Rússia inicia o desenvolvimento de uma nova versão do Gaz Tigr

Segundo informações divulgadas pela agencias de noticias russa TASS A Rússia iniciou o desenvolvimento de uma nova geração do veiculo blindado 4×4 Gaz Tigr. De acordo com o COE da Russia’s Military and Industrial Company Alexander Krasovitsky o desenvolvimento já começou e com o primeiro exemplar sendo fabricado em 2018.

“O trabalho de desenvolvimento de uma nova geração de veículos blindados Tigr começou, e o Ministério da Defesa já aprovou o projeto e alocou fundos para o programa”, disse Krasovitsky

De acordo com as informa ações liberadas o novo veiculo terá maior proteção como seu casco inferior em forma de V para minimizar os danos causados por minas e explosivos, nova proteção blindada seguindo o padrão OTAN STANAG 4569 podendo variar de nível 2 até nível 4. O veiculo também terá maior capacidade de transporte e carga e um novo interior melhorando o conforto da tripulação.

Nota do Editor: A Russia já vinha trabalhando em uma nova versão do Gaz Tigr conhecido como Tigr-6A. Ele foi criado em 2011, desenvolvido para reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e pelos dispositivos explosivos improvisados. Seu projeto deu atenção especial para a proteção da tripulação, de modo que a célula da guarnição recebeu um maior nível de segurança. Os assentos não estão diretamente ligados ao piso, proporcionando uma capacidade de sobrevivência superior aos demais veículos da Família Tigr. Porem o mesmo se encontra em fase de protótipo onde vem realizando diversos testes porem, sem encomendas das forças russas. E muito provável que esse veiculo irá servir de base para a nova geração do Tigr.

AFV-BRASIL: Gorkovsky Avtomobilny Zavod 233114 TIGR-M 4×4

2 Comentários

  1. Este é bruto viu, parrudaço, ideal pra passear no Rio de Janeiro(com uma Remax então).rs
    Mas o LMV já serve e por falar no danado ,por onde anda a primeira encomenda do EB junto à Iveco???

Comentários não permitidos.