Míssil russo Sarmat – “Deus da Guerra” – vai substituir “Satã”

 

A fábrica de maquinaria de Krasnoyarsk, na região russa da Sibéria, está preparada para a produção em série do míssil balístico intercontinental russo Sarmat, apelidado como “Deus da Guerra”, segundo relatam diversas mídias.

Prevê-se que os primeiros mísseis deste tipo sejam incorporados nas Forças de Designação Estratégica russas entre os anos 2018 e 2020.

O Sarmat visa garantir a liderança da Rússia neste tipo de tecnologias, considerou o perito militar e diretor comercial da revista russa Arsenal Otechestva (Arsenal da Pátria, em russo), Aleksei Leonkov, em uma conversa com a Sputnik.

“Sim, os EUA investem em seus armamentos bastantes meios financeiros, mas não conseguiram dominar no campo hipersônico. Por isso, pelo menos para os próximos 10-15 anos, nós os ultrapassamos”, apontou.

Veículo espacial russo ‘Dnepr’ para lançamento de satélites na mesma plataforma do ICBM [OTAN SS-18 “Satã”], na Rússia R-36, que trata-se de uma família de mísseis balísticos intercontinentais ICBMs.

O especialista mencionou o interesse especial em relação ao novo míssil russo que algumas mídias ocidentais estão mostrando. O Sarmat já foi batizado por várias como Satã-2, o Diabo Mascarado ou a Arma do Inferno Nuclear.

“Que lhe chamem o que quiserem, se trata de uma arma de nova geração e suas caraterísticas são tão espantosas que nossos oponentes têm toda a razão para terem medo dela”, sublinhou Leonkov.

Segundo os dados disponíveis, o míssil tem um alcance de até 18 mil quilômetros e conta com entre 10 e 15 ogivas divisíveis com uma capacidade de até 750 quilotons cada uma. Estas ogivas voam até seu alvo a velocidade hipersônica e podem mudar de rumo, por isso o atual escudo antimíssil dos EUA e aquele que vier não serão capazes de interceptá-las.

Além das ogivas nucleares, a velocidade hipersônica dos projéteis permite usá-los sem carga nuclear. Deste modo, os mísseis podem ser utilizados como armamento tático, destinado a atingir os alvos com a força cinética das suas ogivas hipersônicas.

Na opinião de Leonkov, o Sarmat se converterá em uma ferramenta de contenção estratégica impecável.

Silo para o armazenamento e lançamento

O novo míssil russo irá substituir o RS-36 Voevoda, que no código da OTAN é denominado Satã e tem sido um dos pilares principais das forças nucleares estratégicas da Rússia durante mais de 25 anos. Estes mísseis já cumpriram sua missão e se aproximam do final de sua vida útil e assim cederão o serviço aos Sarmat para as próximas décadas.

O novo míssil pesará duas vezes menos que seu antecessor e será mais eficiente do ponto de vista energético. Isto permitiu que o Sarmat fosse dotado com mais recursos para superar qualquer defesa antiaérea.

O especialista recordou também que a Rússia está trabalhando em uma versão ferroviária do míssil balístico para que, caso haja uma agressão contra o país, a resposta possa vir do qualquer ponto do país, algo que para o escudo antimíssil americano seria totalmente imprevisível.

Foto: 1°- © Sputnik / Oleg Urusov – RS-36 Voivod, que no código da OTAN é denominado SS-18 Satã

Edição: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

12 Comentários

  1. O Pragmatismo russo faz com que mesmo com PIB inferior ao nosso os mesmo em termos sejam o contra ponto da tecnologia bélica no mundo.

    • esta é a diferença entre a Rússia e este pais que vivemos… trata-se de um povo que em sua maioria se respeita e se valoriza…que valoriza sua história, cultura e origem…de uma nação forjada a ferro e fogo pelas constantes tribulações, invasões e ataques que sempre sofreram por sua história….trata-se de um povo que aprendeu na porrada/força a se dar ao valor e ao respeito…a ter vergonha na cara e a valorizar o que são..a valorizar aquilo que é seu….

      nada disso tem a ver com a cor da pele ou dos olhos…a Rússia tem patriotas…nacionalistas…políticos como o Putin….lutando corretamente pelos interesses de sua nação….no brazil temos grupelhos e bandos criminosamente organizados… infiltrados em todas as células da sociedade para a troco de qualquer cacho de bananas/propina entregar nossas riquezas e patrimônios para estrangeiros de potencias corsarias…

      para os massa de manobra acéfalos…coxa macunaimas…. trata-se de “perigo vermelho do comuno bolivarianismo”…..esse pessoal acredita mesmo que os eua não agem de forma predatória e totalitária como mafiosos…são muito ingênuos ou mal intencionados mesmo…..

    • Agora compara a qualidade de vida do povo russo com o da Finlândia, investir tudo em armas não beneficia o povo.

      • Beneficia sim. Evita guerras e a Rússia sabe como uma guerra pode ser destrutiva. Vide Segunda Guerra Mundial, onde a Rússia arcou praticamente sozinha contra a máquina de guerra nazista.

  2. Se os estados unidos fosse a única potência militar Mundial eles já tinham massacrado a metade da humanidade, ainda bem que tem a Rússia e a China para desequilibrar ——…. Bom dia Máquina Troll

    • vou usar as mesmas palavras do amigo Telmo…Concordo em gênero, número e grau….Bom dia amigo cicero pavei….

  3. Rússia: 3x o nosso território…metade do PIB…metade da população… líder em armas hipersônicas,melhores lançadores e portadores de veículos espaciais… possui o domínio completo da tríade nuclear…possui a mais letal força de submarinos nucleares…a melhor guerra eletrônica da terra…domina o Ártico,a energia nuclear,a eletrônica e mecatrônica,completaram a tabela periódica,melhor grupo de dança do planeta(Bolshoi),maior produtora de petróleo e gás…o melhor carro de combate(T-14)…melhores comandos(spatnaz)…melhores e incontestáveis tropas paraguedistas…e pra fechar o meu comentário não são gays,honram a família e gostam de um bom vinho é uma vodka forte…estes são o povo ESLAVO(glorioso)…

  4. O negócio é que aqui no Brasil a grande maioria honesta pensa em estudar nas melhores universidades e ir para os EUA ou Europa para arranjarem um bom emprego lá ou mesmo aqui no Brasil em um multinacional e serem transferidos para um país estrangeiro e se darem bem lá fora, já os pilantras pensam e roubar bastante ou desviar dinheiro para se mudarem para o exterior e ter uma vida tranquila lá fora.
    Falta é ensinar a nova geração a amar o Brasil e trabalhar para que o nosso País cresça eles cresçam junto e se deem bem profissionalmente e financeiramente aqui de forma honesta.

Comentários não permitidos.