”, “Teropode” e agora com mais uma Nick Name para coleção: “João Bernades”…
    E conversa com ele mesmo!

    É incrível a doença deste cidadão.

    Quantos personagens ele irá inventar, não basta a coleção atual?
    S-88, Warpapth, Zé Ninguém…

    Somente uma internação para salvá-lo….

    • Amigo, um dos rapazes lá em cima falou de cientistas e médicos, etc, de Israel, acho que se referindo ao prêmio Nobel. Como sabemos que as pessoas desse país são mestres em mentiras, e também que Oscar e prêmio Nobel, são altamente manipulados por eles, isso é até pra rir. Um dia eu estava assistindo uma reportagem no JH e eles falavam sobre o prêmio nobel e mostravam o pessoal da real academia sueca de ciências e o pessoal que fazia a escolha dos ganhadores. Notei que na gravata do chefe deles tinha uma estrela de Davi. Aí que entendi como eles ganhavam tantos prêmios…… isso é parece aquelas empresas que os prefeitos contratam para dar prêmio de prefeito isso, prefeito aquilo, para o próprio contratante…..

      • ……………….essa história de prêmios Nobel é pra tapear…..quando se vê que os EUA tem cêrca de 388 “premiados”, o Reino Unido 120, a França 67,Alemanha 105 porém China com apenas 10,Rússia com 27 e TÔDA a América Latina com tão somente 15 premiados …..ora, tá na cara que é um jôgo de cartas marcadas muito safado ….em sua “distribuição” é uma pulha de gente muito esperta………….

Comentários não permitidos.